Conhecer algumas ideias de negocio que estão em alta pode ser o empurrão que você precisa para começar a empreender o mais rápido possível.
Atualmente tudo que se ouve falar pelos noticiários e jornais é que o país está atravessando uma crise econômica sem precedentes, e isso tem apenas um efeito no mercado: recessão.
Os empresários acreditam que a coisa está mesmo feia, e começam a dispensar funcionários sumariamente, deixando muitos pais e mães de família sem condições de uma vida digna.
O que ninguém está prestando atenção é no fato de que esses pais e mães não estão mais indo atrás de novas colocações, preferindo encontrar maneiras de trabalhar em casa e serem donos de seus próprios negócios.
As publicações especializadas em empreendedorismo estão recheadas de casos de sucesso, onde pessoas comuns, como eu e você estão conseguindo fazer muito sucesso na hora de vencer a crise.
O que podemos esperar desse comportamento? Uma mudança total na maneira como enxergamos as formas de emprego, e um momento muito próximo da necessidade das empresas “correrem” atrás de funcionários.
Índice
- 1 Ideias de negocio em alta. O que analisar antes de escolher?
- 2 Trabalhar em casa, é possível?
- 3 Negócios LUCRATIVOS e INOVADORES com Pouco Investimento para Começar Agora
- 4 Negócio para trabalhar em casa, o que é preciso?
- 5 15 Ideias de negocio que estão em alta
- 6 Considerações finais sobre: Negócios Lucrativos em Alta
Ideias de negocio em alta. O que analisar antes de escolher?
Quando se trata de empreender, escolher a ideia de negócio certa é um passo crucial.
Com a crescente tendência de trabalhar em casa, muitos empreendedores aspirantes buscam por ideias de negocio que estão em alta. Mas como tomar a decisão certa?
Aqui estão algumas orientações essenciais a considerar antes de embarcar nessa jornada.
- Identifique suas paixões e habilidades: O primeiro passo é olhar para dentro. Pergunte a si mesmo quais são suas paixões, interesses e habilidades. Escolher um negócio alinhado com o que você ama e no qual é competente aumentará suas chances de sucesso.
- Pesquise tendências de mercado: Para identificar ideias de negocio em alta, é vital estar atualizado com as tendências do mercado. Pesquise setores em crescimento, como e-commerce, tecnologia limpa, educação online e saúde digital.
- Avalie a demanda e concorrência: Antes de tomar uma decisão, verifique se há demanda para o seu produto ou serviço e analise a concorrência. Uma ideia que está em alta pode não ser lucrativa se houver uma saturação de mercado.
- Considere o investimento inicial: Algumas ideias de negócio requerem investimentos substanciais, enquanto outras podem ser iniciadas com um orçamento mais modesto. Avalie suas finanças e determine o quanto está disposto a investir.
- Pense a longo prazo: Não escolha uma ideia apenas porque está em alta no momento. Considere se o negócio tem potencial de crescimento sustentável a longo prazo.
- Plano de negócios sólido: Independentemente da ideia escolhida, é fundamental desenvolver um plano de negócios sólido que inclua estratégias de marketing, análise de custos e projeções financeiras.
ATENÇÃO: escolher a ideia de negócio certa envolve um equilíbrio entre paixão, demanda de mercado e viabilidade financeira. Por isso dedique sempre para pesquisar e analisar cuidadosamente suas opções, e continue aqui que temos mais orientações para você!
Trabalhar em casa, é possível?
Pode parecer um pouco estranha essa visão, mas é o que acontecerá no futuro quando as pessoas tiverem certeza que podem sim, trabalhar em casa e terem uma renda igual e ainda melhor do que tinham quando trabalhavam para outras pessoas.
Imagine como as condições de trabalho melhorarão para quem continuar com essa prática e o quanto os empresários precisarão adequar os salários para seus empregados.
Hoje, com a mentalidade predominante e focada em trabalho fixo, muita gente ainda acha que trabalhar em casa é subemprego e que não dá dinheiro, mas existem milhares de pessoas que já fazem isso e provam o contrário.
Negócios LUCRATIVOS e INOVADORES com Pouco Investimento para Começar Agora
Saiba quais as ideias de negocio que estão em alta, que são os negócios lucrativos e inovadores com baixo investimento para começar agora seu negócio próprio agora.
No vídeo abaixo eu explico:
Negócio para trabalhar em casa, o que é preciso?
Para trabalhar em casa e ter sucesso é preciso criar uma mentalidade diferenciada e muito blindada contra o negativismo que está tomando conta do mundo.
Apenas reclamar da crise não é uma atitude efetiva para melhorar de vida, e enquanto as pessoas não perceberem isso continuarão sofrendo para ganhar uma miséria no dia do pagamento.
Assim, antes de partir para realizar um trabalho em casa é preciso entender que os resultados surgirão à medida que houver dedicação e perseverança, pois um negócio não se faz da noite para o dia.
Seu sucesso pessoal e financeiro dependerá da capacidade de planejar, administrar e executar cada etapa para que o mínimo de coisas escape do controle.
É nesse momento que muitas pessoas desistem, pois acabam entendendo que não existe uma fórmula onde exista pouco trabalho e muito sucesso. Um é atrelado no outro.
Depois que percebi que é possível ter uma vida extremamente confortável e com muito mais qualidade de vida, sinto-me na obrigação de passar esse exemplo para as pessoas que me seguem.
Por isso, resolvi fazer uma pesquisa de ideias de negocio que estão em alta e trouxe aqui, em primeira mão, para você considerar e perceber que é possível SIM trabalhar em casa e ganhar dinheiro para vencer a crise.
15 Ideias de negocio que estão em alta
Para ajudar ainda mais sua leitura, separarei as ideias dentro de nichos de mercado. Vamos lá?
Segmento de Alimentos
Comida ainda é o melhor mercado para trabalhar e ter retorno rápido. Pode haver a recessão que for, as pessoas não deixam de comprar comida.
Assim você pode investir em:
1 – Doces para Festas
Hoje em dia, muitas mulheres estão ganhando dinheiro fazendo brigadeiros gourmet, bolos no pote, macarons, cupcakes, pipoca gourmet, brownies, bem casados, e outros tipos de doces para festas e ocasiões especiais. Usar as redes sociais para divulgação é primordial para atrair mais clientes.
2 – Comidas prontas
Com o corre corre do dia a dia ninguém tem tempo para preparar refeições elaboradas e, por isso, comprar comida pronta é uma boa opção, além de saudável. Tortas salgadas, pratos completos congelados, comida vegana e outras vertentes, podem ser vendidas em porções individuais do tipo “abriu, esquentou, comeu”, para facilitar a vida dos clientes.
3 – Bolos confeitados
Quem sabe fazer bolos e deixá-los bem bonitos e convidativos está com uma mina de ouro nas mãos. Seja para festas, ou apenas para um café da tarde com os amigos, todo mundo aprecia um bolo caseiro bem elaborado e de visual atraente.
Segmento de Beleza
Segundo publicações especializadas, beleza é o segundo maior mercado do mundo, perdendo apenas para alimentação. Veja o que você pode fazer dentro desse nicho:
4 – Manicure
Atualmente a arte de fazer unhas está bem mais prática, inclusive nem se usa mais tirar cutícula, o que facilita muito o trabalho, tornando-o mais agradável e seguro. Você pode atender em sua casa, ou ir até a casa das clientes, fazendo propaganda do jeito certo, em pouco tempo estará com a agenda lotada.
5 – Maquiagem
Saber usar corretamente os diversos tipos de produtos cosméticos que existem é uma arte que algumas mulheres/homens já começaram a dominar. Da mesma forma que a manicure, poderá atender em sua casa ou ir à casa das clientes, e ainda se especializar em algum tipo de make como noivas, festas, etc.
6 – Procedimentos de estética
Drenagem linfática manual, massagem relaxante, limpeza de pele, sobrancelhas, são apenas alguns dos procedimentos que você pode aprender fazendo cursos online e começar a atender clientes em pouco tempo. Especialização requer mais conhecimento, mas também poderá cobrar um pouco em cada sessão.
7 – Cabelos
Lavagem, corte, coloração, penteados são ótimas opções para trabalhar em casa, ou na casa das clientes. Tenha as ferramentas adequadas para prestar um bom serviço, crie um Instagram para mostrar suas produções e monte um negócio muito lucrativo.
Segmento de Artesanato
Uma das formas mais antigas de produzir peças e vender é o trabalho de artes manuais. Veja algumas dicas lucrativas dentro desse nicho:
8 – Feltro
É um material leve, de fácil aceitação e que permite fazer muitas peças como lembrancinhas, enfeites para festas, bonecas, sapatinhos para bebês e muito mais.
Escolha um produto específico para começar e depois vá agregando outros tipos em seu portfólio. Ter uma loja virtual ajudará muito a vender até mesmo para outros países.
9 – Tecido
Patchwork é uma técnica antiga que usa retalhos de tecido para criar mantas, toalhas, panos de prato, porta livros, e mais uma infinidade de produtos.
É possível desenvolver peças personalizadas como porta caderneta de vacinação, bolsas, ecobags e lucrar bastante com esses produtos.
10 – Papel
O scrapbook está com força total e muitas noivas fazem seus álbuns em profissionais que usam essa técnica. Também dá para fazer caixas organizadoras, cartões, cadernos de memórias e tudo mais que sua imaginação permitir.
Por se tratar de uma arte com materiais e ferramentas mais caras, os clientes costumam ter um poder aquisitivo maior, o que ajuda a ter lucros mais rapidamente.
11 – Biscuit/fimo
Modelar com biscuit e massa fimo é ótima maneira de produzir bijouterias, topos para bolo, peças decorativas e utilitários. Faça algumas peças de amostra para ter um portfólio e invista em conhecimento para aprimorar as técnicas.
Segmento de Marketing digital
Sem dúvida a melhor maneira para se trabalhar em casa e vencer a crise em pouco tempo.
12 – Afiliados
Promova produtos digitais e físicos, faça vendas e ganhe comissões. Essa é a base do trabalho dentro do mercado de afiliados. Muitas pessoas já ganham bastante dinheiro todos os meses, trabalhando dessa forma.
13 – Produtores
Se você possui conhecimento em algum tipo de assunto, que tal criar um curso/e-book e passar seu conhecimento para pessoas interessadas? Coloque seu produto em uma plataforma, atraia afiliados e faça muitas vendas.
14 – Consultoria
Com o marketing digital muitas empresas começaram a rever sua presença online sem possuir profissionais qualificados para fazer isso. Especialize-se fazendo um curso online e comece a prestar consultoria para essas pessoas.
15 – SEO
Muitos empreendedores digitais criam páginas na internet, posicionam nos primeiros lugares dos resultados das buscas e alugam espaços nesses sites para empresários fazerem propaganda de seus negócios. É um negócio com rendimento recorrente e completamente escalável.
Tenho certeza que depois de ver tantas ideias de negocio que estão em alta, você está pensando em começar seu empreendimento agora mesmo, não é?
Conte comigo para o que precisar e lembre-se sempre: O mercado está mudando e somente quem mudar a mentalidade sairá vencedor!
Considerações finais sobre: Negócios Lucrativos em Alta
O conteúdo deste post também encontrata-se em vídeo como: 15 Ideias de Negocios Lucrativos que estão em Alta – Trabalhar em Casa.
Deixe seu comentário aqui ou no vídeo. Sua opinião ou sugestão é sempre bem vinda!
Um abraço e até o próximo artigo.
Mafalda Melo
Deixe um comentário