Conhecer algumas ideias de negocio que estão em alta pode ser o empurrão que você precisa para começar a empreender o mais rápido possível.

ideias de negocio que estão em alta

Atualmente tudo que se ouve falar pelos noticiários e jornais é que o país está atravessando uma crise econômica sem precedentes, e isso tem apenas um efeito no mercado: recessão.

Os empresários acreditam que a coisa está mesmo feia, e começam a dispensar funcionários sumariamente, deixando muitos pais e mães de família sem condições de uma vida digna.

O que ninguém está prestando atenção é no fato de que esses pais e mães não estão mais indo atrás de novas colocações, preferindo encontrar maneiras de trabalhar em casa e serem donos de seus próprios negócios.

As publicações especializadas em empreendedorismo estão recheadas de casos de sucesso, onde pessoas comuns, como eu e você estão conseguindo fazer muito sucesso na hora de vencer a crise.

O que podemos esperar desse comportamento? Uma mudança total na maneira como enxergamos as formas de emprego, e um momento muito próximo da necessidade das empresas “correrem” atrás de funcionários.

É isso mesmo!

Pode parecer um pouco estranha essa visão, mas é o que acontecerá no futuro quando as pessoas tiverem certeza que podem sim, trabalhar em casa e terem uma renda igual e ainda melhor do que tinham quando trabalhavam para outras pessoas.

Imagine como as condições de trabalho melhorarão para quem continuar com essa prática e o quanto os empresários precisarão adequar os salários para seus empregados.

Hoje, com a mentalidade predominante e focada em trabalho fixo, muita gente ainda acha que trabalhar em casa é subemprego e que não dá dinheiro, mas existem milhares de pessoas que já fazem isso e provam o contrário.

Mentalidade é a base de tudo

Para trabalhar em casa e ter sucesso é preciso criar uma mentalidade diferenciada e muito blindada contra o negativismo que está tomando conta do mundo.

Apenas reclamar da crise não é uma atitude efetiva para melhorar de vida, e enquanto as pessoas não perceberem isso continuarão sofrendo para ganhar uma miséria no dia do pagamento.

Assim, antes de partir para realizar um trabalho em casa é preciso entender que os resultados surgirão à medida que houver dedicação e perseverança, pois um negócio não se faz da noite para o dia.

Seu sucesso pessoal e financeiro dependerá da capacidade de planejar, administrar e executar cada etapa para que o mínimo de coisas escape do controle.

ideias de negocio que estão em alta

É nesse momento que muitas pessoas desistem, pois acabam entendendo que não existe uma fórmula onde exista pouco trabalho e muito sucesso. Um é atrelado no outro.

Depois que percebi que é possível ter uma vida extremamente confortável e com muito mais qualidade de vida, sinto-me na obrigação de passar esse exemplo para as pessoas que me seguem.

Por isso, resolvi fazer uma pesquisa de ideias de negocio que estão em alta e trouxe aqui, em primeira mão, para você considerar e perceber que é possível SIM trabalhar em casa e ganhar dinheiro para vencer a crise.

15 Ideias de Negócio que estão em alta

Para ajudar ainda mais sua leitura, separarei as ideias dentro de nichos de mercado. Vamos lá?

Segmento de Alimentos

Comida ainda é o melhor mercado para trabalhar e ter retorno rápido. Pode haver a recessão que for, as pessoas não deixam de comprar comida.

Assim você pode investir em:

1 – Doces para Festas

Hoje em dia, muitas mulheres estão ganhando dinheiro fazendo brigadeiros gourmet, bolos no pote, macarons, cupcakes, pipoca gourmet, brownies, bem casados, e outros tipos de doces para festas e ocasiões especiais. Usar as redes sociais para divulgação é primordial para atrair mais clientes.

2 – Comidas prontas

Com o corre corre do dia a dia ninguém tem tempo para preparar refeições elaboradas e, por isso, comprar comida pronta é uma boa opção, além de saudável. Tortas salgadas, pratos completos congelados, comida vegana e outras vertentes, podem ser vendidas em porções individuais do tipo “abriu, esquentou, comeu”, para facilitar a vida dos clientes.

3 – Bolos confeitados

Quem sabe fazer bolos e deixá-los bem bonitos e convidativos está com uma mina de ouro nas mãos. Seja para festas, ou apenas para um café da tarde com os amigos, todo mundo aprecia um bolo caseiro bem elaborado e de visual atraente.

Segmento de Beleza

Segundo publicações especializadas, beleza é o segundo maior mercado do mundo, perdendo apenas para alimentação. Veja o que você pode fazer dentro desse nicho:

4 – Manicure

Atualmente a arte de fazer unhas está bem mais prática, inclusive nem se usa mais tirar cutícula, o que facilita muito o trabalho, tornando-o mais agradável e seguro. Você pode atender em sua casa, ou ir até a casa das clientes, fazendo propaganda do jeito certo, em pouco tempo estará com a agenda lotada.

5 – Maquiagem

Saber usar corretamente os diversos tipos de produtos cosméticos que existem é uma arte que algumas mulheres/homens já começaram a dominar. Da mesma forma que a manicure, poderá atender em sua casa ou ir à casa das clientes, e ainda se especializar em algum tipo de make como noivas, festas, etc.

6 – Procedimentos de estética

Drenagem linfática manual, massagem relaxante, limpeza de pele, sobrancelhas, são apenas alguns dos procedimentos que você pode aprender fazendo cursos online e começar a atender clientes em pouco tempo. Especialização requer mais conhecimento, mas também poderá cobrar um pouco em cada sessão.

7 – Cabelos

Lavagem, corte, coloração, penteados são ótimas opções para trabalhar em casa, ou na casa das clientes. Tenha as ferramentas adequadas para prestar um bom serviço, crie um Instagram para mostrar suas produções e monte um negócio muito lucrativo.

Segmento de Artesanato

Uma das formas mais antigas de produzir peças e vender é o trabalho de artes manuais. Veja algumas dicas lucrativas dentro desse nicho:

8 – Feltro

É um material leve, de fácil aceitação e que permite fazer muitas peças como lembrancinhas, enfeites para festas, bonecas, sapatinhos para bebês e muito mais.

Escolha um produto específico para começar e depois vá agregando outros tipos em seu portfólio. Ter uma loja virtual ajudará muito a vender até mesmo para outros países.

9 – Tecido

Patchwork é uma técnica antiga que usa retalhos de tecido para criar mantas, toalhas, panos de prato, porta livros, e mais uma infinidade de produtos.

É possível desenvolver peças personalizadas como porta caderneta de vacinação, bolsas, ecobags e lucrar bastante com esses produtos.

10 – Papel

O scrapbook está com força total e muitas noivas fazem seus álbuns em profissionais que usam essa técnica. Também dá para fazer caixas organizadoras, cartões, cadernos de memórias e tudo mais que sua imaginação permitir.

Por se tratar de uma arte com materiais e ferramentas mais caras, os clientes costumam ter um poder aquisitivo maior, o que ajuda a ter lucros mais rapidamente.

11 – Biscuit/fimo

Modelar com biscuit e massa fimo é ótima maneira de produzir bijouterias, topos para bolo, peças decorativas e utilitários. Faça algumas peças de amostra para ter um portfólio e invista em conhecimento para aprimorar as técnicas.

Segmento  de Marketing digital

Sem dúvida a melhor maneira para se trabalhar em casa e vencer a crise em pouco tempo.

ideias de negocio que estão em alta

12 – Afiliados

Promova produtos digitais e físicos, faça vendas e ganhe comissões. Essa é a base do trabalho dentro do mercado de afiliados. Muitas pessoas já ganham bastante dinheiro todos os meses, trabalhando dessa forma.

13 – Produtores

Se você possui conhecimento em algum tipo de assunto, que tal criar um curso/e-book e passar seu conhecimento para pessoas interessadas? Coloque seu produto em uma plataforma, atraia afiliados e faça muitas vendas.

14 – Consultoria

Com o marketing digital muitas empresas começaram a rever sua presença online sem possuir profissionais qualificados para fazer isso. Especialize-se fazendo um curso online e comece a prestar consultoria para essas pessoas.

15 – SEO

Muitos empreendedores digitais criam páginas na internet, posicionam nos primeiros lugares dos resultados das buscas e alugam espaços nesses sites para empresários fazerem propaganda de seus negócios. É um negócio com rendimento recorrente e completamente escalável.

Tenho certeza que depois de ver tantas ideias de negocio que estão em alta, você está pensando em começar seu empreendimento agora mesmo, não é?

Conte comigo para o que precisar e lembre-se sempre: O mercado está mudando e somente quem mudar a mentalidade sairá vencedor!

Negócios Lucrativos que estão em Alta

O conteúdo deste post também encontrata-se em vídeo como: 15 Negócios Lucrativos que estão em Alta – Trabalhar em Casa.

Deixe seu comentário aqui ou no vídeo. Sua opinião ou sugestão é sempre bem vinda!

Um abraço e até o próximo artigo.

Mafalda Melo

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!