10 Ideias de Negócios lucrativos para começar em 2019

Conhecer ideias de negócios lucrativos é uma forma de abrir a mente para o empreendedorismo e começar a criar mentalidade para ser dono de seu próprio negócio.

Muitas pessoas estão atribuindo essa onda de empreendedorismo à crise econômica que o país atravessa, mas eu não acredito nisso.

Eu acredito que as pessoas estão buscando mais qualidade de vida, estão percebendo que lutar pelo sonho de outras pessoas não é o melhor caminho para ser feliz.

Com essa nova mentalidade, mais e mais pessoas estão querendo trabalhar por conta, criar um negócio lucrativo e que permita estar mais perto de quem elas amam, principalmente quando falamos de filhos pequenos.

Mudanças na forma de trabalhar


O marketing digital abriu uma porta muito grande para que esses sonhos possam ser realizados, pois hoje em dia é possível trabalhar em casa e ter rendimentos acima dos salários médios de mercado.

Uma coisa que consigo ver acontecendo em médio e longo prazo é que o mercado de trabalho convencional precisará ter ofertas melhores para conquistar funcionários, e com isso todos sairão ganhando.

Sim, porque nem todo mundo se adapta trabalhando em casa, nem todo mundo quer ter seu próprio negócio seja por qual motivo for.

Com isso as mudanças na forma de trabalho acontecerão aos poucos, e todos terão uma boa oportunidade de ganhar dinheiro e ter vida digna.

Mas, para quem deseja ser seu próprio patrão, contar com ideias de negócios lucrativos é uma forma de se planejar e descobrir o que dá certo quando falamos de trabalhar por conta própria.

Como ter um negócio lucrativo de sucesso

Antes de mostrar minhas ideias de negócios lucrativos, preciso fazer algumas considerações gerais sobre trabalhar em casa e também de ter um negócio próprio.

Investimentos

Um ponto muito importante quando pensamos em montar um negócio é o fator investimento.

Percebo que as pessoas não entendem realmente o que é investimento e acabam colocando esse item apenas na parte financeira.

Ou seja, as pessoas acreditam que investir em um negócio é apenas quando precisam dispender dinheiro para montar a estrutura, ou ainda para desempenhar as funções.

Existem muitas ideias de negócios lucrativos com investimentos baixíssimos, mas o que eu quero alertar é que a coisa mais preciosa dentro do seu negócio será o seu TEMPO.

Isso mesmo! Vejo que os novos empreendedores não consideram o tempo de dedicação ao negócio como um investimento quando na verdade é o bem mais valioso, pois sem o fator humano não existe negócio.

Apesar de se gastar quase nada para construir um blog, ou ter um canal no Youtube, o seu tempo precisará ser investido para realizar as ações que levarão ao sucesso.

Por isso não tenho medo de dizer que depois que conseguir montar seu negócio próprio, trabalhará muito mais do que quando era funcionário em uma empresa, mas será infinitamente mais compensador.

Quero deixar isso bem claro, porque qualquer uma das ideias de negócios lucrativos que você ler aqui nesse blog, precisará de empenho, dedicação e persistência para darem resultados positivos.

Capacitação

Seja qual for o negócio que pretende desenvolver é imprescindível que faça um curso sobre o assunto antes de começar as coisas de forma apressada e sem planejamento.

Ser dono do próprio negócio é muito mais que produzir coisas para vender, ou prestar serviços pela internet.

É entender de administração, finanças, técnicas de propaganda, elementos de produtividade e mais um montão de coisas.

Se você quiser ser um empreendedor digital, assim como eu, e não tiver recursos para terceirizar tarefas, terá que aprender gravar vídeos, editá-los, como também produzir conteúdo para seu blog/mini site.

São tantas funções que às vezes dá vontade de sair correndo e deixar tudo para trás, mas depois que tudo está pronto e as pessoas começam a comentar no seu blog, logo tem vontade de fazer mais coisas ainda.

Se você faz um curso que mostra o passo a passo acaba economizando tempo de experimentação, pois bastará seguir os passos de quem já testou tudo e só está mostrando o que dá certo.

Outra coisa importante dos cursos de capacitação é que você está sempre atualizado, pois hoje em dia esses treinamentos são atualizados constantemente.

Ou seja, você não precisará ficar caçando as informações por aí, terá um local para aprender tudo do jeito certo e na ordem exata em que as coisas precisam ser feitas.

Então, se você quer trabalhar como afiliado, ou montar um negócio de doces gourmet é importante fazer um curso que ensine todos os segredos dessas funções.

Dedicação

Não vou mentir para você. Existirão dias que você não vai querer sair da cama, principalmente no começo quando ainda não vemos resultados financeiros consistentes.

Nesses dias recomendo sempre relembrar seu propósito, porque resolveu trabalhar por conta própria, para se animar e voltar a se dedicar.

Qualquer tipo de negócio precisa de dedicação, persistência e principalmente paciência, para poder se desenvolver e trazer o lucro que se espera.

Então, não deixe de praticar as ações necessárias que levarão seu negócio sempre para um nível acima, até que chegará a hora que poderá descansar um pouco mais, pois tudo está rodando em piloto automático.

10 Ideias de Negócios lucrativos com baixo investimento

Agora quero mostrar minhas ideias de negócios que trarão muito lucro e sucesso se você se dedicar no que precisa ser feito.

Prestação de serviços

Com o avanço tecnológico, cada vez mais as pessoas tenderão a trabalhar usando a internet, abaixo algumas sugestões de prestação de serviços que estão em alta no mercado.

1 – Secretaria remota

Muitas empresas estão terceirizando os serviços mais específicos, como a parte administrativa dos negócios, ou ainda processos sazonais que demandam tempo.

Se você tem noções básicas das rotinas de um escritório e conhece bem os programas básicos do pacote office, pode prestar serviços de secretaria remota.

Para isso precisará apenas de um desktop/notebook e usar o marketing digital para captar clientes oferecendo seus serviços.

Aqui no blog já fiz um artigo sobre um curso completo que ensina trabalhar dessa forma, que considero ser uma das melhores ideias de negócios lucrativos nos dias de hoje.

Artigo sugerido: Como ser Assistente Virtual e trabalhar em casa

Além do artigo, fiz um vídeo explicando:

Assistente Virtual – O que faz? Quanto ganha e como ser assistente virtual?

2 – Redação para web

O número de empreendedores digitais que usam blogs e mini sites para ganhar dinheiro aumenta a cada dia.

Com isso a necessidade de profissionais qualificados para criação de conteúdo é enorme, e o mercado está em franca expansão.

Se você tem habilidades com escrita e gosta de aprender sobre assuntos diversos, trabalhar como redator(a) freelancer pode ser uma boa forma de ter um negócio próprio bem lucrativo.

3 – Desenvolvimento de programas

Quem é programador, ou está pensando em estudar para se capacitar também tem grande oportunidade de trabalho com o empreendedorismo digital.

Muitos infoprodutores precisam de páginas específicas, ou ainda plugins que facilitem o serviço, além de possuírem toda estrutura empresarial necessitando de maneiras práticas de gestão.

Desenvolver aplicativos para celulares também é um mercado amplo para quem gosta de programar.

4 – Consultoria em marketing digital  

As empresas físicas convencionais estão precisando se adaptar ao “boom” digital que está acontecendo de uns anos para cá.

A internet é extremamente dinâmica e do dia para a noite o que era incrível se torna obsoleto.

Nem toda empresa tem condições de investir em treinamento para funcionários, ou contratar pessoas para acompanharem esse crescimento e acabam precisando de profissionais especializados para ajudarem nessa tarefa.

Se você gosta de marketing digital e sabe muito sobre SEO, redes sociais, anúncios pagos e outros itens, pode se tornar um consultor e ajudar/ensinar as empresas a usarem todos esses recursos em benefício próprio.

5 – Criação de blogs e mini sites

Já falei que ter um blog é uma das ideias de negócios lucrativos mais dinâmicas e rentáveis que existem.

Muita gente quer trabalhar com isso, mas acaba não se adaptando à parte técnica da coisa, onde é preciso entender um pouco de hospedagens e wordpress para dar manutenção.

Criar blogs e mini sites pode ser uma boa maneira de ajudar essas pessoas. Você faz toda a parte técnica e entrega o blog/mini site pronto, bastando apenas a pessoa colocar conteúdo e adaptar para suas necessidades.

Produtos para revenda


Outro mercado com muitas ideias de negócios lucrativos é o que envolve a produção de artigos para revenda.

Esses tipos de negócios beneficiam as pessoas que gostam de trabalhar com as mãos, e possui muitos nichos de mercado diferentes, propiciando uma fonte de lucro muito ampla.

6 – Doces gourmet

Seja qual for a ocasião todo mundo gosta de comer um brigadeiro gourmet, ou um bolo no pote caprichado.

Além desses itens muitos outros entraram na roupagem gourmet e já estão servindo de renda extra/principal para milhares de pessoas.

Se você gosta de cozinhar, recomendo fazer um curso de qualquer um desses itens que eu mencionei, ou até mesmo mais de um para diversificar seus produtos, e começar a usar a internet para divulgar sua produção.

Existem muitos cursos online que ensinam desde a produção até formas de propaganda para se destacar no mercado e vender muito.

7 – Produtos para bebês e crianças

O mercado infantil é um dos que mais movimenta recursos todos os anos.

Mamães e papais gostam de dar conforto para seus filhos então esse é um segmento que sempre terá público fiel e abundante.

Criar produtos para bebês e crianças como enfeites para cabelo, roupinhas, sapatinhos e brinquedos educativos é uma ótima opção dentro das ideias de negócios lucrativos para trabalhar em casa.

Faça uma pesquisa para conhecer as tendências do mercado, um curso específico para ir direto ao ponto e crie um negócio de sucesso em pouco tempo.

8 – Produtos importados

Outra das ideias de negócios lucrativos que tem ajudado muita gente a ter uma renda significativa é a revenda de produtos importados.

Claro que você não sairá comprando de qualquer jeito e em qualquer lugar.

Aqui também é preciso fazer um curso de importação que ensina quais os melhores locais para comprar e como trazer as mercadorias pagando um valor justo de tributação.

Dentro desse segmento de mercado também dá para trabalhar com dropshiping que é quando você revende o produto direto do fornecedor, sem precisar investir em estoque ou logística de envio.

Produtos importados têm grande aceitação aqui no Brasil, principalmente no quesito roupas, sapatos, eletrônicos e utensílios para o lar.

9 – Produtos físicos e digitais


Claro que eu não deixaria de fora a possibilidade de trabalhar como afiliado(a) de produtos físicos e digitais.

Inclusive aqui no blog eu tenho um artigo completo com um passo a passo de como ter um negócio de sucesso na internet.

Sem dúvida o mercado de afiliados é a melhor das ideias de negócios lucrativos que qualquer pessoa poderia encontrar.

Você cria uma estrutura profissional que inclui um blog, um canal no Youtube, perfis nas redes sociais, escolhe um nicho de mercado lucrativo e começa produzir muito conteúdo relevante para o público desse segmento.

A forma de remuneração é a comissão que se ganha cada vez que se faz uma venda do produto.

Quero deixar bem claro que aqui não estou falando de fazer spam no Messenger das pessoas, e muito menos ficar enviando mensagens chatas no e-mail.

Estou falando de estratégias profissionais de vendas que você pode aprender fazendo um curso completo como o Fórmula Negócio Online.


fno

Atualmente não existem apenas produtos digitais que você pode se afiliar, mas também produtos físicos para diversos segmentos de mercado como emagrecimento, utensílios para casa e muitos outros.

Se você não acredita que o trabalho como afiliado(a) é mesmo lucrativo, recomendo ler os outros artigos aqui do blog e também assistir aos vídeos no meu canal do Youtube.

10 – Infoprodutor


Por último, mas não menos importante, uma das minhas ideias de negócios lucrativos é a criação de cursos online e e-books com a finalidade de ensinar pessoas a fazerem uma determinada coisa.

Se você possui conhecimento extenso em alguma área específica, onde outras pessoas têm desejo de aprender, pode criar um curso online, ou até mesmo um e-book e vender nas plataformas de afiliados.

Inclusive não é necessário ter muita experiência em um assunto não. Com o conteúdo de pesquisa enorme que existe na internet, é possível criar bons produtos, que ajudam mesmo as pessoas, e ter ótimos lucros.

Considerações finais sobre empreendedorismo

Essas foram minhas ideias de negócios lucrativos e eu realmente espero que lendo esse artigo você tenha encontrado alguma opção de negócio para iniciar.

Falo por experiência que ter um negócio próprio é um desafio constante, que requer muita disciplina e dedicação, mas que os resultados são expressivamente compensadores tanto na parte financeira como na realização pessoal.

Sugiro que faça uma pesquisa dos itens que coloquei aqui para ter uma noção de como todos eles funcionam, e assim poder escolher um negócio que seja a sua cara e que traga felicidade e qualidade de vida. Sucesso!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

4 Comentários

  1. Renato Santos disse:

    Ótimo artigo… ótimas idéias!
    Parabéns Mafalda…seu blog é muito legal.
    Quando puder visitar o meu blog, fique a vontade…será legal ter sua opnião!

    Abraço e sucesso!!

  2. Remunera 365 disse:

    Conteúdo sencional grato por compartilhar, acompanhando os posts aqui do blog, grato, forte abraço.