Eu Comecei a TRABALHAR NA INTERNET por AQUI👉

Acesse!


	

19 Formas de Fazer Dinheiro em Casa

Tempo de leitura: 8 min

Escrito por Mafalda Melo

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Em tempos de pandemia, baixos salários, e alta nos índices de desemprego, muitas pessoas têm buscado alternativas para garantir uma renda extra e fazer dinheiro em casa e driblar o atual cenário de crise que causa inseguranças e incertezas

Pensando nisso, reunimos uma série de atividades que podem ser realizadas em casa, e que te ajudarão a fazer uma renda extra ou podem se tornar sua renda principal.

Quer conhecer algumas das melhores formas de fazer dinheiro em casa? Acompanhe a lista que preparamos para você e escolha aquela opção que mais tem a ver com seu perfil.

formas de fazer dinheiro em casa

1. Fazer dinheiro como redator

Se você gosta de escrever, tem desenvoltura na gramática e na ortografia e adora pesquisar sobre os mais variados assuntos, você pode ser um redator.

O trabalho de redação está presente no universo freelancer e pode trazer altos rendimentos. Para iniciar a carreira nesta área, você não precisará de uma formação superior, mas realizar cursos, estudar e se dedicar é fundamental para conseguir se estabelecer no mercado.

Você pode oferecer seus serviços para agências de Marketing digital e fazer dinheiro em casa, escrever para sites e blogs próprios ou de terceiros, colaborar com sites de notícias, elaborar e-books de sua autoria, etc.

2. Coaching

É uma oportunidade de carreira para quem deseja usar seu conhecimento, competências e habilidades para ajudar outras pessoas a alcançarem um objetivo pessoal e/ou profissional de forma rápida e eficiente.

Fazendo com que essas pessoas desenvolvam autoconfiança, quebrem crenças limitantes e atinjam seu máximo potencial para conquistar suas metas de forma objetiva e assertiva. 

Para se tornar um coach é necessário realizar cursos livres na área (destinados a qualquer pessoa) ou uma pós-graduação ( para quem possui curso superior) que habilita o profissional a exercer a profissão.

3. Fazer dinheiro com brechó online

O comércio virtual de produtos usados – roupas, acessórios, calçados, etc. – é uma ótima opção para ganhar dinheiro.

O brechó online exige baixo investimento, já que você pode vender suas próprias roupas ( aquelas que não usa mais), contar com doações ou garimpar de outros brechós ( bazares de igrejas ou instituições de caridade, por exemplo) para revender.

É possível criar uma loja online ou comercializar através de redes sociais como Instagram e Facebook.

4. Programa de afiliados

O programa de afiliados funciona assim:

Uma pessoa com experiência e habilidades em vendas, conhecida como Afiliada, ajuda na divulgação de produtos, infoprodutos e serviços de terceiros, por meio de redes sociais, blogs, vídeos no YouTube, email, grupos de conversas, etc. E recebe uma comissão por cada venda realizada. 

Para se tornar um afiliado você só vai precisar de um dispositivo eletrônico ( computador, celular, tablet), internet e se cadastrar em plataformas como Hotmart e Monetizze. 

5. Criador de animações

Se você adora animação, entende do assunto ou quer aprender mais a respeito e transformar sua paixão em profissão, saiba que este é um ótimo momento. 

São centenas de curtas e longas metragens, peças publicitárias e séries produzidas no Brasil que oferecem oportunidades para trabalhos fixos ou como freelancer.

Para começar na área, além de ser criativo, curioso e ter vontade de aprender, dominar Softwares de edição e animação, investir em cursos de capacitação e criar uma boa rede de contatos fará toda diferença. 

6. Blogueiro

O blogueiro é o profissional que alimenta uma plataforma digital (blog) e publica com frequência conteúdos sobre os mais variados assuntos – como viagens, política, gastronomia, saúde, etc.

Com um blog, você pode fazer dinheiro oferecendo consultoria em algo que seja especialista, abrindo espaço para publicidade, elaborando materiais relevantes para divulgar seus produtos e serviços ou usando para divulgar produtos que você oferece através do programa de afiliados.

7. Fazer dinheiro em casa com Dropshipping

O Dropshipping é um método de gestão logística onde um revendedor não mantém produtos em estoque, comercializando produtos que estão no estoque do fornecedor.

Quando você possui uma loja usando esta técnica, após um cliente realizar seu pedido de compra, você parará e solicitará ao fornecedor que se torna responsável pela separação, embalagem e envio do produto ao cliente. 

Com Dropshipping poucos investimentos para começar um negócio e pode aumentar o alcance dos produtos que vende. Esta é uma opção muito lucrativa e todos saem ganhando, fornecedores e vendedores

8. Edição e Revisão de conteúdos

Se você tem habilidade e domínio com a língua portuguesa, consegue editar e otimizar um texto como ninguém, trabalhar com revisão será uma ótima opção para você.

A revisão consiste em melhorar um texto – seja ele acadêmico, artigos, livros, notícias, ebook, etc. – fazendo mudanças e alterações para eliminar erros e conferir se o conteúdo e a estrutura estão adequadas. Pegando uma quantidade constante de trabalhos e se organizando, você conseguirá fazer um bom dinheiro.

9. Planejador de eventos

O planejador de eventos é o profissional que se ocupa por organizar, orientar e acompanhar todas as fases de realização de um evento.

Em tempos de pandemia, e com limitações para realização de eventos presenciais, este profissional foi ressignificado e passou a se ocupar de eventos virtuais como shows e eventos musicais, palestras, festas virtuais, eventos de gamers, transmissões online, etc.

10. Fazer dinheiro em casa como Youtuber

formas-de-fazer-dinheiro-em-casa

Produzir conteúdo para publicação no Youtube pode ser muito rentável. Não há limites para o tipo de vídeo que você pode publicar no youtube, e você compartilhar conhecimentos, fazer vídeos para entretenimento, tratar de algum assunto específico, etc..

As formas mais comuns de ganhar dinheiro nesta plataforma é monetizando seus vídeos, que faz você faturar com interações e visualizações, exibindo anúncios, produzindo conteúdo patrocinado, etc.

11. Instagrammer

São profissionais que ganham dinheiro com suas publicações no instagram e alcançam o posto de influenciadores digitais. Os instagrammers tem grande quantidade de seguidores, e tratam dos mais variados assuntos em seus perfis.

A base de seguidores, que interagem com o conteúdo compartilhado e o grande alcance das publicações, trazem marcas que fazem parceria para publicidade, facilitam a venda de produtos ou serviços e fazem da pessoa uma referência. 

12. Design Gráfico

O profissional desta área se ocupa na criação de peças gráficas, como infográficos, logotipos, banners, embalagens de produtos, panfletos, páginas na internet, etc. destinadas à reprodução e com o objetivo de comunicar.

É ele também que vai pensar e elaborar a identidade visual de uma empresa ou marca, otimizando e dando forma a seus aspectos estéticos. 

Se você possui conhecimentos na área, domina softwares como Photoshop e Corel Draw, é criativo e tem ideias inovadoras, pode oferecer seus serviços como um freelancer. 

13. Instrutor Online

A internet é um terreno fértil para a troca de conhecimentos e se tornar instrutor online tem sido uma ótima alternativa para garantir uma renda e, ao mesmo tempo, contribuir para o aprendizado de outras pessoas.

Não importa sua área de atuação – se você entende de yoga, domina algum idioma, toca algum instrumento, é personal trainer, etc. é possível ministrar aulas particulares ou em grupo sem precisar sair de casa.

14. Dinheiro em casa como professor particular online

Se você é professor e quer ampliar as possibilidades para sua profissão, aproveite o que a tecnologia pode te oferecer. 

Ministrar aulas online, seja para reforço, preparação para cursinhos, aulas particulares de idiomas, e outras disciplinas, é uma ótima oportunidade para otimizar seu tempo, aumentar a produtividade e trabalhar sem sair de casa.

15. Tradutor

Ser tradutor é o tipo de profissão que oferece liberdade e flexibilidade, e você pode oferecer seus serviços como freelancer e participar dos mais variados projetos.

É possível atuar na tradução de livros, textos e artigos, legendas de filmes e outras mídias, de notícias, etc. e você não precisa de uma formação específica na área – mas um curso de tradução é um recurso a considerar, pois pode aumentar suas chances de contratação.

16. Gerenciar Redes Sociais

Este profissional se tornou indispensável para muitas empresas que procuram implementar de maneira eficiente estratégias de Marketing digital e criar um bom relacionamento com seu público.

Se você entende de rede social e percebe as particularidades de cada uma delas, tem facilidade para pensar ações e estratégias para ampliar a presença online de marcas e empresas, planejar postagens, produzir conteúdos, monitorar e avaliar os resultados, vai se dar muito bem nesta área. 

17. Assistente virtual

como ser assistente virtual

O assistente virtual é o profissional que atua de forma autônoma oferecendo assistência nas áreas administrativa, técnica ou criativa, secretariado, financeiro, comercial, etc. para empresas ou pessoas em regime home office.

Se você é organizado, qualificado e especializado em alguma dessas áreas, será capaz de oferecer os melhores resultados para seus clientes. 

18. Vender sua voz

Sim, é possível ganhar dinheiro vendendo a sua voz. 

Muitas empresas contratam pessoas para realizar atividades como dublagem de filmes, narrar comerciais ou documentários, ler um livro (áudio livros), podcasts, etc. e qualquer pessoa pode começar a atuar na área.

Existem plataformas como o Voices que faz o papel de intermediar a relação entre pessoas que querem comercializar sua voz e aquelas que querem comprar.

19. Desenvolvedor Web

O desenvolvedor web é um profissional da área de TI (Tecnologia da Informação) que escreve, desenvolve e realiza a manutenção de sistemas da internet.

É uma profissão muito valorizada e bem remunerada, e é possível realizar desde atividades simples, como criação de páginas, até mais complexas como o desenvolvimento de aplicações.

Recomendamos que você aprofunde as pesquisas nas áreas que mais se interessou, busque referências no mercado, e tire suas dúvidas para começar a ganhar dinheiro com segurança e obter sucesso. O que achou deste artigo? Foi útil pra você?

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta




Seja o primeiro a comentar!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.