Eu Comecei a TRABALHAR NA INTERNET por AQUI👉

Acesse!


	

PLATAFORMA DE AFILIADOS para Ganhar Dinheiro Online

Tempo de leitura: 13 min

Escrito por Mafalda Melo

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Plataforma de afiliados como funciona?

Usar plataforma de afiliados, para ganhar dinheiro na internet, é a melhor maneira de ter um negócio online com pouco investimento.

Quem deseja trabalhar com marketing digital tem no mercado de afiliados a melhor e mais rápida forma para ganhar renda extra, ou até ter um negócio a longo prazo.

Apesar disso muitas pessoas ainda acham que isso é uma forma de negócio escuso, pois não conseguem entender como a coisa funciona.

O que é ser afiliado

plataforma de afiliados

Para dirimir todas as dúvidas que ainda possam existir sobre o assunto vou explicar passo a passo, O QUE É trabalhar como afiliado.

Podemos resumir essa atividade como sendo um solucionador de problemas, e é nesse ponto que as pessoas acabam não entendendo, pois é um conceito novo do marketing digital (não vender, mas sim oferecer soluções).

Dessa forma o afiliado tem como principal atividade conhecer seu público alvo, suas dores para poder encontrar maneiras de dirimir essas dúvidas e resolver esses problemas.

Claro que a maneira de levar essa solução é através da indicação de um curso, ou de um e-book com informações que a pessoa deseja, e nesse momento é preciso agregar a indicação com técnicas persuasivas de vendas.

As ferramentas que um afiliado precisa para vender (solucionar problemas) e ganhar comissões são:

  • Cadastro em uma plataforma de afiliados
  • Produto escolhido para promoção
  • Conhecimento de técnicas e estratégias de vendas online
  • Conta bancária para receber suas comissões

Programas de Afiliados o que são?

Programas de afiliados são a base para o mercado que mais cresce nos últimos tempos, e onde milhares de pessoas estão apostando para ganhar dinheiro na internet.

Se você tem interesse em trabalhar como afiliado(a) esse artigo será um bom começo para entender como funciona esse mercado e quais as possibilidades de ganhos.

Para quem está chegando agora no marketing digital, afiliado é a pessoa que promove e vende produtos para ganhar comissões.

Assim, tudo que é necessário para trabalhar dessa maneira, é se cadastrar nos programas de afiliados, escolher produtos interessantes e fazer a divulgação.

Claro que existem estratégias básicas para fazer essa divulgação, mas basicamente a essência do trabalho é essa.

Qual a importância dos Programas de Afiliados para o mercado atual?

Desde que a internet começou a expandir e a conexão ficou mais segura, que o comportamento do consumidor mudou completamente.

Antigamente, era muito difícil convencer alguém a comprar um par de tênis online, e hoje as lojas virtuais de sapatos e roupas vendem mais que as lojas físicas.

Essa mudança é real e faz diferença para todas as pessoas que possuem negócios que precisam vender produtos para sobreviver.

Mercado de Afiliados – Realidade

plataforma-de-afiliados

Hoje em dia, quem não está presente na internet não sobrevive, pois o público está conectado quase que 24 horas por dia.

Dentro desse contexto de público online, surgiu a necessidade das lojas e prestadores de serviços poderem mostrar seus produtos de forma mais abrangente.

Imagine ser afiliado de produtos diversos e precisar acessar várias plataformas diferentes para pegar links e receber comissões.

Quanto um produtor de curso online precisaria gastar para montar e manter um sistema próprio de marcação de cookies e gerenciar milhares de afiliados?

Seria quase impossível administrar tantas senhas e urls diferentes, sem falar nas políticas.

Assim, empresários perceberam que seria necessário criar centrais de produtos, para ajudar quem cria e quem vende.

Assim, os programas de afiliados são a espinha dorsal do sistema de afiliação, pois concentram e administram todo o processo intermediando o produtor, o afiliado e o comprador.

Dentro dessas plataformas, produtores encontram facilidade em colocar seus produtos, afiliados encontram ferramentas que facilitam a divulgação e compradores encontram segurança para fazer pagamentos.

É o verdadeiro jogo do ganha ganha, onde todos têm vantagem em participar do modelo de negócio.

Falemos primeiro sobre plataforma de afiliados Brasileiras mais conhecidas:

Plataforma de Afiliados para Ganhar Dinheiro Online

Como falei anteriormente, plataforma de afiliados é um centro de comercialização de produtos digitais, ou físicos.

Esses produtos são criados por pessoas chamadas “produtores”, e eles podem ocorrer na forma de cursos em vídeo aulas, e-books, planilhas, etc…

Esses produtores criam seus cursos e montam uma página onde apresentam as qualidades e benefícios da compra, essa página é disponibilizada na plataforma de afiliados para que eles possam divulgar e vender.

Quando o afiliado escolhe o produto, promove e vende, ele ganha a comissão que o produtor estipulou, em alguns casos esse valor pode chegar a até 70% do valor total do produto.

Agora que você sabe como funciona o ganho de comissões como afiliado, veja quais são as plataformas de afiliados mais importantes no Brasil:

1 – Hotmart

plataforma de afiliados hotmart

É a mais antiga, operando desde 2011 é a pioneira nesse segmento aqui em solo tupiniquim.

Para começar a trabalhar com a Hotmart, basta fazer seu cadastro gratuito, colocar seus dados pessoais, e começar a olhar os produtos que ela oferece.

São milhares de produtos divididos em várias categorias que abrangem centenas de assuntos, como culinária, desenho, artesanato, idiomas, arquitetura, desenvolvimento pessoal, entre outros.

Leia também: Marketing de Afiliados Hotmart – Como Funciona?

O grande segredo para ter sucesso como afiliado é escolher produtos que realmente ajudam o público ao qual ele se destina.

Ou seja, promova apenas produtos que já tem um bom histórico de vendas e que possua depoimentos positivos de quem usou e teve resultados com aquele produto.

Uma forma de reconhecer esses produtos é visitando a página principal, onde o aquecimento mostra os que são mais vendidos.

Na aba “mais queridos” você encontra os produtos que tem grande aceitação pelo público, ou seja já possuem uma prova social muito forte.

Assista o vídeo abaixo e entenda como analisar e escolher um produto para se afiliar na Hotmart.

Como Escolher um Produto para Promover na Hotmart

2 – Monetizze

plataforma de afiliados monetizze

A mais nova das plataformas de afiliado, começou a operar em 2016 e trouxe muitas novidades para os afiliados, como a antecipação de comissões mediante uma pequena taxa (agora a Hotmart também oferece essa possibilidade).

cadastro na Monetizze também é gratuito, e existe uma maneira extra de ganhar dinheiro com ela: Usar o link promocional que ela oferece, para quem quiser indica-la para outros afiliados.

Cada novo cadastro feito com seu link de promoção, você ganha um valor de comissão.

Outro diferencial da Monetizze é a presença de um mercado de produtos físicos, contendo muitos compostos naturais para emagrecimento, hipertrofia, impotência, e muitos outros produtos.

3 – Eduzz

plataforma de afiliados eduzz

Eduzz é a filha do meio da plataforma de afiliados. Está no mercado há mais tempo que a Monetizze e seu diferencial é a presença de tutoriais dentro da plataforma com dicas de promoção e como ganhar dinheiro como afiliado.

Também possui o link de promoção, oferecendo uma comissão por cadastro realizado através desse link oferecido.

cadastro na Eduzz também é gratuito e para conhecer os produtos basta clicar na aba “Vitrine Select”.

Os produtos que aparecem primeiro são os que estão vendendo mais. Analise essas páginas de vendas para encontrar bons produtos para promover e oferecer para seu público alvo.

Assista esse vídeoPlataforma Eduzz Como Funciona Passo a Passo.

10 Programas de Afiliados para Ganhar Dinheiro Online

Veja abaixo, 10 programas de afiliados para você conhecer, entrar na plataforma de afiliados, fazer seu cadastro gratuito e começar a trabalhar.

1 – Associados Amazon

A plataforma possui um programa próprio para quem deseja promover seus produtos.

Se você já deu uma olhada no site deles, sabe que existem produtos para vários nichos de mercado, tornando a coisa mais interessante.

O cadastro é gratuito, e você precisará preencher algumas informações sobre o domínio onde irá promover os produtos.

Após 24 horas vem a resposta da avaliação que é feita apenas pela Amazon e não pelos anunciantes.

Gere seus links e crie campanhas otimizadas para vender produtos, se tiver um blog pode criar assuntos pertinentes aos produtos e unir a informação com a oferta.

Leia também: Como Funciona o Programa de Afiliado Amazon

2 – Clickbank

Um dos programas de afiliados mais fortes dos EUA, a Clickbank tem também sua versão em português.

Da mesma forma que você faz na Hotmart, basta se cadastrar, encontrar um produto e começar a promover.

3 – Hotmart

renda extra online na hotmart

Como mencionei acima, a Hotmart tem o programa de afiliados pioneiro no Brasil, e é uma distribuidora de produtos digitais.

Lá você encontra cursos online, e-books, ferramentas para marketing digital, nos mais diferentes nichos, sendo uma ótima fonte para quem quer trabalhar com assuntos variados.

O cadastro é gratuito e, diferente de algumas plataformas, você não é obrigado a ter um domínio próprio para promover, podendo usar as estratégias de marketing que tiver mais afinidade.

4 – Monetizze

renda extra na internet

Também citada anteriormente como uma das plataformas de afiliados mais conhecidas no Brasil, a Monetizze acabou se destacando pois começou a administrar produtos físicos também.

Dentro desses produtos o carro chefe para vendas é a linha de suplementos encapsulados, que atendem os nichos de emagrecimento e adulto.

Muitos afiliados fazem milhões de reais com a venda desses produtos, elevando a Monetizze ao patamar de melhor plataforma por causa da movimentação de valores.

O cadastro também é gratuito, e conforme você vai vendendo dentro da plataforma começa a desbloquear algumas funcionalidades, como a antecipação de comissão.

5 – Eduzz

eduzz

Considerada também como uma das melhores plataformas Brasileira, a Eduzz distribui tanto produtos digitais como produtos físicos.

Possui um grande acervo de cursos e e-books para nichos diferenciados.

O cadastro também é gratuito, e não é necessário ter um domínio próprio para promover.

6 – Magazine Luíza

magazine você

O programa próprio da loja chama-se Magazine Você, e funciona com a criação de uma loja virtual que a empresa oferece gratuitamente para quem se cadastra no programa.

Dentro dessa loja você pode montar a vitrine que desejar, escolhendo os produtos que estão na loja original do Magazine.

Assim, você pode ter uma loja geral e também criar vitrines específicas para datas especiais como dia das mães, natal, dia das crianças, etc…

Basta promover o link da sua loja e cada vez que alguém comprar, você ganhará uma comissão.

Os saques podem ser feitos a partir de R$ 50,00 e vão direto para a conta que você cadastrar na plataforma.

7 – UOL afiliados

uol afiliados

O programa do portal de notícias Uol funciona com a colocação de banners em sites e blogs, tendo a forma de pagamento parecida com o Google Adsense.

Você também pode ganhar dinheiro vendendo os produtos do UOL como hospedagem, compra de domínios, banda larga, etc.

O cadastro também é gratuito e aqui é necessário ter um domínio próprio para receber os banners de propaganda dos anunciantes do portal.

8 – Hostgator

hostgator

Um dos programas de afiliados independente de plataformas a empresa de hospedagem e venda de domínios tem seu gerenciamento de afiliados próprio.

Se você trabalha com marketing digital e seu público precisa de ferramentas para criar blogs e hospedagem pode ser uma boa se afiliar aos produtos deles e ganhar uma comissão cada vez que efetuar uma venda.

Acesse o site para se cadastrar gratuitamente, e use os materiais de divulgação que são disponibilizados como banners e imagens.

9 – Google

google adsense

Um dos programas de afiliados mais antigo do mercado (se não for o mais antigo mesmo), o Google Adsense é muito usado por blogueiros e donos de canais no Youtube.

Para ganhar comissões é preciso ter um domínio próprio (pode ser um blogspot) para receber anúncios dos contratantes de serviços do Google.

Para começar a receber anúncios é preciso ter um bom volume de visitas diárias, e também comprovar que o assunto do site não infringe as políticas do Google.

Também dá monetizar os canais do Youtube com o Adsense, e aí o pagamento é feito por cliques, ou por volume de prints.

Ou seja, mesmo que as pessoas cliquem e “pular anúncio” você ganhará um valor referente ao número de vezes que esse anúncio foi mostrado para o público do seu canal.

Leia também: Google Adsense para Youtube, como usar?

10 – Lomadee

lomadee

A Lomadee é uma plataforma de afiliados que não administra produtos, mas sim empresas e marcas.

Assim, ela conta com empresas de renome em seu acervo, como Locitane, Ricardo Eletro, Netshoes, Lojas Americanas, entre outras.

Aqui, o cadastro também é gratuito, mas somente para quem é pessoa jurídica (CNPJ) e é preciso ter um domínio próprio para promover os produtos.

Diferente das plataformas de produtos, você escolhe as campanhas de cada empresa que estiverem disponíveis, criando banners para colocar em seu site.

Os valores de comissão variam de anunciante para anunciante, mas costumam ser bem menores que os encontrados nos produtos digitais.

A plataforma possui relatórios para análise de desempenho, e onde você pode ver quanto cada anunciante paga de comissão por cada campanha (às vezes o mesmo anunciante tem valores diferentes conforme o produto).

Qual o melhor? Promover produtos físicos ou digitais?

Muitos afiliados se fazem essa pergunta, e acredito que não haja uma resposta exata para essa dúvida.

Isso porque alguns afiliados promovem os dois tipos de produto e têm resultados excelentes.

Acho que é necessário encontrar um nicho de mercado e produto que você goste de estar em contato, e aí o sucesso se torna uma consequência.

Os valores de comissão pagos para produtos digitais costumam ser bem maiores que para os produtos físicos, no caso de plataformas como Amazon e Lomadee.

Mas, os produtos encapsulados da Monetizze possuem comissões muito atraentes, então tudo é uma questão de perspectiva de negócio.

Outro ponto a ser analisado aqui é a estratégia de marketing que costuma ser diferente para cada tipo de produto.

No mais, dentro do marketing digital tudo é teste, então será necessário ver com qual produto você trabalha melhor.

Dicas Extras para Ganhar Dinheiro Trabalhando como Afiliado

plataforma de afiliados

Existe muito material gratuito na internet falando sobre como obter sucesso fazendo vendas como afiliado.

São dezenas de técnicas mostradas, e a ideia aqui é escolher apenas uma e persegui-la até que as vendas comecem a acontecer.

Isso é indicado para que não haja a possibilidade de gastar a energia em várias técnicas tirando o foco da meta de vendas.

Escolhendo uma técnica única e mantendo o foco em sua meta, fazer a primeira venda será bem rápido e ter recorrência nesses resultados, será mera consequência.

Para finalizar, sugiro que:

  • faça seu cadastro na plataforma de afiliados de sua preferência (ou nas 3);
  • escolha um produto bom para promover;
  • crie sua “base operacional”, e comece hoje mesmo a ter sucesso com seu negócio online.

Desejo que esse artigo tenha sido útil e gostaria muito de ter sua opinião aqui nos comentários.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta




dezessete + 12 =

10 Comentários

  • Nea disse:

    Dessas 3 a que mais tenho resultados é a Monetizze, porque vendo tanto produtos Digitais quanto Físicos. Agora, gostou muito da Webafiliado, lá tem bons produtos físicos.
    Sucesso Mafalda.

    1. Mafalda Melo disse:

      Oi Nea.
      Obrigada pelo comentário, e realmente a Monetizze tem a opção de produtos físicos, e isso é muito interessante.
      Sucesso sempre para você também.
      Abraço!

  • Guilherme disse:

    Ola
    tdo bem?
    otimas dicas

    quanto tempo para se ter resultados como afiliado?

    Obrigado

    1. Mafalda Melo disse:

      Olá Guilherme.
      O tempo vai depender da sua dedicação, do seu aprendizado, de aplicar as técnicas corretamente, da consistência.
      Eu demorei 4 meses para ter meus primeiros resultados.
      Abraço!

  • Aqui estou eu Mafalda marcado presença no seu blog. Muito conteúdo de valor. Seu conteúdo e simples e prático o que facilita muito o aprendizado. Muito agradecido. Seu vídeo como dito ajudou muito a destravar. Várias ideias surgindo e projeto saindo do forno. Gostaria se possível de sua opinião acerca do meu projeto (www.alessandrobarros.me). Gratidão e vamos em frente!

    1. Mafalda Melo disse:

      Olá Alessandro.
      Obrigada pelo comentário e fiquei muito feliz ao saber que meu vídeo foi últil a você.
      Dei uma olhada no seu blog, e você está de parabéns. Desejo sucesso na sua trajetória e bons negócios. Abraço!

  • sebastião disse:

    OLá Mafalda, assisti hoje seu video, sobre plataformas de afiliados; conteúdo muido bom, vou procurar aprender mais sobre essa nova formula de trabalho. Quanto ao curso Formula Negócio Online, depois que compramos esse curso, essas aulas elas chegam em video ao nosso email, para ser baixadas no nosso comcomputador; ou só dá direiro ao acesso as aulas. tem como você me enviar essa resposta, ficarei muito grato.

    1. Mafalda Melo disse:

      Olá Sebastião.
      O Curso Fórmula Negócio ONline, fica armazenado em um site, e não é um curso onde precisa baixar. Você receberá o acesso no email, com login e senha, e poderá acessar através desse login e senha. O acesso ao curso é por 12 meses, podendo ser prorrogado através de renovação.
      Qualquer dúvida, estou a disposição.
      Abraço!

  • Eliza Fonseca disse:

    Tenho muitas dificuldades pra conseguir entender como funciona um projeto na internet, mas acredito que com essas dicas eu vou melhorar aos poucos.

    1. Mafalda Melo disse:

      Oi Eliza,
      Além dos artigos aqui no blog, no meu canal no Youtube disponibilizo diversos vídeos explicativos.
      Fica aqui o convite para você seguir lá.
      Abraço!

  • Damos valor à sua privacidade

    Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

    Cookies estritamente necessários

    Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

    Cookies de desempenho

    Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

    Cookies de funcionalidade

    Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

    Cookies de publicidade

    Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

    Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.