11 Melhores Programas de Afiliados para Ganhar Dinheiro na Internet

Conhecer bons programas de afiliados é uma ótima maneira para diversificar os ganhos obtidos na internet.

Assista o vídeo e confira os detalhes sobre cada plataforma de afiliados neste artigo.

Para quem trabalha com marketing digital já sabe que se trabalhar direito, com o tempo os resultados chegam e podem ser muito, muito mesmo, significativos.

Quando falo significativos falo em viver exclusivamente dos ganhos online, como eu faço hoje.

Como eu sei que muitas pessoas estão chegando aqui pela primeira vez, nesse artigo falarei sobre como funciona o trabalho de afiliado e mostrarei 11 programas de afiliados para ganhar dinheiro online

Como funciona o mercado de afiliados?

Para caracterizar um programa como sendo de afiliados é preciso existir 3 coisas principais:

1 – Produtor

É chamado de produtor as pessoas que criam produtos digitais, ou físicos e disponibilizam nas plataformas de afiliados.

É importante que o produtor abra seu produto para afiliação, do contrário ele poderá ficar cadastrado na plataforma, mas ninguém conseguirá se associar para promover e vender.

Sem dúvida, a melhor vantagem para o produtor é poder contar com pessoas capacitadas que promoverão e venderão seu produto em troca de uma comissão.

É importante salientar que, com a presença de afiliados, as vendas aumentam muito e, mesmo pagando uma comissão, os ganhos para o produtor são infinitamente maiores do que se ele vendesse sozinho.

Os produtos digitais mais comuns são cursos em video aulas e e-books, e os produtos físicos costumam ser suplementos encapsulados, cremes de beleza e produtos adultos entre outros.

programas de afiliados

Seja qual for o produto, o criador dele se compromete a dar todo suporte aos afiliados e também aos compradores finais (clientes).

Qualquer problema no produto é de exclusivamente responsabilidade de seu criador, e não do afiliado que divulgou e vendeu.

2 – Plataforma

Sem as plataformas de afiliados a coisa ficaria bem complicada, pois aí cada produtor teria que ter seu próprio sistema de afiliação.

Imagine, por exemplo, o Alex Vargas com seu próprio sistema para vender o FNO, eu com um sistema próprio para vender meu curso, e assim por diante.

Quantos cadastros e senhas os afiliados precisariam ter e quantas plataformas precisariam visitar para gerenciar seus links e campanhas?

Impraticável. E foi justamente para resolver isso que surgiram as plataformas de afiliados como a Hotmart, o Clickbank, a Monetizze e todas as outras.

O serviço das plataformas é fornecer uma praça de pagamento segura para que o público compre o produto do produtor sem problemas de invasão e compartilhamento dos seus dados.

Também pode fornecer uma área de membros para os cursos serem disponibilizados para os alunos, sem que para isso exista uma taxa para o produtor.

É isso mesmo! Se você tem um curso online, colocando ele nas plataformas de afiliados, poderá disponibilizar suas aulas sem pagar por volume de alunos, ou tempo de conexão.

Além disso é nas plataformas que são criados os links de afiliado, que marcam os cookies nos dispositivos dos compradores, garantindo assim a comissão de cada afiliado que divulgou e vendeu.

O dinheiro dessas transações também fica gerenciado pela plataforma, e é liberado para produtores e afiliados, 30 dias após a efetivação da compra.

3 – Afiliado

É a pessoa que se associa aos produtos, faz a divulgação desses para o público e a cada venda realizada, ganha uma comissão estipulada anteriormente pelo produtor.

trabalhar pela internet

Não existe um pré requisito para ser afiliado.

Qualquer pessoa, com qualquer idade, com qualquer grau de formação pode se tornar uma afiliada, basta fazer um curso de marketing digital para entender como funciona o mercado.

Afiliados são remunerados com comissões, que no caso de produtos digitais podem chegar até 80% do valor do produto que está sendo oferecido.

Também existe afiliação para produtos físicos, e normalmente as comissões aqui são um pouco menores, mas ainda muito atraentes.

Para vender como afiliado é necessário ter uma estrutura online, como um domínio e uma hospedagem para poder aplicar as estratégias de vendas aceitas pelo mercado.

Atualmente existem afiliados que ganham perto de 6 dígitos mensais, o que faz desse um mercado muito lucrativo, quando existe dedicação ao trabalho.

8 vantagens de trabalhar como afiliado

Listarei abaixo as 7 principais vantagens de se tornar um(a) afiliado(a) e trabalhar de casa pela internet.

1 – Baixo investimento

Basicamente você precisará apenas de um domínio e uma hospedagem para começar seu trabalho como afiliado(a).

Mesmo que não queira criar um blog, é importante ter o domínio para usar como âncora dos seus links, principalmente se decidir trabalhar com tráfego pago.

As plataformas de anúncios possuem requisitos especiais para veicular propagandas, e ter um domínio próprio ajuda a passar mais credibilidade às ofertas.

2 – Fácil execução

Depois que você entende o mecanismo da venda online, fica muito fácil promover produtos físicos e digitais.

Não existe um segredo e todas as estratégias mais conhecidas e que dão resultado, não precisam se um expert para serem praticadas.

Se você sabe ler e navegar pela internet, não precisa de mais nada para se tornar um(a) afiliado(a) de sucesso.

3 – Possibilidade de ganhos alta

ganhar dinheiro na internet

Esse é o ponto que mais atrai pessoas que desejam trabalhar com programas de afiliados.

Como eu falei lá em cima, existem pessoas que ganham muitos milhares de reais mensais apenas divulgando e vendendo produtos na internet.

Se você criar uma estrutura profissional e se dedicar ao seu negócio, encarando-o seriamente não tem como não ter resultados expressivos.

Seja como afiliado autoridade (aquele que aparece), ou árbitro (não aparece) as possibilidades de ganhos são mesmo muito atraentes.

4 – Não precisa dar suporte

Quando você não é o criador do produto, não precisa se preocupar em dar suporte para as pessoas que compraram.

Isso pode parecer um tanto cruel, mas na verdade quem tem que fazer é o produtor, pois afinal de contas a estrutura toda do produto foi criada por ele.

Claro que se você for um afiliado autoridade, como eu, é importante prestar atenção nas pessoas que compram por sua indicação, até para manter sua audiência fidelizada.

Então, não é porque alguém comprou algo com seu link que você deixará de se comunicar com essa pessoa, muito pelo contrário.

Mantenha sempre a comunicação com seu público, pois nunca se sabe quando ele poderá comprar outro produto com você.

5 – Risco baixo

Os afiliados podem promover vários produtos simultaneamente e trabalhar nos nichos de mercado que desejarem.

Por exemplo se você promove um produto de beleza e ele sai do ar (o produtor descontinua as vendas), sempre será possível colocar um produto similar no lugar.

Outro ponto importante, é que como o investimento é baixo o risco de perdas também é.

Deixo claro aqui que estou falando do trabalho como afiliado que usa tráfego orgânico.

Quem trabalha com tráfego pago precisa ter outros cuidados além dos já mencionados, pois haverá perda de dinheiro se um anúncio não surtir o efeito desejado.

6 – Possibilidade de escalar o negócio

Lembra que eu falei que dá para trabalhar com nichos e produtos diferentes simultaneamente.

Depois que sua estrutura de afiliado estiver pronta e rodando é importante partir para replicar a estratégia em outros nichos e com outros produtos.

Claro que conforme seu negócio cresce será necessário aumentar o investimento em ferramentas de automação e até funcionários.

Mas, quando seu negócio chegar nesse nível, claro que haverá recursos para manter tudo a contento.

7 – Não precisa de formação

Também falei sobre isso lá em cima. Não é preciso ter formação superior, ou de qualquer outro tipo para trabalhar como afiliado(a).

Os programas de afiliados possuem muitas ferramentas que ajudam a promover do jeito certo, e fazer muitas vendas.

A própria Hotmart possui o Hotmart Academy que é uma verdadeira academia de cursos de marketing digital voltada para o trabalho dos afiliados e empreendedores digitais.

Assim, se você nunca promoveu nada na vida, conseguirá facilmente criar sua estrutura e em pouco tempo estará trabalhando de forma profissional.

8 – Liberdade geográfica

Tudo que precisa para trabalhar como afiliado(a) é um dispositivo (notebook, desktop, celular) com conexão com a internet.

Isso faz com que seja possível trabalhar de qualquer lugar do mundo que possua essa conexão.

Atualmente, existem até cursos que ensinam trabalhar exclusivamente com o celular.

Assim, não existe uma desculpa satisfatória para não começar seu negócio online hoje mesmo.

11 Programas de Afiliados Lucrativos

Listo abaixo, 10 programas de afiliados que são bem famosos no mundo digital.

1 – Hostgator

hostgator

A Hostgator é uma empresa que vende domínios e serviços de hospedagem.

Se cadastrando como afiliado você ganha comissão sempre que alguém comprar um serviço através de sua indicação.

É a empresa de hospedagem mais utilizada pelos blogueiros e empreendedores digitais, e que possui uma enorme gama de produtos e serviços.

2 – Lomadee

lomadee

Não é uma plataforma de produtos, mas sim de empresas.

As empresas se cadastram na Lomadee e usam o serviço de afiliados que ela presta.

Os afiliados se afiliam à Lomadee e contam com produtos de empresas de renome para promover e receber comissões.

Empresas como Lojas Americanas, Ricardo Eletro, Netshoes, Loccitane, fazem parte do portfolio.

Para promover é preciso ter um CNPJ e obedecer algumas regras básicas quanto ao domínio (site) disponível para fazer as promoções.

3 – Hotmart

sites-para-ganhar-dinheiro-trabalhando-em-casa

A Hotmart É a primeira plataforma de afiliados do Brasil, e está em operação desde 2011.

Trabalha exclusivamente com produtos digitais (e-books, cursos online) e possui a fama de ter os produtores mais famosos dentro de seus nichos como clientes.

Assim, é uma plataforma onde os afiliados contam com produtos de ponta dentro dos mais variados segmentos de mercado.

O cadastro é gratuito e cada produto possui diretrizes próprias para divulgação.

4 – Monetizze

sites para ganhar dinheiro em casa

Outra representante dos programas de afiliados brasileiros.

A Monetizze é uma plataforma que tem produtos digitais e físicos, o que realmente aumentou muito o volume de negociações ao longo dos anos.

A venda de produtos encapsulados já é uma nova forma de negócio, e muitos afiliados se tornam produtores com um investimento acessível.

Funciona de forma parecida com a Hotmart, gerenciando e pagando as comissões sempre 30 dias depois da venda efetuada.

5 – UOL Afiliados

uol afiliados

A UOL é um dos programas de afiliados que paga uma comissão para as pessoas que disponibilizarem espaço em seus sites para colocar seus anúncios.

Funciona bem parecido com o Adsense do Google, mas aqui no caso você é quem coloca os anúncios de acordo com sua estratégia.

Existe pagamento por cliques, venda realizada e leads.

6 – Cursos 24 horas

Plataforma de cursos que possui treinamentos em vários nichos de mercado e para vários públicos.

Promovendo os cursos e conseguindo novos alunos você ganha comissões pré estipuladas.

Para quem trabalha com nicho de educação pode ser bem interessante promover cursos em áreas distintas e abranger um público maior.

7 – Amazon Associados

sites para ganhar dinheiro na internet

Empresa líder de mercado no segmento de vendas a varejo pela internet, possui um dos programas de afiliados mais movimentado do mundo.

São milhares de produtos nos mais diferentes nichos de mercado, por isso seja qual for seu ramo de atuação conseguirá encontrar produtos na Amazon para promover.

O cadastro é gratuito e existem algumas regras especiais de divulgação, é preciso ler tudo certinho para não correr risco de ter o cadastro banido.

8 – Clickbank

plataformas de afiliados

Seria a Hotmart americana. Possui produtos digitais nos mais diferentes nichos e paga comissões por venda realizada.

São cursos em vídeo aulas, ebooks, podcasts, que são direcionados para públicos específicos dentro dos mais variados segmentos de mercado.

9 – Magazine Luíza

magazine você

A Magazine Luíza, gigante varejista brasileira possui um dos programas de afiliados mais famosos do país.

O cadastro é gratuito e o afiliado recebe um espaço virtual para promover e vender os produtos existentes no portal do Magazine.

Você pode montar vitrines diferenciadas e oferecer para públicos específicos, ou ainda uma vitrine sazonal com ofertas variadas para cada data comemorativa.

Os valores de comissão são baixos (4 – 12%), se comparados aos de produtos digitais, mas é possível fazer uma boa renda extra divulgando e vendendo em seu espaço do magazine você.

10 – Google Adsense

google adsense

É o programa de afiliados do Google que paga comissões para quem clicar nos anúncios que são veiculados nos sites.

Também é possível ganhar por amostragem, sem a pessoa precisar clicar, mas assim o valor da comissão é menor.

É possível ganhar dinheiro alugando espaços no blog e também permitindo a veiculação de anúncios no canal do Youtube.

11 – Eduzz

plataformas de afiliados

Também Brasileira, a Eduzz é uma plataforma de produtos digitais e físicos que possui programa de afiliação.

O cadastro é totalmente gratuito.

Na Eduzz você pode trabalhar como afiliado ou contratar a plataforma para armazenar seu produto, seja ele físico ou digital e assim vender na internet através do programa de afiliações.

Considerações finais

Desejo que esse artigo tenha tirado suas dúvidas sobre mercado e programas de afiliados, permitindo que crie seu negócio online rapidamente para ter uma renda extra, ou principal, bem substancial.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

um × três =

2 Comentários

  1. Wendy Melo disse:

    Que conteúdo maravilhoso, Mafalda! Desses que você citou já trabalhei com a Magazine Luiza e atualmente estou como afiliada de produtos digitais. Cada dia mais apaixonada por esse mercado!