GANHAR DINHEIRO ONLINE – Como fazer isso de forma HONESTA?

Como ganhar dinheiro online sem precisar passar a perna/enganar as pessoas?

Desde que o marketing digital começou pegar força, e o mercado de afiliados se transformou na forma mais efetiva para ganhar dinheiro online, que muitas pessoas ainda duvidam que isso seja possível.

Não vou duvidar se você me disser que dentro da sua casa mesmo, existem pessoas que não acreditam ser possível ganhar dinheiro na internet.

E, não vou mentir, mas antes de perder meu emprego fixo no banco, eu nunca tinha ouvido falar dessa forma de negócio.

Então, consigo bem entender essas pessoas que são descrentes, porque vamos combinar que existe muita, mas muita falcatrua por aí.

Infelizmente, como a busca por ganhar dinheiro online é muito grande, os oportunistas que querem apenas aplicar golpes aparecem por todo lado.

Cabe a cada um conseguir distinguir uma oportunidade séria de uma vigarice, e às vezes não é fácil fazer essa distinção.

Já ouvi falar de pessoas que perderam muito dinheiro caindo em contos de ganhos rápidos e dinheiro sem esforço.

Mas, de quem é a culpa no final das contas?

Além do vigarista que faz a oferta, também é de quem acredita que seja mesmo possível ganhar dinheiro online sem fazer nada.

Isso NÃO EXISTE, e o quanto antes entender isso, mais rápido começará a se mexer para ter um negócio de verdade na internet.

Como descobrir se uma oferta é golpe

Com tantas pessoas sendo enganadas, acho importante saber identificar alguns sinais do que é golpe.

Se você encontrar palavras como “ganhe dinheiro sem fazer nada”, ou “fique milionário fazendo apenas isso”, ou ainda “quer ganhar dinheiro sem esforço”, corra.

Esse tipo de anúncio/oferta normalmente envolve algum procedimento ilícito, ou alguma atividade que não é legalizada/correta.

Eu trabalho com marketing digital já há algum tempo e por isso, posso dizer por experiência que onde não tem trabalho e dedicação, não tem dinheiro.

E, sinto muito dizer, mas é MUITO trabalho, porque produzir conteúdo e ser afiliado autoridade requer muitas horas diárias de dedicação.

Outra coisa que precisa prestar atenção nessas ofertas é a forma de pagamento, já ouvi dizer de plataformas que somem da noite para o dia, sumindo com o dinheiro das pessoas.

Geralmente são esses sites que pagam por cliques, ou para assistir vídeos de anúncios.

Tome cuidado, pois poderá perder tempo fazendo essas atividades e não ver um tostão.

Claro que existem sites sérios, mas esse tipo de atividade demora tanto para dar algum resultado relevante que é melhor começar um negócio online de verdade.

Via de regra, sempre que encontrar a palavras “ganhar dinheiro” perto de palavras como “rápido” e “sem esforço” já sabe que é algo que não se sustentará ao longo do tempo.

Como ganhar dinheiro online do jeito certo

Porém, em contrapartida aos vigaristas e aproveitadores existem muitos profissionais honestos e ganhando bastante dinheiro na internet.

Eu mesma sou uma prova viva de que é possível ter um negócio digital lucrativo e, a melhor notícia, completamente escalável.

Ou seja, é possível ter vários negócios online trabalhando para você, gerando renda passiva recorrente e consistente.

Quem precisa correr atrás de ofertas falsas quando trabalhar pela internet e ter sucesso é mesmo verdadeiro?

Ninguém não é mesmo? E é por isso que resolvi escrever esse artigo para mostrar tudo que você precisa ter para ser um empreendedor(a) digital de sucesso.

Sempre que olhar alguém que já construiu um nome no mercado, ou que é autoridade em seu nicho de atuação, saiba que ali tem muita dedicação e amor no que faz.

Lembre-se que toda caminhada precisa do primeiro passo para começar, e que o início é sempre o mais difícil de todo processo.

10 coisas que você precisa ter para ganhar dinheiro online

Veja abaixo 10 coisas que são necessárias para toda pessoa que deseja ter um negócio online de sucesso e lucrativo.

1 – Mente empreendedora

Já falei várias vezes sobre isso aqui no blog e também no canal do Youtube.

Sem uma mentalidade correta, voltada para negócios, seu empreendimento não decolará.

Muitas pessoas chegam no marketing digital com a falsa ideia de que tudo acontece num passe de mágica e acabam se frustrando, porque não é assim que funciona.

Para ganhar dinheiro online com recorrência é preciso ter a mente de um empresário/administrador/empreendedor tudo junto.

Porque, na maioria das vezes trabalhamos sozinhos, e aí tudo que diz respeito ao negócio é por nossa conta.

O patrão/chefe agora é você, então a mentalidade de fazer apenas a “sua” parte precisa ser mudada, para “fazer o melhor em tudo”.

Lembre-se que o negócio agora é seu, então todos os resultados, positivos e negativos são de sua responsabilidade.

Além disso, a mente empreendedora ajudará a encontrar cada vez mais oportunidades para ganhar dinheiro, e isso é o que realmente importa nesse mercado.

2 – Conhecimento

Uma coisa que eu vejo muitos, mais muitos afiliados/empreendedores fazendo é começar seus negócios baseados em informações soltas e gratuitas que estão na internet.

Concordo que existe muita informação relevante, mas sem fazer um curso completo e passo a passo, a chance de demorar o dobro do tempo para ter resultado é muito grande.

Além disso, as informações da internet são em sua maioria incompletas, então para ter um negócio sério e ganhar dinheiro online é preciso estudar e aplicar.

Eu fiz o curso Fórmula Negocio Online  e é ele que sempre indico para quem me pergunta como montar um negócio digital do jeito certo.

São 19 módulos de conteúdo passo a passo ensinando como ganhar dinheiro online de todas as formas que se possa imaginar.

método máquina de conteúdo

Se está pensando em trabalhar como afiliado e não sabe como começar, faça esse curso e veja os resultados acontecerem recorrentemente.

Fórmula Negócio Online está atualizado? Vale a pena estudar?

Nesse vídeo eu respondo essas perguntas e dou minha opinião sincera.

3 – Estrutura profissional

Você convidaria pessoas para irem a sua casa sendo que ela está toda bagunçada?

Acredito que não, não é mesmo?

E, caso alguém chegue em sua casa e ela esteja assim, com certeza a impressão que ficaria não seria boa.

O mesmo acontece quando alguém visita um blog, ou rede social, com aparência desleixada, ou com cara de abandono.

Para um negócio digital ir para frente ele precisa ter um aspecto profissional.

E aqui não estou falando de gastar rios de dinheiro com ferramentas e templates caros, mas do cuidado com aparência do seu blog e redes sociais.

Para quem não pode investir muito, existem muitos recursos gratuitos, basta dar uma pesquisada e aplicar.

Quando mais profissionalismo você passar para o público, mais as pessoas criarão credibilidade em seu trabalho e passarão a comprar os produtos que está indicando.

Profissionalismo e ganhos são coisas ligadas diretamente.

4 – Dedicação

Não dá para ganhar dinheiro online com recorrência se não houver dedicação ao trabalho.

Será preciso postar no blog pelo menos uma vez por semana, fazer vídeos para o Youtube e criar posts e engajamento nas redes sociais.

Parece ser muita coisa (e é), mas para tudo não sair do controle, basta criar um planejamento bem detalhado e seguir tudo à risca.

No começo as horas de trabalho serão muitas, e parecerá que a coisa não tem fim, mas conforme for pegando prática tudo ficará mais fácil.

Dedicação é a palavra chave para ter sucesso trabalhando na internet.

5 – Criatividade

ganhar dinheiro na internet

Seja qual for seu ramo de negócio será necessário ter criatividade para elaborar imagens, textos de postagens, anúncios e todo conteúdo.

Por que isso é importante?

Porque cada vez mais as pessoas estão procurando entretenimento e coisas interessantes para ler/assistir.

Não quero dizer que você precisará ser um designer, ou ainda um artista, mas precisará ter um visual chamativo/agradável para manter as pessoas interessadas em seu negócio.

6 – Diferencial de negócio

Essa é uma coisa importante, principalmente para quem trabalha como afiliado(a).

Por que as pessoas comprariam um determinado produto de você e não do outro afiliado que produz um conteúdo parecido com o seu?

Os grandes top afiliados possuem diferenciais em suas ofertas.

Crie bônus para oferecer para as pessoas que compram através da sua indicação, isso faz muita diferença na hora de fechar uma venda.

Conheço pessoas que, quando querem comprar um produto, procuram para ver qual afiliado está oferecendo bônus, e compram com ele.

Isso se chama diferencial de negócio, e para quem trabalha em nichos concorridos como marketing digital e emagrecimento faz toda diferença para aumentar as vendas.

7 – Metas Definidas

Já diz o ditado que para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve.

Para ganhar dinheiro online é preciso definir metas claras, ou não saberá como desenvolver as ações dentro do seu negócio.

Quanto você quer ganhar? Qual tipo de estratégia quer usar para vender como afiliado(a)?

Trace um plano de negócio, e depois dele desdobre para ver o que será necessário executar para atingir as metas que deseja.

Vejo muita gente trabalhar sem ter metas, e os resultados são tão caóticos quanto o trabalho desenvolvido.

É preciso disciplina para chegar onde se quer.

8 – Foco

ganhar dinheiro online do jeito certo

Se a disciplina é importante, o foco então nem se fala.

Manter a atenção voltada para a reta de chegada é o segredo de quem consegue realizar metas cada vez mais recorrentemente.

Como afiliado(a) fazer a primeira venda é o primeiro obstáculo, depois vem a consistência, e por fim a recorrência de ganhos todos os meses.

Para conseguir passar por essas etapas é preciso estar focado nas ações, e aplicar tudo que aprender em sua estrutura de negócio.

Não adianta saber muito e não aplicar. A ação é primordial para conseguir ganhar dinheiro online com recorrência e consistência.

9 – Paciência

Parece engraçado falara de paciência em um negócio digital, mas sem essa virtude poderá ocorrer de querer desistir logo no começo.

Falo isso, porque muitas pessoas chegam no marketing digital querendo ganhar rios de dinheiro, e isso pode demorar para acontecer.

Às vezes mesmo aplicando uma estratégia comprovadamente que funciona, pode ocorrer do resultado ser diferente dependendo do nicho, ou até mesmo da oferta que está sendo feita.

Os resultados nunca serão exatamente iguais para todos, pois existem uma série de fatores que influenciam os ganhos.

E, quando uma coisa errada ocorre, é comum querermos mandar tudo para o ar e desistir.

A paciência de parar, entender o que aconteceu e arrumar o que deu errado é fundamental para aprender cada vez mais sobre seu negócio.

10 – Coragem

Deixei esse item por último porque talvez ele seja, na verdade, o princípio de tudo e precise ser explicado corretamente.

Atualmente, é preciso ter muita coragem para empreender, seja online, ou fisicamente.

O momento econômico, político do país acaba desestimulando, e somente quem tem muita coragem consegue “meter as caras” e fazer a coisa acontecer.

Como falei acima, a maioria das pessoas ainda não acredita que é possível ganhar dinheiro online, então pode haver torcida contra aí mesmo dentro da sua casa. 

Para vencer toda essa energia contrária, serão necessárias todas as coisas que falei acima e mais coragem, pois precisará enfrentar as pessoas que ama.

Acreditar no seu potencial, ter uma meta bem definida e coragem para colocar tudo em prática e ter sucesso.

Considerações finais sobre como ganhar dinheiro online

como ganhar dinheiro online

Como você viu, não existe formula mágica para ganhar dinheiro na internet.

E, principalmente, que os vigaristas e aproveitadores existem, mas estão em menor número.

Meu melhor conselho é que você mantenha sempre a positividade, porque haverão dias que sentirá mesmo vontade de sair correndo de tudo.

E serão justamente esses dias que colocarão seus sonhos e metas à prova, pois se não forem muito consistentes, com certeza fará parte do time dos que desistem.

Leia também: Como montar seu Negócio Online Lucrativo

Então, recomendo que leia e releia esse artigo várias vezes, para assimilar e desenvolver os 10 itens necessários para ser um(a) empreendedor(a) de sucesso.

Acredito que as informações desse texto serão úteis para todas as pessoas que desejam ganhar renda na internet e ainda ficam deslumbradas com falsas promessas de dinheiro fácil.

Meu maior desejo é conseguir ajudar cada vez mais pessoas a trilharem o caminho correto para criação de uma renda online consistente e recorrente.

Trabalhar em casa é um sonho que muitas pessoas estão conseguindo realizar, por isso eu garanto que com dedicação tudo é possível no mundo digital!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

2 Comentários

  1. Wanderson disse:

    Gostei muito do seu post, o conteúdo além de ser bem explicado tem me ajudado muito, vou acompanhar mais suas postagens.