Pequenos negócios lucrativos em alta em 2019 que continuarão crescendo em 2020

Pequenos negócios são a melhor alternativa para quem não tem muito dinheiro para investir em um grande empreendimento.

Nesse vídeo você encontra o resumo desse artigo.

A crise econômica e política atual fez com que as pessoas começassem a pensar em trabalhar por conta própria.

Isso fez nascer um novo tipo de trabalho, o empreendedorismo, como é chamada toda iniciativa de ganhar dinheiro fora do mercado convencional de trabalho.

Para alegria de todos envolvidos isso está mesmo se multiplicando, e hoje o mercado informal conta com milhões de pessoas que viraram seus próprios patrões.

Não vai demorar muito para haverem legislações novas “cuidando” dos empreendedores, e quem já estiver estabelecido desde já terá vantagem no mercado futuro.

Os pequenos negócios já são responsáveis pela renda principal de várias famílias e sua principal característica é o investimento baixo.

Sem dúvida o pai, ou mãe de família que se vê desempregado(a) tem medo de investir o dinheiro que está sendo o sustento da família.

É por isso que a maioria das pessoas começa negócios e não conseguem progredir, porque é tudo feito na base do gratuito, e com isso acabam não fazendo um curso que ensine o passo a passo correto.

Claro que existe muita informação de valor gratuita, mas para seu negócio ser mesmo lucrativo e de sucesso você precisará fazer o investimento base: o conhecimento.

Vejo muitas pessoas pecando nessa parte, e por isso acabam deixando de lado um negócio que poderia crescer muito se houvesse um planejamento melhor e uma meta clara para ser atingida.

Pequenos negócios podem ser o começo de algo bem maior

pequenos negócios

Por outro lado, quando existe um planejamento e metas claras, o que começa pequeno cresce e pode se transformar em algo bem maior.

Eu mesma, quando comecei há alguns anos, não imaginava que pudesse criar tantos negócios online e hoje já tenho uma renda sólida e recorrente com o mercado de afiliados.

Da mesma forma que eu, muitos afiliados e produtores possuem hoje empreendimentos muito maiores e empregam pessoas, fazendo o ciclo do comércio girar.

Claro que se você não deseja ter um negócio dessa magnitude não precisa se preocupar, mas saiba que aplicando as regras corretas, qualquer negócio tende a crescer, mesmo o mais insignificante.

Um exemplo muito bom disso é o empreendedor Rick Chester que tem um vídeo de apenas 1 minuto que viralizou por causa da ideia de vender água na praia de Copacabana.

Em tempos onde a juventude desfavorecida pensa em roubar, ou entrar para gangues, principalmente no RJ, em trouxe uma mensagem de otimismo e mostrou que não é difícil fazer dinheiro de forma simples.

Com o investimento de apenas R$ 10,00 (emprestados de um amigo), ele aumentou esse capital, e depois desse vídeo, já palestrou em Harvard, tudo por causa da sua mente empreendedora.

Com o bordão “se liga na visão”, o empreendedor passa sua mensagem de pensar fora da caixa em vídeos curtos de apenas 1 minuto que são assistidos por milhares de pessoas.

Por isso, se você tem alguma ideia que considera maluca, eu não pensaria assim, pois hoje em dia existe mercado para praticamente todo tipo de assunto.

O primeiro passo é fazer uma pesquisa, e você poderá se surpreender com os resultados, acredite.

É dessa maneira que começa grande parte dos pequenos negócios que sustentam várias famílias e que fazem a economia girar.

7 pequenos negócios que fazem sucesso em 2019 e também crescerão em 2020

Se você deseja saber que tipos de negócios foram muito importantes em 2019, segue abaixo alguns deles.

A boa notícia é que esses segmentos de mercado continuarão em alta para o próximo ano. Veja só:

Comércio eletrônico

pequenos negócios lucrativos

Até bem pouco tempo atrás as pessoas tinham medo de comprar pela internet, devido a insegurança das plataformas de pagamento.

Conforme o tempo foi passando isso foi mudando, a tecnologia foi avançando, e hoje temos locais de pagamento online completamente seguros.

Com isso quem deseja ter uma loja virtual, ou trabalhar em Marketplaces de produtos podem ter tranquilidade, porque agora existem políticas de segurança para seus clientes.

Além de ter crescido muito em 2019, o comércio eletrônico tende a crescer ainda mais nos próximos anos, principalmente com o avanço da tecnologia, fazendo das lojas virtuais ótimos pequenos negócios.

A presença dos smartphones também é responsável por esse incremento, já que uma boa porcentagem dessas vendas online foi feita através de aparelho celular.

Para reforçar essa tendência, de compras digitais, temos a existência, nos dias de hoje, de bancos virtuais.

Então, se você já estava pensando em ter uma loja virtual, fique tranquilo(a), pois esse é um negócio que só tende a crescer.

Marketing Digital

Ele vai muito além do mercado de afiliados, que é a forma que eu resolvi criar o meu negócio online.

Tudo que se refere a propaganda e ações através da internet está integrada no marketing digital e esse é o assunto do momento.

Seja qual for o tipo de negócio, empresa, empreendimento, precisará estar na internet para sobreviver e quem souber trabalhar bem com isso, terá um negócio bem lucrativo nas mãos.

Seja prestando serviços, ou criando portais de produtos digitais, usar o marketing digital para divulgação e captação de novos clientes é a base de qualquer negócio digital, ou físico.

São várias estratégias que estão contidas dentro desse assunto, e isso tende apenas a crescer muito nos próximos anos.

Tudo que for referente ao marketing digital é tendência de negócio para o futuro.

EAD

O Ensino a Distância está crescendo também a cada ano, hoje em dia é difícil achar um assunto que não possua um curso online.

A principal vantagem desse tipo de ensino é que você cria o conteúdo apenas uma vez e pode vende-lo quantas vezes quiser.

Mas, sem dúvida, devido ao baixo custo para produção de aulas em vídeo, o preço para o consumidor é muito atrativo, tornando esse um dos pequenos negócios mais lucrativo.

Outro ponto muito importante dentro desse segmento de mercado é que as pessoas não precisam sair de casa para estudar e podem fazer isso dentro de seu tempo disponível.

Com a eliminação da barreira geográfica você poderá ter alunos(as) de toda parte do mundo.

Se você tem conhecimento muito bom em algum assunto e sabe ensinar coisas que outras querem aprender, criar um curso online é a melhor maneira de fazer isso e criar um negócio de sucesso.

Prestação de Serviços

Essa talvez seja a forma mais comum de pequenos negócios, porque desde sempre existem pessoas que prestam serviços que as outras necessitam.

Se olharmos à nossa volta, percebemos que grande parte do nosso dia a dia é coberto de prestadores de serviços como TV a cabo, telefonia, aquecimento.

Mas, outros serviços estão se tornando essenciais justamente por causa do marketing digital que falei um pouco acima.

Quem sabe fazer redação para web, ou tem habilidade com gerenciamento de redes sociais, pode ter um negócio muito lucrativo com esse conhecimento.

Atualmente, as empresas estão enfrentando o desafio de precisarem estar presentes na internet, e na maioria dos casos, não existe um profissional interno qualificado para fazer isso.

É aí que entram os consultores, gerenciadores de contas de anúncios, produtores de conteúdo, web designers e outros.

É um mercado que sempre estará em expansão e crescerá junto com o marketing digital.

Web Design

Devido ao crescimento do digital pode parecer que esse tipo de pequenos negócios não seja mais lucrativo.

Mas, isso é um erro, pois todos os empreendedores continuam precisando de cartões, flyers, imagens para artigos de blog, capas das redes sociais e muitos outros serviços.

Destaco o web design dentro da prestação de serviços, porque ele é mesmo um serviço primordial para quem trabalha online.

Se hoje, não é mais necessário fazer impressão de muito material de marketing, os blogueiros e produtores precisam de profissionais qualificados para diagramação de e-books e criação de identidade visual.

Assim, se você entende de design e também está por dentro das tendências de mercado do marketing digital pode ter um negócio lucrativo nesse segmento.

Venda de alimentos

São inúmeros cursos ensinando começar pequenos negócios a partir da confecção e revenda de produtos alimentícios.

Desde docinhos gourmet para festas até marmitas veganas, fit, e outros tipos específicos que fazem sucesso no mercado.

É importante salientar que comida sempre foi um bom negócio, e é o único empreendimento que tem retorno de capital em curto prazo.

Se você gosta de cozinhar, faça uma pesquisa de mercado para ver qual seria o segmento mais lucrativo para trabalhar e mãos à obra.

Para quem faz doces, o mercado é ativo o ano todo e tem seus picos nas datas comemorativas, pois são um ótimo presente.

Trabalhar com comida será sempre tendência de negócio, passe o tempo que passar.

Revenda de produtos

O digital chegou e agitou bastante as vendas das empresas que antes vendiam apenas por catálogo.

Grandes empresas como Natura, Avon, Mary Kay e outras possuem agora um diferencial para vender: as consultoras digitais.

Dentro desse segmento a grande do setor de eletrodomésticos Magazine Luíza tem um programa específico, onde oferece uma loja virtual para o empreendedor vender seus produtos e ganhar comissões.

A revenda de produtos existe há muitos anos e tende somente a crescer para os próximos anos, tornando esse um segmento lucrativo para pequenos negócios.

Aqui também podemos encaixar o mercado de afiliados, que tem como base a promoção e venda de produtos físicos e digitais.

Se você acompanha o blog e meu trabalho nas redes sociais sabe que esse é o modelo do meu negócio, e que com ele eu tenho renda recorrente todos os meses.

Tendência de negócios para 2020

Bom, acima eu coloquei os 7 principais negócios/segmentos que se destacaram nos últimos anos e continuarão assim pelos próximos.

Mas, é importante pensar fora da caixa para abrir um negócio, pois conforme o tempo passa a concorrência pode ficar muito acirrada em alguns nichos de mercado.

Por isso meu primeiro conselho para você que quer ter um negócio próprio é se qualificar dentro do mercado.

Já falei sobre isso lá em cima e repito aqui novamente porque ter o conhecimento necessário é o primeiro passo para um negócio de sucesso.

E, muito importante também é manter-se sempre atualizado com as últimas tendências tanto do marketing digital quanto do seu nicho específico.

As pessoas que se destacam são aquelas que estão sempre aprendendo e aplicando em seus negócios os novos conhecimentos.

A principal tendência de negócio para 2020 é focar no digital.

Aqui no Brasil os impostos para negócios físicos são muito altos, tornando muitas vezes o empreendimento inviável.

Com as mudanças constantes na legislação, não tem como saber se isso piora ou melhora, então é melhor não arriscar.

Por isso, seja qual for o tipo de pequenos negócios que está pensando em abrir, foque no digital.

Muitos negócios precisam apenas de um computador para começar, como você viu na lista que coloquei acima.

Se você não sabe nada sobre negócios digitais aqui no blog tenho vários artigos falando sobre o assunto.

No canal do youtube também falo bastante sobre isso e dou muitas dicas de como ser um afiliado de sucesso

Pequenos negócios – Quanto é necessário investir para ter um negócio como o meu

Para finalizar esse artigo falarei sobre a estrutura que você precisa ter para ter um negócio como o meu e onde é preciso mesmo investir.

A primeira coisa para começar um negócio digital é adquirir um domínio, que é o endereço do seu blog/site.

Mesmo que você não queira ter um blog como esse aqui, que tem sempre conteúdo novo, é importante ter o domínio para criar páginas de captura para montar sua lista de e-mails.

É indicado sempre comprar domínios .com, e .com.br, pois são os mais confiáveis para o público.

Porém atualmente existem muitas outras extensões que são boas também.

Depois de comprar um domínio é preciso contratar um serviço de hospedagem para deixar seu endereço ativo na internet.

Para deixar o blog profissional é indicado comprar um tema que tenha foco em conversões.

Se você for trabalhar com o mercado de afiliados é importante montar a lista de e-mails e para administrar e enviar mensagens precisará de um serviço de e-mail marketing.

Essa é a estrutura básica, e se você quer saber os valores de todos esses itens, basta assistir ao vídeo abaixo onde eu mostro cada um detalhadamente:

Quanto eu investiria para Montar meu NEGÓCIO ONLINE hoje [NEGÓCIO EM CASA]

Desejo que esse artigo tenha ajudado a saber que existem muitos pequenos negócios lucrativos para serem abertos daqui para frente, basta se dedicar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

oito + dez =

4 Comentários

  1. Rafaella Nascimento disse:

    Que artigo legal Mafalda acompanho seu trabalho e admiro bastantes parabéns.

  2. Lirian disse:

    Excelentes ideias, Obrigada por mostrar oportunidades de trabalho. Foi através de artigos assim que iniciei a pouco na área de beleza ( maquiagem para iniciante ) vendendo cursos online. Estou me esforçando para dá certo,

    Grande abraço Mafalda.