Negócio para ganhar dinheiro trabalhando em casa – 20 ideias práticas

Ter ideias de negócio para ganhar dinheiro sem sair de casa, é a melhor forma de empreender e criar a tão sonhada liberdade financeira.

Atualmente o que mais as pessoas buscam é uma forma de ter uma renda extra, ou até mesmo uma maneira de substituir o emprego convencional que foi perdido.

Dentro do quadro político e econômico do país, pode ser muito mais lucrativo investir em um negócio próprio do que se recolocar em um mercado de trabalho cada vez mais incerto.

A única certeza que temos quando trabalhamos com carteira assinada é a do dia atual, pois podemos chegar no dia seguinte e não termos mais nossa colocação. É uma realidade triste mais verdadeira.

Quem acompanha o blog sabe da minha história, e como eu, milhares de pessoas se vêm na situação de precisarem se virar para sobreviver de alguma forma.

É por isso que nesse artigo eu procurei trazer várias ideias de negócio para ganhar dinheiro com pouco investimento e que podem ser feitas dentro de casa. Vamos lá?

20 ideias de negócio para ganhar dinheiro no conforto de casa

Trabalhar em casa exige disciplina e organização, mas os resultados podem ser muito compensadores.

1 – Crie um infoproduto

Infoproduto é todo produto entregue por via digital.

Aqui temos os e-books, as vídeo aulas, as apresentações, podcasts, e todo tipo de material que não tenha uma representação física.

Se você possui conhecimento em alguma área onde as pessoas desejam ter esse conhecimento, por que não criar um e-book ou até mesmo um curso online?

Para vender sua produção pode colocar em plataformas como a Hotmart, Monetizze e até a Udemy.

Mesmo que você não tenha conhecimento em algo que seja rentável, pode pesquisar as necessidades do mercado e criar um e-book através de pesquisas.

O trabalho aqui seria apenas o de compilar as informações e deixa-las em formato de e-book para a venda.

Ser dono do próprio produto é uma ideia de negócio para ganhar dinheiro que pode ser muito lucrativa se você acertar um público com uma dor bem forte.

Leia também : Como Ganhar Dinheiro pela Internet

2 – Mercado de afiliados

É o meu negócio para ganhar dinheiro favorito, como todo mundo que me acompanha nas redes sociais sabe.

Eu vivo quase que exclusivamente do meu trabalho como afiliada/produtora e posso provar que o marketing de afiliados é o trabalho do futuro, pois cresce a cada dia e aqui está apenas no começo.

Um(a) afiliado(a) é a pessoa que ganha comissões toda vez que promove e vende um produto de uma plataforma de afiliados.

Existem milhares de produtos nos mais variados nichos de mercado, possibilitando criar negócios online muito lucrativos.

Você pode criar um blog, um canal no youtube, ou até mesmo trabalhar apenas nas redes sociais aplicando estratégias específicas para vender os produtos.

Com o tempo, é possível ter negócios simultâneos em vários nichos de mercado, possibilitando criar uma renda muito lucrativa e recorrente.

3 – Revenda de produtos

Sem dúvida essa forma de empreendedorismo existe há muitos anos.

Quem nunca ouviu falar em Avon, Tupperware, Mary Kay, e outras empresas do mesmo estilo?

Muitas pessoas vivem dos ganhos com a revenda desses produtos, seja através de catálogo, ou diretamente de porta em porta.

É preciso fazer um investimento inicial comprando um kit de produtos, mas esse investimento retorna facilmente vendendo esses produtos.

Atente para as formas de negócio de cada uma dessas empresas e comece seu negócio para ganhar dinheiro agora mesmo.

4 – Loja virtual do Magazine Luíza

Você já ouviu falar do Magazine você?

É um programa do Magazine Luíza que fornece uma loja virtual para quem fizer o cadastro (é gratuito) e já se firmou como um ótimo negócio para ganhar dinheiro online.

Essa loja virtual torna-se o seu espaço de vendas, onde poderá incluir os produtos que desejar diretamente do site oficial do Magazine.

Você pode montar vitrines especiais, ou deixar a loja com a sua cara com produtos diversos.

As comissões ficam dentro da plataforma da loja e você pode pedir o saque para uma conta bancária que deverá ser cadastrada e comprovada previamente.

Os valores de comissões variam entre 4 e 18% dependendo do produto.

Tudo que precisa fazer é levar tráfego (pessoas) para sua loja e realizar vendas.

5 – Loja virtual da Natura

Muito parecido com o esquema de negócio do Magazine Luíza, só que aqui existe um investimento para criação da loja virtual.

Esse investimento volta para você em produtos que são entregues no endereço que preferir.

Depois de algum tempo você recebe acesso ao seu espaço e se transforma em “consultora digital Natura”, precisando apenas levar tráfego para sua loja e realizar vendas.

As comissões aqui podem chegar até 22% o que é um bom percentual já que estamos falando de produtos que se vendem sozinhos devido a qualidade.

6 – Produtos em feltro

Para quem tem habilidades manuais trabalhar com feltro pode ser um negócio lucrativo e também prazeroso.

Existem muitos produtos rentáveis que podem ser feitos com esse material versátil e de custo baixo.

O mercado infantil é um dos mais lucrativos nesse segmento, com produção de enfeites para festas, brinquedos pedagógicos, acessórios para levar na escola e muito mais.

Faça uma pesquisa para ver a infinidade de produtos que podem ser criados com feltro, coloque sua imaginação para funcionar e comece um negócio para ganhar dinheiro trabalhando com artesanato.

7 – Encadernação artesanal

Já há algum tempo que a encadernação artesanal se tornou fonte de renda para milhares de artesãs(ãos) que gostam de trabalhar com papel.

Os produtos podem ser cadernos de receitas, blocos de notas, personalizados para montagem de planners e agendas e tudo que sua imaginação criar.

O investimento seria em algumas ferramentas específicas como furador, linhas para a costura e o papel/papelão para montar a peça. Nada muito caro.

Para vender pode usar as redes sociais, ou ainda criar uma loja virtual dentro de plataformas como Elo7 e Iluria que são especializadas em produtos artesanais.

8 – Universo geek

Um segmento de mercado ainda bem inexplorado é o mundo geek que consiste em todas as pessoas que são fãs de filmes, séries, desenhos, e vertentes culturais alternativas.

Esse mercado movimenta milhões de reais todos os anos inclusive tendo eventos mundiais voltados apenas para esse público como a CCXP (Comic Con Experience) que acontece anualmente em SP.

Aqui vale produzir artesanalmente produtos que remetam aos filmes, séries, desenhos e tudo mais considerado geek (nerd).

Canecas, chaveiros, imãs, bolsas, bijuterias, brinquedos, acessórios, vale tudo quando falamos de fãs e seus ídolos.

Faça uma pesquisa e encontrará centenas de lojas dentro dessa vertente. Tire ideias e crie produtos diferenciados para esse público.

9 – Tradução

Você sabe falar bem inglês a ponto de conseguir traduzir documentos de forma fácil e correta?

Então, este pode ser um negócio lucrativo, prestação de serviços de tradução.

O ideal seria fazer um curso para conseguir ser tradutor(a) juramentado que pode traduzir documentos oficiais, inclusive para quem está tirando cidadania estrangeira.

A cobrança é feita normalmente por laudas, mas você quem decide como cobrar os serviços de seus clientes.

10 – Venda de fotos

Se você trabalha com marketing digital, ou já precisou usar os bancos de imagens gratuitos vai entender do que se trata essa ideia de negócio para ganhar dinheiro.

Esses bancos de imagens são alimentados com material que pessoas vendem/colocam à disposição.

Você pode tirar fotos legais, ou ainda criar imagens vetoriais, ou outros tipos de imagens dentro de segmentos de mercado diferentes.

Alguns sites pagam por lote de fotos, e outros deixam você upar suas imagens criando uma conta gratuita, mas aí você só ganha algum dinheiro se um usuário fizer uma doação. Vale a pena tentar!

11 – Serviços de design gráfico

Se tem uma coisa que os novos empreendedores digitais precisam constantemente são imagens interessantes para colocar nas redes sociais ou nos artigos do blog.

Se você entende de design esse pode ser um bom negócio para ganhar dinheiro, fácil de desenvolver e que não requer nenhum investimento.

Criação de logotipos, capas para perfis das redes sociais, imagens em nichos específicos para colocar em blogs, diagramação de e-books são apenas alguns exemplos de serviços que podem ser oferecidos.

12 – Serviços de redação

Outro serviço muito requisitado dentro do marketing digital é o trabalho de redator(a) web.

Com o tempo, seu negócio online vai crescendo e você começa a não ter tempo de produzir muito conteúdo.

A saída para isso é terceirizar e é aí que entra o serviço de redação.

Estude um pouco de copywriting, aprenda como criar artigos em nichos diferentes para blogs, e comece a oferecer essa prestação de serviços.

13 – Culinária

O segmento de alimentação é o mais rentável que existe, pois ninguém fica sem comer.

Você pode fazer docinhos para festas, bolos confeitados, marmitas saudáveis, comida vegetariana, massas, geleias, pão artesanal e vender sob demanda ou por encomenda.

Use as redes sociais para promover seus produtos e crie um negócio para ganhar dinheiro muito apetitoso e rentável.

14 – Manutenção de celulares

Você entende de eletrônica e está precisando de uma renda extra?

Que tal aprender a fazer consertos em aparelhos celulares? Sabia que existem mais celulares no Brasil do que a população inteira do país?

Isso acontece porque muitas pessoas trocam de aparelho mas não descartam o anterior.

Para trabalhar com isso precisará investir em ferramentas e também peças de reposição, mas com uma boa propaganda em pouco tempo terá lucros reais.

15 – Brinquedos de crochê

Você sabe o que são amigurumis?

São bichinhos de crochê trabalhados de forma especial com uma técnica japonesa de crochê circular.

Eles estão super na moda, inclusive para decorar quartos de bebê e crianças, como também para presentear adultos que adoram um produto artesanal fofo.

Se você sabe e gosta de fazer crochê essa pode ser a oportunidade de começar um negócio lucrativo com pouco investimento.

16 – Beleza e estética

Manicure, pedicure, limpeza de pele, drenagem linfática, massagem modeladora, colorimetria, alongamento de cílios, são apenas algumas opções de serviços que podem ser prestados na área de beleza.

Se você gosta desse segmento, pode fazer um curso online profissionalizante e começar a atender em um pequeno espaço da sua casa.

Também dá para atender a domicílio, basta ver que tipo de direcionamento quer dar ao seu negócio.

17 – Trader Esportivo

Já tem alguns anos que pessoas que gostam de esportes estão conseguindo ganhar um bom dinheiro na carreira de trader esportivo.

O ambiente de trabalho são as plataformas de apostas online e o lucro está nos palpites que são dados para os eventos dentro das partidas e não apenas nos resultados.

Existe uma infinidade de formas de ganho dentro desse segmento e quem entende bastante de algum esporte pode se dar muito bem como trader.

18 – Papelaria personalizada

Sabe aquelas embalagens para lembrancinhas que encontramos em festas de aniversário infantis?

E também as embalagens dos docinhos, todas personalizadas com o nome da criança?

Isso é feito de forma artesanal, utilizando um programa de imagens vetoriais com o Corel Draw e uma impressora colorida.

Se você não quiser vender o produto impresso, pode criar as imagens e vender os kits digitais, para as mamães comprarem e imprimirem elas mesmas.

Esse é um tipo de mercado muito rentável e que só para quando a sua imaginação acabar.

19 – Locação de espaço

A plataforma AirbNb trouxe inúmeras possibilidades para a forma das pessoas se acomodarem quando viajam.

Se você tem um quarto sobrando em sua casa, pode ser uma boa ideia disponibilizá-lo para locação.

Você não precisa sair da sua casa, e ainda ganha dinheiro com uma parte da casa que pode estar ociosa.

20 – Hospedagem de animais

Minha última sugestão de negócio para ganhar dinheiro em casa é a hospedagem de animais enquanto os donos viajam ou precisam sair por períodos maiores.

Aqui é preciso se cadastrar no site da DogHero que vai avaliar se as condições que você oferece são mesmo propícias para receber os peludos com conforto e segurança.

É importante gostara de animais para ser um hotelzinho, e em hipótese nenhuma judiar dos bichinhos.

Além de ganhar dinheiro ainda fica com a companhia de um monte de animais fofos.

Desejo que tenha gostado dessas minhas ideias de negócio para ganhar dinheiro e que consiga começar um empreendimento bem lucrativo sem precisar sair de casa!

8 Ideias para Montar um NEGÓCIO RENTÁVEL e Trabalhar em Casa

Se nenhuma das opções de negócio apresentadas é a que você procura, assista esse vídeo onde apresento 8 ideias de para montar um negócio rentável em casa.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

2 Comentários

  1. Claudio disse:

    O trem complicado é esse chamado ganhar dinheiro online. Precisei investir tempo e dinheiro para ter resultado.

    • Mafalda Melo disse:

      Oi Claudio.
      É preciso encarar como um negócio e como qualquer outro negócio é preciso investir. Investir em conhecimento, estudo e principalmente tempo para aplicar, porém é uma das melhores formas de ganhar dinheiro.