Dá mesmo para ganhar dinheiro pela internet?

Ganhar dinheiro pela internet é uma das pesquisas mais feitas no Google nos últimos 5 anos.

Seja pelo medo da crise e do desemprego, ou apenas pela vontade de trabalhar fazendo outra coisa, as pessoas têm desejo de conhecer formas de ganhar dinheiro pela internet.

Conforme os resultados das pesquisas, você poderá cair em um blog bom, idôneo, que realmente tem boas informações.

Mas, também poderá parar em páginas de pessoas que querem apenas enganar os outros, e isso precisa ser dito, porque existe e acaba denegrindo o mercado, então é importante você saber que existem SIM esquemas fraudulentos.

Porém, a melhor notícia sobre isso é que essas pessoas que enganam são o mínimo do mercado.

E elas vão fazendo isso e todo mundo acaba sabendo quem são, e chegará uma hora que ninguém mais cairá nesses golpes.

Por outro lado, existe um verdadeiro exército de empreendedores digitais com ótimos resultados, e é nessas pessoas que você precisará prestar atenção.

Para quem segue meu blog e o canal do Youtube, já deve ter visto meus resultados, que passam bastante a casa dos 10 mil reais por mês.

Então, eu sou uma prova viva de que ganhar dinheiro pela internet é possível, basta apenas ter foco, dedicação e AÇÃO.

Como ganhar dinheiro pela internet em 2019

Sempre falo que precisamos ter certeza de que essa forma de trabalho dá mesmo resultado, pois eu mesma no começo também tive muitas dúvidas se não estava entrando em uma roubada.

Mas, a questão é que é preciso encontrar o caminho certo para começar seu negócio online e ter bastante sucesso com ele.

Veja minhas principais dicas para trabalhar pela internet:

1 – Invista em conhecimento

A primeira coisa que você precisará fazer é um curso de marketing digital.

É isso mesmo! Não tem como você criar um negócio profissional e ganhar dinheiro pela internet se não seguir um passo a passo completo ensinando quando cada coisa deve ser executada.

Todo mundo sabe que eu só consegui criar meu negócio de sucesso aplicando os ensinamentos do curso Fórmula Negócio Online criado pelo empreendedor digital Alex Vargas.

É esse curso que eu indico sempre, de olhos fechados, porque sem dúvida é o mais completo e o mais detalhado que existe dentro desse segmento.

Normalmente, as pessoas relutam em fazer um curso porque acreditam que não seja necessário esse investimento, mas acredite, investir no seu conhecimento será algo que trará muito dinheiro para seu negócio online.

Falo isso não apenas por aprender estratégias e como fazer tudo do jeito certo, mas também porque você vai criando uma mentalidade empreendedora que é muito necessária para trabalhar na internet.


Leia também:Fórmula Negócio Online Funciona? Minha opinião Sincera!

2 – Desenvolva uma mentalidade empreendedora

A transição de empregado para dono do próprio negócio pode ser bem complicada se você não tiver acesso a conceitos sobre empreendedorismo e também sobre como administrar um negócio.

É isso mesmo! Quando se cria um negócio online é preciso saber tomar conta de tudo que pode vir desse projeto, e isso inclui lidar com as pessoas que farão comentários no seu blog, e também como lidar com todo dinheiro que entrará.

Parece engraçado quando falamos em ter “medo” de ganhar muito dinheiro, mas na verdade a maioria das pessoas ainda não está preparada para ganhos extraordinários.

Isso acontece porque temos dentro da nossa mente o que os especialistas chamam de “crenças limitantes”, coisas que trazemos da nossa criação, e que travam completamente nossa vida em todos os sentidos.

Seu negócio só irá para frente realmente quando entender que ganhar 5 vezes, ou mais, o salário que você tinha é completamente normal e já faz parte do cotidiano de milhares de pessoas.

Mas, em contrapartida é preciso ter conhecimento para fazer investimentos, fazer o dinheiro trabalhar para você e não o contrário.

Para ter uma noção de como a maioria da humanidade não está preparada para a riqueza, basta saber que 95% das pessoas que ganham na loteria, perdem o dinheiro no espaço de 2 anos e ficam mais pobres que antes.

Então, mentalidade é tudo dentro de um negócio digital, onde você trabalhará sozinho(a), e precisará de muita força de vontade para não desanimar e conseguir ganhar dinheiro pela internet com recorrência.

3 – Defina uma meta inicial

Você deve estar pensando que eu fiz um curso de coaching e estou ensinando algumas técnicas, mas não, estou apenas passando minha experiência nesses quase 3 anos dentro do marketing digital.

A primeira coisa que você precisará decidir é ONDE quer chegar com seu negócio online.

CLARO que isso não quer dizer que você precisa limitar seus ganhos (dentro do marketing digital isso é bem infinito).

Mas, você precisa colocar um ponto onde desejará chegar para então poder focar e realizar as coisas que precisa para atingir essa primeira meta.

Pode ser a quantidade de negócios paralelos, pode ser uma quantia para ganhar por mês, ou o número de pessoas que desejará impactar com seu negócio.

Não importa o que seja, o que importa é TER UMA META para, sempre que pensar em desistir, lembrar-se desse sonho e continuar perseverando para atingir.

Sem um ponto para olhar no horizonte será difícil conseguir ganhar dinheiro pela internet.

4 – Mantenha o FOCO em suas ações

Agora que você tem seu sonho nitidamente definido de onde deseja chegar com seu negócio online é mais fácil manter o foco nas ações.

Para montar sua estrutura será preciso efetuar uma série de coisas, como montar o blog, começar a produzir conteúdo, criar o canal no Youtube, criar suas páginas nas redes sociais, etc.

Com tantos afazeres até meio chatos de fazer, é muito fácil começar a navegar no facebook, assistir vídeos nada haver no youtube, ou ficar horas e horas olhando as imagens do Pinterest.

Depois no final do dia se frustrar porque não realizou nada que te deixou mais perto de conquistar seu sonho.

Crie um cronograma de trabalho com datas, porque assim sua mente começará a cobrar as ações.

Por exemplo: Todo começo de mês determine quantos artigos colocará no blog, e quantos vídeos gravará para o canal do YouTube com datas específicas.

Você ficará com esses prazos na cabeça e fará de tudo para cumpri-los, assim seu negócio irá tomando vulto e logo estará com outros projetos paralelos rodando e permitindo ganhar dinheiro pela internet.

5 – Não tenha medo de testar

Se tem uma coisa que dá para fazer muito quando se tem um negócio digital é testes.

Mesmo seguindo um curso completo, sempre surgirão sacadas suas, de coisas que você observará que desejará aplicar no seu negócio.

Não tenha medo de testar. Seja uma estratégia nova, ou uma nova ferramenta, ou ainda um jeito diferente de criar conteúdo.

Sendo dono do seu negócio não precisará ficar esperando outra pessoa tomar decisões, você terá que reconhecer o momento de dar um upgrade no blog, ou ainda a hora de criar um novo projeto na internet.

Todo mundo diz que marketing digital é TESTE, então você saberá se as coisas funcionam realmente se testar dentro do seu negócio digital. 16

6 – Diversifique seus ganhos

Um dos segredos de ganhar dinheiro pela internet é que você não pode ter apenas UMA fonte de renda.

É isso mesmo! Eu mesma tenho esse blog dentro do nicho de ganhar dinheiro online, mas também outros projetos em nichos completamente diferentes, que me rendem milhares de reais todos os meses.

Existe uma frase que todos falam dentro do marketing digital: Nunca coloque todos os seus ovos dentro da mesma cesta.

Isso significa que ter apenas uma fonte de ganhos pode ser vem perigoso, no caso dessa fonte secar, ou deixar de vender.

Então, quando criar blogs de nicho, faça vários, nunca tenha apenas um mini site, nem só uma fanpage, você pode ser um afiliado autoridade e ter muitos negócios paralelos fora da sua área principal de atuação.

Quem trabalha com blog pode monetizar tanto com produtos de afiliado como também com o Adsense.

Existem muitas estratégias para ganhar dinheiro pela internet, é importante colocar mais de uma funcionando paralelamente.

7 – Seja perseverante

Uma coisa que dificilmente você ouvirá nos canais do youtube por aí, é que o marketing digital é trabalhoso.

Mas, como eu gosto de manter tudo sempre às claras, eu preciso dizer isso, e se você pensou até agora que existia uma fórmula mágica para trabalhar pela internet, sinto desapontar, mas não existe.

Assim como você precisava levantar cedo para ir trabalhar e cumprir uma rotina de determinadas horas diárias, em seu negócio não será diferente.

Posso até dizer que você trabalhará muito mais quando for seu próprio patrão do que quando era empregado, porque é essa dedicação que fará o negócio crescer e ter sucesso mais rápido.

A única coisa diferente agora é que você estará trabalhando para construir o SEU sonho e não o sonho do seu patrão.

Assim, é preciso aplicar e reaplicar as estratégias de marketing, nunca deixar de atualizar seu blog, e principalmente nunca deixar de manter contato com o público do nicho de mercado que escolheu para trabalhar.

8 – Não se acomode na situação

Trabalhar em casa tem prós e contras, e o “contra” principal, sem dúvida, é o excesso de conforto e distrações que você precisará evitar.

Por mais que pareça incrível e muito natural fazer uma parada de almoço de duas horas com direito a TV no intervalo, isso pode ser bem prejudicial em médio e longo prazo.

Para evitar esses “luxos” é importante criar um canto apenas para o trabalho, que esteja longe de distrações e, principalmente, onde não possa ser incomodado(a) pela família.

Mães com crianças pequenas podem criar uma rotina com menos horas de trabalho para poderem atender seus filhos, mas quando for a hora de trabalhar, isso deverá ser respeitado, ou não haverão resultados.

Muitas pessoas têm dificuldade de trabalhar em casa justamente por causa dessas distrações e também por não conseguirem criar uma disciplina de horário para trabalhar.

Se esse for o caso e isso for mesmo um grande problema, sugiro trabalhar em locais de coworking, fora de casa, pelo menos nos primeiros tempos até se acostumar com a falta de horário fixo para trabalhar.

Como você pode ver, ganhar dinheiro pela internet é possível, mas possui uma série de desafios que precisarão ser vencidos antes disso começar ocorrer naturalmente e com recorrência.

9 – Aprenda com os erros

Quando trabalhamos em uma empresa, normalmente nossos erros acabam sendo apontados, reprimidos, e principalmente punidos.

Isso é uma coisa que pode causar grandes bloqueios emocionais e também mentais, por isso é importante sempre aprender com as coisas que saem erradas dentro do seu negócio.

Lógico que quando somos caixa de um banco, dar trocos errados consistentemente prejudica a empresa e nos coloca como relapsos ou incompetentes.

Mas, quando os erros ocorrem uma única vez e trazem coisas negativas, precisamos parar, analisar o que aconteceu e aprender com aquela situação, porque assim não erramos mais.

É importante não se punir, mas sim colocar-se na posição de responsável pelo seu negócio, assim tudo que ocorrer de bom e de ruim será apenas efeito das suas ações.

Identificar as situações que poderiam levar você cometer o mesmo erro novamente, é o melhor caminho para não cair de novo nesse evento e crescer em conhecimento com esse aprendizado.

10 – Acreditar em si mesmo

Deixei esse item por último porque é importante que isso fique gravado na sua mente para sempre.

O principal motivo do fracasso de muitas pessoas no marketing digital é NÃO ACREDITAR que se é capaz.

Ganhar dinheiro pela internet já é uma realidade para milhões de pessoas no mundo todo, e porque não seria para você também?

Ter a plena CERTEZA que você é capaz de realizar tudo que é necessário para ter sucesso com seu negócio online é a coisa mais importante do seu empreendimento.

Comece devagar, faça uma coisa de cada vez, não ligue para os comentários negativos, não preste atenção no que as pessoas que querem desencorajá-lo(a) dizem. Trabalhe por você e para aqueles que você ama.

Ouça o que eu digo neste vídeo. Foi assim que cheguei até aqui!

Ganhei 5mil em 7 dias Trabahando em Casa na Internet

Gostou do artigo?

Receber um comentário seu, é sempre bem vindo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!