Como fazer dinheiro com o Facebook da forma correta

Saber como fazer dinheiro com o Facebook do jeito certo é o primeiro passo para não ter problemas com contas bloqueadas, nem precisar ralar para ter alcance nas suas postagens.

Resolvi fazer esse artigo, porque vejo muitas pessoas reclamando das regras que o Facebook coloca para alcance de postagens e para veiculação de anúncios.

Então, hoje você lerá um post completo sobre como fazer dinheiro com o facebook profissionalmente, e para isso precisarei explicar alguns conceitos que aparentemente as pessoas esquecem na hora de usar a rede social.

O QUE é o Facebook?

Antes de qualquer outra informação sobre aplicação de técnicas para ganhar dinheiro na rede social, é importante saber O QUE é o Facebook, por mais idiota que essa informação possa parecer.

 Como fazer dinheiro com o Facebook

Quando a rede social foi criada a ideia era que fosse um lugar para interação de familiares e amigos, com fotos e lembranças da vida pessoal de cada um.

Com o tempo a rede foi crescendo e viralizou, inclusive tirando o Orkut do ar por falta de usuários, pois todo mundo acabou migrando para o Face.

Com o conceito de interação familiar as regras de utilização do face incluem muitos fatores mais sociais do que de negócios, pois a ideia não é que o facebook fosse um local para venda e oferta de produtos e serviços.

Porém, com o aumento de usuários e os profissionais de propaganda enxergando na rede um potencial para atrair clientes, começaram a surgir anúncios e postagens com intuito de oferta de produtos.

Para minimizar o estrago na parte social da rede (muita gente usa o face APENAS para falar com familiares e amigos realmente), começaram a surgir regras para a parte de negócios da plataforma.

Assim, quando essas regras são infringidas o algoritmo reconhece a conta e bloqueia para que o erro não se espalhe ou continue ocorrendo.

Isso pode acontecer com postagens em fanpages (principalmente se houver denúncias do público), e também com anúncios pagos veiculados a partir do painel de negócios da plataforma.

Por que eu achei importante passar essa informação?

Porque todos os dias me deparo com pessoas dentro do marketing digital reclamando que o “face” bloqueou a conta, ou não aprovou o anúncio.

Pior, as pessoas dizem que não infringiram as regras, e isso é absurdo, pois o robô só bloqueia e limita quem não obedece suas diretrizes.

O Mark não fica no computador observando todas as postagens e falando: “Hoje vou ferrar esse aqui”, como muitos podem achar. É tudo analisado pelos algoritmos. Leia abaixo as diretrizes da rede social:

Principais práticas que o Facebook NÃO TOLERA

Voltando para o mercado de afiliados, existem muitos mitos sobre utilizar o Facebook para anunciar produtos, ou ainda fazer postagens com links de afiliado.

O problema do face não é o anúncio, ou o link de afiliado em si, mas sim o conteúdo do anúncio, desde sua imagem até o texto colocado na headline e nos outros pontos que aparecem quando o anúncio é veiculado.

Sendo assim, se você criar postagens e anúncios que NÃO infringem as regras, não terá problema com bloqueio de contas.

Algumas coisas que conhecemos de cor e salteado incluem imagens com conotação sexual ou que incitem violência, e headlines que façam promessas falsas também não pode (por isso o nicho de ganhar dinheiro online é muito visado dentro do face).

Na parte de emagrecimento, promessas como “Perca X quilos em X dias” são entendidas como enganosas e não são aceitas.

Outro aspecto que essas postagens incluem é o de discriminação (passa a ideia de que ser gordo é ruim, é preciso emagrecer).

Por que dimimuiu o alcance das postagens?

O alcance das postagens diminuiu muito nos últimos anos, justamente porque os algoritmos descobriram que muitos usuários não existem (são fakes), essa é outra prática que em curto prazo é percebida e eliminada (o algoritmo exclui o usuário sem dó).

Com a diminuição do alcance afiliados, produtores e empreendedores se viram obrigados a pagar os anúncios para alcançarem mais público, ou criarem publicações que engajem o público naturalmente.

É por isso que imagens com piadas, ou memes acabam viralizando na rede, já que as pessoas estão ali (supostamente) para conviverem socialmente e se divertirem, e não gostam de ver anúncios de produtos toda hora na timeline.

É dessa necessidade de ser um ambiente social que vem o conceito de native ads, ou anúncios nativos, que são aqueles anúncios patrocinados com cara de postagem na timeline e que não agridem os outros usuários.

A finalidade do face é AGRADAR seus usuários, e qualquer prática que coloque essa definição em risco é coibida e eliminada.

Assim se você tem fanpages no face já deve ter percebido que quanto mais assuntos relevantes posta, mais eles são mostrados para outras pessoas conforme vai tendo curtidas, comentários e compartilhamentos.

Recentemente foi anunciado que o face está testando o botão “não curtir”, uma forma de dar ainda mais liberdade de interação REAL para os usuários.

Como fazer Dinheiro com o Facebook sem precisar se preocupar com Bloqueios?

Agora que você entendeu COMO funciona o mecanismo do Facebook, deve ter percebido que não é fácil ter uma fanpage para uso profissional, para vendas como afiliado, ou de produtos físicos.

E pensando em ajudar empreendedores, produtores, afiliados e todas as pessoas que têm desejo de trabalhar na internet surgiu no ano passado a plataforma F15D, uma comunidade para geração de tráfego orgânico.

 Como fazer dinheiro com o Facebook

O intuito dessa plataforma é reunir empreendedores para que através de seu sistema de postagens e interação, cada um ajude a impulsionar fan pages dos mais diferentes nichos de mercado de cada integrante.

Como isso funciona?

Você se afilia a F15D e cadastra sua fanpage na plataforma, inclusive se não tiver noção de nicho para trabalhar, o sistema ajuda indicando um que seja atraente.

Quando se acessa o sistema aparecem as postagens dos outros integrantes e aí você escolhe quais dessas postagens deseja curtir, comentar e compartilhar.

Em contrapartida os outros usuários fazem a mesma coisa com as postagens da SUA fanpage montada pela F15D.

O bom desse sistema é que existe todo o cuidado de trabalhar DENTRO das regras do Facebook, assim os usuários não precisam se preocupar, pois as postagens que forem para o sistema estão dentro das diretrizes.

Da mesma forma, suas postagens ficam também todas dentro das leis, o que fará sua fanpage crescer e gerar tráfego orgânico para seu blog, ou loja virtual.

Se você deseja conhecer melhor a F15D dá uma olhada nesse artigo aqui do blog, onde explico detalhadamente como a F15D funciona.

Bom, meu intuito com esse artigo era que você entendesse que:

  • Para ter sucesso com o Facebook é preciso respeitar as regras dele;
  • O Mark não tem nada pessoal contra nenhum usuário e não fica brincando de bloquear contas;
  • Sua conta é bloqueada só, e somente se, você infringir as regras da plataforma;
  • A comunidade F15D pode ajudar você a ter uma fan page com muitos seguidores e interação para geração de tráfego orgânico para seu site.

Não esqueça, para saber mais sobre a F15D basta clicar aqui.

Vídeo: Como Divulgar no Facebook sem gastar nada:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

4 Comentários

  1. Martha disse:

    Olá, Mafalda!! Esse artigo é “animal”!!.

  2. Andrade disse:

    Olá

    Achei muito interessante esse seu artigo, me ajudou bastante, gosto de conteúdo assim, relevante e que ajudem de verdade. Parabéns.