Índice
Como fazer dinheiro com o Facebook da forma correta
Saber como fazer dinheiro com o Facebook do jeito certo é o primeiro passo para não ter problemas com contas bloqueadas, nem precisar ralar para ter alcance nas suas postagens.
Resolvi fazer esse artigo, porque vejo muitas pessoas reclamando das regras que o Facebook coloca para alcance de postagens e para veiculação de anúncios.
Então, hoje você lerá um post completo sobre como fazer dinheiro com o facebook profissionalmente, e para isso precisarei explicar alguns conceitos que aparentemente as pessoas esquecem na hora de usar a rede social.
O QUE é o Facebook?
Antes de qualquer outra informação sobre aplicação de técnicas para ganhar dinheiro na rede social, é importante saber O QUE é o Facebook, por mais idiota que essa informação possa parecer.
Quando a rede social foi criada a ideia era que fosse um lugar para interação de familiares e amigos, com fotos e lembranças da vida pessoal de cada um.
Com o tempo a rede foi crescendo e viralizou, inclusive tirando o Orkut do ar por falta de usuários, pois todo mundo acabou migrando para o Face.
Com o conceito de interação familiar as regras de utilização do face incluem muitos fatores mais sociais do que de negócios, pois a ideia não é que o facebook fosse um local para venda e oferta de produtos e serviços.
Porém, com o aumento de usuários e os profissionais de propaganda enxergando na rede um potencial para atrair clientes, começaram a surgir anúncios e postagens com intuito de oferta de produtos.
Para minimizar o estrago na parte social da rede (muita gente usa o face APENAS para falar com familiares e amigos realmente), começaram a surgir regras para a parte de negócios da plataforma.
Assim, quando essas regras são infringidas o algoritmo reconhece a conta e bloqueia para que o erro não se espalhe ou continue ocorrendo.
Isso pode acontecer com postagens em fanpages (principalmente se houver denúncias do público), e também com anúncios pagos veiculados a partir do painel de negócios da plataforma.
Por que eu achei importante passar essa informação?
Porque todos os dias me deparo com pessoas dentro do marketing digital reclamando que o “face” bloqueou a conta, ou não aprovou o anúncio.
Pior, as pessoas dizem que não infringiram as regras, e isso é absurdo, pois o robô só bloqueia e limita quem não obedece suas diretrizes.
O Mark não fica no computador observando todas as postagens e falando: “Hoje vou ferrar esse aqui”, como muitos podem achar. É tudo analisado pelos algoritmos. Leia abaixo as diretrizes da rede social:
Principais práticas que o Facebook NÃO TOLERA
Voltando para o mercado de afiliados, existem muitos mitos sobre utilizar o Facebook para anunciar produtos, ou ainda fazer postagens com links de afiliado.
O problema do face não é o anúncio, ou o link de afiliado em si, mas sim o conteúdo do anúncio, desde sua imagem até o texto colocado na headline e nos outros pontos que aparecem quando o anúncio é veiculado.
Sendo assim, se você criar postagens e anúncios que NÃO infringem as regras, não terá problema com bloqueio de contas.
Algumas coisas que conhecemos de cor e salteado incluem imagens com conotação sexual ou que incitem violência, e headlines que façam promessas falsas também não pode (por isso o nicho de ganhar dinheiro online é muito visado dentro do face).
Na parte de emagrecimento, promessas como “Perca X quilos em X dias” são entendidas como enganosas e não são aceitas.
Outro aspecto que essas postagens incluem é o de discriminação (passa a ideia de que ser gordo é ruim, é preciso emagrecer).
Por que dimimuiu o alcance das postagens?
O alcance das postagens diminuiu muito nos últimos anos, justamente porque os algoritmos descobriram que muitos usuários não existem (são fakes), essa é outra prática que em curto prazo é percebida e eliminada (o algoritmo exclui o usuário sem dó).
Com a diminuição do alcance afiliados, produtores e empreendedores se viram obrigados a pagar os anúncios para alcançarem mais público, ou criarem publicações que engajem o público naturalmente.
É por isso que imagens com piadas, ou memes acabam viralizando na rede, já que as pessoas estão ali (supostamente) para conviverem socialmente e se divertirem, e não gostam de ver anúncios de produtos toda hora na timeline.
É dessa necessidade de ser um ambiente social que vem o conceito de native ads, ou anúncios nativos, que são aqueles anúncios patrocinados com cara de postagem na timeline e que não agridem os outros usuários.
A finalidade do face é AGRADAR seus usuários, e qualquer prática que coloque essa definição em risco é coibida e eliminada.
Assim se você tem fanpages no face já deve ter percebido que quanto mais assuntos relevantes posta, mais eles são mostrados para outras pessoas conforme vai tendo curtidas, comentários e compartilhamentos.
Recentemente foi anunciado que o face está testando o botão “não curtir”, uma forma de dar ainda mais liberdade de interação REAL para os usuários.
Como fazer Dinheiro com o Facebook sem precisar se preocupar com Bloqueios?
Agora que você entendeu COMO funciona o mecanismo do Facebook, deve ter percebido que não é fácil ter uma fanpage para uso profissional, para vendas como afiliado, ou de produtos físicos.
E pensando em ajudar empreendedores, produtores, afiliados e todas as pessoas que têm desejo de trabalhar na internet eu fiz um vídeo explicando passo a passo a forma correta de usar a fanpage no Facebook.
Como Criar uma Fanpage no Facebook [ATUALIZADO]
Bom, meu intuito com esse artigo é para que você entenda que:
- Para ter sucesso com o Facebook é preciso respeitar as regras dele;
- O Mark não tem nada pessoal contra nenhum usuário e não fica brincando de bloquear contas;
- Sua conta é bloqueada só, e somente se, você infringir as regras da plataforma;
Se esse post foi útil, comenta aqui abaixo e compartilha!
Deixe um comentário