Dicas para você Ganhar Dinheiro sem trabalho Fixo

Separei algumas dicas para você ganhar dinheiro sem trabalho fixo e espero, de coração, que esse artigo ajude na sua empreitada em busca de um negócio rentável e que lhe traga qualidade de vida.

A onda do momento é o empreendedorismo, e parece que já está se firmando como uma alternativa para quem deseja ter mais qualidade de vida e poder trabalhar em casa, sendo dono de seu próprio negócio.

Ganhar Dinheiro sem trabalho Fixo

Diferente de fazer um home Office para uma empresa onde se tem todas as obrigações a cumprir e ainda trabalhar em horários pré-definidos, ter seu próprio negócio dá liberdade de atuação, claro que com responsabilidade.

O mito de Trabalhar em casa e Ganhar Bem

O modelo de mercado atual deixou cair por terra a relação entre trabalho em casa X pouco dinheiro, já que muitos empreendedores ganham muito mais do que quando eram funcionários de empresas.

Porém, como ainda existem muitas falcatruas por aí, alguns métodos de trabalho podem mesmo ser uma farsa e gerarem dinheiro apenas para o bolso de quem os criou.

É por isso que eu sempre falo que a mentalidade de empreendedorismo é a primeira coisa que precisa ser adquirida antes de querer ganhar dinheiro trabalhando em casa.

Falo isso, pois vejo muitas pessoas correndo atrás de fórmulas para ganhar dinheiro rapidamente e aí acabam se iludindo quando descobrem que trabalhar em casa é exatamente isso: trabalhar.

Não existe uma maneira de ganhar dinheiro sem trabalhar, e se existe a pessoa que descobriu ainda não compartilhou com ninguém.

O fato é que ser um empreendedor significa trabalho e dedicação, e claro que chega uma hora que as coisas ficam mais fáceis, mas até lá, é preciso ter perseverança.

Ganhar Dinheiro sem trabalho Fixo

Depois que você descobre qual nicho deseja atuar e começa a trabalhar em casa, pode sim atingir, 4, 5 e até 6 dígitos mensais, é bom ter isso em mente, para não limitar suas possibilidades.

Dessa forma, as demonstrações de ganhos astronômicos que alguns empreendedores digitais mostram em grupos de cursos, são reais (salvo alguns amadores que manipulam imagens apenas para chamar atenção).

E agora que sabe disso, talvez fique mais animado(a) em conhecer algumas dicas para ganhar dinheiro trabalhando em casa.

5 Dicas para você Ganhar Dinheiro sem trabalho Fixo

Como falei acima, para trabalhar em casa é preciso ter mentalidade diferenciada e saber produzir bastante em ambiente que não foi desenvolvido para isso.

Mas, apesar das primeiras dificuldades que sempre ocorrem, após a adaptação, descobrirá que a melhor coisa que pode existir hoje é o empreendedorismo e toda sua qualidade de vida.

Veja algumas dicas para você ganhar dinheiro sem trabalho fixo, que separei para ajudar na sua busca:

1 – Marketing digital

Claro que eu iria falar do marketing digital em primeiro lugar, pois ele que salvou minha vida depois que perdi meu emprego fixo.

Dentro desse segmento é possível trabalhar com o mercado de afiliados, como produtor, e ainda com consultoria.

A internet alargou o mundo dos negócios e mudou a mentalidade dos consumidores, por isso empresas, lojas, e todo tipo de negócio precisa se adaptar a essa nova realidade.

Quem conseguir se destacar em qualquer segmento do marketing digital, pode trabalhar prestando assessoria para empresas e empresários, ou ainda criar seu próprio negócio na internet, que pode ser um blog, ou um canal no youtube.

A expressão influenciador digital já é muito conhecida, e muitas pessoas estão ganhando muito dinheiro criando opinião e promovendo produtos para ganhar comissões e patrocínio.

Se você sabe escrever pode ser um redator(a) freelancer, especialista em produção de conteúdo e ajudar as empresas a terem um posicionamento melhor na internet.

As opções são infinitas quando falamos de trabalhar em casa pela internet, pois derrubando a barreira geográfica, não existe negócio que não possa ter sucesso dessa maneira.

Eu gravei um vídeo falando sobre a possibilidade de montar um negócio lucrativo com pouco dinheiro e trabalhar em casa. Vou deixar aqui como sugestão!

2 – Trabalhos manuais

Para quem gosta de trabalhar artesanalmente e tem bastante criatividade, produzir peças artesanais também pode ser uma ótima opção de negócio para trabalhar em casa.

Os nichos mais rentáveis são os de produtos para bebês e crianças, e também o ramo de lembrancinhas para diversas ocasiões.

Os materiais usados vão desde papel até tecido, passando por feltro, biscuit, EVA, e reciclados, e cada técnica possui um tipo de material mais apropriado.

Muita gente está ganhando dinheiro fazendo tiaras, laços, sapatinhos, gorros e roupinhas para bebês e também lembrancinhas, convites e álbuns para festas e ocasiões comemorativas.

Nesses casos é importante ter um lugar tranquilo para produzir e não misturar o trabalho com a vida doméstica.

3 – Prestadores de serviços

Se você possui alguma expertise em serviços de escritório, uma boa ideia é abrir seu próprio escritório virtual para prestar serviços para outras empresas.

Atualmente, os empresários estão preferindo terceirizar alguns serviços do que contratarem funcionários para desempenhar essas funções.

Assim, existem empresas contratando secretárias virtuais, pessoas para cuidar do contas pagar/receber e até mesmo gente apenas para desenvolver/preencher planilhas com dados específicos.

Com um computador/notebook e conhecimento, é possível fechar contratos vantajosos para prestação de serviços online que vão requerer algumas poucas horas do seu dia.

Saiba que com o avanço da internet, algumas pessoas querem aprender até a criar contas nos diversos serviços oferecidos, e essa pode ser uma grande oportunidade para ter um trabalho diferenciado.

Além dos serviços online agora também é comum prestar serviço como passeador de pets, hotelzinho para animais, organizador de armários, e outros mais específicos.

4 – Culinária

Quem gosta de cozinhar também pode criar um negócio lucrativo para ganhar dinheiro trabalhando em casa.

Os preferidos para esse tipo de negócio são os doces para festa, e já existem muitos cursos online ensinando fazer brigadeiros gourmet, cupcakes, e outros tipos de doces famosos.

Tudo que você precisa é de uma estrutura boa na cozinha, e também uma logística para recebimento de pedidos, entregas e promoção.

No quesito propaganda, contar com as redes sociais como Facebook e Instagram é primordial para atingir muitas pessoas e aumentar bastante a carteira de clientes.

Além de doces para festas, a linha de “gourmets” cresce a cada dia com hambúrgueres, marmitas, espetinhos, salgados congelados e até cerveja artesanal.

Descubra o que mais gosta de fazer nessa área e monte sua estrutura para trabalhar em casa e ganhar muito dinheiro (alimentação é o primeiro nicho de mercado com retornos em curto prazo).

5 – Beleza

Todo mundo gasta dinheiro com cosméticos e procedimentos de beleza. Algumas mulheres fazem as unhas toda semana, deixando alguns reais polpudos nas gavetas dos salões de beleza e spas.

Se você gosta de mexer com cremes, esmaltes, maquiagem e afins, pode ser uma boa ideia fazer um curso profissionalizante e entrar de cabeça nesse ramo.

Limpeza de pele, manicure, embelezamento dos cabelos, massagens e procedimentos estéticos podem ser feitos em um canto arrumado da casa, ou ainda na casa das clientes.

Prestando um bom serviço, a propaganda boca a boca começa funcionar, aumentando o volume de trabalho e em consequência disso, os ganhos.

Faça uma pesquisa de mercado em seu bairro e veja quais desses serviços estão em falta e crie uma estrutura para atender esse público.

Faça uma lista de todas as coisas que gosta e, com certeza, encontrará dentro desses itens ótimas ideias para criar seu negócio lucrativo de sucesso.

Para se inspirar ainda mais dê uma olhada nas notícias sobre negócios, e verá que existem infinitas opções para quem deseja trabalhar e ganhar dinheiro honestamente.

Quer mais informações sobre possibilidade de Ganhar Dinheiro sem sair de casa?

Leia também:

Essas foram as dicas para você ganhar dinheiro sem trabalho fixo. Se você tem alguma sugestão, algo a acrescentar, deixe seu comentário aqui no blog.

Será muito bem vindo.

Um abraço!

Olá! Eu sou Mafalda Melo. Vamos conversar sobre Negócios e Marketing Digital?

2 Comentários

  1. Keila

    Ótimo artigo você sempre me ajuda a esclarecer minha duvida !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.