Trabalhar em Home Office 

O trabalho em Home Office é uma tendência de mercado e no Brasil tem ganhado destaque principalmente após a sua regulamentação.

Você está procurando trabalho em Home Office e não tem ideia do que pode fazer? Continue lendo esse post, que vou te apresentar 10 opções de trabalho em Home Office e uma delas pode ser o seu novo trabalho em casa.

Trabalho em Home Office – Uma Realidade

home office

O trabalho em home office é uma tendência e já é realidade para muitos brasileiros.

A comodidade de não pegar trânsito, poder acordar mais tarde e estar próximo da família, são alguns motivos que encantam quem procura essa modalidade de trabalho. 

Com tantos benefícios, a busca por opções de trabalho em home office aumentou muito principalmente após a aprovação da Nova Lei Trabalhista Nº 13.13467, de 13 de julho de 2017 que regulamentou o trabalho em home office. 

A regulamentação trouxe maior segurança jurídica tanto para os empregadores quanto aos empregados, pois anteriormente cabia à Justiça do Trabalho analisar e decidir, sem regras claras e definidas, os direitos ao trabalhador em home office.

Agora já regulamentado, por que não encontrar uma opção de trabalho em home office para você?

10 Opções de TRABALHO em Home Office

Encontramos diversas oportunidades de trabalho em home office na internet, mas para aproveitar as oportunidades é preciso ter o mínimo de conhecimento na área.

Selecionei 10 opções de trabalho em home office, para facilitar suas pesquisas de acordo com seu conhecimento.

1 – Consultor

Se você tem experiência na área de consultoria, essa é uma opção de trabalho em home office muito interessante.

Você pode oferecer seus serviços de consultoria online, seja como consultor de: negócios, imobiliário, finanças, culinária, marketing, beleza, etc.

2 – Loja Online

Se você trabalha como revendedor de produtos, representa alguma empresa, presta serviços, entre outros, você pode criar um site para oferecer seus produtos.

A loja online é um excelente opção, pois você não precisa gastar com ponto comercial, aluguel, despesas com telefone, água, luz, etc.

Alguns exemplos de lojas online: roupas, artesanato, lembranças para festas, roupas importadas, bijuterias, bolos, doces, cestas de café da manhã, flores, chocolates, etc.

Você sabia que pode criar uma loja gratuita dentro do Facebook?

Confira no vídeo: Como Criar uma Loja Virtual Gratuita no Facebook

3 – Secretária Remota ou Assistente Virtual

Essa é uma das opções de trabalho em home office que mais cresceu no Brasil nos últimos 2 anos.

Se você tem habilidades administrativas, tem um computador com acesso a internet e um telefone, é uma opção interessante para trabalhar em casa.

Quer saber mais sobre o trabalho e Assistente Virtual?

Leia o artigo:  Como ser Assistente Virtual e Trabalhar em Casa 

4 – Personal Trainer/Coach

Profissional que auxilia outras pessoas a conseguirem alcançar seus ideias de saúde e fitness. Nessa opção é importante ter ou adquirir conhecimento e experiência na área para executar esse tipo de trabalho em home office. 

É uma área com grande procura, se for de seu interesse vale a pena investir nessa opção. 

5 – Marketing Digital

home office

É uma opção bem atraente, com diversas possibilidades de ganhos e o trabalho pode ser desenvolvido em casa, em tempo integral.

No Marketing Digital você pode ganhar dinheiro trabalhando em casa como: consultor em marketing; fazendo anúncios em mídias sociais como: Facebook, Instagram, Google Adwords; afiliado, blogueiro, youtuber, entre outros.

Você não precisa ter formação acadêmica na área, mas para explorar o potencial dessa modalidade de trabalho é preciso conhecer técnicas de divulgação.

Você pode aprender na internet mesmo, para isso vou indicar o material que me ensinou a desenvolver minha estrutura de negócio online e trabalhar com marketing digital e afiliada.

fno

6 – Esteticista

Pode parecer comum essa opção, mas existe campo que está crescendo e outros inexplorados nessa área. 

A procura por profissionais na área de estética, que atendam em domícilio ou em casa é muito grande, e se você oferecer vários tipos de serviços nessa área conquista e fideliza o cliente.

7 – Tradutor

Como tradutor, você pode oferecer serviços como: tradução de textos; artigos; documentários; livros; tradução oral de: palestras, audiconferências e reuniões de uma língua para outra.

É necessário dominar vocabulário, gramática, gírias e expressões coloquiais tanto do português quanto de outras línguas. 

8 – Revisor de Textos ou redator

Opção indicada para quem tem formação na área e possui facilidades em notar detalhes. Precisa ter conhecimento de ortografia e gramática e pode oferecer seus serviços a blogs, sites, editoras, autores, revista, etc. 

9 – Designer gráfico

Indicado para quem tem experiência ou formação na área de desenhos e artes. Pode realizar seu trabalho em home office, oferecendo serviços como: criação de artes, desenhos, logotipos, banners, artes visuais, entre outros.

Profissionais nessa área são muito requisitados e para ser competitivo, é interessante conhecer programas como Phtoshop, Illustrador, 3D Studio Max, Adobe Premiere, etc.

10 – Coordenador de eventos

Indicado para quem gosta de promoção, organização de festas e eventos como: casamento, festas infantis, festas de igrejas, formaturas entre outras.

O trabalho de pesquisa, contatos e formalização pode ser desenvolvidos em home office. 

Sites para encontrar Trabalho em Home Office

Agora que você conheceu algumas opções para trabalhar em home office, veja alguns sites para encontrar trabalho em home office.

Jooble

A Jooble é o site de busca de ofertas de emprego e seu  motor de busca de emprego é representado em 70 países.

Vagas Home Office

O site apenas exibe vagas para trabalho remoto ou parcialmente remoto, não se responsabiliza pela seleção.

Vagas

Seleciona talentos para as empresas. O candidato pode cadastrar seu curriculo gratuitamente.

Workana

Rede de trabalho remoto na América Latina. 

Home Agent

Trabalho remoto em teleatendimento.

99 Freelas

Apresenta oportunidades de trabalho em home office.

Linkedin

Rede social profissional, que conecta empresas e candidatos. 

Considerações finais

Não há como negar que o trabalho em home office é uma realidade e suas vantagens nos conquistam. São diversas opções de trabalho, agora que você tem todas essas informações, é só escolher a opção que mais se adequa ao seu perfil e começar agora a trabalhar em casa.

O artigo foi útil para você?

Compartilha com seus amigos. Você pode ajudar alguém com essas informações.

Um abraço e te espero no próximo artigo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

2 Comentários

  1. David Arruda disse:

    Gostei do blog! Me deu alguns insights para ganhar dinheiro com a internet.