Eu Comecei a TRABALHAR NA INTERNET por AQUI👉

Acesse!
 

10 Opções de TRABALHO em Home Office

Tempo de leitura: 10 min

Escrito por Mafalda Melo

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Trabalhar em Home Office 

O trabalho em Home Office é uma tendência de mercado e no Brasil tem ganhado destaque principalmente após a sua regulamentação.

Você está procurando trabalho para fazem em casa e não tem ideia do que pode fazer? Continue lendo esse post, que vou te apresentar 10 opções de trabalho em Home Office e uma delas pode ser o seu novo trabalho em casa.

Trabalho em HOME OFFICE o que é? Como funciona?

No vídeo abaixo eu explico:

Trabalho em Home Office – Uma Realidade

O trabalho em home office é uma tendência e já é realidade para muitos brasileiros.

A comodidade de não pegar trânsito, poder acordar mais tarde e estar próximo da família, são alguns motivos que encantam quem procura essa modalidade de trabalho. 

Com tantos benefícios, a busca por opções de trabalho em home office aumentou muito principalmente após a aprovação da Nova Lei Trabalhista Nº 13.13467, de 13 de julho de 2017 que regulamentou o trabalho em home office. 

A regulamentação trouxe maior segurança jurídica tanto para os empregadores quanto aos empregados, pois anteriormente cabia à Justiça do Trabalho analisar e decidir, sem regras claras e definidas, os direitos ao trabalhador em home office.

Segundo um estudo divulgado pela Universidade de Standford, nos Estados Unidos, a pessoa que trabalha de casa aceitaria ganhar 8% a menos. Já uma pesquisa realizada no Brasil em 2018, divulgada pela Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades, relevou que 45% das empresas adotam o trabalho remoto. No Brasil, a cidade de São Paulo é aonde está mais concentrado home officers.

Uma pesquisa também divulgada pela SAP, em 2018, o número de pessoas que trabalham de casa correspondia a 32,5% dos profissionais.

Ter flexibilidade e mais tempo em casa com a família são um dos motivos principais para quem procura e quer um emprego de home office.

Agora já regulamentado, por que não encontrar uma opção de trabalho em home office para você?

10 Opções de TRABALHO em Home Office

Encontramos diversas oportunidades de trabalho em home office na internet, mas para aproveitar as oportunidades é preciso ter o mínimo de conhecimento na área.

Selecionei 10 opções de trabalho em home office, para facilitar suas pesquisas de acordo com seu conhecimento.

1 – Consultor

Se você tem experiência na área de consultoria, essa é uma opção de trabalho em home office muito interessante.

Você pode oferecer seus serviços de consultoria online, seja como consultor de: negócios, imobiliário, finanças, culinária, marketing, beleza, etc.

2 – Loja Online

Se você trabalha como revendedor de produtos, representa alguma empresa, presta serviços, entre outros, você pode criar um site para oferecer seus produtos.

A loja online é um excelente opção, pois você não precisa gastar com ponto comercial, aluguel, despesas com telefone, água, luz, etc.

Alguns exemplos de lojas online: roupas, artesanato, lembranças para festas, roupas importadas, bijuterias, bolos, doces, cestas de café da manhã, flores, chocolates, etc.

3 – Secretária Remota ou Assistente Virtual

A opção de trabalhar em casa como Assistente virtual vem ganhando destaque nas mídias e nesse vídeo eu explico o que você precisa saber para ser um(a) Assistente Virtual de sucesso.

Essa é uma das opções de trabalho em home office que mais cresceu no Brasil nos últimos 2 anos.

Se você tem habilidades administrativas, tem um computador com acesso a internet e um telefone, é uma opção interessante para trabalhar em casa.

Quer saber mais sobre o trabalho e Assistente Virtual?

Leia o artigo:  Como ser Assistente Virtual e Trabalhar em Casa 

4 – Personal Trainer/Coach

Profissional que auxilia outras pessoas a conseguirem alcançar seus ideias de saúde e fitness. Nessa opção é importante ter ou adquirir conhecimento e experiência na área para executar esse tipo de trabalho em home office. 

É uma área com grande procura, se for de seu interesse vale a pena investir nessa opção. 

5 – Marketing Digital

É uma opção bem atraente, com diversas possibilidades de ganhos e o trabalho pode ser desenvolvido em casa, em tempo integral.

No Marketing Digital você pode ganhar dinheiro trabalhando em casa como: consultor em marketing; fazendo anúncios em mídias sociais como: Facebook, Instagram, Google Adwords; afiliado, blogueiro, youtuber, entre outros.

Você não precisa ter formação acadêmica na área, mas para explorar o potencial dessa modalidade de trabalho é preciso conhecer técnicas de divulgação.

Você pode aprender na internet mesmo, para isso vou indicar o material que me ensinou a desenvolver minha estrutura de negócio online e trabalhar com marketing digital.

fno

6 – Esteticista

Pode parecer comum essa opção, mas existe campo que está crescendo e outros inexplorados nessa área. 

A procura por profissionais na área de estética, que atendam em domícilio ou em casa é muito grande, e se você oferecer vários tipos de serviços nessa área conquista e fideliza o cliente.

7 – Tradutor

Como tradutor, você pode oferecer serviços como: tradução de textos; artigos; documentários; livros; tradução oral de: palestras, audiconferências e reuniões de uma língua para outra.

É necessário dominar vocabulário, gramática, gírias e expressões coloquiais tanto do português quanto de outras línguas. 

8 – Revisor de Textos ou redator

home office

Opção indicada para quem tem formação na área e possui facilidades em notar detalhes. Precisa ter conhecimento de ortografia e gramática e pode oferecer seus serviços a blogs, sites, editoras, autores, revista, etc. 

9 – Designer gráfico

Indicado para quem tem experiência ou formação na área de desenhos e artes. Pode realizar seu trabalho em home office, oferecendo serviços como: criação de artes, desenhos, logotipos, banners, artes visuais, entre outros.

Profissionais nessa área são muito requisitados e para ser competitivo, é interessante conhecer programas como Phtoshop, Illustrador, 3D Studio Max, Adobe Premiere, etc.

10 – Coordenador de eventos

Indicado para quem gosta de promoção, organização de festas e eventos como: casamento, festas infantis, festas de igrejas, formaturas entre outras.

O trabalho de pesquisa, contatos e formalização pode ser desenvolvidos em home office. 

15 Empresas que Contratam para Trabalhar Online

Agora que você conheceu algumas opções para trabalhar em home office, conheça nesse vídeo algumas empresas que contratam para trabalhar em home office.

Jooble

A Jooble é o site de busca de ofertas de emprego e seu  motor de busca de emprego é representado em 70 países.

Vagas Home Office

O site apenas exibe vagas para trabalho remoto ou parcialmente remoto, não se responsabiliza pela seleção.

Vagas

Seleciona talentos para as empresas. O candidato pode cadastrar seu curriculo gratuitamente.

Workana

Rede de trabalho remoto na América Latina. 

Home Agent

Trabalho remoto em teleatendimento.

99 Freelas

Apresenta oportunidades de trabalho em home office.

Linkedin

Rede social profissional, que conecta empresas e candidatos. 

E como saber se eu tenho perfil para trabalhar de casa? Bom, é simples!

Se você estiver um lugar confortável, sem muito barulho em sua residência e um computador com internet você com certeza está apto a fazer home office. Porém, estudos indicam desvantagens no home office. Na empresa você tem um comportamento e uma organização diferente, em casa você tem muitas distrações como o seu filho chorando e querendo ficar com você, um cachorro latindo, almoço que precisará fazer, ver algo sujo na sua casa e querer limpar naquela hora do seu trabalho, entre outros.

Além do famoso home office, existe uma outra modalidade famosa que é o Coworking, traduzindo para o português significa trabalho colaborativo. Mas, o que é Coworking? São profissionais de diferentes áreas que compartilham o mesmo espaço de trabalho. Alguns espaços são gratuitos, o que diminui o custo para quem trabalha remotamente.

Mas, porque ir até um espaço de Coworking se posso trabalhar de casa? Bom, essa pergunta muitas pessoas fazem, porém, o legal do coworking é que você vai conhecer pessoas novas, de diferentes áreas que possam compartilhar ideias, novidades além de fazer novas amizades e também sair um pouco do seu local de trabalho e pode ser também muito estressante.

E quais são as vantagens e desvantagens para quem procura um trabalho home office?

Vamos começar pelas vantagens:

  • Qualidade de vida
  • Flexibilidade
  • Ganho de tempo gasto pela ida e volta até a empresa
  • Alimentação saudável
  • Autonomia
  • Economia
  • Equilíbrio entre vida pessoal e profissional
  • Menos estresse
  • Aumento da produtividade
  • Liberdade
  • Menor desgaste físico e mental

Desvantagens de trabalhar de Home Office:

  • Sensação de isolamento
  • Interatividade
  • Distrações
  • Maios distância dos colegas de trabalho
  • Falta de suporte caso haja algum problema com o seu computador ou conexão
  • Dificuldade para estabelecer uma rotina
  • Sem muito horário fixo para encerrar sua jornada de trabalho

Agora que já conhecemos as vantagens e desvantagens do home office é preciso saber também ter disciplina para não cair em armadilhas e ficar com aquela preguiça de manhã. Então, você precisa ficar ciente de que:

  1. Home Office não é folga: Não é simplesmente acordar e já começar a trabalhar deitado na cama. Precisa ter a mesma dedicação e atenção da forma que você estivesse na empresa, até porque vai que rola uma reunião inesperada e você está com aquela carinha de sono, hein? Tome muito cuidado!
  2. Nem todo mundo vai entender que você está trabalhando: Se você mora com a sua família ou amigos, muitas das vezes eles vão achar que você está tranquilo no seu trabalho sem muitos prazos para entregas de projetos e vão acabar te pedindo favores para fazer dentro de casa e isso pode te prejudicar muito. Terá que se explicar diariamente que não pode sair e deixar o trabalho para trás.
  3. Você terá várias distrações: Se você estivesse trabalhando na empresa, você não teria tantos problemas com distrações, pois em casa é inevitável que tenha distrações com filhos, obras de vizinhos, entre outros. Por isso, sempre é bom ter um lugar reservado para você e que seja confortável e aconchegante.
  4. Você pode se sentir solitário e com sensação de isolamento: Isso porque você não terá muito com quem conversar pessoalmente.
  5. Ele pode aumentar sua produtividade: No home office você poderá acordar mais tarde e conseguir fazer suas tarefas com mais calma, com isso você pode aumentar sua produtividade.
  6. Precisa de uma rotina: De fato trabalhar de casa você tem uma vida mais livre, porém precisa estabelecer rotinas para não ultrapassar a hora da quantidade de trabalho que você está exercendo.
  7. Muito mais trabalho do que na empresa: De forma remota, você compromete está disponível a todo o tempo para resolver problemas, sem aquela “pausa” para tomar um café.

Como funciona o processo seletivo para trabalhar home office?

Para quem pensa que achar um trabalho Home office é mais fácil está bem enganado. O processo seletivo, as etapas, a preparação precisam ser iguais a todos. Segue três dicas para você conseguir um trabalho de home office.

  • Processo seletivo igual para todos: Não é só porque você não irá trabalhar frente a frente com o seu chef que ele não vai querer te conhecer para ver se você tem o perfil ideal para a vaga.
  • Ter uma infraestrutura: Ter um local reservado para que você consiga trabalhar confortável, tranquilo e claro com uma boa conexão com a internet e saber usar o computador.
  • Você precisa ter uma hora para começar a uma hora para terminar: Você precisa de uma rotina e no trabalho de casa não será diferente, além claro de fazer intervalos periódicos (pausa do almoço, cinco minutos para tomar uma água e relaxar o corpo). A saúde mental é muito importante.

Considerações finais

Não há como negar que o trabalho em estilo home office é uma realidade e suas vantagens nos conquistam.

São diversas opções de trabalho, agora que você tem todas essas informações, é só escolher a opção que mais se adequa ao seu perfil e começar agora a trabalhar em casa.

O artigo foi útil para você?

Compartilha com seus amigos. Você pode ajudar alguém com essas informações.

Um abraço e te espero no próximo artigo!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta




12 − seis =

14 Comentários

  • David Arruda disse:

    Gostei do blog! Me deu alguns insights para ganhar dinheiro com a internet.

  • Irimar disse:

    Gostei do conteúdo. Quero aprender e quem sabe , me consolidar em algo nesse formato.

    1. Mafalda Melo disse:

      Oi Irimar.
      É uma opção e tendência de trabalho muito promissora.
      Eu fiz um vídeo falando de empresas que contratam para trabalhar em home office. Acredito que possa te ajudar: https://www.youtube.com/watch?v=w41PixWWqso

  • Kátia Cabral da cruz disse:

    Oi boa noite gostaria muito de trabalhar home office

    1. Mafalda Melo disse:

      Oi Kátia.
      Hoje encontramos várias opções para trabalhar em home office e empresas que contratam.
      Assista esse vídeo que gravei: https://www.youtube.com/watch?v=w41PixWWqso

  • mauricio teles disse:

    Gostei do seu post. Trabalho com home office. Mas suas dicas foram muito importantes. Principalmente, sobre a regulamentação. Obrigada!

    1. Mafalda Melo disse:

      Obrigada!

  • Nano Suárez disse:

    Muito obrigado Mafalda. Gostei do blog, consegui direcionar o projeto.
    Atn. NANO.

    1. Mafalda Melo disse:

      Obrigada pelo feedback e sucesso você!

  • sarah magalhães disse:

    adorei mafalda, você arrasa!

    1. Mafalda Melo disse:

      Gratidão!

  • Luciene Cabral do Amaral disse:

    Parabéns, pelos videos e artigos.

    1. Mafalda Melo disse:

      Obrigada querida.