A primeira venda no Hotmart não é tão difícil quanto parece. 

Existem algumas estratégias que ajudam a potencializar os seus resultados e fazer com que outras pessoas conheçam o seu produto. 

Pensando nisso, vamos listar quais são as melhores dicas para que você alcance a sua venda nessa plataforma. 

Vamos falar sobre a importância de escolher o produto certo, divulgação nas redes sociais, email marketing, parcerias digitais, entre outras questões. 

Quer melhorar os seus resultados na internet? Continue lendo este artigo agora mesmo! 

1. Escolha o melhor produto 

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Um dos segredos para ter sucesso na Hotmart é escolher um produto que você tem mais conhecimento sobre o assunto. 

Se você gosta de gastronomia, por exemplo, procure um infoproduto que esteja relacionado ao seu segmento. 

Dessa forma, você terá mais informações e habilidades para negociar o seu produto com os seus clientes. 

Além disso, conhecerá os melhores grupos para divulgar a sua marca. 

2. Promova o seu produto 

Outra dica bastante interessante é criar um blog para promover o seu produto.

Nesta mídia é ideal que você publique textos relevantes, tutoriais e conselhos para os seus clientes. Depois, indique o produto como um “brinde” no final do conteúdo. 

Imagine que você é um personal trainer. 

Em seu blog, você pode dar dicas para fazer exercícios físicos em casa, os segredos dos melhores alongamentos e orientações para potencializar os seus resultados. 

No fim de cada conteúdo, acrescente o seu produto para completar o material.

3. Use as redes sociais ao seu favor 

A primeira venda no Hotmart pode ocorrer de forma simples caso você use estratégias de marketing nas redes sociais para divulgar o seu produto. 

No Facebook e no Instagram, faça postagens sobre os depoimentos dos alunos em relação ao seu conteúdo e mostre como o material impactou diretamente na sua rotina ou em seu negócio. 

No entanto, vale uma dica muito importante: evite fazer propagandas exageradas sobre o seu produto. 

Pense nessa mídia como se ela fosse o blog. Sempre que possível publique dicas e conselhos para que o usuário se envolva com o material. 

Lembre-se também de fazer mídia paga. O alcance orgânico nas redes sociais diminuiu bastante nos últimos anos. 

Então, invista nesse tipo de publicidade para alcançar o resultado desejado. 

A divulgação do seu produto também pode ser feita no perfil do Twitter, no LinkedIn, no Youtube e até no Yahoo Respostas

4. Trabalhe com e-mail marketing

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Engana-se quem pensa que o e-mail marketing não é uma boa estratégia para o seu negócio. Pelo contrário, ele é muito útil.

Em seu blog, você pode captar e-mails dos usuários. Em seguida, envie e-mail para estas pessoas. 

O objetivo é criar um relacionamento mais próximo para que os seus futuros clientes lembrem sempre da sua marca, excelente para aumentar a conversão.

Nesta mídia, evite também fazer propagandas exageradas do seu negócio. As pessoas não gostam de receber aquelas mensagens chatas que falam sobre um determinado produto. 

Crie uma experiência incrível e forneça dicas que podem facilitar a sua rotina. 

5. Crie parceiros digitais 

Se você não tem tempo disponível para desenvolver um blog e criar conteúdos, busque parcerias na internet. Elas são ótimas alternativas para divulgar o produto que pretende comercializar.

Basta criar banners para captar novos contatos. Use a sua criatividade para atrair o público certo. O mais legal é que existem vários diários virtuais. 

Eles são indicados para quem tem produtos no segmento de moda, fitness, tecnologia e empreendedorismo. 

6. Aproveite o momento certo 

É importante entender qual é o momento exato para iniciar a venda de um produto. 

No período de lançamento, ele gera altas conversões pela expectativa do consumidor em relação a essa novidade. 

7. Mantenha o foco 

Um dos grandes erros dos empreendedores é promover diversos produtos ao mesmo tempo. 

Isso é muito ruim porque você não tem foco e não consegue criar um excelente relacionamento com o produtor e o gerente de afiliados. 

Neste momento, baixe a expectativa. Torna-se especialista em um produto e crie um bom relacionamento com o produtores. 

Esses ingredientes são fundamentais para você conseguir a primeira venda no Hotmart

8. Solicite dicas para o produtor 

Grande parte das pessoas não têm costume de tirar as dúvidas com o produtor. Esse é um erro muito grave, pois ele é o melhor profissional para apresentar os segredos sobre o conteúdo que foi produzido. 

Entenda de que forma o produtor se relaciona com os seus afiliados

Procure descobrir se ele conversa com as outras pessoas por e-mail ou por grupos no Facebook. 

Geralmente, eles usam esses dois canais para comunicarem com a sua audiência.

9. Não desista! 

foco

Em um primeiro momento, as estratégias para alcançar a primeira venda no Hotmart podem ser complicadas. 

No entanto, basta ter um pouco de paciência para acompanhar os primeiros resultados com marketing digital

Os melhores afiliados são aqueles  que buscam diversas alternativas para divulgar o seu produto. 

Então, mantenha o foco mesmo diante de uma dificuldade. Provavelmente, você terá mais sorte nos próximos dias, combinado?  

Se possível, use frases de empreendedores para encontrar motivação diária. Segue abaixo alguns exemplos. 

  • “Motivação é aquilo que te faz começar. Hábito é aquilo que te faz continuar.” – Jim Ryun;
  • “Coragem é a resistência e o domínio do medo, não a ausência dele.” – Mark Twain;
  • “Daqui a 20 anos você estará mais decepcionado pelas coisas que você não fez, do que pelas que fez. Então, jogue fora suas amarras, navegue para longe do porto seguro, pegue os ventos em suas velas. Explore, sonhe, descubra” – Mark Twain;
  • “Às vezes nós olhamos tanto tempo para uma porta que se fecha que vemos muito tarde outra que está aberta.” – Alexander Graham Bel. 

Cole essas frases em sua parede ou em seu escritório. Elas são fundamentais naquele momento que você pensa em traçar outro desafio. 

Se você chegou ao final da leitura deste artigo, esse é um grande passo para alcançar a primeira venda no Hotmart

Afinal, compartilhamos as melhores estratégias que são utilizadas por especialistas da área. 

A escolha do melhor produto, a promoção, o trabalho com e-mail marketing e as parcerias digitais são algumas dicas que ajudam a potencializar o seu resultado.

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