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Como Alavancar as Vendas do seu negócio!
O segredo de como alavancar as vendas foi revelado e está acessível a todos. Vou revelar logo no início desse post. O SEGREDO está na COMUNICAÇÃO.
Você acredita nisso?
Sim, vou falar sobre o poder da comunicação e vou te revelar a estratégia responsável por mais de 80% das vendas do mundo.
Se você tem um negócio físico ou digital, esse conteúdo é importantíssimo para você. Imagino que você chegou até aqui, porque deseja saber como alavancar as vendas imediatamente. Estou certa?
Então vamos lá!
Como Alavancar as Vendas Imediatamente
Você já tentou ofertar algum produto a alguém e simplesmente foi ignorado ou recebeu uma recusa imediata?
Eu já passei por isso inúmeras vezes e descobri ao longo do tempo que o problema estava na minha forma de comunicar.
Mas o que fazer para que o nosso futuro cliente ou possível lead se interesse por nossa comunicação?
Conhecendo e aplicando a técnica de Copywriting.
O QUE É COPYWRITING?
Copywriting é uma técnica poderosa de conversão em vendas, responsável por mais de 80% das vendas do mundo.
Consiste em criar textos persuasivos utilizando palavras estratégicas, objetivando fazer com que o seu possível cliente tome uma ATITUDE imediatamente e faça a compra.
Em outras palavras, é utilizar as palavras corretas, as palavras persuasivas para atrair o público e guiá-lo até o momento da tomada de decisão.
Eu já passei por situações de entregar artigos, vídeos com conteúdos de valor e simplesmente ser ignorada, por não conhecer e aplicar Copywriting.
Meus conteúdos não criavam uma conexão com o público alvo, nem mesmo atraia o público alvo para a oferta do meu produto.
Agora que você sabe a importância do Copywriting e como alavancar suas vendas com essa técnica, você precisa saber como se tornar um Copywriter e colocar em prática AGORA!
Como se tornar um Copywriter?
Para se tornar um bom copywriter, você precisa entender sobre os gatilhos mentais. Conhecer sobre palavras persuasivas e também sobre quebra de objeções.
Na prática o Copywriting nada mais é do que unir os gatilhos mentais, a comunicação persuasiva e a quebra de objeção fazendo um texto persuasivo.
Por isso, eu vou passar para você os 6 gatilhos mentais que considero os mais importantes:
6 Gatilhos Mentais Poderosos no processo de vendas
1 – Gatilho Mental da Autoridade
Para aplicar o gatilho da autoridade, você deve estudar o produto ou serviço que divulga e tornar-se um especialista no produto.
Como funciona?
Com o conhecimento, você se posiciona como uma autoridade no assunto e por ser uma autoridade, o que você indica ou oferta é bem aceito por todos.
Veja esse exemplo simples: um pastor pode ser considerado uma autoridade, por ser conhecedor da palavra de Deus. Tudo o que o pastor fala, seus fiéis tendem a seguir.
Como você pode se tornar uma autoridade no nicho que você trabalha ou no produto que você divulga?
Estudando o produto ou utilizando o mesmo para entender os benefícios, as transformações que ele oferece. Assim você terá um conhecimento profundo sobre o produto e será um especialista nele.
Se você optar por não estudar sobre o produto, a saída é utilizar a autoridade do produtor ou de alguém que aplicou aquele método. Dessa forma você também tem grandes chances de obter resultados.
2 – Gatilho Mental da Simpatia
O gatilho da simpatia, nada mais é do que você criar uma conexão com o seu público, se colocar no lugar dele e criar um conexão.
Pelo seu atendimento, por sua simpatia o seu público será fiel a você.
3 – Gatilho Mental da Reciprocidade
O gatilho da reciprocidade é muito poderoso e muito utilizado por grandes empresas.
O princípio é simples: quando você recebe algo é muito provável que você dê algo, seja recíproco com quem lhe deu.
Como explica Robert Cialdini , “uma das normas mais difundidas e básicas da cultura humana está incorporada na regra da reciprocidade. A regra exige que uma pessoa tente devolver, em espécie, o que a outra pessoa forneceu ”.
Como você ativa a reciprocidade para um negócio online?
Oferecendo ao seu público conteúdo gratuito, de valor, seja um e-book, uma série de vídeo aulas, infográfico, etc.
Aquele que recebe um conteúdo diferenciado e de graça tende a ser recíproco e dessa forma você terá seus resultados através do gatilho da reciprocidade.
4 – Gatilho Mental da Prova Social
O gatilho da prova social se resume a apresentar depoimentos, endossos e avaliações sobre o produto em questão.
E através desse gatilho podemos comprovar que podemos ter sucesso divulgando um produto ou serviço que nunca usamos, pois podemos apresentar as provas de pessoas que estão usaram e tiveram resultados.
Quem está interessado em comprar pensa assim: Poxa, se centenas, milhares de pessoas estão tendo resultado, esse negócio é bom, então eu vou comprar também!
5 – Gatilho Mental do Compromisso e da Coerência
O gatilho do compromisso e da coerência diz respeito a ser coerente com a promessa feita, com o compromisso assumido.
Um exemplo simples é: a promessa feita ao seu lead ou futuro cliente, de entregar algum de bônus; ou a garantia do produto comprado; ou o seu acompanhamento, etc.
Através desse gatilho, você mostrará que sua promessa é coerente, tem valor e que diversas pessoas foram impactadas através do que você entregou.
6 – Gatilho Mental da Escassez
Quanto mais difícil é conseguir alguma coisa, ou seja, quanto mais escasso um recurso parece ou mais urgente é o seu apelo, mas queremos. Isso é escassez!
A escassez é impulsionada pelo medo. Nós seres humanos somos muito mais motivados pelo medo de perder do que pelo desejo de ganhar.
Veja o exemplo a seguir:
Você coloca a informação extra de que existe um tempo limitado em um determinada promoção, que o desconto está limitado até tal dia específico, o interessado na oferta ficará com medo de perder a oportunidade e decidirá por comprar o produto imediatamente.
Considerações
Listei aqui neste post os principais gatilhos mentais, mas existem outros que podem e devem ser explorados. Para aplicar Copywriting, você precisa estudar os gatilhos mentais e conhecer as palavras certas para utilizar nas quebras de objeções.
Como aplicar Copywriting
Quer aprender mais sobre Copywriting, estudar detalhadamente cada gatilho mental?
Vou te indicar os 3 materiais que fizeram toda diferença no meu processo de aprendizado e fizeram eu entender de uma vez por todas como alavancar as vendas como afiliada.
1 – Livro Armas da Persuação – Rober Cialdini
Considerado uma referência para a grande maioria do copywriter, Robert Cialdini explica detalhadamente cada gatilho mental e como eles podem trazer resultados para você.
Você vai aprender utilizar as armas corretas para alavancar suas vendas.
Material de leitura obrigatória para todo empreendedor digital.
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2 – Livro Copywriting – O Método Centenário de Escrita mais Cobiçado do Mercado Americano
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3 – E-book Empreendedor Persuasivo – Henrique Catonar
Livro Digital
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Como vender mais como AFILIADO
Confira minhas dicas para você que deseja saber Como Vender Mais como Afiliado. Assista o vídeo abaixo:
Considerações finais
Copywriting é uma técnica poderosa e capaz de trazer resultados imediatos ao seu negócio. Recomendo que além de conhecer mais sobre comunicação persuasiva, também explore conteúdos sobre quebra de objeção, pois juntos são capazes de potencializar os seus resultados em vendas.
Agora que você conhece a técnica poderosa, responsável por 80% das vendas no mundo e já sabe o segredo de como alavancar as vendas imediatamente, é só aplicar no seu negócio para obter grandes resultados.
Bons negócios e até breve!
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