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Tendências de negócios 2023/2024 – 7 mercados que estarão em alta ano que vem

Tempo de leitura: 6 min

Escrito por Mafalda Melo
em novembro 25, 2021

Já está na hora de conhecer algumas tendências de negócios 2023/2024, já que estamos quase no final do ano e quem não se estabeleceu ainda precisa começar a se mexer.

Mas, antes de conhecer quais são as melhores opções para abrir seu negócio ano que vem, é importante conhecer alguns fatores básicos para quem deseja ser o próprio patrão.

Como Identificar as melhores opções dentre as tendências de negócios?

É muito comum ver pessoas começando em negócios apenas porque estão na moda, e com isso entram em nichos de mercado que são apenas sazonais (não vendem o ano todo).

Assim, minha primeira indicação para quem deseja ter o próprio negócio em 2023 é estudar bem o mercado antes de começar a trabalhar.

As propagandas persuasivas mostram apenas as vantagens de produtos e serviços, por isso é fundamental pesquisar antes e não cair em roubadas.

Minha outra dica para quem deseja trabalhar por conta própria é: Seja qual for o negócio que comece, dedique-se ao máximo, faça com que o público tenha uma ótima experiência, e o sucesso será garantido.

É exatamente isso que eu faço nos últimos anos, desde que comecei no marketing digital, e meu empreendimento cresce a cada ano.

Tendências de negócios 2023 para começar o ano por cima

Tendências de negócios 2022

7 Negócios da Lista de Tendências para o Ano que Vem

Veja abaixo as melhores opções para você começar a empreender começando agora.

1 – Criação de infoprodutos

Depois de tudo que o mundo inteiro passou já ficou claro que a internet é a praça de comercialização mais ampla e segura para todos.

Assim, o pensamento dos consumidores mudou bastante nos dois últimos anos, e os produtos digitais estão em franca expansão e caíram nas graças dos públicos em geral.

Dessa forma colocar conhecimento em forma de e-books e cursos em vídeo aulas é uma forte tendência de mercado para 2023/2024.

Se você tem um conhecimento bom em algum assunto, faz alguma coisa que outras pessoas pedem para ensinar, está na hora de colocar isso em formato digital e vender para o público.

Para colocar seu produto no ar existem plataformas como Hotmart, Udemy, Domestika, Monetizze e muitas outras, que possuem cadastro gratuito e cobram apenas uma taxa para cada venda realizada.

As mesmas plataformas disponibilizam área de membros que hospeda as aulas, e permite que seus alunos acessem o conteúdo 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem custo adicional nenhum para você.

2 – Artesanato

É uma das tendências de negócios 2023 que já vem crescendo nos últimos anos e continuará forte para o ano que vem.

Os consumidores estão preferindo produtos feitos a mão, que possam ser personalizados, e se você tem habilidades manuais esse pode ser o seu negócio lucrativo.

Será necessário fazer uma pesquisa para descobrir quais tipos estão mais em alta, e ainda testar para ver qual material/produto você se adapta mais para manipular.

Também será necessário ter uma loja virtual para vender seus produtos, e sites como ELO7 e Iluria ajudam com isso através do cadastro gratuito e pagando apenas um percentual quando realizar vendas.

Crie uma logística de entregas para atender os clientes rapidamente, que é o que eles mais desejam (pesquisas mostram que as pessoas não se importam de pagar um pouco mais para receber o produto logo).

Coloque sua criatividade para funcionar, inove em materiais, técnicas e embalagens, para se diferenciar de uma possível concorrência.

3 – Especialista em Google e Facebook Ads

O mercado digital está em alta e continuará assim, por isso profissionais que entendem bastante de anúncios pagos também estão dentro das tendências de negócios.

As empresas já entenderam que para atraírem mais clientes e aumentarem as vendas precisam ter uma presença online forte, e por isso estão pagando muito bem para quem sabe criar e administrar campanhas de anúncios nas plataformas.

Se você gosta de marketing digital, mas ainda não sabe nada sobre esse assunto, seria interessante fazer um curso para aprender e começar a prestar consultoria para empresas e empreendedores.

4 – Mercado de afiliados

CLARO que o segmento que vem crescendo muito nos últimos anos está na lista, e continuará se fortalecendo para os próximos anos.

Conforme o tempo passa, mais e mais empresas abrem seus produtos e serviços para afiliação, o que faz com que esse mercado seja um dos mais rentáveis em curto e médio prazo.

Para ter sucesso como afiliado é preciso fazer um curso de marketing digital para entender como funciona o mecanismo, e também para aprender as estratégias profissionais que criam as vendas diárias.

Existem muitas informações espalhadas pela internet e é muito fácil ter uma overdose de conteúdo e não conseguir aplicar nada.

A melhor notícia sobre o trabalho como afiliado é que os cadastros nas plataformas são gratuitos, mas para vender bem será necessário dedicação, paciência e persistência.

Nesse vídeo eu explico como funciona e como começar no marketing de afiliados.

5 – Consultoria de marketing digital

Com o crescimento rápido da internet e a necessidade da presença online, muitas empresas ainda não possuem profissionais especializados nas estratégias e conceitos do marketing digital como um todo.

Por isso, se você conhece bem os conceitos de presença online, gatilhos mentais, SEO, mídias sociais, blog, e outros pode ser uma boa começar uma prestação de serviços de consultoria.

Aqui estou falando daquele profissional que sabe traçar um plano de ação de marketing e conhece cada elemento para poder discernir qual canal é melhor para cada empresa e segmento.

A partir desse plano de ação é que se desenvolverão as diversas atividades envolvidas que não necessariamente, envolvem a presença do consultor durante todo o tempo, mas apenas como um analista.

6 – Mercado de alimentação

Nas tendências de negócios que dão certeza de lucratividade está o mercado de alimentação.

Seja qual for o segmento dentro desse mercado, é praticamente impossível não vender comida, sejam marmitas veganas ou bolos confeitados.

As possibilidades são realmente muito grandes, pois existem muitas opções e públicos, então é importante fazer uma pesquisa antes de começar um negócio dentro desse segmento.

Lembre-se que é um tipo de produto muito perecível e que não dá para enviar pelo correio, então os esforços de marketing precisam ser direcionados para o público mais próximo de você e da sua produção.

7 – Importação de produtos 

Tendências de negócios 2022 – 7 mercados que estarão em alta ano que vem

Minha última sugestão para tendências de negócios 2023/2024 é a importação e revenda de produtos.

Atualmente existem duas maneiras de trabalhar com esse segmento:

Importação e venda direta

Aqui você precisará de um capital para investir na importação dos produtos que deseja e criar uma loja virtual para vender para o público final.

Existem market places como Mercado Livre, OLX e Shopfy que permitem a venda direta de produtos importados.

Nesse caso você precisará ter um local para estocar os produtos e também cuidar da logística de entrega/envio, além de fazer a divulgação da loja.

Dropshipping

Um termo que todo mundo fala, mas que ainda fica um pouco obscuro na mente da maioria das pessoas.

Esse formato de importação funciona da seguinte maneira:

Uma pessoa é dona dos produtos (pode ser uma indústria ou uma loja que está fora do Brasil), e detém o estoque e a logística de entrega.

Outra pessoa (você, no caso) faz uma parceria e cria uma loja virtual para promover os produtos dessa pessoa, atraindo o público final para a compra.

Quando alguém comprar da sua loja virtual, você repassará os dados de envio para o dono dos produtos (que está lá fora) e ele é quem fará o despacho da mercadoria diretamente para o comprador.

Dessa forma você não precisa se preocupar com administração de estoque nem com o envio para o cliente, fará apenas a divulgação.

Leia também: Dropshipping – Venda sem Estoque

Não é preciso dizer que aqui é importantíssimo fazer uma pesquisa para encontrar fornecedores confiáveis, já que estamos falando de um negócio onde o parceiro está em outra parte do mundo (geralmente China).

Estas são as tendências de negócios mais viáveis, escolha a sua e crie sua independência financeira o quanto antes.

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