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Instagram para Negócios – 7 bons motivos para usar no seu Negócio

Os motivos para usar o Instagram para negócios podem variar de empreendedor para empreendedor, mas o que realmente interessa é que o aplicativo é, atualmente, a melhor maneira de atingir o público.

Com 600 milhões de usuários no mundo todo, e o Brasil sendo o segundo país que mais utiliza a rede social, somente se você não quiser mesmo aparecer é que não deverá criar um perfil profissional no Instagram.

Quem trabalha com marketing, seja digital ou convencional, sabe que a única maneira de um negócio ir para frente é aparecendo para o público, e as redes sociais são as meninas dos olhos para todos que desejam sucesso.

Promover uma marca, produto, serviço, fica bem mais fácil quando você conta com um lugar onde tem certeza que seu público está.

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E, já não é de hoje que os especialistas em marketing estão dizendo que o Instagram é ainda melhor que o Facebook para gerar negócios e atrair público para suas páginas.

As funcionalidades do aplicativo são muito fáceis de usar, e com uma feed muito dinâmica, o local se transformou em uma verdadeira passarela de conteúdo, notícias e ofertas.

Marcas grandes dentro de seus segmentos utilizam o Instagram, e esse é apenas um dos motivos para você também criar seu perfil e começar a falar de seu negócio lá dentro.

Quer atrair mais leads para sua lista de e-mails?

Quer mostrar um produto novo para seu público?

Quer apenas compartilhar as postagens do seu blog?

Tudo isso pode ser feito de forma simples e prática dentro da rede social de fotos, imagens e muitas hashtags.

Assim aprender como usar o Instagram para negócios pode ser a maneira mais rápida e prática que ajudará a atrair mais público e consequentemente mais clientes potencias para comprar o que você está oferecendo.

7 motivos para usar o Instagram para negócios e atrair mais público

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Seja qual for seu negócio, ele não sobreviverá sem clientes. Assim, nos dias de hoje tem mais sucesso quem sabe como mostrar seu produto/serviço para mais pessoas.

E qual o melhor lugar para aparecer do que nas redes sociais, onde milhões de pessoas estão conectadas durante muitas horas do dia?
Separei abaixo 7 motivos para usar o Instagram para negócios agora mesmo:

1 – Imagens

A linguagem oficial do Instagram é a imagem. Agora, partindo do ponto de vista que uma imagem vale mais que mil palavras, as chances de atrair a atenção de seu público usando fotos interessantes e bonitas sobre seu negócio são muito maiores que fazer postagens no blog, ou até mesmo um vídeo mais longo no youtube.

Procure mostrar os bastidores do seu produto/serviço, pois as pessoas amam saber como tudo funciona.

2 – Engajamento

Engajar significa envolver. Assim, quanto mais pessoas se envolverem com suas postagens, mais chances você tem de levá-las até sua página para saber mais sobre seu negócio.

Como falei acima imagens conquistam mais seguidores do que textos, então para ter um engajamento monstro você precisa criar imagens interativas. Peça para as pessoas responderem alguma pergunta, e veja seu perfil aumentar a cada dia.

3 – Alcance

instagram para negocios

Conforme você vai seguindo perfis dentro do seu nicho de mercado, as pessoas também começam a seguir você, essa é uma certeza dentro do Instagram, devido ao gatilho mental de reciprocidade (ele me seguiu, seguirei ele também).

Quanto mais seguidores você possuir dentro da rede, mais suas postagens serão vistas. Isso porque o Instagram mostra seus posts para seus seguidores que, quanto compartilham, ou favoritam, acabam mostrando para os seguidores deles.

Deu para enxergar o tamanho dessa rede funcionando para trazer público para o seu negócio?

4 – Personalização

É muito importante aproveitar ao máximo o espaço destinado para fazer seu perfil. Escolha ter um perfil profissional, porque aí terá acesso a relatórios de desempenho, além de outras funcionalidades.

No Instagram você não pode colocar links nas postagens, então seu perfil precisa estar bem convidativo para as pessoas verem e clicarem no link que estará lá (escolha bem para onde quer enviar seu público). Para mostrar o assunto do seu negócio use as hashtags que são as palavras chave dentro do aplicativo. Pesquise quais delas são mais relevantes lá dentro e comece a usar. Assim quando alguém pesquisar por elas, seu conteúdo também aparecerá.

5 – Integração

Desde 2012 que o Facebook é dono do Instagram, assim é possível conectar seu perfil do face com o do Insta e voilá.

O que você postar no aplicativo aparecerá também no Facebook. Por si só, isso já é uma baita economia de tempo, pois assim poderá alimentar as duas redes sociais de uma vez só. Muitos empreendedores estão usando essa possibilidade propositadamente, para diminuir mesmo o tempo de permanência no face, e colocando esse tempo extra a favor dos seus negócios.

6 – Branding

Conteúdo de qualidade significa autoridade dentro do nicho de mercado. Muitas empresas e marcas sabem como usar o Instagram para negócios e estão deixando sua marca gravada na mente do público. Perfis de empresas como Starbucks, Boticário, Quem Disse Berenice, usam seus produtos para chamar atenção das pessoas, colocando seu público como centro das atenções.

Experimente fazer coisas parecidas com seu negócio também, assim sua marca ficará mais conhecida, as pessoas começarão associar você ao seu negócio.

7 – Automação

Claro que eu deixei o melhor motivo para o final.

Como você viu nos itens acima, para crescer o perfil dentro do Instagram precisará estar bem ativo dentro do aplicativo, o que pode comer bastante tempo de outros itens do seu negócio.

Principalmente se você for um empreendedor solo (como a maioria de quem trabalha com marketing digital), sabe como é preciso ser multitarefas, e nem sempre temos tempo de fazer tudo.

Justamente para ajudar os empreendedores, empresários e donos de negócios de todos os tipos é que surgiu no mercado a ferramenta Gerenciagram, vindo de encontro às necessidades de automação dentro do Instagram.

gerenciagram vale a pena

O Gerenciagram é uma plataforma de gerenciamento que realiza as ações necessárias para seu perfil ter mais seguidores, mais alcance, atrair mais público e, consequentemente fazer mais vendas.

Tudo é realizado a partir da configuração que você faz na ferramenta. Assim, quem define público, hashtag, ou local, é o usuário.

O Gerenciagram não incha o perfil com seguidores fakes, ele pega as informações que o usuário informa e, a partir desses parâmetros começa a seguir os seguidores da sua concorrência atraindo dezenas de perfis interessados no seu negócio.

São usuários reais, potenciais clientes que poderão comprar seu produto/serviço a qualquer momento, possibilitando fazer vendas todos os dias.

Com o Gerenciagram é possível fazer uma assinatura mensal, trimestral, ou anual, e cada uma delas libera funcionalidades específicas dentro da ferramenta.

Não é necessário baixar nenhum software para usar o Gerenciagram, porque ele está instalado em uma nuvem, assim poderá usar a ferramenta de qualquer dispositivo conectado à internet.

Se você desejar saber mais sobre como usar o Instagram para negócios usando essa ferramenta, recomendo ler esse meu outro artigo onde falo tudo sobre essa plataforma.

Será que o Gerenciagram Funciona?

Agora que você conhece o potencial do Instagram para Negócios, comece agora mesmo a trabalhar seu perfil de forma profissional para obter excelentes resultados no seu negócio!

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Um abraço e te espero no próximo post.

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6 Comentários

  1. Keila disse:

    Mafalda AMO seus artigos!!!! você sempre me ajuda muito com os seus conteúdos, adoro como você explica de forma simples e fácil de entender!!!!

  2. Edgar disse:

    Mas mesmo sabendo que o Instagram pode ser uma ótima “máquina de vendas”, pra quem já começou ou pretende começar, você indicaria focar em dois aplicativos/redes sociais (tipo instagram/youtube ou blog/youtube) ou num só pra não ter tanta confusão na hora de divulgação?

    • Mafalda Melo disse:

      Indico os três juntos para potencializar.
      Blog, Youtube centralizando conteúdo e Instagram compartilhando e atrainda tráfego.

      • Edgar disse:

        Entendi. Mas pra quem começa com Youtube por exemplo, obviamente não os vídeos não terão tantas visualizações logo de inicio, porém, o que e como você indica fazer pra poder aumentar as visualizações?
        Entrei em grupos de facebook pra ver as dores etc.. e nossa… só spam… graças a Deus achei você a Karyne e outros que me fizeram fazer o FNO… Só que tenho dúvidas em relação a esse aumento…

        • Mafalda Melo disse:

          Oi Edgar.
          As visualizações virão com a entrega de conteúdo de qualidade e a consistência.
          Para ganhar mais visualizações no início, além do conteúdo de qualidade, indico que faça o SEO nos vídeos para ganhar um bom posicionamento e ser encontrado facilmente quando o assunto for buscado.