O que será tendência de Negócios para 2019?

Estudar e conhecer o que será tendência de negócios para 2019 é uma forma inteligente de melhorar seu negócio, ou para quem está começando, criar produtos e serviços já adiantados para as novas demandas.

É impossível negar a evolução da internet e da tecnologia nos últimos anos, e por causa disso, nossa vida é impactada todos os dias com novos produtos e possibilidades.

O desenvolvimento dos aparelhos celulares está tão acelerado que hoje conseguimos administrar negócios na palma de nossa mão, e podemos até fazer pagamento apenas encostando o aparelho em um terminal.

Quando pensamos que não tem mais para onde inovar, surgem novas maneiras de fazer as atividades e públicos cada vez mais ávidos por realizar tarefas mais rapidamente e ter tempo livre para coisas mais agradáveis.

Dentro de todo esse contexto é preciso evidenciar uma coisa que é tendência absoluta em todos os tipos de mercado: a preocupação com o cliente/consumidor/comprador.

Seja qual for o negócio, cada vez mais são criados componentes, softwares, ferramentas para que o público tenha a melhor experiência dentro daquele segmento.

Não é diferente no marketing digital, e quem começou a trabalhar com blog há 4 anos já percebeu que ocorreram muitas mudanças, e quem não acompanhar ficará para trás, massacrado(a) pela concorrência e pelas inovações.

Como se determina a tendência de negócios para 2019

Uma das maneiras mais fáceis de ter ideias para novos produtos e serviços, é a realização de pesquisas com públicos específicos.

A maioria das grandes empresas faz esse tipo de pesquisa, e é dessa maneira que fica sabendo o que está faltando para deixar seus clientes mais satisfeitos.

Trazendo esse conceito para o mundo do marketing digital e do empreendedorismo solo, também devemos sempre prestar atenção em nosso público, para nos adiantarmos na questão de solução de problemas.

Recentemente vimos o surgimento de ferramentas que possibilitam automação de processos demorados dos negócios dos empreendedores/afiliados, o Gerenciagram para gerenciamento do Instagram e o Chatbot para interação dentro do facebook.

Como as pessoas estão sempre procurando rapidez de atendimento, é importante colocar essas e outras ferramentas de automação em seus negócios, para não deixar nenhum cliente/prospecto sem resposta.

Outro ponto importante que vimos acontecer em 2018 foi a preocupação com a segurança dos dados que os visitantes colocam nas páginas web.

A implantação da RGPD na Europa fez com que milhares de donos de páginas na internet se mexessem para se adequarem a essas novas regras.
Assim, observando o comportamento e necessidade do público é que os estudiosos e pesquisadores determinam o que será tendência de negócios em 2019, e aqui nesse artigo mostrarei um pequeno resumo de tudo.

Tendência de Negócios 2019 – Como adaptar seu negócio e se manter competitivo

Se você trabalha em casa usando a internet, já deve ter percebido que não passa um dia sem aparecer uma novidade.

Seja um curso, uma nova prática, ou até mesmo a forma de consumir notícias, dentro da internet, acontece como na música do Lulu Santos: Tudo muda o tempo todo, no mundo.

E, sem dúvida, esse é um dos motivos porque trabalhar na internet seja quase um vício, pois é tudo tão dinâmico que inebria e faz querermos estar cada vez mais envolvidos nesse universo.

Para quem está procurando um “norte” para trabalhar por conta em 2019, elenquei algumas tendências que vieram crescendo nos últimos tempos e que continuarão em alta para o próximo ano. Confira:

1 – Automação de processos

Como falei lá em cima, as ferramentas online estão se desenvolvendo rapidamente e quem não entrar nessa estará fora do mercado em pouco tempo.

Se ainda não possui nenhuma ferramenta para ajudar você realizar as tarefas mais mecânicas do seu negócio, pode estar perdendo um tempo precioso onde poderia estar criar conteúdo, ou cuidar de campanhas de vendas.

Apesar das ferramentas darem conta de uma boa parte dos processos, é importante pensar na pessoa que está do outro lado e não deixar seu negócio parecendo um robô.

Para quem trabalha com programação, é uma boa ideia começar desenvolver esses tipos de ferramentas, que começaram a atuar em 2018, mas que terão vida longa segundo os estudos.

Conheça a ferramenta que tem ajudado milhares de empreendedores digitais, inclusive a mim. O Gerenciagram!

2 – Fortalecimento do branding

Muito se falou em branding nesse ano e também em fidelização de clientes.

A grande sacada é conseguir vender mais de uma vez para a mesma pessoa, do que vender apenas uma vez para 10 clientes diferentes.

Quanto o cliente compra de você mais de uma vez, ele já se torna um ativo precioso do seu negócio, pois acabará fazendo propaganda gratuita indicando seu produto, ou serviço.

Para fortalecer sua marca é importante estar presente nas redes sociais, e criar uma comunicação assídua com seu público.

Identidade visual também é importante, mas nada como uma boa interação para fidelizar quem já está e para atrair novos consumidores também.

Se você trabalha com design ou produção de conteúdo pode começar a pensar em produtos novos para oferecer a seus clientes, para ajuda-los a deixarem suas marcas ainda mais fortes no mercado.

3 – Eventos ao Vivo

Também uma forte tendência de negócios para 2019 a produção de lives, webinários e palestras online.

Com a possibilidade de transmissão ao vivo dentro das redes sociais como facebook e Instagram, o mercado se acendeu em uma nova possibilidade de negócios.

Seja para atrair leads, ou fazer vendas, invista na produção de conteúdo ao vivo para seus negócios.

Para quem trabalha com desenvolvimento de plataformas para transmissão de webinários, esse é um negócio que crescerá muito nos próximos anos, bem como as plataformas que hospedam cursos e aulas online.

4 – Segurança Digital

Como falei lá em cima, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com o que é feito de seus dados que são informados em formulários internet afora.

Deixe seu blog e páginas da web adequados para a RGPD e tenha uma página de política de privacidade clara.

Aqui, mais uma vez desenvolvedores e programadores podem ser dar bem, criando plugins de segurança, ou maneiras de informar os leitores que aquela página é segura.

Conforme a internet vai se consolidando como local de trabalho, lazer e negócios, pessoas que entendem de códigos e programação terão sempre um mercado vasto para explorar.

5 – Prestação de serviços gerais

Quem tem habilidades com serviços mais mecânicos como postar nas redes sociais, ou criar imagens para artigos de blogs e identidade visual tem boas oportunidades de negócios em 2019.

O número de empreendedores aumenta todos os dias, e são pessoas que precisarão de prestadores de serviços nos mais diferentes setores.

Com a possibilidade de criação de sites rapidamente com as plataformas gratuitas, muita gente está se aventurando na internet, e isso é sinal de que não faltarão clientes para prestar serviços das mais diversas naturezas.

6 – Trabalho remoto

Já falei sobre isso em outro artigo aqui do blog. O trabalho à distância é tendência de negócios para 2019 e cada vez mais empresas estão aderindo o home office.

Uma coisa que era um sonho de muitos funcionários e empregados há poucos anos, hoje é realidade e está em franca expansão.

Os empresários descobriram que mantendo funcionários em home office têm um aumento de produtividade e acabam cortando custos com instalações e alguns tipos de benefícios.

Para os funcionários/prestadores de serviço é uma forma de trabalharem com melhor qualidade de vida e por isso acabam produzindo mais.

Você pode abrir seu próprio negócio de trabalho remoto  e prestar serviços para empresas, ou pode sugerir ao seu empregador para contratá-lo nesse regime.

7 – Bem estar e desenvolvimento pessoal

As pessoas estão procurando melhorar o corpo e a mente.

É gritante a busca por mais qualidade de vida, por mais saúde, e isso inclui produtos e serviços para emagrecimento, erradicação de doenças crônicas, beleza em geral.

Além desses mercados, o nicho de desenvolvimento pessoal está em franca expansão e é um ótimo exemplo de tendência de negócios para 2019.

São inúmeros os canais no youtube e blogs dentro desses mercados, mas sabendo trabalhar bem, é possível se destacar da concorrência e ter sucesso.

Para quem tem formação como coach, terapeuta holístico e assuntos voltados à Lei da Atração e empoderamento, criar um blog pode ser uma ótima opção de renda extra/principal e projeção da autoridade no mercado.

Dentro do desenvolvimento pessoal também posso citar finanças pessoais e evolução na carreira, assuntos que são importantes para quem está empreendendo ou começando uma nova carreira agora.

8 – Viagens e idiomas

Como última dica para tendência de negócios para 2019 cito a prestação de serviços/produtos para pessoas que desejam viajar e/ou aprender uma língua estrangeira.

Quem está no mercado de afiliados pode investir em negócios online voltados para esses públicos (blogs, mini sites, cursos, e-books).

Atualmente, a barreira dos cursos de idiomas ultrapassou os mais manjados inglês e espanhol, e hoje já temos produtos para quem quer aprender Francês, Italiano e até mesmo Russo.

Conclusões sobre Tendência de Negócios

Se você é produtor ou afiliado existe um termômetro muito bom para saber o que realmente é tendência de negócios: os produtos que surgem no mercado.

Quando um novo produto é lançado ele é feito já com mercado garantido, ou seja, existe um público que precisa daquilo e que paga para ter seus problemas resolvidos (a chamada validação de mercado).

Leia também: GUIA COMPLETO – Como Ganhar Dinheiro Usando a Internet

Fique de olho nas novidades, pesquise sempre em grandes portais para ter certeza da veracidade das informações, e deixe seu negócio online sempre atualizado para as mudanças que surgem todos os dias.

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2 Comentários

  1. Como sempre um conteúdo fantástico. Estou voltando aos trabalhos de marketing depois de um tempo parado e ler esse conteúdo me abriu a cabeça para as tendencias de marketing em 2019. Super top! Vou ler mais. Parabéns pelo belo trabalho.