Como Ganhar Dinheiro usando a Internet – [GUIA COMPLETO]

Como ganhar dinheiro usando a internet e ter liberdade financeira

Dominar maneiras de como ganhar dinheiro usando a internet é, atualmente, a maneira como milhares de pessoas trabalham hoje em dia.

A sofisticação da tecnologia e o advento da internet criou um novo tipo de forma de consumo, as pessoas estão mais inclinadas a comprar online do que sair de casa para ir a lojas físicas.

Elementos como segurança de dados, variedade de produtos, são fundamentais para fazer o novo consumidor sentir-se confortável em olhar produtos, fazer comparações para, somente depois, comprar.

Por mais que gostamos de pensar que não somos vendedores, qualquer nome diferente disso para quem trabalha na internet é apenas uma maneira de tampar o sol com a peneira.

Qualquer tipo de trabalho online vai depender de vendas para ter sucesso. Seja de produtos ou serviços, quem quer aprender como ganhar dinheiro usando a internet precisa gostar de vendas.

Até quem trabalha com carteira assinada nas empresas, depende das vendas, pois se a empresa não realizar negócios entra em colapso e lá se vai o emprego por água abaixo.

Entenda que: saber como ganhar dinheiro usando a internet é uma profissão

A primeira coisa que precisa ser dita referente ganhar dinheiro na internet é que não existem fórmulas mágicas, não existem maneiras de não fazer nada e o dinheiro cair do céu, como muitos gurus tentam pregar.

O processo para ganhar dinheiro online é trabalhoso, demorado em alguns casos e requer dedicação, perseverança e muita paciência.

Você vai criar um blog, ou mini site, ou fan-page, ou canal no youtube, seja lá qual for o método escolhido, ele só vai render lucros se houver aplicação constante de estratégias.

O famoso piloto automático é uma utopia, pois mesmo que crie muitos blogs e simplesmente largue-os na internet sem dar manutenção, links podem se quebrar, produtores tiram produtos do ar, e sua página não renderá nada.

Como diz o velho ditado: “O gado engorda somente com o olho do dono”. Assim é na internet, seus rendimentos aumentam quando você se dedica ao seu negócio.

Dito isso, acho que posso mostrar algumas formas de como ganhar dinheiro usando a internet.

7 maneiras de como ganhar dinheiro usando a internet

Trabalhar em casa pela internet é uma maneira real e muito segura de trabalhar.

Além de não ter um chefe pegando no pé o dia todo, você conseguirá ter mais qualidade de vida, sendo dono do seu tempo.

Veja abaixo, 7 maneiras de ganhar dinheiro online.

1 – Google Adsense

A parceria com o Google consiste em cadastrar seu blog no programa Adsense e determinar locais dentro da sua página onde o Google poderá mostrar anúncios que seriam interessantes para seu público.

A partir do nicho cadastrado o Google escolhe entre seus anunciantes os que possuem produtos/serviços relevantes para o nicho do blog, tentando criar uma experiência agradável para seus leitores.

O pagamento é feito por cada clique que é dado nesses anúncios. O valor é depositado em dólar e precisará ter uma conta para receber esse dinheiro. 

Alguns empreendedores possuem vários blogs apenas para trabalhar dessa forma, gerando uma renda substancial em moeda estrangeira.

2 – Venda de publicidade

como ganhar dinheiro usando a internet

 

Uma prática comum atualmente é criar um blog dentro de um nicho específico, ranqueá-lo na primeira página do Google e depois vender espaços de publicidade para pessoas interessadas em aparecer nessa página.

Os melhores blogs para fazer isso são aqueles que usam palavras chave aliadas ao nome de uma cidade, estado, e até bairro, o chamado SEO local.

Assim, se por exemplo criar um blog para “mecânica de automóveis em Brasília” poderá atrair donos desse tipo de serviço na região que desejará aparecer no seu blog.

Os valores para venda desses espaços são negociados caso a caso.

3 – Venda de projetos completos

Alguns empreendedores dedicam seu tempo a criar projetos inteiros, contendo blog, página nas redes sociais, e outros elementos.

Colocam esses projetos para funcionar e render. Quando estão ranqueados e monetizados (gerando renda), colocam-nos a venda por preços que podem chegar a 7 vezes o valor da renda que ele gera.

Isso acontece também com fan-pages de nicho e grupos no Facebook. Todos locais onde é possível gerar renda, e economizar trabalho para o empreendedor.

Para ver como esse tipo de negócio pode ser rentável, basta entrar em sites como Fiverr e Konker, locais onde são vendidos todo tipo de projetos prontos para empreendedores.

4 – Prestação de serviços

Como o marketing digital abriu muitas portas e milhares de pessoas estão trabalhando pela internet, surge a necessidade de alguns serviços que são essenciais.

Dentre eles posso destacar a produção de conteúdo, ou redator freelancer, uma prestação de serviços muito procurada hoje em dia.

Outras possibilidades são gerencia de mídias sociais, criação de vídeos para vendas, consultoria digital para empresas, assistente virtual, e todo tipo de serviço que possa ser interessante para os novos empreendedores.

5 – Mercado de afiliados

Sem dúvida a maneira mais comum e onde existe o maior número de pessoas concentradas, trabalhando dessa maneira.

Para ganhar dinheiro promovendo infoprodutos e produtos físicos é preciso ter uma conta nas plataformas de afiliados e um local para promoção dos links de afiliado (blog, fanpage, canal do youtube, perfil de Instagram, etc).

Existem inúmeras estratégias para promover esses produtos, e para não fazer coisa errada é indicado fazer um curso de marketing digital, para aprender como ganhar dinheiro usando a internet corretamente.

Curso TOP 1 de Marketing Digital – O melhor passo a passo para Ganhar Dinheiro na Internet

Não existe limite para os ganhos como afiliado, pois nichos de mercado são infindáveis, e criando vários projetos, o dinheiro fluirá naturalmente.

Você pode conferir no vídeo abaixo que é possível ganhar dinheiro na internet, trabalhando como afiliada. Nesse vídeo eu compartilho os meus ganhos como afiliada.

6 – Clubes de assinatura

A forma mais inteligente de ganhar dinheiro na internet é criar um serviço recorrente que gere renda residual.

Criar grupos de mentoria, ou uma área de membros onde entregará material inédito, são formas de ter renda recorrente todos os meses, oferecendo opções de assinatura para o público.

Crie diferentes níveis de plano, assim atenderá tanto o público que tem poucos recursos, como quem já pode pagar para ter mais conhecimento e funcionalidades dentro do serviço.

7 – Criação de infoprodutos

Se você tem conhecimento amplo em uma determinada área, pode ser uma boa ideia criar seu próprio produto.

Ele pode ser em vídeo aulas, ou em formato de e-book, o que importa é que ele resolva realmente os problemas da audiência para onde se destina.

Os pontos fundamentais dos produtos de sucesso são além da solução do problema do público, a facilidade em fazer isso, e o que realmente essas pessoas ganharão usando seu produto.

Aqui é preciso conhecer profundamente seu público, pois às vezes um determinado produto pode parecer muito atraente, mas se for raso, correrá risco de não fazer vendas.

ganhar dinheiro na internet

Considerações Finais

Essas são apenas algumas das maneiras infinitas de como ganhar dinheiro usando a internet.

Meu conselho é que corra para bem longe de ofertas de dinheiro fácil, esquemas escusos de pirâmides e maneiras que prometem muito dinheiro, em pouco tempo e com pouco trabalho.

Isso NÃO existe!

Enfim, trabalhar em casa pela internet é exatamente o que o nome diz: Trabalhar.

Além de ter que lidar com a novidade de trabalhar em casa, terá que se responsabilizar por todas as escolhas que forem feitas em seu negócio.

Agora não existe mais um patrão para impor, nem cobrar resultados, mas se você não tomar esse lugar apropriadamente, provavelmente ficará perdido e não terá sucesso!

Gostou do post? Deixe seu comentário aqui pra mim e compartilhe nas redes sociais!

Abraço e até breve!

Olá! Eu sou Mafalda Melo. Vamos conversar sobre Negócios e Marketing Digital?

4 Comentários

  1. Avides

    Bem interessante os conteúdos do seu site/blog!!
    Vou seguir, tem em ajudado bastante…

  2. Mauro Sergio

    Muito bom seu artigo, acompanho suas postagens e a cada nova postagem uma surpresa! Parabéns pelo post de qualidade!

    • Mafalda Melo

      Oi Mauro.
      Obrigada por acompanhar meu trabalho e fiquei feliz ao receber seu feedback.
      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.