VEJA AQUI! 8 Ideias para abrir um negócio de sucesso em sua casa!

Ideias para abrir um negócio em sua casa!

Antes de mais nada, quero dizer que nesse artigo darei algumas ideias para abrir um negocio lucrativo para trabalhar em casa e ter mais qualidade de vida.

Se você chegou até esse texto é porque está precisando conhecer ideias para começar a trabalhar por conta própria, seja lá qual for o motivo.

Atualmente as pessoas estão começando a trabalhar em casa por causa da alta taxa de desemprego e difícil recolocação no mercado, Outro motivo é porque descobriram que é possível ter ganhos incríveis trabalhando em casa.

ideias para abrir um negócio

Se você acompanha o blog sabe que eu trabalho com marketing digital dentro do mercado de afiliados, e hoje posso dizer que não penso jamais em voltar para um emprego convencional como tinha antes.

Claro que existem desafios e obstáculos, mas quando temos uma meta para alcançar as condições para realizar as ações necessárias simplesmente surgem, uma questão de foco e determinação.

Trabalhar em casa pode ser tudo que você quis na vida, como também pode ser o seu maior pesadelo.

Costumo dizer que sem disciplina e planejamento trabalhar em casa pode ser mais caótico do que sair todas as manhãs e pegar uma condução lotada para ir ao trabalho do outro lado da cidade.

Por isso, antes de pensar em ideias para abrir um negócio é bom conhecer alguns fatores fundamentais para que seu empreendimento tenha sucesso:

Fatores importantes para quem deseja aplicar ideias de negócios lucrativos

A primeira dica que eu dou, por experiência, é:

1 – Faça algo que você goste, ou que tenha desejo de aprender.

Se começar um negócio apenas pela lucratividade, e não tiver nenhuma afinidade com a atividade, com o tempo estará estressado(a), desanimado(a) e completamente sem vontade de trabalhar.

Então, faça uma pesquisa sobre as coisas que gosta, veja se elas podem virar um negócio lucrativo e só então coloque a mão na massa.

2 – Faça um planejamento detalhado

ideias-para-abrir-um-negocio-em-casa

Planeje seu negócio nos mínimos detalhes, incluindo possíveis Planos “B” para o caso de alguma coisa não sair do jeito que imaginava (acredite, isso acontece muito).

No seu planejamento inclua um local para desempenhar suas funções, algo que seja mais recluso do resto da casa, ou que possa ser levado para outros lugares com facilidade.

3 – Não desista nas primeiras dificuldades

É muito comum ficarmos desanimados quando alguma coisa não dá certo. Mas, que esse desânimo seja passageiro e apenas uma forma de respirar para seguir.

Não desista dos seus sonhos, pois se você não lutar por eles ninguém fará isso em seu lugar.

4 – Aprenda com os erros

Errar é humano e perdoar é divino, já diz o ditado. Assim, quando cometer algum erro que faça voltar alguns passos, analise friamente o que aconteceu, tire uma boa lição e siga em frente.

Não tenha medo de experimentar e testar, pois só chegamos a uma excelência depois de passar por várias técnicas e estratégias diferentes, até encontrar nossa própria forma de trabalhar. 

8 Ideias para abrir um negócio rentável no conforto da sua casa

Agora que você conheceu itens importantes e primordiais para quem quer abrir um negócio, está na hora de conhecer minhas 8 ideias para abrir um negócio rentável, além das dicas para fazer isso da melhor forma.

1 – Marketing Digital

Claro que essa é e sempre será minha primeira indicação. Trabalhar como afiliado(a) – como eu faço – é muito promissor e extremamente rentável.

Tudo que vai precisar para trabalhar com a internet é um computador/notebook e uma conexão com a internet.

As plataformas de afiliados são gratuitas, bem como o cadastro nas redes sociais. Se quiser ter um blog precisará investir na compra de um domínio e pagar uma hospedagem mensalmente (menos de R$ 30,00).

É um negócio rentável, de baixo investimento que traz liberdade financeira e também geográfica.

A proposta aqui é trazer ideias para abrir um negócio de sucesso em casa, então nada mais justo do que compartilhar a ideia que se tornou o meu negócio de sucesso.

Assista o vídeo abaixo, onde explico com detalhes sobre o trabalhar como afiliado.

Trabalhar em Casa – Negócio Lucrativo como Afiliado [ O que faz, Quanto ganha, Como começar?]

Quer saber mais sobre Marketing Digital e Trabalhar como Afiliado?

Cadastre-se Gratuitamente no meu Curso Empreender Online Agora!

2 – Produção de alimentos

Atualmente uma das formas mais comuns de ideias de negócios lucrativos é produzir doces, salgados e bolos para vender.

A internet está cheia de cursos online ensinando fazer bolo no pote, pipoca gourmet, brigadeiro e mais uma infinidade de doces e salgados.

Para trabalhar com isso é importante ter uma cozinha impecavelmente limpa (para evitar qualquer tipo de contaminação) e também algumas ferramentas/utensílios para facilitar o serviço.

Antes de ingressar nesse mercado faça uma pesquisa na sua vizinhança e veja se já não existem pessoas fazendo o que você deseja fazer, isso é importante pois no começo seus clientes serão os vizinhos, parentes e amigos.

3 – Revenda de produtos importados

Atualmente tornou-se comum comprar e revender produtos importados.

Existem cursos específicos que ensinam como fazer essas importações com o menor custo, permitindo uma revenda com preços atrativos que trazem bastante lucro.

É possível praticamente quase todo tipo de produto, e usando as redes sociais ficará bem fácil de promover e vender rapidamente o estoque.

Dependendo do produto escolhido o investimento pode ser um pouco maior que outros negócios, mas a rentabilidade será proporcional.

4 – Consultoria Digital

Grandes empresas estão apostando nas vendas online para aumentarem o alcance de clientes e também os lucros.

Natura e Magazine Luíza criaram uma forma de pagar comissões para quem revender seus produtos online.

A Natura cria uma loja virtual por um preço bem acessível (menos de R$ 60,00 que é devolvido em mercadorias), e a única coisa que é preciso fazer é levar pessoas para comprarem na sua loja.

Todo o trâmite é a Natura quem cuida, desde as formas de pagamento até a entrega, e a comissão é de até 25% nos produtos de toda linha.

O Magazine Luíza possui porcentagens diferentes de comissão conforme o produto, e para montar sua loja “magazine você”, o cadastro é completamente gratuito.

5 – Produtos para bebês

O mercado infantil é bem movimentado e produzir peças voltadas para os bebês pode ser uma boa maneira de começar um negócio bem rentável.

Guirlandas de maternidade, lembrancinhas, sapatinhos, laços e tiaras, roupinhas de tricô, amigurumis de chochê são opções muito modernas para quem tem habilidade com as mãos e gosta de artesanato.

As mamães costumam investir bastante na hora de montar o ninho de seus filhotes, assim quem tiver bastante criatividade e produzir peças originais terá sempre uma clientela fiel.

6 – Lembrancinhas

Assim como produtos para bebês, dentro da produção artesanal, o mercado de lembrancinhas movimenta bastante dinheiro todos os anos.

Aqui é importante oferecer opções para as diferentes ocasiões e trabalhar sempre com metade do valor adiantado para não ter surpresas depois de todas as peças prontas.

O investimento é bem pequeno, já que serão produzidas apenas uma amostra de cada tipo, montando um portfolio e depois trabalhar com o esquema de encomendas.

7 – Prestação de serviços digitais

ideias-para-criar-um-negócio-lucrativo-em-casa

Se você possui alguma expertise como contabilidade, secretariado, administração, pode montar um escritório virtual de prestação de serviços.

As empresas costumam contratar profissionais terceirizados para realizar os serviços mais mecânicos, conseguindo tempo para focarem na captação de novos clientes e aumento das vendas.

Contadores costumam fazer uma ótima renda extra na época de entrega do imposto de renda. Pense nisso e descubra como seu conhecimento pode se transformar em dinheiro.

8 – Criação de curso online

Finalmente a última ideia para abrir um negócio de sucesso em casa!

Se você tem algum tipo de conhecimento específico que outras pessoas sempre procuram, que tal criar um curso online e vende-lo em uma plataforma de afiliados?

Não é necessário ter um equipamento caro e sofisticado para fazer isso, é possível até mesmo usar seu celular.

Crie aulas práticas e que vão direto ao ponto, entregue um conteúdo que realmente ajudará as pessoas e abra para afiliação, assim outras pessoas podem promover e vender seu curso em troca de comissões.

Se não gosta de aparecer em vídeos, crie um e-book e venda da mesma forma, apenas tenha certeza que seu conhecimento é mesmo relevante para um público específico.

Quer saber mais sobre criação de curso online?

Leia também: Como Criar um Produto Digital do Zero e Faturar Muito na Internet

Considerações finais

Em conclusão, essas foram apenas algumas ideias para abrir um negocio e trabalhar em casa, conquistando liberdade financeira e também mais qualidade de vida. Todavia você deve analisar o seu perfil e escolher a mais lhe agrada.

Gostou do artigo?

Compartilhe nas suas redes sociais e não esqueça de deixar o seu comentário aqui abaixo, informando qual assunto você gostaria de receber informações aqui no blog.

Abraço!!!

Olá! Eu sou Mafalda Melo. Vamos conversar sobre Negócios e Marketing Digital?

2 Comentários

  1. Como sempre,excelente conteúdo. Já tenho experiência com algumas idéias que vc citou.
    O mais importante é escolher algo que ama!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.