Conheça maneiras práticas para ganhar dinheiro sem sair de casa

Ganhar dinheiro sem sair de casa já se tornou uma possibilidade desde que milhares de pessoas optaram pelo empreendedorismo como forma principal de trabalho.

Seja pela necessidade de uma renda extra, ou porque perdeu o emprego e precisa honrar com os compromissos financeiros, a verdade é que trabalhar em casa está deixando de ser uma coisa não convencional.

Trabalhar em Casa – Desafios x Vantagens

ganhar-dinhei

Um dos primeiros obstáculos que quem trabalha em casa, principalmente no mercado de afiliados, enfrenta é a descrença de parentes e amigos, o que pode ser bem desanimador no começo da carreira.

Por isso é importante estar bem convicto(a) de que deseja mesmo ganhar dinheiro sem sair de casa, e dar o primeiro passo para conseguir ter sua liberdade financeira.

Sem dúvida, a melhor coisa de trabalhar em casa é ter seu próprio horário. Não precisar levantar cedo demais, ou ainda poder adequar um dia da semana para fazer outras coisas é muito libertador.

Depois disso, a satisfação de não precisar pegar transportes lotados e desconfortáveis para se deslocar para o trabalho é outra das compensações de quem resolve trabalhar por conta própria.

E, por último, os ganhos de quem ganha trabalhando em casa, podem ser infinitamente superiores do que de quem está preso em um trabalho convencional com carteira assinada.

Claro que ganhar dinheiro sem sair de casa não é para qualquer um, assim o mercado de pessoas para trabalhar nas empresas está garantido e, diferente do que muita gente imagina, não haverá uma mudança drástica de valores econômicos.

Mas, também não podemos deixar de perceber que hoje existem muito mais pessoas trabalhar por conta própria do que há cinco anos, e daqui cinco anos seremos muito mais do que somos hoje.

É por isso que quando alguém resolve optar por conhecer formas de ganhar dinheiro sem sair de casa, um novo empreendedor está nascendo, e fortalecerá a ideia de trabalhar por conta própria.

5 opções para ganhar dinheiro sem sair de casa

Se você deseja trabalhar em sua casa, mas ainda não sabe por onde começar, fique de olho no restante desse artigo, pois darei algumas dicas de negócios que poderá começar com um investimento bem pequeno.

1 – E-commerce

ganhar dinheiro em casa

Geralmente costumo indicar primeiro o mercado de afiliados, mas resolvi começar essas dicas falando do e-commerce.

Com a tecnologia dos celulares cada vez mais avançada, hoje o consumidor fica muito mais horas navegando na internet.

Isso significa que o perfil de comprador mudou muito, e hoje as pessoas não têm mais tanto medo de comprar através da web.

É por isso que ter uma loja virtual, seja sua, ou dentro de alguma plataforma como o mercado livre, ou ELO7, é uma forma de ter um negócio próprio que poderá ser bastante lucrativo.

Atente para o produto que deseja comercializar, crie uma logística de recebimento de pedidos e envio de mercadorias eficiente e prepare-se para vender todos os dias.

Crie perfil da sua loja nas principais redes sociais para promover os produtos, e conte com essa forma de propaganda gratuita para aparecer para seu público sem precisar investir muito.

As opções de produtos são infinitas, e você pode trabalhar com produtos nacionais, ou importados.

O importante é fazer um curso que ensine como montar um e-commerce do jeito certo, para não ter surpresas desagradáveis pelo caminho.

2 – Trabalho artesanal

De uns tempos para cá o trabalho artesanal ganhou muito espaço, justamente por causa do empreendedorismo.

São muitas opções de produtos que você pode fazer e vender online.

Dentre as principais vertentes que estão bombando nas redes sociais temos os trabalhos feitos com feltro, o scrapbook e também a encadernação artesanal.

Como qualquer outro tipo de produto, o trabalho artesanal também precisa de um estudo de mercado para encontrar o público para o que está sendo produzido e também para analisar os tipos diferentes de produtos que podem ser oferecidos.

3 – Curso online

cursos onlineO avanço tecnológico fez nascer a possibilidade do Ensino a Distância (EAD). E com isso milhares de pessoas estão conseguindo aprender ofícios através de vídeo aulas.

Se você possui algum tipo de conhecimento que é importante dentro de um nicho de mercado, pode ser interessante criar seu próprio curso em vídeo aulas, ou ainda um e-book ensinando o que sabe.

Antes de criar seu curso dê uma pesquisada para ver se esse conhecimento é mesmo relevante, se as pessoas realmente pagariam para saber o que você tem para ensinar.

A melhor forma de disponibilizar essas aulas é usando as áreas de membros das plataformas de afiliados, e ainda deixar o produto aberto para afiliação para aumentar as vendas.

Crie um bom suporte para seu curso/e-book e ajude milhares de pessoas com seu conhecimento.

4 – Decoração para festas

Se você tem habilidade com softwares como photoshop e Corel Draw um negócio bem rentável é o de criação de kits para decoração de festas infantis.

Para trabalhar com esse segmento é preciso ter uma boa impressora e também uma máquina de corte do tipo Cricut ou Silhouette.

Os produtos são as embalagens para lembrancinhas, etiquetas para os potes e bisnagas de doces, guirlandas de Feliz Aniversário para pendurar e também convites e outros acessórios.

Você poderá vender o produto já impresso e recortado, ou comercializar o arquivo digital deixando a impressão e montagem a cargo do cliente.

Esse é um nicho de mercado muito rentável, e para aumentar as vendas crie kits de produtos para oferecer a pronta entrega.

O melhor local para comercializar esses produtos são as plataformas de lojas para artesãos como ELO7 e Iluria.

5 – Trabalhar pela internet

trabalhar pela interne

Dentro desse segmento temos o mercado de afiliados, que eu já expliquei e falei várias vezes aqui no blog.

Você se afilia a produtos nas plataformas como Hotmart e Monetizze, promove esses produtos e sempre que fizer vendas ganha comissões.

A forma de promover deve ser escolhida e aplicada com consistência para ter resultados, assim pode ser com blog, mini sites, através de anúncios pagos, vídeos, etc.

Outra forma de ganhar dinheiro sem sair de casa usando a internet é prestando serviços essenciais para outros profissionais.
Serviço de secretaria virtual, ou ainda produção de conteúdo para blogs e páginas web, são opções rentáveis e que podem ajudar muita gente.

Certifique-se de conhecer bem a área que deseja prestar o serviço, trabalhe sempre com eficiência e cative seus clientes.

Ainda dentro desse segmento de prestação de serviços, o gerenciamento de mídias sociais se destaca dentro do marketing digital.

Empresas, empreendedores e blogueiros precisam estar presentes nas redes sociais e acabam contratando pessoas para fazerem postagens e alimentarem os perfis das empresas com conteúdo para engajar o público.

Se tornar um consultor(a) digital da Natura, ou criar uma loja virtual do Magazine Luíza também é uma forma prática de ganhar dinheiro sem sair de casa.

Nos dois casos o trabalho consiste em levar tráfego para uma loja virtual criada pela própria empresa e, a cada venda realizada, receber um valor de comissão pré-estipulado.

Dica Extra

Quem trabalha como designer gráfico também tem várias opções para ganhar dinheiro sem sair de casa como criação de logotipos, identidade visual para redes sociais, imagens para blogs, infográficos, etc.

Existem plataformas específicas para profissionais como designers e redatores oferecerem seus serviços como Workana, 99freelas, e outras.

Considerações Finais

Todas as opções que mencionei acima, são excelentes opções para ganhar dinheiro trabalhando em casa. 

Eu optei por trabalhar em casa pela internet com Marketing de Afiliados, quando estava procurando uma opção de renda renda. Esta opção virou o meu negócio em casa.

Você pode conferir no vídeo, como essa opção é interessante para ganhar dinheiro sem sair de casa.

Ganhei 5 MIL em APENAS 7 dias Trabalhando em Casa pela Internet

Enfim, seja qual for o tipo de trabalho escolhido é importante levar essa atividade como um negócio, para que todas as ações levem a uma renda consistente e recorrente.

Gostou do artigo?

Deixe seu comentário pra mim e não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!