Eu Comecei a TRABALHAR NA INTERNET por AQUI👉

Acesse!


	

Trabalhar como Assistente Virtual já é Realidade para Muitas Pessoas

Tempo de leitura: 10 min

Escrito por Mafalda Melo

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Trabalhar como Assistente Virtual – Realidade ou Ilusão?

secretária remota

Trabalhar como assistente virtual já é a forma obter renda principal de muitas pessoas que apostaram nesse nicho de mercado.

Com os aspectos negativos aparentemente infindáveis da crise econômica do país, muitos micro empresários e até empresas de médio e grande porte começaram uma política de demissão de funcionários.

Essa prática supostamente serve para diminuir os gastos fixos dessas empresas, mas acaba deixando um problema recorrente: O serviço ainda precisa ser feito.

Com isso ocorre que os funcionários que não são demitidos precisam acumular funções para que os serviços necessários da empresa sejam realizados.

Claro que quando acumulamos funções alguma delas acaba ficando mal feita, porque não conseguimos dar atenção dedicada a tudo, principalmente quando falamos de trabalhos de administração, ou finanças.

Dentro desse quadro, muitas pessoas começaram a prestar esses serviços remotamente, algumas até para seus antigos empregadores.

Com custos infinitamente menores do que manter o funcionário na folha, os empresários acabam usando os serviços virtuais largamente, pois precisam que as tarefas sejam realizadas.

Assistente Virtual – O que é e o que faz?

assistente virtual é o profissional qualificado em trabalhos administrativos que oferece seus serviços administrativos às pequenas, médias empresas e empreendedores digitais.

O trabalho de assistente virtual é desempenhando remotamente, sem a necessidade de comparecimento no local físico do contratante, ou seja, sem a necessidade de estar presente no local físico da empresa.

Possui em seu portfólio uma ampla variedade de tarefas.

Na verdade os serviços que o assistente virtual pode oferecer são inúmeros e todos dependem da sua experiência, habilidade e treinamento em rotinas administrativas.

E-book Grátis para Baixar: O Mercado e suas Habilidades para Ser Assistente Virtual

fórmula negócio online ebook

Tarefas comuns para um Assistente Remoto

  • Fazer e atender ligações
  • Enviar, recepcionar correspondências por e-mail
  • Agendamento de compromissos
  • Gestão e organização de viagens
  • Escrituração contábil
  • Edição
  • Redação
  • Transcrição
  • Design de site
  • Marketing
  • Gerenciamento de Blogs
  • Gerenciamento de Projetos
  • Desing gráfico
  • Suporte técnico
  • Atendimento remoto ao cliente
  • Processamento de pedidos on-line
  • Gerenciamento de mídia social, etc

Assistente Remoto – Funcionário ou dono do seu negócio próprio?

trabalhar em casa como assistente remoto

O assistente Virtual pode trabalhar como funcionário ou criar seu negócio próprio.

1 – Sendo Funcionário

A grande vantagem nessa opção é que o assistente virtual não precisa investir dinheiro para iniciar ou encontrar seus próprios clientes, porém sua remuneração, as horas de trabalho e seu trabalho serão mais restritos.

Fique atento a modalidade de contrato, pois dependendo da modalidade é considerado como trabalho autônomo e nesse caso é necessário recolher impostos.

2 – Negócio próprio

Quando você trabalha como prestador de serviços na modalidade de negócio próprio, você tem mais flexibilidade com agendamento, escolhas de clientes, serviços e precificação do seu trabalho.

Por outro lado, você terá que procurar e encontrar seus clientes, além de pagar impostos como autônomo.

Essa é a modalidade mais comum no Brasil e que vem crescendo exponencialmente.

O que você precisa para começar um negócio de Assistência Virtual

Para criar um negócio próprio de assistência virtual, é relativamente fácil pois os custos iniciais são baixos.

Você precisará de um telefone fixo ou celular; um computador, impressora, acesso à internet e de preferência um site para divulgar seus serviços, divulgar seu negócio e alcançar mais clientes.

Onde Encontrar Trabalho para Assistente Virtual?

Atualmente encontramos diversos sites que disponibilizam trabalho/serviços  em home office e dentre elas encontramos opções para assistente virtual.

Confira a lista nesse artigo : 10 OPÇÕES DE TRABALHO EM HOME OFFICE

Algumas sugestões para conseguir clientes:

– crie seu portfólio de serviços e entregue para pequenas e médias empresas na sua região;

– monte uma página de negócios no Facebook, a Fan-page. Divulgue seu trabalho e disponibilize seus contatos;

– tenha um perfil comercial no Instagram;

– crie um perfil profissional no Linkedin;

– crie seu próprio site e divulgue nele.

Quanto Ganha um Assistente Virtual

O potencial de ganhos como assistente virtual é ilimitado. 

No primeiro momento você pode até pensar que tem poucas opções e só pode trabalhar por um período de horas a uma taxa específica acordada com seu cliente.

Entretanto, fazendo algumas pesquisas, descobri que os melhores assistentes virtuais recebem mais ofertas de trabalho do que podem realizar.

Como iniciante o ideal é você colher avaliações positivas de seus clientes e criar um portfólio, para assim atrair mais clientes para seu negócio.

Os ganhos de um assistente virtual variam de acordo com os serviços prestados, tempo dedicado às tares e região. Esses ganhos podem variar entre R$ 1500,00 e R$ 5000,00 ou mais por mês dependendo da quantidade de horas dedicadas.

Você pode cobrar por serviços, por hora dedicada ao serviço, por tarefa específica, por projeto, por pacote de serviços, etc.

Assistente Virtual – O que faz? Quanto Ganha e Como ser Assistente Virtual?

Preparei esse vídeo para você:

Como ser assistente virtual e criar um bureau de serviços

Com essa nova possibilidade de trabalho, qualquer pessoa que possua uma expertise em um determinado assunto que os empresários necessitam, pode montar seu negócio virtual de secretária remota.

Os serviços são os mais diversos, trabalhos administrativos, montagem de listas, envio de e-mails, atualização de redes sociais, tarefas comuns do dia a dia, que podem ser bem fáceis e algumas mais elaboradas.

Se você se interessou por esse tipo de trabalho, é importante conhecer alguns passos importantes para ter sucesso trabalhando como assistente virtual.

Veja abaixo algumas dicas para exercer essa função corretamente e ter muito sucesso:

Escolha sua melhor habilidade

Os serviços que podem ser prestados são inúmeros, mas não adianta nada você pegar um trabalho que envolva alguma habilidade que não domine.

Faça uma lista de suas expertises que poderá oferecer para os clientes, assim você não engana seu contratante e nem precisa sofrer para terminar o trabalho.

Mantenha um relacionamento profissional

É fundamental deixar as diretrizes de contratação muito claras. Tanto ao que se refere a remuneração como a que se refere ao prazo para entrega.

É importante deixar todos esses aspectos bem claros, para não ter problemas com os clientes.

Defina valores justos para os trabalhos

como ser assistente virtual

Antes de definir os valores de seus serviços é importante fazer uma pesquisa de mercado para não correr risco de cobrar muito acima e não conseguir clientes, e também não cobrar muito abaixo para arrasar o mercado.

Determine quanto deseja ganhar por hora e, a partir daí, encontre os valores do serviços individuais.

Saiba lidar com prazos

Trabalhar em casa pode ser muito desafiador, pois não existe ninguém cobrando, e é muito fácil dispersar, procrastinar e deixar os prazos vencerem sem entregar os trabalhos.

Crie um cronograma de trabalho confortável para poder encaixar novos clientes que surjam e assim aumentar a renda.

Sempre valorize seus serviços

Se você não valorizar seu trabalho ninguém fará. Dessa forma evite deixar seus preços muito abaixo do mercado, pois acabará ficando cansada(o) de trabalhar e não ver o dinheiro e também porque poderá demonstrar para outras pessoas que o serviço não é de qualidade, afastando potenciais clientes.

Faça tudo contratualmente

Crie um modelo de contrato para cada serviço que fornecer, fazendo isso terá e oferecerá confiança e segurança para seu cliente.

Além disso, é importante ter tudo por escrito para algum possível mal entendido que possa ocorrer após a entrega do trabalho.

Sempre entregue mais do que é pedido

Essa é a base de sucesso de qualquer negócio, sempre entregar mais do que é solicitado.

No caso de uma secretária remota poderá oferecer algum serviço adicional por um preço mais em conta, ou ainda criar algum tipo de bônus para cativar seus clientes.

Tenha um perfil profissional nas redes sociais

Para promover seus trabalhos é preciso ter um perfil profissional nas redes sociais.

Se já usa esses locais pessoalmente, crie um novo perfil apenas para mostrar seu trabalho e lidar com clientes. Isso é importante para passar segurança para seus futuros contratantes.

Faça um curso específico

trabalhar como assistente virtual

Trabalhar como assistente virtual é relativamente fácil, mas sempre é bom contar com o conhecimento de quem já tem sucesso nesse negócio.

Fazer um curso especializado nesse tipo de prestação de serviços é fundamental para conhecer o passo a passo exato do que precisa ser feito.

O curso que indico para quem deseja ingressar nessa opção de trabalho remoto é:

Curso Como ser Assistente Virtual da Camille Just

O curso Como ser Assistente Virtual da Camille Just é o único online dentro desse segmento. Para saber mais sobre esse curso basta ler meu artigo completo.

No site Pequenas Empresas e Grandes Negócios, foi publicada uma matéria sobre o trabalho de assistente virtual da Camille Just .

Principais vantagens de trabalhar como assistente virtual

Agora que eu falei rapidamente sobre os deveres que precisam ser providenciados para ser uma assistente virtual é hora de falar das vantagens desse trabalho.

Veja abaixo 5 pontos principais:

1 – Fazer apenas o que gosta

Quando você define quais são as habilidades que tem e que deseja colocar a favor dos seus clientes, está na verdade optando por fazer apenas as coisas que gosta.

Isso será muito importante para conseguir trabalhar com prazer, o que afastará problemas como procrastinação, estresse e tristeza entre outros.

2 – Definir seus ganhos

Qual empresa você consegue dizer quanto quer ganhar? Nenhuma, não é mesmo? Pois é, aprendendo como ser assistente virtual terá liberdade para cobrar o valor que quer ganhar prestando determinado tipo de serviço.

Como falei acima é importante determinar preços que estejam de acordo com o mercado, assim conseguirá harmonia e terá bastante chance de conseguir novos clientes todos os dias.

3 – Ser dono(a) do seu horário

trabalhar-como-assistente-virtual

Sem dúvida, esse é um desafio que muita gente que quer trabalhar em casa nem sabe que existe.

Parece fácil poder fazer seu horário, mas sem disciplina e principalmente, sem determinação será complicado fazer determinado número de horas por dia, ou ainda esticar um pouco para atender um prazo mais curto.

Você está em casa, mas seu negócio precisa ser levado como tal.

4 – Diversificar os conhecimentos

Cada empresa tem uma forma de trabalho, e isso é uma boa maneira de aprender novos procedimentos, que aumentarão seu conhecimento melhorando a qualidade e variedade dos serviços que poderá oferecer.

Nunca deixe uma oportunidade de aprendizado para trás, não fuja dos desafios de trabalhos mais elaborados, ou com prazos mais longos, isso trará experiência para enfrentar qualquer demanda.

5 – Ajudar outras pessoas

Prestação de serviços é algo um tanto incerto, porém muito reconfortante já que é muito legal saber que seu trabalho está ajudando outras pessoas.

Além disso, uma forma de expandir seu negócio é montar uma espécie de agência, onde poderá agregar o trabalho de outros profissionais e aumentar o leque de serviços oferecidos.

Isso é uma maneira de expandir o mercado, pois com novas habilidades, você ainda aumenta seu networking e abre muitas possibilidades novas de trabalho.

Se você quer mesmo saber mais sobre trabalhar como assistente virtual, recomendo ler esse meu artigo onde falo sobre o curso da Camille Just que é profissional qualificada e já ganha muito dinheiro trabalhando assim.

Às vezes achamos que sabemos tudo sobre um determinado tipo de trabalho, mas é muito bom contar com a experiência de quem já trabalha como assistente virtual para evitar passar por problemas comuns do meio.

Considerações Finais

Criar seu próprio negócio de assistente virtual e trabalhar em casa, pode parecer um sonho distante, porém se você der o primeiro passo fará toda diferença para fazer esse sonho se tornar realidade.

Enfim, reúna as dicas passadas aqui, acrescente suas habilidades e seja um Assistente Virtual de sucesso.

Quer deixar sua dúvida para mim?

Escreva nos comentários e compartilhe esse post com seus amigos.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




6 Comentários

  • Luciana de Oliveira chiorato disse:

    Gostaria de baixar o ebook, e o mini curso . Gostei mto da oportunidade de trabalhar em casa. Não aguento mais a prisão da empresa. Desde já agradeço.
    O vídeo foi bem explicativo simples e muito eficiente nas indicações sobre o assunto .

    1. Mafalda Melo disse:

      Oi Luciana.
      Para baixar o e-book é só clicar no link que está no artigo.
      Obrigada pelo seu comentário e fiquei feliz ao saber que gostou do vídeo.
      Abraço!

  • Magna Santos disse:

    Gostaria muito de ter mais informações sobre este curso .

    1. Mafalda Melo disse:

      Para mais informações sobre o Curso Como ser Assistente Virtual, acesse o artigo: https://desafiosesucesso.com.br/saiba-agora-como-ser-assistente-virtual/

  • Rose Drovandi disse:

    Gostaria de baixar o ebook, mas nao tem o link aqui, adorei sua explicação e ja vou te segui, por favor me mande o link

    1. Mafalda Melo disse:

      Oi Rose.
      O link estava no artigo, mas pode baixar por aqui: https://desafiosesucesso.com.br/ebookavirtual

  • Damos valor à sua privacidade

    Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

    Cookies estritamente necessários

    Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

    Cookies de desempenho

    Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

    Cookies de funcionalidade

    Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

    Cookies de publicidade

    Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

    Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.