12 Ideias de negócios com pouco dinheiro que são muito lucrativos

Quer ter ideias de negócios com pouco dinheiro e que podem se transformar em um empreendimento muito lucrativo?

Nesse artigo, separei 12 tipos de negócios com baixo investimento para que você veja como existem muitas frentes de trabalho ativas e rentáveis.

ideias de negócios com pouco dinheiro

A grande sacada para 2020 é realmente apostar no empreendedorismo como fonte de renda extra, ou até mesmo principal.

O mais importante é que você sempre faça pesquisas dentro do nicho de mercado que resolver atuar, e principalmente analise o público antes de começar seu negócio.

Outra coisa que sempre deve ser levada em conta é a sua expertise, vejo muitas pessoas trabalhando em nichos que não gostam apenas por causa da rentabilidade.

Com o tempo isso fica cansativo, a pessoa não sente vontade de se reciclar, e o negócio fica estagnado.

Ideias de negócios com pouco dinheiro e que são rentáveis

Você pode conferir as ideias apresentadas no artigo, assistindo o vídeo.

Antes de começar seu negócio, seja digital ou físico é preciso montar uma lista de tudo que você gosta de fazer, porque se der para abrir um negócio nesses assuntos será infinitamente mais fácil e prazeroso de trabalhar.

Imagine você escolhendo um nicho de mercado, apenas porque ele é mais rentável, mas ter que falar todos os dias de um assunto que não gosta?

O marketing mudou completamente nos últimos anos e muitas coisas que haviam caído no esquecimento, ou eram desprezadas, estão em alta agora.

Por isso encontrar ideias de negócios com pouco dinheiro é muito mais fácil que há alguns atrás.

Para fazer um teste e saber se você tem mesmo perfil empreendedor, olhe à sua volta e veja quantas oportunidades existem aí mesmo onde você mora.

Tudo que precisamos ter é um olhar construtor, um olhar que encontra soluções e não que cria problemas.

Negócio rentável – O segredo do sucesso!

O segredo do sucesso em qualquer tipo de negócio é a visão que o empreendedor tem do mercado e como ele é capaz de criar soluções para os problemas de um determinado público.

Não se trata de criar produtos, mas sim oferecer soluções que sejam efetivas, isso é que vai fazer as pessoas comprarem qualquer coisa que venda.

Depois de alguns anos trabalhando como afiliada e lidando com vários perfis de pessoas, percebo que quando a solução surge, o público realmente se interessa e compra.

Então, arregace as mangas e comece a encontrar problemas que precisam ser resolvidos, é aí que está o dinheiro.

12 ideias de negócios com pouco dinheiro

ideias de negócios rentáveis

Agora que você já percebeu como é uma mentalidade empreendedora está na hora de conhecer minhas dicas de negócios com baixo investimento. Vamos lá?

1 – E-commerce

Cada vez mais as lojas virtuais continuarão fazendo parte dessas listas de

ideias de negócios com pouco dinheiro, porque são realmente rentáveis.

Se você trabalha em um nicho de mercado ativo e encontra o produto certo, as vendas ocorrem naturalmente.

Lembra que falei lá em cima sobre encontrar soluções para problemas?

Então, faça uma pesquisa dentro das coisas que você gostaria de vender e encontre o produto que seja ao mesmo tempo funcional, prático, e com preço acessível.

Alguns nichos de mercado parecem esgotados, mas não existe isso quando falamos de comércio digital.

Se tem vontade de abrir uma loja virtual de cosméticos vá em frente, pois por mais lojas como essa que existam, sempre haverá público para esse tipo de produto.

Para não ter que gastar com o desenvolvimento de uma loja própria, venda nos Marketplaces que já existem como Mercado Livre, Amazon e outros.

Por já terem um nome firmado no mercado, as pessoas confiam nesses locais para fazer compras, e você sempre terá respaldo contra fraudes.

Tenha um produto diferenciado, faça uma oferta irresistível e comece seu e-commerce com sucesso!

2 – Artesanato

Esse é um dos segmentos de mercado que se transformou nos últimos anos e é uma das ideias de negócios com pouco dinheiro que são muito lucrativos.

Da visão desprezada e sem valor que muitos consumidores tinham, hoje o artesanato é buscado como alternativa de produto personalizado e de qualidade.

Com o crescimento do marketing digital e a possibilidade de captar clientes na internet, esse mercado tem crescido muito e existem várias opções para trabalhar.

Artesanato com tecido, bonecas de pano, encadernação artesanal, bonecos de crochê, scrapbook, papelaria digital, são apenas alguns exemplos de produtos que estão encantando o público.

Entre em sites como ELO7 e Pinterest para ter ideias de produtos que podem ser feitos artesanalmente e coloque a mão na massa.

Tenha diferencial no seu produto e atendimento para se destacar da concorrência e encontrar seu espaço dentro desse vasto mundo dos produtos artesanais!

3 – Consultoria de Marketing Digital

ideias de negócios com baixo investimento

Outra das ideias de negócios com pouco dinheiro que também está em alta no mercado é a consultoria para marketing digital.

O trabalho aqui consiste basicamente em saber bastante sobre estratégias de marketing que possam alavancar os negócios de empresas e empreendedores.

O consultor é aquela pessoa que mostra o que precisa ser feito, e indica a melhor forma para fazer, mas não necessariamente é ele quem executa as ações.

Com a necessidade de estar presente na internet para ter sucesso, muitas empresas e empreendedores não sabem muito bem o que fazer para ter essa exposição.

É aqui que o consultor entra como um indicador de estratégias e também como um analista de resultados.

Para trabalhar como consultor é necessário ter conhecimento de estratégias de marketing digital que sejam efetivas e que realmente possam trazer resultados positivos para os clientes.

4 – Especialista em Facebook Ads

A princípio, parece fácil criar anúncios no facebook, mas a verdade é que para não perder muito dinheiro é necessário ter conhecimento de público e estratégias.

O Facebook é a maior rede social da atualidade, e criar anúncios pagos ali dentro é uma das formas de obter tráfego para sites, lojas e produtos diversos.

Mas, para criar anúncios que realmente vendem é preciso conhecer de segmentação de mercado, análise de métricas e também ter habilidade com copywriting para fazer anúncios chamativos.

As empresas precisam dessa exposição, mas nem sempre possuem funcionários que saibam lidar com isso, e é aqui que um especialista pode prestar esse serviço.

Se você sabe criar anúncios matadores no face, porque não oferecer esse serviço para empresas e empreendedores?

5 – Especialista em Google Ads

Da mesma forma que com o facebook, o Google Ads também é uma das boas ideias de negócios com pouco dinheiro que você pode criar.

Aqui é preciso ter conhecimento de mercados e saber como funcionam as palavras chave para poder criar anúncios que sejam clicáveis e não fiquem muito caros para os clientes.

O Google é o maior buscador e recebe milhões de usuários diariamente, sendo uma das principais fontes de tráfego qualificado para qualquer tipo de negócio.

Pessoas que dominam arte de fazer anúncios no Google Ads possuem expertise para fazer vendas com pouco investimento e tendo ROI bem elevado.

Se você sabe anunciar bem no Google Ads também pode oferecer esse conhecimento para empresas e empreendedores.

6 – Produtos Digitais

Criar seus produtos digitais é uma das ideias de negócios com pouco dinheiro que proporcionará muita liberdade financeira.

Aqui não estou falando do trabalho de afiliado (que falarei mais pra frente), mas sim do de produtor digital.

Você pode colocar seu conhecimento em e-books, ou cursos em vídeo aulas, pode fazer mentorias dentro do seu nicho de mercado e lucrar muito.

O ensino à distância é uma grande maneira de criar um negócio lucrativo desde que você tenha algum conhecimento que as pessoas desejem aprender.

Você pode ter vários cursos, vários e-books e com isso construir um império digital muito rentável.

fno

7 – Produção de conteúdo   

Todas as estratégias de marketing dependem de conteúdo relevante para darem certo.

Assim, ser um produtor de conteúdo, ou redator(a) é uma das ideias de negócios com pouco dinheiro que tem público o ano inteiro.

Com o aumento do número de afiliados, produtores, blogueiros e influencers, cada vez mais é necessário ter pessoas qualificadas para produzir conteúdo em massa.

Se você gosta de escrever, basta fazer um curso de copy e entender os fundamentos básicos do marketing digital para ser um(a) redator(a) de sucesso.

8 – Fotografia

Esse ramo é, e sempre será lucrativo, pois como diz o ditado uma imagem vale mais que mil palavras.

Com a necessidade cada vez maior de imagens para blogs e páginas na internet, a fotografia se tornou uma peça indispensável no marketing digital.

Você pode tirar suas próprias fotos e vender independente, ou vende-las para os bancos de imagens que existem aos montes por aí.

Você sabia que algumas comunidades de imagens gratuitas como o pixabay, rendem um bom dinheiro com doações dos usuários?

E, nem precisam ser fotos extremamente profissionais, você pode fazer bons cliques a partir do celular!

9 – Aulas particulares

Essa é uma das ideias de negócios com pouco dinheiro que existe desde muitos séculos atrás.

Você sabia que antigamente as crianças não iam para uma escola pública, pois estudavam em casa com professores e preceptores que iam até o domicílio?

Agora com o advento da internet você pode dar aulas de qualquer assunto para alguém que está do outro lado do mundo.

Aulas de idiomas, reforço de matérias, artes, e qualquer assunto podem ser ministradas a um custo acessível, tornando-se uma fonte de renda muito lucrativa.

10 – Tradução e revisão de textos   

Você sabe um idioma fluente?

Então está na hora de colocar esse conhecimento a favor da comunidade e trabalhar com traduções e revisão de textos.

Para quem tem curso de idioma com reconhecimento internacional pode ser tradutor juramentado para documentos e papéis oficiais.

Mas, também pode apenas traduzir livremente livros, artigos, citações, e ainda revisar a tradução feita por outras pessoas.

O valor é cobrado por laudas e existe uma legislação própria para isso, e sempre haverá demanda para bons profissionais.

11 – Canal no Youtube

O Youtube é o segundo maior buscador da atualidade, perdendo apenas para o Google que é seu proprietário.

Assim ter canais (isso mesmo, no plural) para monetizar com o Adsense é uma das ideias de negócios com pouco dinheiro que está virando febre no marketing digital.

Diferente de ter um canal de autoridade (como o meu) e ficar produzindo conteúdo exclusivo para seu público, as pessoas estão criando canais de variedades, entretenimento, e monetizando com o programa do Adsense.

Claro que para ter uma boa renda, é preciso ter muitos canais e dentro de assuntos que viralizem com facilidade, pois será a quantidade de visualizações que trará o dinheiro através da mostra de anúncios nos vídeos.

Faça uma pesquisa de assuntos que você gosta e que podem ser uma fonte de renda muito expressiva dentro do Youtube.

Não é necessário aparecer nos vídeos, pelo contrário, aqui estou falando de vídeos rápidos feitos com montagens de power point e animados com programas específicos.

12 – Mercado de Afiliados

Deixei essa opção por último porque, para mim, é a melhor das ideias de negócios com pouco dinheiro, porque é exatamente o que eu faço e que me proporciona liberdade financeira.

Para ser afiliado você precisa apenas de um computador, um domínio, uma hospedagem e muita dedicação ao negócio.

A remuneração é feita através de comissões recebidas pela venda de produtos físicos, ou digitais e que estão dentro das plataformas de afiliados.

Os ganhos dentro desse tipo de negócio são infinitos, pois o que vai definir sua renda é o tempo que você vai dedicar às ações que precisam ser feitas.

É possível ser afiliado autoridade (como eu) e aparecer no negócio, ou apenas criar blog de nicho e não aparecer como expert no assunto.

O que eu faço para Ganhar Dinheiro na Internet?

Nesse vídeo eu explico sobre o meu trabalho e como eu faço para trabalhar em casa como afiliada e ganhar dinheiro na internet.

Existem inúmeras maneiras de promover os links de afiliado, e a cada dia que passa esse é um negócio que está crescendo e se solidificando no mercado de trabalho.

Com o tempo você pode criar vários projetos em nichos diferentes e ir aumentando as fontes de renda, não existe um limite definido de onde poderá chegar.

Ser o próprio patrão é algo que muita gente deseja, mas é preciso organização, planejamento e dedicação para tudo dar certo.

Desejo que esse artigo tenha conseguido trazer uma luz para você escolher um tipo de mercado/produto e começar hoje mesmo a traçar o planejamento do seu negócio próprio com pouco investimento.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

três + 20 =

4 Comentários

  1. Eric Ferraz disse:

    Incrível, excelente post.

    Um forte abraço, e te desejo toda prosperidade e sucesso nesse 2020!

  2. Daniel Cardoso disse:

    Parabéns pelo conteúdo!