O que fazer para ganhar dinheiro rápido e sair do sufoco

O que fazer para ganhar dinheiro rápido e conseguir passar pela crise financeira sem se desesperar?

Se você anda se fazendo essa pergunta, é porque está passando por um momento difícil da vida, e precisa de uma forma de conseguir fôlego para se recuperar.

Antes de falar sobre qualquer método para ganhar dinheiro, preciso pedir que tenha calma, respire fundo e conte até 3 antes de se desesperar.

Eu sei que quando a parte financeira vai mal as coisas vão acontecendo em efeito cascata, e parece que nunca mais veremos uma luz no final do túnel.

Isso não é verdade, existem várias opções de o que fazer para ganhar dinheiro rápido e nesse artigo apresentarei algumas delas, todas com investimento bem baixo, ou nenhum investimento.

O que fazer para ganhar dinheiro rápido – 5 ideias criativas

As ideias que mostrarei abaixo podem parecer inusitadas, mas já produziram valores bem significativos para muitas pessoas, o que conta na hora de ter uma renda extra é pensar fora da caixa. Vamos lá?

1 – Venda o que não serve mais

Esse é um conselho que quase todos os gurus financeiros dão para quem precisa fazer dinheiro rápido.

E, a princípio criamos uma resistência porque é difícil imaginar vender coisas que são nossas para levantar dinheiro.

Mas, o que muita gente não sabe, é que dentro de casa pode ter coisas valiosas para outras pessoas, mas que não servem mais para nós.

Para que ficar guardando coisas inúteis, se elas podem ser uma forma prática de o que fazer para ganhar dinheiro rápido?

Aqui vale olhar livros, revistas antigas, cd´s e dvd´s que você não ouve/assiste mais, que podem ser comprados por pessoas que tem sebos virtuais.

Roupas e calçados em bom estado podem ser vendidos para brechós (você mesmo(a) poderia abrir um brechó), e render bom dinheiro, principalmente quando falamos de roupas de marcas famosas.

Se você possui moedas/cédulas/selos antigos pode fazer uma avaliação e vender para antiquários ou colecionadores.

Louças antigas também costumam render bom dinheiro nesses locais.

Analise tudo cuidadosamente, mas não vá se desfazer de coisas que tenham valor sentimental, para não sentir mal estar depois.

2 – Penhore bens valiosos

Os bancos federais como Caixa Econômica e Banco do Brasil possuem um sistema de penhora de bens valiosos.

Isso vale para joias e qualquer outra coisa valiosa que você tiver.

Basta levar até o setor de penhora que o objeto será avaliado e colocado um valor de cautela que é pago em dinheiro.

Esse objeto ficará em poder do Banco como aval do dinheiro que foi recebido, e será preciso renovar a penhora de tempos em tempos, ou pagar o valor para resgatar o objeto.

Se o valor da cautela não for pago no prazo, o objeto passa a ser do Banco.

Essa é uma forma extrema de o que fazer para ganhar dinheiro rápido, mas se você possuir bens valiosos pode ser uma maneira de sair do buraco e resgatar seus bens posteriormente.

3 – Preste pequenos serviços

Todo mundo precisa de algum tipo de serviço em algum momento, mesmo que não seja uma coisa permanente, ou em longo prazo.

Uma das coisas que está muito em alta atualmente é passear com cães, ou oferecer hospedagem para animais enquanto seus donos viajam.

Você pode fazer isso por conta própria oferecendo esses serviços para amigos e parentes, ou pode se cadastrar no aplicativo DogHero que reúne pessoas que precisam de passeadores para cães com quem tem disponibilidade.

Outro tipo de serviço que você pode prestar é lavar a passar roupas. Você fecha um valor pelo lote de roupas, lava e passa em sua casa e a pessoa retira tudo pronto.

Fazer comida e vender congelada também é uma ótima maneira de prestar serviços para pessoas que não têm tempo de cozinhar, mas gostam de comida caseira e saudável.

Como eu disse lá em cima, quando falamos de o que fazer para ganhar dinheiro rápido, é bom sair do convencional e perceberá que ideias incríveis podem surgir.

4 – Trabalhar com artesanato

O artesanato nunca esteve tão em alta como nos dias de hoje.

As artesãs já descobriram que dá para ganhar muito dinheiro trabalhando com peças artesanais e até já lançaram cursos ensinando como fazer isso.

Se você possui habilidades manuais e gosta desse tipo de trabalho, pode encontrar uma das várias opções e começar a produzir como uma maneira de o que fazer para ganhar dinheiro rápido.

Entre os produtos mais vendidos estão as bonecas de pano decorativas, os amigurumis que são bonecos e bichos feitos com uma técnica especial de crochê e também os produtos para festas.

Mas, existe uma infinidade de técnicas que podem ser exploradas e sempre é possível criar peças diferenciadas para agradar ao público.

Use as redes sociais para promover seus produtos, crie uma loja virtual em plataformas específicas como Iluria, ou ELO7.

Tire fotos bem bonitas para que as pessoas possam ver a qualidade do que foi produzido e sintam vontade de adquirir.

Trabalhe com o sistema de encomendas e também tenha peças a pronta entrega para animar os clientes com um recebimento rápido.

Capriche na embalagem de envio e sempre mande um brinde. Isso ajuda a cativar os clientes e anima a comprar novamente seus produtos.

Tenha uma linha de produtos bem abrangente para atender públicos com gostos variados e não perder vendas.

5 – Aulas particulares

É incrível a quantidade de pessoas que precisam adquirir algum conhecimento, mas não sabem onde encontrar quem ensine.

Desde o aprendizado de idiomas até aulas particulares de direção, existem muitas opões para quem saber o que fazer para ganhar dinheiro rápido usando as aptidões que já possui.

Você pode fazer atendimento presencial indo na casa das pessoas, ou dar aulas pela internet, usando o Skype ou o Hangouts do Google.

Também é possível criar cursos e disponibilizá-los em locais específicos, mas isso eu abordarei com mais detalhes em outro tópico desse mesmo artigo.

O que importa aqui é você pensar em suas habilidades e pesquisar se o que você sabe interessa para mais alguém saber, e então se colocar a disposição para ensinar.

A princípio pode parecer que ninguém quer saber o que você sabe, mas poderá se surpreender com a quantidade de potenciais alunos que encontrará nas redes sociais.

O que fazer para ganhar dinheiro rápido e ter um negócio online

Bom, tenho certeza que com as 5 ideias que eu deixei acima para você fazer dinheiro rápido, sua mente já encontrou mais 5, ou muitas mais, não é mesmo?

Sempre que eu leio algum tipo de texto que me mostra coisas que não consegui ver sozinha, acabo usando o que li para desenvolver ainda mais novas ideias.

Claro que alguns itens você só vai fazer se estiver mesmo no desespero para ganhar dinheiro extra, mas sempre é bom saber que existem maneiras para sair do buraco e não entrar em desespero.

Agora que você já está mais calmo(a) e já está vendo uma luz no final do túnel, está na hora de falarmos sobre o que fazer para ganhar dinheiro rápido, mas dentro de um negócio próprio.

Se acompanha as postagens aqui do blog e também meu canal no Youtube, deve saber que eu trabalho pela internet e ganho muito mais do que quando eu era funcionária no regime CLT.

Eu morri de medo quando decidi que não queria mais voltar a trabalhar fora, que queria ter meu próprio negócio, mas hoje consigo enxergar que foi a melhor decisão que tive em minha vida.

Por que estou falando isso? Porque eu sei como é depender de um salário e da noite para o dia não ter mais essa opção, e como isso pode virar uma enorme bola de neve quando não encontramos outro emprego rapidamente.

Mas, nesse artigo eu quero te mostrar que não precisa ficar desesperado(a) se ainda não encontrou uma recolocação porque existe uma saída que é muito mais rentável que qualquer emprego que já teve.

Marketing Digital – O caminho da liberdade financeira

Se está procurando como ganhar dinheiro na internet, com certeza já ouviu falar de marketing digital e suas infinitas possibilidades.

É justamente com isso que eu trabalho e por isso posso provar, por experiência, que dá para viver somente dos ganhos na internet, e viver melhor do que quando você trabalhava em regime CLT.

Não quero, em momento nenhum, desfazer de quem trabalha assim, eu já fiz isso durante muitos anos, mas estou dizendo que existe uma forma de ter mais liberdade financeira e principalmente mais qualidade de vida e segurança.

Dentro das possibilidades de o que fazer para ganhar dinheiro rápido, criar seu negócio online e trabalhar no mercado de afiliados é, de longe, a melhor opção.

Como funciona isso?

Você se cadastra em plataformas de produtos digitais, cria um negócio online e começa a promover e vender esses produtos para ganhar comissões.

Claro que esse é um resumo bem simples, mas apenas para entender basicamente o que é o trabalho.

A coisa toda começa quando escolhemos um nicho de mercado para trabalhar, eu escolhi ser autoridade no nicho de ganhar dinheiro online, então estudo e me capacito para ajudar pessoas que queiram ter um negócio próprio na internet.

Eu escolhi esse assunto porque acredito mesmo que a internet pode trazer liberdade para a vida das pessoas, e isso é algo que não tem preço.

Então juntei meu propósito de vida que é ajudar o máximo de pessoas a terem essa liberdade com as possibilidades de rentabilidade na internet.

Além desse blog, eu tenho um canal no Youtube onde faço vídeos explicando coisas do mundo do marketing digital e como fazer para ter mais resultados trabalhando como afiliada(o).

Dentro de qualquer nicho de mercado que você escolha será necessário produzir conteúdo para sua estrutura, seja blog, vídeos, podcasts, essa é uma tarefa que não poderá ser negligenciada, ou os resultados não virão.

O que fazer para ganhar dinheiro rápido trabalhando como afiliado(a)

Nesse outro artigo eu elenquei várias formas de ganhar dinheiro mais rápido trabalhando como afiliado(a).

go eu elenquei várias formas de ganhar dinheiro mais rápido trabalhando como afiliado(a).

Uma das formas que eu coloquei foi o mini site, que é um blog de poucas páginas voltado para promover um produto específico.

Diferente do blog autoridade (como esse aqui), um mini site é muito mais fácil de administrar porque na verdade ele não precisa receber conteúdo constante.

Basta apenas um artigo de vendas bem escrito e links levando para a página de vendas do produto que está promovendo.

É preciso quebrar todas as possíveis objeções que o público possa ter sobre fazer a compra, e então criar uma chamada para ação levando essas pessoas até sua oferta.

Quando conseguimos colocar o mini site nas primeiras posições do Google, as vendas começam a ocorrer automaticamente. É o que os especialistas chamam de vendas em “piloto automático”.

Outro ponto que eu coloquei no outro artigo é o trabalho nas redes sociais.

Muitos afiliados trabalham apenas dentro do Facebook, ou do Instagram, ou ainda do Youtube, e com isso acabam não precisando investir nenhum dinheiro no começo de seu negócio online.

Outro ponto forte de trabalhar com as redes sociais é que é possível criar múltiplas contas e promover produtos de nichos diferentes, ou ainda escolher redes sociais distintas e trabalhar com um nicho em cada uma.

No curso Fórmula Negocio Online o Alex Vargas criou um módulo de vendas rápidas, e as redes sociais são mencionadas como uma das maneiras de o que fazer para ganhar dinheiro rápido.

Conheça o melhor passo a passo para ter um Negócio Online de Sucesso

>>>CLIQUE AQUI<<< para Acessar!

Dá para começar trabalhando assim, e somente depois que o dinheiro estiver entrando começar a investir na criação de um blog, e de todo o restante da estrutura para ter um negócio recorrente em longo prazo.

A melhor notícia sobre trabalhar na internet como afiliado(a) é que é possível escalar o negócio quantas vezes quiser.

Isso quer dizer que depois que você tiver um projeto completo rodando, poderá criar outros em nichos diferentes, ou até no mesmo nicho, mas promovendo produtos diferentes.

Negócio Lucrativo como AFILIADO -O que faz, Quanto Ganha e Como Começar

Nesse vídeo você descobrirá: o que faz um afiliado? Quanto ganha um afiliado? Como começar a trabalhar em casa como afiliado?

Ter um negócio na internet é infinitamente mais fácil e barato do que criar um negócio físico, até mesmo um e-commerce demorará um pouco mais para criar a estrutura, além de precisar investir em estoque e ter logística de entrega.

Desejo que esse artigo completo sobre o que fazer para ganhar dinheiro rápido tenha aberto sua mente para as possibilidades infinitas de ter um negócio online, e que consiga ser um divisor de águas entre o medo da falta de dinheiro para a esperança da liberdade financeira.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!