Eu Comecei a TRABALHAR NA INTERNET por AQUI👉

Acesse!


	

Como ganhar dinheiro no Paypal

Tempo de leitura: 11 min

Escrito por Mafalda Melo

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Estamos vivendo em um mundo completamente transformado pelos processos tecnológicos, que alterou significativamente o comportamento, as formas de interação, a maneira de consumir e comercializar, e principalmente como nos comunicamos uns com os outros.

E isso inclui a evolução dos meios de pagamento – retribuição por serviços prestados ou produtos ofertados, que é tão antiga como a própria sociedade – e  que, com o passar dos anos, o domínio dos meios digitais e a busca incessante por facilidade, simplicidade e conveniência nas transações, ampliou nossas possibilidades. 

Um salto que nos levou do primitivo escambo, ou uso de Búzios como moedas, para a utilização de dispositivos como smartphones e meios digitais para realizar todo tipo de pagamento e até o surgimento de criptomoedas.

A questão é que, quando se trata de movimentação de dinheiro, a maior preocupação das pessoas está na segurança e na confiabilidade dos meios usados para realizá-lo e o uso de plataformas digitais de pagamento está cada vez mais comum, o que amplia cada vez mais a confiança tanto dos consumidores quanto das empresas.

Neste contexto, hoje falaremos do Paypal, plataforma de pagamentos conhecida em todo o mundo e aceita em diversos sites dentro e fora do Brasil.

Neste artigo você vai aprender um pouco mais sobre ela, saber como funciona, para que serve e de que maneira você pode aproveitar seus recursos e funcionalidades.

Quer saber como ganhar dinheiro no Paypal? Continue conosco!

O que é Paypal?

como ganhar dinheiro no paypal

O Paypal é um sistema pioneiro de pagamentos online que surgiu em 1998, nos Estados Unidos. 

Ela é uma das maiores empresas neste ramo, e seu crescimento se ampliou significativamente em 2002 após sua compra pela eBay, o que a tornou uma referência quando o assunto é pagamento online.

O Paypal funciona como uma espécie de carteira digital, que armazena e faz o gerenciamento dos dados pessoais e bancários dos usuários cadastrados na plataforma, que podem fazer pagamento por crédito ou débito digital, onde informam apenas o e-mail e a senha da plataforma Paypal. 

É interessante porque informações sobre os dados bancários e o número do cartão de crédito não serão expostos aos vendedores quando uma compra é realizada. Todo o processo é muito prático, podendo ser efetuado com poucos cliques.

A popularidade e adesão ao Paypal se deu, principalmente, pelo fato de poder ser utilizado nos mais variados dispositivos, celulares, computadores, tablets em qualquer lugar e a qualquer hora. E também devido à segurança que proporciona, pois a plataforma não permite que seus dados sejam compartilhados e se mantenham sob sigilo.

Além disso, o Paypal trabalha com uma política que garante a devolução do dinheiro em caso de pagamentos indevidos ou de não recebimento do produto comprado.

Como funciona o Paypal?

Antes de mais nada, para utilizar o sistema de pagamento Paypal, você precisa realizar o cadastro e criar uma conta na plataforma ou através do aplicativo. No momento que você clica em ‘criar conta’ – no canto superior da tela – você contará com duas opções:

  1. Escolher se ela é para você;
  2. Ou para o seu negócio.

As informações pedidas mudam dependendo do que for selecionado.

Para a  primeira opção, será necessário incluir dados como o CPF, número de telefone, endereço de email, local de origem e dados da conta e cartão.

Já na segunda, dados adicionais como tipo de pagamentos que deseja aceitar, perfil de seus clientes e volume estimado das vendas serão pedidos. Depois que todos os campos forem validados, basta cadastrar os cartões de crédito ou débito e uma conta para recebimento do valor das vendas.

Como dissemos, o Paypal funciona como uma carteira digital e somente os próprios usuários terão acesso a suas contas e dados. O serviço é oferecido de forma gratuita para sites brasileiros. E funcionam por meio de pagamento por crédito, débito online, cobranças por email e aplicativo.

Para que serve o Paypal?

O Paypal promove uma série de funcionalidades e benefícios aos usuários, como comprar usando o cartão de crédito, realizar pagamentos diretos nas contas bancárias e em lojas físicas com o uso do aplicativo Paypal Mobile, realizar compras internacionais e ainda proporcionar descontos quando se trata de lojas parceiras. 

Veja os principais serviços oferecidos pelo Paypal.

Transferências

É possível enviar pagamentos para qualquer usuário da plataforma Paypal – sistema muito parecido com o usado pelo Pix. Para isso, é só informar o nome, o email ou o número do celular do destinatário para enviar o valor desejado.

Compras e vendas internacionais

O Paypal está disponível para mais de 200 países, o que facilita a compra ou venda para qualquer lugar do mundo – incluindo a conversão de moedas, facilitando a visualização do valor a ser pago ou recebido.

Apesar da plataforma não cobrar nenhuma taxa para transações internacionais (para compradores), você precisa ficar atento à cobrança do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) cobrados pelos bancos.

Já para vendedores há cobrança de tarifas, sobre a qual explicaremos mais adiante. 

Transações com crédito ou débito

Nas transações realizadas na plataforma é possível usar tanto o crédito quanto o débito.

No cartão de crédito, o Paypal possibilita pagamento em 6 bandeiras diferentes, nacionais e internacionais

  • Visa;
  • Mastercard;
  • American Express;
  • Hiper;
  • Elo;
  • Hipercard.

Para quem é correntista dos bancos Itaú, Santander, HSBC e Citibank é possível o pagamento via débito online, opção que permite que o valor de uma compra seja debitado automaticamente da conta do usuário. 

Cobranças via e-mail 

Esta é uma opção recomendada para vendedores que fecham negócios por redes sociais, blogs, e outros meios.

Ao solicitar um pagamento informando o email do comprador, uma fatura é gerada e enviada ao cliente.

Uso de dispositivos móveis e aplicativos

Os pagamentos também podem ser feitos usando o aplicativo do Paypal, de forma simples e rápida, apenas informando o email do vendedor.

O aplicativo também pode ser usado para pagamentos em lojas físicas que estejam cadastradas nesta modalidade. Facilitando a transação e sem a necessidade de enfrentar filas o comprador faz um check-in na loja, pelo App, e envia o pagamento ao estabelecimento.

Qual a taxa que o Paypal cobra para recebimento?

Para quem realiza uma compra com o Paypal não há cobranças de taxas, ele é inteiramente gratuito.

Para quem realiza vendas – nacionais ou internacionais – faz qualquer tipo de transação comercial, recebe doações ou pagamentos, algumas tarifas são cobradas. Veja:

  • Transações comerciais nacionais:

4,79% sobre o valor da venda + R$ 0,60 (taxa fixa) com acréscimo de 1,92% por parcela em compras à prazo.

  • Para recebimentos internacionais:

6,40% sobre o valor da venda + tarifa fixa de acordo com a moeda.

Aqui você pode conferir mais detalhadamente todas as tarifas cobradas pelo Paypal.

Como ganhar dinheiro no Paypal?

como ganhar dinheiro com paypal

Agora que você entendeu um pouco mais sobre o Paypal, chegou a hora de aproveitar todos os benefícios que este sistema oferece.

Para quem trabalha de forma autônoma, presta serviços como freelancer ou pretende começar na área, a plataforma Paypal é uma ótima opção para receber seu pagamento de forma rápida, segura e com alcance mundial. 

O prestador pode contar com faturas profissionais e personalizadas, aplicativos para empresas que trazem funções de rastreamento, controle, lembretes e status de pagamento e muito mais. 

Após o pagamento do cliente, o saldo na conta pode ser resgatado em 24h.

E se você está considerando realizar serviços como freelancer, ganhar uma renda extra ou conquistar liberdade financeira, mas ainda não sabe por onde começar, fizemos uma pequena seleção com 4 oportunidades de negócio para você ganhar dinheiro sem precisar sair de casa.

Vamos conferir?

1. Ganhar dinheiro com programa de Afiliados

O Programa de afiliados é uma estratégia de Marketing digital e consiste em um sistema que liga criadores e produtores (de produtos, infoprodutos e serviços) e afiliados (vendedores) e funciona assim:

Alguém com facilidade em vendas (o afiliado) ajuda a divulgar produtos e serviços de empresas ou pessoas por meio das redes sociais, blogs, sites, grupos de conversa, por e-mail, vídeos no Youtube, etc. e sempre que um negócio é fechado e o afiliado realiza uma venda ele recebe uma comissão.

Sabe as revendedoras de cosméticos? Avon, Natura, etc., e que ofereciam os produtos através de revistas e catálogos, e a cada venda uma porcentagem do valor ficava com elas? 

O programa de afiliados é muito parecido. Com a diferença que os protagonistas da cena são infoprodutos (e-books, cursos, treinamentos online, etc.) e o uso de ferramentas digitais, como plataformas especializadas na web.

Para trabalhar como afiliado, não são necessários pré-requisitos, qualquer pessoa com habilidade em vendas e com facilidade em criar conexões pode começar, basta se cadastrar em alguma plataforma de afiliação.

Na internet é possível encontrar uma variedade delas como a Hotmart, a Amazon, Monetizze, Eduzz e tantas outras, que te oferecerão o suporte necessário para você entender como funciona todo processo e já começar a ganhar dinheiro.

2. Ganhar dinheiro com pesquisas

Participar de pesquisas é um jeito fácil, rápido e bem simples de ganhar dinheiro, e você pode fazer isso de qualquer lugar e em qualquer dispositivo eletrônico.

Muitas empresas realizam pesquisas e questionários para que elas possam ter uma visão personalizada e promover melhorias em seus produtos com o objetivo de atender seu público-alvo da melhor forma.

Os participantes podem receber pelos serviços em dinheiro, com produtos ou benefícios em lojas parceiras.

Veja algumas dessas plataformas, analise-as e escolha aquela que melhor se encaixa no seu perfil.  

  • PiniOn: Plataforma brasileira, onde você ganha dinheiro respondendo pesquisas e dando sua opinião sobre as marcas;
  • Taluna: Nesta plataforma, você dá sua opinião sobre marcas e vai acumulando pontos que são revestidos em dinheiro;
  • Money App: Neste aplicativo, o usuário ganha dinheiro respondendo perguntas, testando jogos ou assistindo vídeos, as tarefas são simples e rápidas e todos os dias acontecem atualizações;
  • Myiyo: É uma empresa alemã, mas qualquer pessoa, em qualquer lugar no mundo pode se inscrever, funciona de forma parecida à Taluna;
  • Marketagent: Plataforma austríaca, mas que aceitam brasileiros, nela é possível acumular pontos que são revestidos em dinheiro. 

3. Ganhar dinheiro como freelancer

freelancer como funciona

Como um freelancer, as opções no mercado são muitas, você pode usar habilidades e conhecimentos que já possui e começar a prestar serviços ou aprender algum para iniciar uma nova carreira. 

Você pode realizar serviços e atividades como:

  • Redator, revisor ou tradutor freelancer;
  • Artista, ilustrador, design;
  • Criar e vender trabalhos de artesanato;
  • Editor de vídeos;
  • Prestar consultorias;
  • Assistente virtual;
  • Entre outros.

Você pode criar uma lojinha online, vender por redes sociais ou oferecer seus serviços em plataformas especializadas, como 99freelas, Workana, Freelancer, Vinteconto, Getninjas, Upwork e Fiverr (plataformas estrangeiras).

Estas plataformas reúnem em um só lugar empregadores e freelancers e você poderá se candidatar e executar projetos que fazem parte da sua área de atuação.

4. Ganhar dinheiro jogando jogos

Se você é adepto e adora jogos online, já pensou na possibilidade de ganhar uma renda extra enquanto se diverte ou passa seu tempo jogando? 

Ganhar dinheiro enquanto joga jogos online é uma possibilidade tentadora. É verdade que estes jogos não pagam muito, mas ganhar algum dinheiro ainda é melhor do que ganhar nenhum, certo?

Na maioria dos jogos, as principais formas de ganho são as moedas digitais do próprio jogo, mas alguns oferecem dinheiro de verdade e depois de acumular certa quantia você pode transferir o dinheiro para sua conta via Paypal.

Conheças alguns desses jogos:

  • Cash Pirate: Ao jogar, o usuário é incentivado a realizar ações como baixar aplicativos, assistir videos, realizar tarefas, convidar amigos, indicado o aplicativo por meio do programa de afiliados etc. quando você acumula moedas suficientes (Pirate Coins), você pode resgatar os valores;
  • Make Money: para ganhar dinheiro, você realiza ações como testar outros aplicativos e jogos e dar sua opnião sobre produtos e serviços;
  • Feature Points: Além de jogar, você realiza pesquisas e realiza testes de outros Apps, os pontos acumulados podem ser convertidos em vale presente ou ser sacados em dinheiro;
  • LuckyCash: Este jogo usa raspadinhas para premiar gratuitamente os jogadores, nele, você vai depender da sorte.

Dentre todas as formas de pagamento disponíveis no Brasil, o Paypal é uma das mais completas, além de contar com uma ótima reputação mundo afora. 

Com taxas acessíveis, e que não pesam no bolso do empreendedor, além de muitas facilidades, o Paypal é uma dos melhores recursos para ser usado por freelancers, autônomos e todas as pessoas que desejam realizar transações e evitar dores de cabeça.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta




Seja o primeiro a comentar!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.