Como ganhar dinheiro extra trabalhando em casa

Muita gente quer saber como ganhar dinheiro extra para complementar a renda e ter um pouco mais de qualidade de vida.

Mas, o que muita gente não sabe é que essa busca pode levar a algo mais que a renda extra, a criação de um negócio próprio.

E é justamente sobre isso que eu vou falar nesse artigo, a possibilidade de trabalhar em casa, ganhar um bom dinheiro e se tornar um(a) empreendedor(a).

Olá, muito prazer!

curso máquina de conteúdo

Eu sou a Mafalda Melo uma ex-bancária que após perder o emprego encontrei na internet, muito mais do renda extra. Eu encontrei a possibilidade de desenvolver e ter o meu negócio lucrativo.

Hoje vivo de internet!

O início de tudo

como ganhar dinheiro extra

Quando eu comecei no mercado de afiliados, não imaginava que as coisas chegariam até onde chegaram.

Lógico que você sempre deseja que seu negócio seja um sucesso, e acabei me encontrando e exercendo uma profissão que amo de paixão.

E é sobre essas possibilidades que eu sempre gosto de falar, porque percebo que existem milhares de pessoas precisando conhecer mais sobre como ganhar dinheiro extra sem ser com coisas ilegais ou maracutaias.

É! Existem muitas, mas muitas mesmo, pessoas que acham que só dá para ter sucesso enganando outras pessoas, ou fazendo bicos.

Mas, isso é culpa das propagandas enganosas que existem por aí sobre ganhar dinheiro na internet e trabalhar em casa.

Assim, vou explicar bem certinho como tudo funciona, para que você possa entender como é possível ter seu negócio (e não um bico) completamente digital.

Como ganhar dinheiro extra trabalhando como afiliado (a)

Claro que eu não poderia deixar de indicar a forma que eu uso para ter minha renda na internet.

O mercado de afiliados é hoje a melhor profissão para quem deseja ter um negócio sólido e por muito tempo.

Uma coisa que sempre perguntam quando eu falo sobre promover produtos digitais é COMO fazer isso, ONDE encontrar o público, etc.

A primeira coisa que precisa ter em mente é que as coisas não podem ser feitas de qualquer jeito.

A maioria das pessoas que não tem sucesso na internet é porque não seguem a forma correta de promover os produtos.

Não dá para simplesmente jogar os links de qualquer jeito nas redes sociais, é preciso ter uma estratégia certa para seguir.

Tudo começa com a escolha do nicho de mercado

Seja qual for o negócio que você deseje começar, ou até mesmo um “bico” apenas para ter um dinheiro extra, precisará escolher um nicho de mercado.

O que é isso?

Nicho de mercado é o “assunto” do seu negócio, se você trabalhar com brigadeiro gourmet, seu nicho é de doces para vender, se fizer tiaras para crianças, seu nicho é artesanato, e assim por diante.

Existem mercados gerais e cada um pode ser dividido em “interesses” menores caracterizando os nichos específicos.

Assim, no nicho de artesanato, tem pessoas que fazem tiaras, outras fazem bonecas de pano, e outras ainda trabalham com decoração para festas.

Cada um desses assuntos tem um público específico formado por pessoas que gostam/têm interesse nesses produtos/serviços.

Confesso que muitas pessoas travam na hora de escolher o nicho, porque parece que será algo permanente, mas na verdade não é.

O bom de trabalhar como afiliado(a) é que podemos atuar em vários nichos diferentes e multiplicar as fontes de renda.

Escolha um nicho de mercado para começar, e quando estiver mais experiente passe para outros, escalando seu negócio.

A produção de conteúdo é a base de qualquer negócio

produção de conteúdo para blog

Partindo da premissa de estratégia certa, atualmente o que mais traz sucesso para qualquer tipo de negócio é a produção de conteúdo.

O que é esse conteúdo?

São informações relevantes que ajudam um determinado público dentro de um nicho de mercado.

Por exemplo, você resolveu trabalhar com o nicho de emagrecimento e está promovendo um e-book com receitas low carb.

Que tipo de informação ajudaria seu público ter mais resultados?

Artigos sobre emagrecimento saudável, tipos de alimentos que são melhores para perder peso, alimentos que prejudicam a saúde, etc.

Essas informações deixarão o público atento ao seu blog, canal do youtube, ou o lugar onde você está trabalhando.

Essa atenção do público chama-se engajamento, e quanto mais você deixar as pessoas interessadas, mais chances terá de vender seu produto para elas.

Atualmente o público pode escolher assistir um anúncio, no Youtube existe a opção “pular anúncio” e no face você simplesmente rola a tela para sair de uma propaganda.

Com isso, para chamar a atenção das pessoas somente produzindo conteúdo de qualidade, que realmente ajude o público resolver um problema, ou mantê-lo informado sobre um determinado assunto.

A criação de autoridade dentro de um nicho de mercado

Saber como ganhar dinheiro extra envolve entender que quanto mais o público enxergar você como autoridade, mais ele terá confiança para comprar algo com sua indicação.

Um exemplo de autoridade seria você dentro de um hospital precisando de uma informação, para quem perguntaria?

Para alguém vestido com roupas comuns, ou procuraria alguém com um jaleco branco?

Com certeza, em se tratando de um assunto de saúde você ficaria esperando até aparecer um médico, ou pelo menos uma enfermeira para tirar sua dúvida.

Isso acontece porque enxergamos o médico e a enfermeira como autoridades no nicho de saúde, pois eles estudaram para dar informações corretas.

No caso de um negócio de emagrecimento, por exemplo, será que as pessoas comprariam produtos de alguém que está acima do peso?

Com certeza não! E é por isso que criar autoridade dentro do seu nicho é importante para gerar confiança e segurança no público.

E agora você pode estar se perguntando: COMO eu consigo me transformar em autoridade no meu nicho de atuação.

E a resposta está em sempre ajudar as pessoas, sempre criar materiais gratuitos que ajudem elas alcançarem seus objetivos.

A criação de material gratuito fará o público enxergar você como uma fonte de ajuda, assim quando fizer uma oferta paga eles se lembrarão e preferirão comprar de você, e não do seu concorrente.

ONDE você encontrará seu público

como ganhar dinheiro extra como afiliado

Essa é uma pergunta que me fazem constantemente.

ONDE está o público para promover seus produtos como afiliado(a)?

Basicamente encontramos todos os tipos de público nas redes sociais, é por isso que muitas estratégias envolvem participar ativamente nesses locais.

Mas, a estrutura mais comum para trabalhar como afiliado está no blog, e também no canal do youtube,

O blog, como esse aqui, é um espaço onde você pode escrever artigos de conteúdo para o público, e também fazer ofertas de produtos.

A regra para isso é 80/20 (oitenta por cento de conteúdo e apenas vinte por cento de oferta direta).

Assim, a cada 10 artigos, 8 serão conteúdo ajudando as pessoas e 2 serão oferta direta do produto que está promovendo.

É justamente em saber fazer essas ofertas que está o segredo de como ganhar dinheiro extra trabalhando como afiliado.

Como ganhar dinheiro extra e ter sucesso em qualquer negócio

Bom, acima eu mostrei um raio X da base do trabalho como afiliado.

Mas, e quem não quer trabalhar assim, como pode ter uma renda extra do jeito certo?

Para qualquer tipo de negócio, será necessário estudar muito bem o público para saber o que ele deseja, quais são suas necessidades.

A única forma de ter sucesso em qualquer negócio é possuir a oferta que realmente resolverá os problemas das pessoas que estão dentro do nicho de mercado em questão.

Fazer um estudo do público é a única maneira de saber o que ele quer, para poder oferecer isso e não ficar com produto/serviço encalhado.

Não adianta você saber fazer o melhor bolo de chocolate do mundo, se não houverem pessoas que tenham interesse em consumir essa iguaria.

Assim, quando você começar seu negócio, seja físico, seja digital, lembre-se sempre de que o público é a coisa mais importante do seu empreendimento.

É para ele que você produzirá conteúdo, é para ele que você fará imagens chamativas nas redes sociais, então precisa conhecer essas pessoas como a palma da sua mão.

Como ganhar dinheiro extra fazendo coisas para vender

Basicamente, fazer coisas para vender não é trabalhar pela internet, mas como você precisará divulgar seu produto nas redes sociais, então o marketing digital será fundamental para seu negócio.

Seja fazendo doces, marmitas, produtos de artesanato, precisará ter uma logística para produzir/divulgar/entregar os produtos.

É aqui que as redes sociais podem ser suas maiores aliadas, usando-as para atrair e conquistar novos clientes.

Para quem tem negócio físico local, é possível fazer anúncios direcionados para a região, mostrando seu empreendimento para quem realmente pode visitar seu estabelecimento e comprar.

Geralmente doces e comida não podem ser enviados via correio, então os clientes são as pessoas que estão num entorno de, no máximo 5 kilômetros.

Para vender mais do mesmo produto é importante colocar um diferencial, ou dar alguma vantagem que os concorrentes não dão.

É dessa forma que pessoas que trabalham fazendo exatamente a mesma coisa conseguem conquistar o mercado.

É muito importante não focar na concorrência a ponto de desanimar, mas também não dá para fazer de conta que os concorrentes não existem.

Como existem milhões de pessoas no mundo, podemos dizer que a concorrência é uma coisa bem relativa dentro de cada negócio e de cada nicho de mercado.

Como criar sua própria loja de produtos

Dentro das possibilidades de como ganhar dinheiro extra usando a internet, temos novos programas de empresas grandes como Natura e Magazine Luíza.

Nesses programas de parceiros, as duas empresas disponibilizam uma loja virtual para você apenas promover os produtos e, vendendo, ganhar comissões.

Veja, para quem gosta de trabalhar com produtos físicos, mas não tem como investir em estoque e logística, esses dois programas são uma mão na roda.

No primeiro, o programa chama-se Consultoria Digital Natura, assim cada loja virtual criada leva o nome do(a) consultor(a).

As comissões são de até 25% em todos os produtos e você precisará apenas levar pessoas para fazer compras na sua loja.

No segundo, o programa chama-se Magazine Você, e da mesma forma é criada uma loja virtual com os produtos originais das empresas.

Aqui as comissões variam de 4 a 12% dependendo do produto, e existe a possibilidade de montar vitrines com os produtos que você desejar.

Cada vez que alguém comprar um produto na sua loja, você ganha a comissão correspondente.

Nos dois casos quem envia os produtos é a empresa, assim não existe uma preocupação com estoque, ou envios pelo correio.

Podemos dizer que esses são programas de afiliados próprios de cada empresa, devido a semelhança com as outras plataformas de afiliados convencionais.

Como ganhar dinheiro extra fugindo o óbvio

Essa frase já virou um mote quando queremos dizer que para ter sucesso é preciso ter uma mente diferenciada.

No caso, para ter uma renda extra seja na internet, ou fazendo algum outro tipo de trabalho, é interessante prestar a atenção no que a concorrência está fazendo e fazer diferente.

Muitas vezes as coisas que todo mundo fala para fazer não são tão efetivas, ou estão obsoletas, por isso eu falo que a melhor maneira é testar para ver se dá certo.

Quando falamos de trabalho digital é possível testar tudo, desde estratégias até produtos, para então encontrar algo que dê resultados financeiros satisfatórios.

A mentalidade empreendedora sempre vê oportunidades onde a maioria das pessoas vê problemas e obstáculos.

Nosso país vive hoje um momento onde o empreendedorismo está avançando e ganhando cada vez mais espaço, então não existe razão para criar um negócio e ele dar errado.

O sucesso já tem que estar em sua mente quando começar procurar algo para fazer uma renda extra, ou ainda conquistar sua renda principal.

Como últimas considerações quero dizer que chegará um momento que será necessário formalizar seu negócio para pagar menos impostos.

Não tenha medo desse momento, existem muitos profissionais que estão aptos a orientar e ajudar os empreendedores digitais a se formalizarem.

Também não deixe de fazer isso, pois além dos impostos serem muito maiores para os ganhos como pessoa física, sempre existe a possibilidade de incorrer em práticas ilegais, o que colocariam seu negócio em risco.

Para ajudar quem deseja ter ideias de negócios para criar renda extra, recomendo assistir ao vídeo abaixo.

10 formas de ganhar renda extra na internet trabalhando em casa

Espero de coração que esse artigo tenha ajudado você entender mais profundamente como o mercado de afiliados funciona.

E também como é possível trabalhar em casa e ter uma renda extra/principal realmente muito boa.

Não vá embora sem antes deixar o seu comentário aqui abaixo. Gostou do artigo? Ele foi útil?

Compartilhe!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

2 Comentários

  1. Najara disse:

    Quando eu acho que o seu melhor conteúdo eu já li, ai vem você e consegue surpreender rsrsr
    Adorei esse artigo
    Parabéns…