Ao folhear as revistas ou acompanhar sites de decoração, com certeza, você deve ter notado quais as tendências que as pessoas famosas e ricas, escolhem para suas casas ou escritórios de empresas. Ver aquelas lindas imagens e tendências podem despertar o interesse e paixão pelo segmento de decoração, o que leva a seguinte questão: “como ganhar dinheiro com decoração de interiores?”

Se você é uma das pessoas apaixonadas por decoração e tem vocação para designer de interiores, não pode deixar de conhecer as atribuições desse tipo de profissional e como ganhar dinheiro nesse segmento.

Como funciona o trabalho do designer de interiores?

Antigamente o profissional de designer de interiores era conhecido como decorador, mas com a evolução do termo e tendências, novos papéis são assumidos na decoração.

Ao realizar o planejamento para decoração de interiores em uma residência ou ambiente corporativo, o profissional avalia não só a parte estética, mas também os demais elementos presentes no local, como exemplo, reaproveitar itens,  implementar a cadeira allegra e outros objetos que fazem sucesso na decoração.

Um designer de interiores é responsável pela avaliação da combinação de cores, ergonomia, espaço e proporção, disposição de objetos e outros. A partir daí é que ele elabora o plano de design.

Além de criar todo um cronograma para decoração, o profissional fornece assessoria aos clientes, a fim de ajudá-los a encontrar os melhores fornecedores.

Explicando de forma simples, o profissional de design de interiores entra em contato com o cliente, identifica as mudanças necessárias, escuta as necessidades e elabora um plano para melhorar o espaço e dar um toque diferenciado na decoração.

Saiba como ganhar dinheiro com decoração de interiores

Muitos profissionais que oferecem esse tipo de serviço atuam sem formação e conseguem se dar bem no segmento, no entanto, não são todas as pessoas que nascem com talento para decoração, sendo necessário realizar uma qualificação profissional e buscar por orientações.

O primeiro passo para ganhar dinheiro como designer é pesquisar a Associação Brasileira de Design de interiores – ABD. No site você encontra informações importantes sobre a profissão, cursos de qualificação reconhecidos pelo mercado, piso salário, empreendedorismo no setor, como contatar clientes, entre outros.

Para ganhar dinheiro com design de interiores você pode criar um website e oferecer os seus serviços, divulgando o seu portfólio, ou se candidatar a vagas em escritórios de arquitetura e decoração.

Ingressar em um escritório poderá ajudá-lo a adquirir experiência e ter o trabalho reconhecido, para que possa construir uma boa reputação e entrar com sucesso no mercado de design.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!