Como fazer um blog profissional

Como fazer um blog profissional rápido e fácil – APRENDA

Todo empreendedor digital quer saber como fazer um blog que seja bonito, lucrativo e atraia cada vez mais público.

Se você trabalha com marketing digital, mercado de afiliados, ou deseja criar autoridade em seu nicho de atuação precisa considerar a criação de um blog em algum momento da sua estratégia de negócio.

Apesar do muito que se houve que blog é uma coisa ultrapassada, ou que é muito difícil ganhar dinheiro tendo um, tudo isso é apenas um reflexo das informações erradas que estão espalhadas pela internet.

Normalmente, quem fala esse tipo de coisa é porque está tentando vender algum método rápido, fácil e mirabolante para vender através da internet.

E, quem trabalha sério com o marketing digital SABE que não existe muito dinheiro com pouco trabalho, então é melhor focar em uma estratégia mais em longo prazo do que ficar procurando facilidades.

Saber como fazer um blog é algo que traz lucratividade em médio e longo prazo, e quanto mais profissional o blog for, maiores as chances de vender muito tanto como afiliado como infoprodutor.

As principais vantagens de ter um blog

Existem muitas estratégias para vender produtos pela internet, e o mercado de afiliados já é uma realidade para ganhos extraordinários na internet.

A maioria dos cursos que ensinam como criar um negócio online do zero focam em como fazer um blog, passando pela instalação do WordPress, plugins e aparência, que é definida pelo tema que se usa.

Dentre as vantagens principais de ter um blog, a mais importante, sem dúvida é o fato de ter um local realmente seu para entregar conteúdo.

Os perfis nas redes sociais, o canal no youtube, nada disso é nosso, pois se as plataformas resolverem fazer mudanças e tirarem tudo do ar, lá se vão nossos esforços rio abaixo.

O blog será seu enquanto pagar a hospedagem mensalmente e também renovar o domínio todo ano.

Outro ponto importante do blog é que ele cria uma identidade para o seu negócio, o famoso branding, que acaba sendo a maneira que o público reconhece você nas redes sociais e também na internet.

Para quem resolve trabalhar como afiliado autoridade, mostrando a cara e promovendo produtos que realmente ajudam o público, um blog é a melhor maneira de fazer isso.


Como fazer um blog profissional sem perder a cabeça

Mas, apesar de ser relativamente fácil criar um blog, existem alguns detalhes técnicos que podem deixar seu trabalho com cara de amador, o que não passaria segurança para o público.

Pense, se você encontrasse as informações que deseja em um blog com layout desajustado, sem uma paleta de cores definida, claro que pensaria: “Aqui tem algum amador querendo se passar por autoridade”.

Ao passo que quando o blog tem cara profissional, com layout bem definido, paleta de cores combinando, passa segurança na hora dos leitores procurarem e usarem informações.

O grande lance dos blogs WordPress é que eles são completamente customizáveis através da instalação de plugins que estendem as funções como criação de formulários, protocolos de segurança, etc.

Mas, o que realmente passa profissionalismo em um blog é a sua aparência e isso é obtido através da utilização dos chamados temas de blog.

O repositório do wordpress possui centenas de temas gratuitos.

É possível escolher por cores, número de colunas, finalidade, tem até temas próprios para quem deseja criar lojas virtuais e deixa-las prontas utilizando o plugin de e-commerce.

A grande dificuldade com esses temas gratuitos é que a maioria é desenvolvida por empresas americanas, então as instruções e comandos estão todos em inglês.

Isso pode ser um problema para quem não entende inglês muito bem, dificultando a instalação e aproveitamento total das funcionalidades do tema.

É! Porque os temas de blog hoje em dia têm muitas funcionalidades, mas só dá para usar tudo quando a configuração é feita corretamente.

Como criar um blog com o Conversion WP passo a passo

Mas, para nosso alívio começaram a surgir alguns temas profissionais completamente em português, e o Conversion WP é um deles.

Criado pelo desenvolvedor Jair Rebello, o tema é completamente responsivo, possui lugar de destaque para caixa de captura e tem um campo especial no topo da tela para ofertas especiais.

Possui várias paletas de cores permitindo criar vários blogs diferentes (desde que compre um pacote de licenças), com apenas alguns cliques do mouse.

Mesmo sendo em Português muitas pessoas têm dificuldade com a parte técnica do blog, e é aí que o curso Conversion WP passo a passo ajudará a resolver o problema.

O treinamento ensina passo a passo como fazer um blog com aparência profissional configurando corretamente as funcionalidades do tema Conversion WP.

Para entender melhor do que estou falando basta clicar no botão abaixo para assistir ao vídeo, onde o Thiago Amarante criador do curso explica tudo certinho:

curso mestre chat bot


O que você APRENDE no curso Conversion WP Passo a Passo

O curso é todo em vídeo aulas entregues em uma área de membros com login e senha pessoais.

São 7 módulos com os seguintes assuntos:

  • Módulo 1 – Bem Vindo
  • Módulo 2 – Instalando o WordPress
  • Módulo 3 – Configurações Básicas do WordPress
  • Módulo 4 – Instalando o ConversionWP
  • Módulo 5 – Personalizando seu ConversionWP
  • Módulo 6 – Extras
  • Módulo 7 – Conclusão

Além dos módulos com vídeo aulas o curso ainda possui 12 BÔNUS que são aulas com várias autoridades do marketing digital.

O mais incrível é que os alunos do curso terão 50% na compra da licença do Conversion WP, bônus oferecido pelo criador do tema.

Curso Conversion WP Passo a passo funciona mesmo?

Essa é uma pergunta que sempre fazemos quando queremos saber se um novo treinamento realmente ensina o que propõe.

Clique no botão abaixo para ver vários blogs de autoridades em seus nichos de mercado, que foram criados com o mesmo passo a passo do curso:

GARANTIA de Satisfação

O curso que ensina passo a passo como fazer um blog profissional tem 7 dias de garantia, o que garante que você possa analisar o conteúdo das aulas e se não gostar, poderá pedir 100% do seu dinheiro de volta.

Como COMPRAR o curso Conversion WP Passo a passo

O curso está sendo comercializado pela plataforma Hotmart que possui criptografia de segurança. Seus dados não serão compartilhados.

Clicando no botão abaixo será redirecionado(a) para a página oficial do curso, para começar sua inscrição.

máquina de conteúdo

Na página que abrir preencha os campos em branco e clique em PRÓXIMO PASSO para seguir para o pagamento.

Escolha a forma de pagamento que for mais conveniente. Pagamentos com cartão de crédito podem parcelar em até 12 vezes o valor, e recebem acesso mais rapidamente do que gerando boleto bancário.

Complete os campos com as informações financeiras e clique em COMPRAR AGORA para finalizar sua compra.

Assim que a instituição financeira aprovar a transação, você receberá um e-mail contendo os dados para acessar seu curso e todos os bônus.

PARABÉNS! Você deu um passo importante para aprender como fazer um blog profissional de forma rápida e prática.

ATENÇÃO

O Curso Conversion WP Passo a Passo está com preço PROMOCIONAL. Faça sua inscrição AGORA para não pagar mais caro depois!

Conversion WP passo a passo – Por dentro do Curso

Nesse vídeo eu mostro por dentro do Curso Conversion WP passo a passo.

Artigo complementar sugerido: Como Ganhar Dinheiro com Blog

Olá! Eu sou Mafalda Melo. Vamos conversar sobre Negócios e Marketing Digital?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.