Como fazer um blog profissional rápido e fácil – APRENDA
Todo empreendedor digital quer saber como fazer um blog que seja bonito, lucrativo e atraia cada vez mais público.
Se você trabalha com marketing digital, mercado de afiliados, ou deseja criar autoridade em seu nicho de atuação precisa considerar a criação de um blog em algum momento da sua estratégia de negócio.
Apesar do muito que se houve que blog é uma coisa ultrapassada, ou que é muito difícil ganhar dinheiro tendo um, tudo isso é apenas um reflexo das informações erradas que estão espalhadas pela internet.
Normalmente, quem fala esse tipo de coisa é porque está tentando vender algum método rápido, fácil e mirabolante para vender através da internet.
E, quem trabalha sério com o marketing digital SABE que não existe muito dinheiro com pouco trabalho, então é melhor focar em uma estratégia mais em longo prazo do que ficar procurando facilidades.
Saber como fazer um blog é algo que traz lucratividade em médio e longo prazo, e quanto mais profissional o blog for, maiores as chances de vender muito tanto como afiliado como infoprodutor.
As principais vantagens de ter um blog
Existem muitas estratégias para vender produtos pela internet, e o mercado de afiliados já é uma realidade para ganhos extraordinários na internet.
A maioria dos cursos que ensinam como criar um negócio online do zero focam em como fazer um blog, passando pela instalação do WordPress, plugins e aparência, que é definida pelo tema que se usa.
Dentre as vantagens principais de ter um blog, a mais importante, sem dúvida é o fato de ter um local realmente seu para entregar conteúdo.
Os perfis nas redes sociais, o canal no youtube, nada disso é nosso, pois se as plataformas resolverem fazer mudanças e tirarem tudo do ar, lá se vão nossos esforços rio abaixo.
O blog será seu enquanto pagar a hospedagem mensalmente e também renovar o domínio todo ano.
Outro ponto importante do blog é que ele cria uma identidade para o seu negócio, o famoso branding, que acaba sendo a maneira que o público reconhece você nas redes sociais e também na internet.
Para quem resolve trabalhar como afiliado autoridade, mostrando a cara e promovendo produtos que realmente ajudam o público, um blog é a melhor maneira de fazer isso.
Como fazer um blog profissional sem perder a cabeça
Mas, apesar de ser relativamente fácil criar um blog, existem alguns detalhes técnicos que podem deixar seu trabalho com cara de amador, o que não passaria segurança para o público.
Pense, se você encontrasse as informações que deseja em um blog com layout desajustado, sem uma paleta de cores definida, claro que pensaria: “Aqui tem algum amador querendo se passar por autoridade”.
Ao passo que quando o blog tem cara profissional, com layout bem definido, paleta de cores combinando, passa segurança na hora dos leitores procurarem e usarem informações.
O grande lance dos blogs WordPress é que eles são completamente customizáveis através da instalação de plugins que estendem as funções como criação de formulários, protocolos de segurança, etc.
Mas, o que realmente passa profissionalismo em um blog é a sua aparência e isso é obtido através da utilização dos chamados temas de blog.
O repositório do wordpress possui centenas de temas gratuitos.
É possível escolher por cores, número de colunas, finalidade, tem até temas próprios para quem deseja criar lojas virtuais e deixa-las prontas utilizando o plugin de e-commerce.
A grande dificuldade com esses temas gratuitos é que a maioria é desenvolvida por empresas americanas, então as instruções e comandos estão todos em inglês.
Isso pode ser um problema para quem não entende inglês muito bem, dificultando a instalação e aproveitamento total das funcionalidades do tema.
É! Porque os temas de blog hoje em dia têm muitas funcionalidades, mas só dá para usar tudo quando a configuração é feita corretamente.
Deixe um comentário