Plataformas de Afiliados para Trabalhar na Internet

Plataformas de Afiliados, Programa de Afiliados, você conhece? Sabe como funciona uma Plataforma de Afiliação?

Atualmente existem várias plataformas de afiliados no mercado digital e cada uma com sua estrutura e programa de afiliado.

Nesse artigo você vai entender de uma vez por todas o que um programa de afiliados e as 3 Melhores Plataformas de Afiliados para trabalhar na internet e como se cadastrar em cada uma delas.

3 melhores plataformas de afiliados para trabalhar na internet

Como funciona uma Plataforma de Afiliação?

Uma Plataforma de Afiliação é uma empresa que comercializa produtos digitais, infoprodutos através da internet.

Para essa comercialização faz-se necessário a presença de 3 públicos: Produtor, Afiliado e Cliente.

Produtor é pessoa Física ou Jurídica (empresa) responsável por criar conteúdos digitais de vários tipos para vender, como: e-books, vídeos, cursos e podcasts, que ao publicar seus materiais para serem comercializados pela plataforma passa a usufruir de vários recursos de automatização, segurança e divulgação.

Afiliado é a pessoa que deseja receber ganhos financeiros, comissões para promover, divulgar produtos de outras pessoas.

A forma utilizada para divulgação dos produtos é através do Marketing Digital.

Nesse vídeo eu explico sobre o trabalho de um afiliado e como ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa, como afiliado.

Mais de 10MIL/mês Trabalhando em Casa na Internet – Como Consegui?

Cliente: é o público alvo, aquele que foi impactado pela ação de Marketing Digital realizada pelo Afiliado e que adquiriu um produto disponibilizado em uma Plataforma de info-produtos.

A Plataforma de Afiliação funciona como uma vitrine, onde ficam armazenados os produtos digitais colocados pelos produtores.

Para a comercialização desses produtos, os Afiliados trabalham na divulgação através do Marketing Digital.

A plataforma faz a intermediação entre o produtor e o afiliado, facilitando a vida dos envolvidos na comercialização dos produtos.

Após conhecer como funciona uma Plataforma de Afiliação, chegou a hora de conhecer as 3 Melhores Plataforma de Afiliados para se Trabalhar na Internet.

3 Melhores Plataformas de Afiliados para se Trabalhar na Internet

Como mencionei no início do artigo, existem diversas Plataformas de Afiliados para se trabalhar na internet atualmente, mas para optei por apresentar as 3 melhores e mais conhecidas.

1 – Plataforma Hotmart

sites-para-ganhar-dinheiro-trabalhando-em-casa

Fundada em 2009, o Hotmart é uma plataforma de e-commerce de produtos digitais.

Foi a primeira empresa Brasileira a comercializar produtos digitais e atualmente é a maior e mais conhecida do ramo no Brasil.

A plataforma Hotmart é fácil de manusear, pois quando criada foi estabelecido que inicialmente iria explorar o nicho de infoprodutos somente aqui no Brasil, ou seja é um produto com perfil voltado para nós Brasileiros.

Aos compradores, o Hotmart oferece também uma forma bem popular de pagamentos aqui no Brasil, o Boleto Bancário, além de pagamento com Cartão de Crédito. 

Os produtos comercializados no Hotmart tem a garantia de satisfação de varia de 7 a 30 dias e suporte aos compradores através de e-mail e telefone.

Para atuar como Afiliado na Plataforma Hotmart, após realizar o cadastro, é necessário afiliar-se ao produto que deseja divulgar e após afiliar-se será gerado um link de Afiliado.

Através do link de Afiliado o Hotmart controla quem realizou a venda e repassa as comissões.

Para se cadastrar é só acessar o link: www.hotmart.com e se castrar gratuitamente.

Leia mais: Conhecendo a Plataforma Hotmart

2 – ClickBank

plataformas de afiliados

A Plataforma ClickBank está no mercado digital desde 1998 e é considerada a maior Plataforma de Produtos Digitais do mundo.

Por ser uma plataforma bem completa, tem ganhado espaço no mercado brasileiro nos últimos anos.

Ao se cadastrar na Plataforma ClickBank como Afiliado, será gerado o ID de afiliado, que será sua identificação na ClickBank.

Esse ID será utilizado para promover qualquer produto disponível na plataforma.

Diferentemente do Hotmart que para cada produto gera um link de afiliado, na Plataforma ClickBank o ID será o mesmo para qualquer produto disponível na ClickBank.

O link de afiliado na ClickBank é chamado de HopLink. Quando da venda de um produto, através do HopLink é gerada a comissão para o afiliado.

O HopLink do ClickBank possui o mesmo padrão, e é definido da seguinte forma:

Afiliado: deve utilizar o ID que foi escolhido no momento do cadastro da sua conta na ClickBank.

Produto: cada produto irá apresentar seu identificador.

As únicas variáveis do HopLink são: Afiliado e Produto, o restante permanece inalterado.

Para entender melhor, vou exemplificar através de links fictícios:

http://AAAAA.vivermelhor.hop.clickbank.net/ (programa de saúde)

http://AAAAA.trabalharemcasa.hop.clickbank.net/ (ganhar dinheiro online)

Os links acima não existem, foi apenas uma forma de esclarecer melhor sobre o HopLink, e veja que AAAAA seria o ID (nome ou apelido escolhido no momento do cadastro).

Para se cadastrar na Plataforma ClickBank CLIQUE AQUI! 

3 – EDUZZ

plataformas de afiliados

A Plataforma de Afiliação EDUZZ também é uma plataforma de comercialização de produtos digitais que vem crescendo no Brasil e atualmente apresenta diversas opções de produtos para serem comercializados.

A EDUZZ oferece ferramentas tanto para produtores como para Afiliados.

Uma das ferramentas para Afiliados é O CO-AFILIADO que funciona da seguinte maneira: Um Afiliado forma um pequeno time de parceiros para divulgar Conteúdos específicos de forma profissional utilizando um mesmo link de divulgação para todo o time.

Este afiliado, ou mesmo o time, pode ainda compartilhar suas campanhas para que outros afiliados enviem apenas o tráfego e assim potencializarem o resultado destes Conteúdos.

A Eduzz se encarregará de dividir as comissões de acordo com os percentuais pré-estabelecidos pelos parceiros.

Para se cadastrar na Plataforma EDUZZ CLIQUE AQUI.

Como trabalhar em uma das Plataformas de Afiliados?

Para atuar como Afiliado, primeiramente é necessário o cadastro na plataforma escolhida.

Lembrando que se desejar, pode realizar o cadastro em todas, pois não há impedimentos, porém para quem está iniciando no Marketing Digital é aconselhável escolher uma plataforma e começar a trabalhar.

Trabalhar como todas ao mesmo tempo pode se tornar complexo para quem está iniciando.

Para iniciar a divulgação dos produtos, deve-se aplicar técnicas de Marketing Digital, como: divulgar em Redes Sociais (Facebook, Instagram, Pinterest, etc), Blog, Website, Google e outras plataformas de divulgação.

Se você não domina e nem conhece técnicas de Marketing Digital, recomendo fazer um curso voltado para a área de Negócios na Internet.

Recomendo o curso que me ensinou a trabalhar em casa pela internet e ser um afiliada profissional, o Fórmula Negócio Online.

O Fórmula Negócio Online, é consideradp o treinamento Top 1 de Marketing Digital e milhares de afiliados e empreendedores digitais, iniciando seu negócio online atravé dele.

Você definitivamente vai aprender técnicas de técnicas de Marketing Digital, além de construir um Negócio Online lucrativo e escalável. Tudo isso do absoluto zero.

Conheça com detalhes o melhor treinamento de Marketing Digital do Brasil.

Leia mais: Fórmula Negócio Online Funciona!

fno

Vantagens para Afiliados

– não precisa ter seu produto para obter ganhos, pois seus ganhos virão através dos produtos de outras pessoas;

– Não precisa ter contato diretamente com o comprador e nem dar suporte, já que isso será feito pelo Produtor(vendedor);

– Certeza que irá receber o dinheiro das comissões pelas vendas geradas por você. A administração das comissões é pelas plataformas;

– Para começar a divulgação sem investir dinheiro seu, você pode por exemplo divulgar pelas redes sociais e posteriormente é aconselhável ter seu próprio website. 

Considerações Finais

Agora que você conhece as 3 melhores Plataformas de Afiliados para trabalhar na Internet, o Programa de Afiliados e suas vantagens, está em suas mãos decidir se quer entrar nesse ramo tão promissor que vem crescendo a cada ano, tornando fonte de renda de milhares de pessoas.

Espero ter ajudado com esse artigo e se tiver alguma dúvida ou quiser mais informações, escreva nos comentários. Será um prazer responder.

Gostou do artigo? Compartilhe!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

23 Comentários

  1. Pedro disse:

    Olá,
    Muito bom o Artigo! Parabéns, merce divulgação!

    >> Você precisa de gerar Tráfego qualificado para o seu Link de Afiliado e fazer vendass todos os dias?

    ~>> CLIQUE NO MEU NOME E SAIBA COMO <<~

  2. marketing digital disse:

    ola tudo bem este artigo ficou o maximo legal , se por a caso voce quizer baixe o meu ebook ” como promover um blog no facebook gratis ” veja aqui http://vejasobre.com/ebookgratis

  3. Igor Trindade disse:

    Muito bacana essa possibilidade. Excelentes ideias

  4. Josué Mota disse:

    Olá Mafalda, boa noite.
    Excelente artigo, obrigado por compartilhar conosco.
    Recomendo um outra ótima maneira de promover os produtos das plataformas indicado por você. Através de blog de vídeos do youtube.
    Abraço!
    Sucesso,

  5. MAURICIO disse:

    Excelente Artigo!!!
    Muitas pessoas se cadastram nas Plataformas de Produtos digitais e não sabem como divulgar.
    É preciso ter uma estratégia para divulgação com tráfego para ser encontrado sem isso não
    teremos sucesso!!!

    • Mafalda Melo disse:

      Olá Mauricio.
      Concordo com você. Não basta se cadastrar nas plataformas, é preciso escolher uma estratégia para divulgação e buscar formas de atrair tráfego.
      Obrigada pelo comentário. Grande abraço e sucesso!

    • Carmem Soutelo disse:

      Essa é minha dificuldade! Me ajuda Mafalda Melo, quero iniciar a divulgar no facebook!
      Tenho que criar um fan page?

      • Mafalda Melo disse:

        Oi Carmem Soutelo.
        Para divulgar qualquer négocio no Facebook é preciso criar um Fanpage. Você pode fazer esse trabalho de forma gratuita ou através de anúncios. Se optar por anúncios sugiro estudar as formas de divulgação no Facebook, pois as regras no Facebook são rígidas e o interessante é conhecer antes de anunciar.

        Qualque dúvida, estou a disposição.
        Abraço!

  6. Olá Amigo, gostei do post.
    Conteúdo muito interessante, exclusivo e que ajuda muito quem trabalha com maketing digital.
    Mais uma vez parabéns pelo conteúdo, abraço.

  7. Bia disse:

    Oi Mafalda.
    Gostei do seus blog e também do seu post. Excelente dicas.
    Parabéns!

  8. Rodrigo disse:

    Gostei do post e do blog em geral, conteúdo relevante!
    Depois da uma passada na minha página também, tenho coisa boa lá.
    Abraço.

  9. Alberto Alves Fernandes disse:

    boa tarde Mafalda Melo tudo bem.Gostei muito do artigo explicado por você. Sou novo neste negocio.Estou muito contente com a sua apresentação.Estou estudando muito antes de começar.Obrigado………

  10. Nano Suárez disse:

    Olá Mafalda. Aqui o Nano. Ainda que pareça tarde, não é. Tenho 54 anos, nunca trabalhei com marketing digital, nem fiz cursos. Mas hoje me acho com uma dificultade. Minha esposa é deficiente física e auditiva, e quase a maior parte de nossas comunicações são por escrita. Não posso trabalhar fora de casa, por ela, minha esposa, uma mulher dependente 100%. Então, faz algumas semanas que venho me interesando nesse negócio da internet. Mas olha aí, em quase os mais de 500 exponentes e blogueiros que já assistí, são um montante de espertinhos que tentam ensinar uma ou mais formulas deshonestas de como driblar a segurança do facebook, instagram, twiter, linkedin, e por aí vai. E para fechar a esperteza, pretender vender um lote de e-books ou manuais digitais de como fazer Odson. Já aprendi que tenho que criar varios nichos, contas, por se acsso alguma for bloqueada. Já aprendi também que o trafego pela internet é por um direcionamento web chamado IP. e que por esse IP todos estamos interligados á um ou mais provedores de internet. O qual acho nada difícil para as empresas que se sintam lesadas, não apenas bloquear a conta, vão de fato ao IP e acabam com o intruso de vez. Aí o intruso se vê na necessidade de mudar de provedor ou até de endereço físico. Imagina só quanto se danan as pessoas que cain nessa. Resumindo, Mafalda, Eu não disponho de dinheiro pra tirar e dar pra ganho de uns espertinhos de plantão. Nem R$500, nem R$50, nem R$.5, Eu tenho uma página no facebook: Bambu-Pipa & Cia. nela eu tento promocionar e comercializar meus produtos e serviços, desde o ano de 2015, e nunca consegui siquer um centavo de ganhos, pos não acho público para esse nicho. Como já escrevi antes, meu trabalho e minha renda tem de sair desde casa mesmo. Não tem outro jeito, pela condição de minha esposa. Agora eu vou te pedir, por gentileza, vc visualizar, aquela minha página, e me dizer, como posso fazer pra movimentar ela tendo ganhos não especulativos. Não busco ficar rico, apenas dar uma melhor qualidade de vida para minha esposa que está assim já faz vinte anos. Aguardo tua resposta. Desde já muito obrigado por teu tempo. Até mais breve. Paz e bem. Nano Suárez.

    • Mafalda Melo disse:

      Nano,
      boa tarde!
      Entendo sua situação, e a proposta do meu trabalho é levar alternativas reais de trabalho, de forma honesta e procuro sempre frisar isso nas minhas comunicação, pois como você mencionou, tem muitos espertinhos vendendo gato por lebre.
      Quanto a sua página eu não consegui localizar pelo nome. Se puder enviar o link para ficar mais fácil.

  11. Joelson Dantas disse:

    Muito bom o seu post, parabéns