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Blog: a ferramenta mais importante para sua estratégia de conteúdo

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Mafalda Melo
em janeiro 25, 2017

blog estratégia de conteúdo

Blog: a ferramenta mais importante para sua estratégia de  conteúdo

A Ferramenta principal para começar qualquer estratégia de conteúdo, sem  dúvida é um blog. Ele é a peça chave que irá atrair visitantes para que estes se transformem em futuros clientes.

Sua audiência consome conteúdo

Este é o primeiro passo para o seu blog: gerar conteúdo. Seja em artigos, vídeos, infográficos, imagens… É necessário que seja um bom conteúdo, pois uma audiência qualificada é gerada com conteúdo de qualidade.

Por isso seu conteúdo do seu blog não pode ser aleatório, é preciso ter planejamento e coordenação. Publicar algo de baixa qualidade é pior do que não publicar nada.

Uma dica interessante é criar histórias, que são assuntos contínuos que podem render algo mais. Pois as pessoas identificam com histórias, e isso gera engajamento, além de possíveis continuações.

Nem todas as publicações precisam ser assim, o fundamental é conhecer bem o seu público e gerar um conteúdo que seja de fato relevante.

Tendo uma ideia planejada de qual será o conteúdo, o próximo passo é produzi-los. Veja aqui, qual é a diferença entre Audiência Qualificada X Público.

Criando conteúdos relevantes

O tamanho dos textos do seu blog, depende do comportamento da sua audiência, por isso faça alguns testes e verifique qual é o melhor tipo. Independente do tamanho dos textos, uma coisa é certa: seja claro em seu conteúdo.

Não precisa de textos enormes meramente para ocupar espaço. Se seu conteúdo gera um número maior de informações, ótimo. Se não, crie textos pequenos, claros e objetivos.

A ideia aqui não é chatear o visitantes, e sim entregar aquilo que foi prometido quando ele foi convidado a conhecer seu blog.

No que se refere a internet, todo tipo de conteúdo é válido. Não fique apenas em textos, em seu blog utilize vídeos, imagens, podcasts e o que mais sua imaginação permitir. Mas lembre-se de manter a ordem e uma lógica quando utilizá-los.

Você precisa ter uma audiência qualificada

Depois do conteúdo, outro ponto importante é identificar o nível de relação entre seu público e seu produto ou serviço, e se os visitantes tiveram algum tipo de interação ativa com seu conteúdo.

Um ótimo sinal, é quando os visitantes compartilham, comentam e baixem seus materiais, pois uma audiência qualificada interage e participa do seu blog.

O Google pode ser o seu maior aliado quando se trata em trazer visitas para seu blog. Veja aqui como que em alguns simples passos, você constrói um tráfego eficiente em seu blog.

Os passos pra seu blog de sucesso

  • Pense e planeje seu conteúdo
  • Produza materiais de qualidade
  • Utilize fotos, vídeos, áudios…
  • Traga visitantes para seu blog
  • Transforme sua audiência em qualificada

 

Esta série de vídeos gratuitos, mostra em alguns passos a construção de uma tráfego totalmente orgânico, vale a pena conferir.

Este é um Guest Post escrito por Thiago Abreu da equipe Mostarda Web.

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