Ter ideias de pequenos negócios lucrativos para começar com baixo investimento é a melhor alternativa para quem deseja criar liberdade financeira.
O momento delicado que o mundo inteiro passou e que ainda deixa muitas sequelas no comércio, é o primeiro indicativo de que ter um negócio próprio é a melhor alternativa para os momentos de crise.
Muitas pessoas vão dizer: “Ah, mas durante a pandemia muitos pequenos negócios fecharam”.
Isso é verdade, mas também muitas pessoas que achavam que estavam seguras em seus empregos CLT acabaram ficaram desempregadas.
Não estou dizendo aqui para você pegar as ideias que vou dar, sair do seu emprego e jogar tudo para cima.
NÃO! Mas, estou dizendo que ter uma renda extra, que com o tempo pode se tornar a principal, é a melhor opção para momentos como esse que passamos e que ainda estamos passando.
O mais interessante é que existem muitos negócios que podem ser iniciados com investimento baixo, sem precisar logo de cara abrir uma empresa, nem alugar um espaço.
Dá para ganhar dinheiro trabalhando em casa, sendo o próprio patrão e ir crescendo aos poucos, basta planejar e seguir.
Índice
7 pequenos negócios lucrativos que você começa com baixo investimento
Veja abaixo, 7 ideias de negócios que dá para começar investimento pouco e que são muito lucrativos.
1 – Marmitas fit/low carb
Sem dúvida, os negócios mais lucrativos, ou que dão lucro mais rapidamente, são aqueles relacionados com alimentação.
Seja qual for a época do ano, com crise ou sem crise, as pessoas precisam comer e, normalmente gastam bastante com isso.
Com o aumento da tendência de ter uma vida mais saudável, um nicho de mercado que está em alta no setor de alimentação é o de marmitas fit, ou comida low carb.
São marmitas preparadas com alimentos livres de carboidratos, sem gluten, e com baixo teor de gordura.
A principal vantagem de trabalhar com esse tipo de comida específica, é que o público está aumentando a cada dia, assim é praticamente impossível não conseguir vender essas marmitas.
Para começar um negócio assim você precisará de um fogão para preparar os alimentos, receitas low carb para montar um cardápio variado e diferenciado, e embalagens práticas para entregar aos clientes.
Você pode vender individualmente ou, fazer combinações de pratos e criar kits visando atender melhor a demanda de público.
Faça uma divulgação no bairro onde mora, apresente um produto de qualidade, e sempre tenha em mente a satisfação da pessoa quando comer sua comida.
2 – Bolo, doces e salgados para festas
Outro dos pequenos negócios lucrativos que é muito rentável é trabalhar com produtos para festas.
Bolo, doces e salgados são muito procurados tanto para festas familiares como para empresas.
Um diferencial desse negócio é que você pode vender os produtos separadamente (só o bolo, ou só os salgados), como também montar um kit festa com uma quantidade mínima de doces e salgados e um bolo pequeno.
Esses kits podem ser adaptados para a necessidade do cliente, facilitando seu trabalho na confecção, e deixando a pessoa livre para escolher os produtos que mais desejar.
Procure conhecer truques para deixar o trabalho mais rápido de ser executado, aumentando assim a chance de atender mais pessoas sem precisar trabalhar exaustivamente.
3 – Bolo no pote
Quem é que não gosta de um bolo apetitoso servido de forma prática dentro de um potinho?
Claro que a resposta é: “Todo mundo!”, e é partindo desse conceito de porção individual que nasceu o famoso bolo no pote.
Trata-se de massa de bolo simples, que é montada com recheio e cobertura dentro de um pote individual, ou uma marmitinha.
É mais fácil de montar que um bolo confeitado, e tem um apelo comercial maior, justamente porque é vendido individualmente permitindo que qualquer pessoa possa comprar um.
Aprenda fazer vários tipos de recheio e cobertura, trabalhe com produtos de qualidade e ofereça a melhor sobremesa para seus clientes, aumentando bastante os lucros a cada mês.
4 – Chocolate artesanal
Minha última sugestão de pequenos negócios lucrativos dentro do nicho de alimentação é o chocolate artesanal.
Trufas, bombons, barrinhas recheadas, ovos de páscoa, e outros produtos diferenciados possuem bastante apelo comercial tanto em datas específicas como Páscoa e Natal, como também durante o ano.
Muitas pessoas gostam de presentear com bombons, embalagens decoradas com chocolates diversos, trufas e também chocolates com formatos divertidos.
Tenha sempre uma variedade de opções para oferecer aos clientes e trabalhe com chocolate em barra de qualidade para que as pessoas sempre voltem para encomendar novamente.
5 – Cosméticos Naturais
Na mesma onda de vida mais saudável, as pessoas estão acostumando a comprar produtos cosméticos que são feitos com ingredientes naturais.
Sabonetes, shampoos, creme hidratante, loção após banho, sais aromáticos, são apenas algumas opções de produtos que podem ser feitos a partir de ingredientes livres de químicos.
Aprender como manipular corretamente esses ingredientes e criar sua própria marca é uma ótima maneira de ter um dos pequenos negócios lucrativos que mais cresceram ao longo dos anos.
Crie kits para ocasiões específicas, capriche nas embalagens, tenha agilidade no envio/entrega e assim conseguirá cativar seus clientes e ter vendas diárias dos seus produtos.
6 – Artesanato em Feltro
No segmento de produtos artesanais, o feltro é o material que mais tem se destacado nos últimos anos.
Por ser muito fácil de trabalhar e ter o custo baixo, muitas pessoas estão conseguindo fazer uma ótima renda principal fabricando e vendendo produtos feitos com feltro.
É um material que preferencialmente deve ser costurado à mão, assim o custo de investimento é baixíssimo, pois é possível fazer muitas peças com apenas um metro do produto.
Dentre os produtos mais vendáveis nesse segmento temos as lembrancinhas de maternidade, casamento, aniversário e outras datas comemorativas.
Outro produto muito procurado, e que é feito em feltro, é o livro sensorial e também brinquedos pedagógicos que servem para ajudar no desenvolvimento motor e mental de crianças de todas as idades.
Profissionais de psicologia e terapia também são um bom público se você decidir produzir as chamadas “famílias pedagógicas” que servem no tratamento de distúrbios de relacionamento familiares e também por profissionais que trabalham com terapia de constelação familiar.
Encontre o produto que mais gosta de fazer, pesquise se existe bom público para ele, comece uma produção por encomenda, e depois poderá expandir para pronta entrega aumentando muito os lucros.
7 – Encadernação Artesanal
Minha última sugestão dentro dos pequenos negócios lucrativos com baixo investimento é a encadernação artesanal.
Trata-se da produção de álbuns, cadernos de anotações, agendas, planners, cadernos de receitas, tudo feito artesanalmente, desde a dobra do papel até a costura final.
É um tipo de artesanato mais refinado e por isso possui um público que pode e não liga de pagar mais para ter um produto diferenciado e personalizado.
É necessário fazer um curso para aprender as costuras básicas e ter uma certa habilidade com papel, tesoura, cola e tecido.
Usar a criatividade para misturar materiais é um diferencial dos profissionais que se dedicam à encadernação artesanal e conseguem fazer dela seu ganha pão.
Dá para começar bem pequeno fazendo peças por encomenda e ir crescendo aos poucos aumentando o leque de produtos e opções para oferecer aos clientes.
Desejo que essas ideias de pequenos negócios lucrativos ajudem você encontrar uma forma de ganhar dinheiro trabalhando em casa e sendo seu próprio patrão.
Antes de ir embora, deixe aqui nos comentários qual dessas opções você mais gostou!
Deixe um comentário