Negócio Online – Isso de trabalhar na internet funciona mesmo?

Ter um negócio online é mesmo a melhor solução para empreender e trabalhar em casa?

Bom, quem acompanha aqui o blog sabe que eu trabalho em casa desde quando precisei sair do meu último emprego para preservar minha sanidade e minha saúde.

Quando me vi sem um emprego fixo comecei a procurar formas de ter minha renda, e foi então que me deparei com o marketing digital e o mercado de afiliados.

Foi paixão à primeira vista e, pela primeira vez, trabalho com algo que amo fazer, ajudar outras pessoas a terem a mesma qualidade de vida e liberdade financeira que eu encontrei.

Portanto, da minha parte posso dizer que ter um negócio online é sim uma maneira muito efetiva de empreendimento, além de bem lucrativa.

Porque ter um negócio online no mercado de afiliados

Negócio online é todo aquele que se trabalha e gerencia usando apenas a internet.

Se você trabalha fazendo brigadeiro gourmet para vender, então você tem uma fábrica de brigadeiros e usa a internet para divulgar, não é um negócio totalmente online.

Quando se está começando a trabalhar no marketing digital e não se entende muito bem como tudo funciona, a melhor opção é o mercado de afiliados.

Isso porque você não precisa ter uma expertise logo de cara para criar um produto, pode vender os produtos de outras pessoas e ganhar comissões.

Alguns empreendedores começam assim e continuam assim, apenas aumentando seus ganhos vendendo mais e mais produtos.

No meu caso eu preferi ser uma afiliada autoridade, que é aquela que estuda bastante para aprender ser especialista dentro de um nicho de mercado.

Meu nicho de mercado é o de ganhar dinheiro online, e conforme eu mesma vou ganhando, consigo ensinar as pessoas a fazerem o mesmo.

Por tudo isso, é que eu considero o mercado de afiliados a melhor maneira de ter um negócio online. É seguro. É lucrativo. É escalável.

Quais são os ganhos com um negócio online?

Ouço muito essa pergunta e não existe uma resposta exata para ela.

Os ganhos de quem trabalha na internet dependem do tipo de negócio, do tipo de estratégia e, principalmente, da dedicação que a pessoa tem.

A primeira coisa para ter um negócio online de sucesso é fazer um curso.

Eu fiz o Fórmula Negocio Online e é ele que eu indico aqui no blog e também nas minhas redes sociais.

Só que apenas comprar o curso não adianta, é preciso aplicar tudo que está sendo ensinado, ou os resultados não virão.

E é justamente isso que eu vejo que as pessoas não fazem.

Elas ficam pulando de um curso para outro, e como não existe consistência em uma estratégia, não conseguem ganhar dinheiro e se frustram.

Se você comprar um curso faça ele e aplique com foco na estratégia que ele ensina.

Não deixe que os gatilhos mentais e persuasão tirem você do seu caminho, da sua meta.

Somente depois de dominar uma determinada estratégia, aprenda outra e vá agregando no seu negócio online. É assim que o dinheiro vem.

Quando falamos de ganhos online, tenho certeza que você já deve ter visto prints que alguns empreendedores tiram dos seus ganhos nas plataformas.

Tem afiliado que ganha 3k por mês, outros ganham 5k, outros 15 e até 50, 60k, e sim tudo isso é possível, e está ligado principalmente à sua dedicação.

Mas, não se impressione com esses ganhos e saia correndo atrás de promessas, fixe uma meta e foque nela até alcançar o resultado que deseja.

10 passos para criar um negócio online de sucesso

Se você está querendo saber como montar um negócio digital, recomendo os 10 passos abaixo, pois são a base de tudo.

1 – Faça um curso

Já falei lá em cima sobre isso e sempre vou afirmar que sem fazer um curso sério e completo a coisa não decola.

Pode parecer papo de afiliado querendo vender, mas não é.

Quem me acompanha sabe que eu sempre falo sobre a importância de ter o conhecimento certo para começar um negócio online.

Existe muita informação gratuita por aí, mas ou está desatualizada, ou está incompleta.

Somente com um curso sério, você consegue seguir o passo a passo para criara seu negócio digital do jeito certo e a prova de falhas.

Sempre recomendarei o Fórmula Negocio Online  porque é o curso de marketing digital mais completo para afiliados.

FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE É BOM? VALE A PENA? Minha Análise Sincera

Nesse vídeo eu faço minha análise sincera do curso Fórmula Negócio Online do Alex Vargas, cito os pontos positivos e negativos.

2 – Afiliado ou produtor?

Como já falei anteriormente, ser afiliado é ótimo porque não precisamos nos preocupar com suporte, entrega de produto e outros pormenores.

Mas, se você possui conhecimento em algum nicho de mercado onde o público pagaria para saber o que você quer ensinar, pode ser melhor começar como produtor.

Uma boa notícia sobre ser produtor é que as plataformas de afiliados possuem toda infraestrutura necessária para você criar página de vendas, hospedar as aulas (ou e-book) e também a praça de pagamento para seus compradores.

Além disso você pode abrir seu produto para afiliação e contar com a ajuda de outras pessoas para vender para você e ganhar uma comissão.

A diferença entre afiliado e produtor está na responsabilidade muito maior, pois quando se tem um curso, ou um ebook, é preciso ter uma linha de suporte para que os alunos/leitores possam se comunicar em caso de dúvidas.

O ponto mais vantajoso de ser produtor é que os ganhos são bem maiores já que boa parte das vendas será feita diretamente sem pagamento de comissão para afiliados.

3 – Qual nicho de mercado é melhor?

Muitos iniciantes costumam travar na hora de escolher o nicho de mercado.

Isso porque são muitas opções e as indicações são para ir para o lado onde existe mais lucratividade.

Minha sugestão é escolher um nicho que tenha afinidade/conhecimento e se não houver, um assunto que deseje aprender.

O desafio principal do nicho de mercado é a produção de conteúdo.

Você precisará produzir conteúdo para seu negócio online, e pode ser bem difícil fazer isso para um assunto que você não gosta, ou não sabe nada.

Faça listas das coisas que gosta e que gostaria de aprender, veja se existe procura para esses assuntos e encontrará seu nicho de mercado assim.

4 – Blog logo de cara, ou outro tipo de negócio?

Muitos afiliados começam trabalhando apenas nas redes sociais para fazer dinheiro rápido, e aí resolvem criar um blog.

A base de um negócio online é o blog, sem dúvida. É onde você distribui conteúdo para seu público, é onde está sua identidade digital.

Eu aconselho já começar com um blog logo de cara, porque como demora mais para ranquear no Google, você pode ir vendendo nas redes sociais e alimentando o blog paralelamente.

Não baseie seu negócio apenas em plataformas de terceiros (redes sociais, youtube, etc), porque se algo der errado você não corre risco de perder seu faturamento.

O blog é seu, desde que pague a hospedagem e o domínio ele sempre estará no ar, e assim você sempre terá para onde atrair seu público.

5 – Quais produtos promover?

Entrando nas plataformas de afiliados você verá que existem centenas de produtos nos mais variados nichos de mercado.

Se você for trabalhar como afiliado autoridade, como eu, sugiro trabalhar apenas com produtos idôneos, de produtores que têm boa reputação.

Isso porque seu nome é seu maior ativo, é em você que as pessoas depositarão confiança.

Então, se promover produtos ruins acabará ficando com a reputação arranhada e chegará uma hora que o público não confiará mais em você.

Se não quiser trabalhar como afiliado autoridade e optar por ter blog de nicho, onde não precisará aparecer necessariamente, pode trabalhar com produtos mais simples.

Porém, nunca promova produtos ruins, que não entregam as coisas que prometem, ou que não resolvam os problemas do seu público.

Oferecer sempre produtos bons é a garantia de ter um negócio online de sucesso, como afiliado(a).

6 – Produção de conteúdo

Você precisará escrever artigos para o blog, fazer scripts para vídeos, postagens nas redes sociais e tudo isso precisa de um planejamento.

Dentro de cada nicho de mercado existem assuntos específicos que o público deseja saber, e são essas informações que você precisará produzir.

Sempre analise sua concorrência para ver o que eles estão fazendo. Se baseie no que está dando certo para eles, vendo onde o público interage mais.

NUNCA copie conteúdo de outras pessoas, tenha sempre originalidade, será necessário se sobressair caso entre em um nicho muito concorrido.

É importante saber que será necessário criar imagens para seus artigos e também para as redes sociais, o trabalho tem que ser completo.

Artigo complementar: Máquina de Conteúdo – A solução para seu negócio digital

7 – Canal no Youtube

Independente da forma como for trabalhar, recomendo fortemente que tenha um canal no Youtube.

Ali é o melhor lugar para atrair pessoas para seu blog, ou páginas de captura caso vá trabalhar com e-mail marketing.

Para não ficar maluco(a) criando conteúdo para canais diferentes (blog e Youtube) você pode fazer vídeos dos mesmos assuntos dos artigos.

Relacionar o blog com o canal é uma forma de interligar os dois e isso ajuda muito a fortalecer seu blog no quesito SEO.

Crie vídeos interessantes, seja aparecendo, ou usando animação, passe conteúdo de valor para seu público e o sucesso começará a aparecer.

8 – Redes Sociais

Não adianta, quem tem um negócio online precisa estar presente nas redes sociais, seja autoridade ou não.

As redes sociais é onde você divulgará seu conteúdo, não é o local exato para fazer ofertas diretas, apesar de muitos afiliados fazerem isso.

Fica muito mais fácil convencer alguém comprar sua oferta lendo um artigo de conversão no seu blog, do que em uma postagem rápida no facebook, por exemplo.

Mas, quanto mais você faz postagens nas redes sociais, mais as pessoas se conectam com seu conteúdo, e aí fica mais fácil converter vendas.

Como diz o ditado: “quando você não aparece, o público esquece”, e é justamente isso que não pode deixar acontecer em seu negócio online.  

Por isso espalhe conteúdo no maior número de redes sociais que conseguir, sempre atraindo as pessoas para seu blog, ou sua página de captura.

9 – Fontes de Tráfego

Além das redes sociais existem locais que são próprios para gerar tráfego orgânico.

O Pinterest é um desses locais, mas você também pode usar seu canal do youtube para gerar tráfego para o blog.

Fazer comentários inteligentes nas postagens de outros blogs também é uma boa prática para atrair pessoas para a sua página.

Fazer esses comentários em posts de seus concorrentes nas redes sociais também pode aumentar sua exposição e a do seu blog.

Não faça spam, e quando comentar fale coisas que agreguem valor ao post ou ao artigo, é pela qualidade do seu comentário que as pessoas seguirão.

10 – SEO

Todo negócio online, precisa usar estratégias de SEO para ranquear na primeira página de resultados do Google.

Quando você consegue aparecer na primeira página para as palavras chave do seu negócio o público começa a chegar em seu blog através de pesquisas.

Esse tráfego que vem do Google é o melhor que existe, pois é formado por pessoas que estão mesmo buscando o que você tem para oferecer.

Sempre crie seu conteúdo usando as palavras chave pertinentes ao seu nicho de mercado, os termos que o público usa para buscar informações.

Fazendo isso consistentemente logo estará aparecendo na primeira página para várias palavras e isso trará público orgânico para seu negócio online.

Hora de Escalar seu Negócio Online

Depois que você já começa a ter resultados consistentes e recorrentes, é hora de pensar em escalar o negócio.

Escalar significa crescer, dobrar, multiplicar. Muitos afiliados possuem blogs em mais de um nicho e afiliados autoridade também fazem isso.

Criar novos projetos seguindo os moldes do primeiro, será cada vez mais fácil porque criará prática conforme for fazendo.

É possível ter infinitas páginas na internet, é por isso que ter um negócio digital é muito rentável, não existe limite do que você pode construir.

Além de páginas também é possível ter infinitos canais no Youtube, vários perfis nas redes sociais, e com isso criar um verdadeiro império digital.

Desejo que esse artigo tenha mostrado um pouco mais de perto o que é ter um negócio online, e que você consiga se decidir por criar um, para ter mais liberdade financeira e qualidade de vida.

curso máquina de conteúdo

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

4 Comentários

  1. Vera disse:

    Nossa Mafalda, como você escreve bem.
    Eu sempre escrevo já com o titulo de plantão rsrs. Vou ver como me saio escrevendo agora para depois colocar o titulo.
    Obrigada amada!

  2. Jerônimo Jr. disse:

    Adorei seu post!