Índice
A importância das mídias sociais para seu negócio – Dê um salto nos seus negócios!
Atualmente a vida das pessoas que trabalham na internet e precisam vender produtos, está muito facilitada com o avanço da tecnologia e o acesso a diversas mídias sociais.
Podemos definir mídias sociais como sendo o conjunto de elementos online que reúnem pessoas, seja para assistirem vídeos, ou lerem artigos e onde podemos espalhar uma noticia, propaganda, ou conteúdo de nichos de mercado.
Assim, sempre que escrevemos uma nova postagem na página do face, ou subimos um vídeo no youtube, estamos usando as mídias sociais para nos comunicarmos com nosso público.
Muita gente confunde mídias sociais com redes sociais, as mídias não necessariamente se restringem às redes, já que existem bibliotecas virtuais onde podemos colocar conteúdo e onde não existe necessariamente a interação de pessoas como dentro do facebook, por exemplo.
Redes sociais são os centros online onde as pessoas se reúnem para diversão, ou para interagirem com grupos que possuem interesses afins, ou para comunicação dentro das áreas de trabalho.
Qual a melhor estratégia nas mídias sociais
Existem muitas maneiras de fazer propaganda, porém com o avanço tecnológico e a segurança cada vez maior para fazer compras online, o perfil do comprador mudou bastante, e ele não gosta mais de comerciais que apenas exaltam as qualidades do produto.
Hoje o público quer ouvir mais sobre o que os produtos realmente fazem, se podem mesmo resolver seu problema, e isso só pode ser feito de uma maneira: através do marketing de conteúdo.
O marketing de conteúdo é uma prática bem recente no Brasil, e por isso muita gente ainda não sabe como fazer isso do jeito certo.
A melhor forma de conquistar o público é resolvendo seus problemas, ou indicando soluções através dos produtos que podem mesmo responder suas dúvidas e curar suas dores.
O marketing de conteúdo é o caminho mais curto para criar autoridade dentro do seu nicho de mercado, e conquistar seu público, que não terá dúvidas em comprar o que seja que você oferecer.
Essa relação de empatia, também conhecida como “rapport”, é primordial para que consiga atrair as pessoas de determinado nicho até suas páginas e seu conteúdo na internet.
Principais mídias sociais para alavancar seu negócio e criar autoridade
Como o termo mídias sociais acaba se confundindo com o termo redes sociais, veja abaixo quais são as principais mídias e redes que você deve usar com sabedoria para fazer seu negócio crescer e ter sucesso.
É uma rede social voltada para profissionais, que está aumentando consideravelmente nos últimos anos. Se o seu produto é voltado para algum nicho profissional específico, ter uma página no Linkedin e participar de grupos desse assunto é uma boa maneira de se conectar com um público que usa a rede para interesses acadêmicos dentro de sua área, ou ainda para se recolocarem no mercado.
Dispensa apresentações e comentários. É a maior rede social da atualidade e se você tem um negócio seja físico, ou online, PRECISA ter uma página no facebook, para interação com o público e criação de engajamento através de postagens feitas com base no marketing de conteúdo. Bem mais descontraída que o Linkedin, o face aceita imagens e textos mais informais.
Muito usado pelos empreendedores norte americanos, o Pinterest é uma rede de imagens que contém milhões de usuários. Recentemente descoberto no Brasil, é um bom local para compartilhar imagens e trazer tráfego para blogs e mini sites. Os infográficos são a melhor forma de espalhar conteúdo dentro dessa plataforma.
Se você ainda não utiliza essa ferramenta, está deixando dinheiro sobre a mesa.
>>>CLIQUE AQUI<<< e descubra como utilizar o PINTEREST estrategicamente para seu negócio.
Twiter
Micro blog que permite colocar assuntos rapidamente com um link levando para seu site. Há alguns anos tinha muita força dentro do marketing de conteúdo, e ainda hoje alguns nichos podem ser bem representados em suas páginas.
Integrado com o Facebook, a rede social de fotos é muito dinâmica e costuma atrair bastante público, que gosta de ver imagens do cotidiano. Nessa rede negócios de moda, culinária, artesanato, costumam ganhar destaque com a produção de fotos profissionais que levam o público até um site ou página da web.
Youtube
É a rede social para vídeos. Também é primordial para quem trabalha pela internet, seja aparecendo nas produções, ou transformando outras peças de marketing em animações. Muitas autoridades de nicho basearam seus negócios e imagem através da postagem de vídeos no youtube. É uma rede dinâmica que possui milhões de usuários ao redor do mundo.
Wattsapp
Muitos afiliados usam a rede social dos smartphones para criarem grupos de suporte, ou apenas para fazerem promoções de seus links de afiliado dentro de comunidades do assunto dos produtos que estão promovendo. Esse tipo de promoção ainda é tímido, mas vem crescendo rapidamente nos últimos tempos.
Slideshare e uma plataforma para disponibilização de apresentações do Power point, ou documentos em pdf. A maior parte das publicações da rede é voltada para o público acadêmico de vários nichos, e os documentos postados podem conter links chamando para outras páginas.
Soundcloud
Plataforma para disponibilização de áudios. Muitos blogueiros costumam usar essa plataforma para colocarem os áudios de suas postagens nos blogs. É uma forma alternativa de distribuir conteúdo, e atende ao público que não tem tempo de ler artigos, nem de assistir vídeos. Os canais de desenvolvimento pessoal costumam deixar gravação para meditações e também áudios de auto-ajuda para seu público.
Blog
A forma mais comum de distribuição de conteúdo que pode ser feita de forma gratuita, ou através da compra de domínio próprio. O blog é a forma mais segura de criar autoridade dentro do nicho de atuação, pois acaba sendo uma amostra da personalidade que está escrevendo nesse espaço. Muitos afiliados possuem blogs para promoverem e fazerem vendas de cursos e produtos físicos.
Mini site
A forma mais recente de distribuição de conteúdo voltado exclusivamente para venda de um único produto, ou promoção de um assunto específico. Sua promoção é feita através de técnicas de SEO, e devido ao menor tempo de produção, é possível ter vários mini sites no ar, em um período relativamente curto.
Sugerimos o artigo abaixo para aprender a forma correta de aplicar SEO e obter resultados com a estratégia em mini sites.
Seo para Afiliados – A verdade sobre Seo
Como você viu, não dá para ter um negócio sem usar as mídias sociais, já que atualmente o público, seja ele qual for, está conectado na rede praticamente 24 horas por dia. Se você deseja alcançar esse público, PRECISA estar conectado de alguma forma.
Deixe um comentário