Se você quer conhecer 6 ideias para empreender basta ler esse artigo até o final para saber quais são os melhores negócios que você pode começar ainda hoje e com um investimento bem baixinho.
Estudos mostram que o Brasil é um país que possui uma alta concentração de pessoas empreendedoras nos mais diferentes segmentos de mercado.
Seja por medo de não terem emprego, ou simplesmente pelo desejo de ter mais liberdade financeira e geográfica, muitas pessoas estão optando por abrir um negócio próprio, ao invés de alimentar o mercado de vagas em empresas.
Com o aumento do uso da internet e a propagação do EAD – Ensino a Distância, hoje em dia não é necessário ter uma faculdade, ou uma formação especial para abrir um negócio próprio.
Os cursos online profissionalizantes permitem que o aluno aprenda sem sair de casa e tenha oportunidade de exercer vários tipos de funções dentro do conforto de sua casa.
Seja para aprender fazer um bolo confeitado para vender, ou trabalhar com o marketing de afiliados, hoje em dia é possível aprender tudo pela internet e com isso abre-se um leque ilimitado de possibilidades.
Índice
6 Ideias de Negócios para Empreender Começando Hoje
O conteúdo desse artigo está em forma de resumo no vídeo abaixo, mas não deixe de conferir o artigo e acessar os materiais complementares que sugiro no vídeo.
Se você está pensando em começar um negócio próprio, sugiro dar uma olhada nessa lista de 6 empreendimentos e ver se algum se adequa ao que você deseja. Vamos lá?
1 – Artesanato
É um dos segmentos que mais cresceu no Brasil nos últimos anos, e que hoje possui uma valorização maior do público, coisa que não acontecia há alguns anos.
O artesanato é uma ótima maneira de ter um negócio próprio, e ainda fazer coisas que você gosta, tornando o trabalho um lazer, por assim dizer.
Dos produtos mais em alta temos os amigurumis, que são bichinhos de crochê feitos com uma técnica circular japonesa e que conquistaram o Brasil e o mundo.
Podem ser para decoração do quarto infantil, para brincar, para presentear, o mercado de amigurumis é vasto e pode ser bem lucrativo.
Outro artesanato muito popular e que rende bom dinheiro a quem pratica é o que é feito com feltro, uma espécie de tecido que é muito maleável e fácil de trabalhar.
Também podem ser criados objetos decorativos, brinquedos pedagógicos, bonecos, bichinhos e uma infinidade de produtos muito vendáveis para o público em geral.
Confira o artigo: 15 Ideias de Artesanato para Vender
2 – Cosméticos naturais
Para quem não gosta de fazer crochê nem de trabalhar com feltro, ainda dentro do ramo artesanal temos os cosméticos naturais que estão fazendo muito sucesso de público.
Atualmente as pessoas estão mais voltadas para produtos naturais que estejam livres de agentes químicos, e por isso quem faz sabonetes, óleos, cremes e perfumes naturais tem uma grande chance de sucesso.
Trabalhar com matéria prima de qualidade é fundamental para se dar bem nesse ramo e também ter produtos diferenciados para se destacar da concorrência.
Curso de Saboaria Artesanal: Acesse Aqui
3 – Marketing digital
É o melhor ramo para começar um negócio, pois requer pouco investimento, não é necessário ter estoque, nem fazer produtos para venda.
Um empreendedor digital precisa ter visão para trabalhar com o nicho de mercado certo e impactar seu público de forma a ganhar a confiança das pessoas.
Dentro das 6 ideias para empreender ter um negócio online é, de longe, a maneira mais prática para trabalhar e ainda é a única que oferece a verdadeira liberdade geográfica de fato.
Você pode investir em um curso, se especializar em algum ramo como Google Ads, Facebook Ads, copywriting, social media estrategista, gestor de tráfego, e tantas outras possibilidades.
Aqui o empreendedor oferece um serviço para outros empreendedores e ganha dinheiro precisando apenas de um dispositivo que esteja conectado à internet.
4 – Mercado de afiliados
De todas possibilidades que o trabalho online oferece, o mercado de afiliados é o que mais oferece ganhos sem você precisar vender seu tempo para outras pessoas.
Um afiliado divulga produtos físicos e digitais e, cada vez que realiza uma venda, ganha uma comissão que é predeterminada pelo criador do produto.
Dessa forma, escolhendo um nicho de mercado lucrativo e indicando produtos que realmente ajudam o público é possível ter uma renda para lá de confortável, onde muitos top afiliados faturam até 6 dígitos mensais.
Curso online que estudei para iniciar como afiliada: CLIQUE AQUI
5 – Produtos alimentícios
Dentro das 6 ideias para empreender trabalhar com o mercado alimentício é o único ramo que dá lucro com certeza.
É o mercado que mais movimenta recursos no mundo inteiro e existem muitas opções para quem quer empreender fazendo/comprando produtos alimentícios para vender.
Você pode começar um negócio lucrativo de bolos e doces para festas, salgados congelados, massas pré-cozidas, kits festa com bolo, doces e salgados para um determinado número de pessoas, etc.
Pode também apostar nos nichos mais específicos como comidas para veganos, vegetarianos e pessoas com alergias alimentares como doença celíaca, intolerância a lactose, diabetes, etc.
Tendo criatividade e trabalhando com matéria prima de qualidade é quase impossível não ter sucesso com um negócio no ramo alimentício.
Curso Online de Doce Gourmet: Acesse Aqui
6 – Serviços de beleza
Depois dos alimentos, o nicho de beleza é o que mais movimenta recursos no mundo todo.
Nas 6 ideias para empreender não poderia faltar as opções para se dar bem nesse ramo, seja sendo um prestador de serviços, ou revendendo produtos de marcas famosas como Natura, Avon, Jequiti, Eudora, etc.
Na prestação de serviços os mais lucrativos são manicure/pedicure, design de sobrancelhas, micropigmentação, estética facial com aparelhos e com massagens, e muitos outros.
Para ter sucesso nesse ramo é preciso ter bastante experiência para realizar os procedimentos, coisa que dá para aprender com cursos profissionalizantes online e também atender o público com muita atenção.
É possível criar um espaço para fazer unhas e sobrancelhas num cantinho da sua casa e, conforme forem aumentando os lucros, abrir seu próprio salão.
Para quem já é do ramo e tem bastante experiência a melhor dica é criar um curso profissionalizante online e ensinar outras pessoas terem prática para abrirem seus próprios negócios.
Como você viu, existem muitas opções para começar um negócio próprio hoje mesmo e criar uma renda muito substancial trabalhando em casa.
7 Sugestões para empreender Investindo Pouco
Quer abrir seu próprio negócio, mas dispõe de pouco recurso para investir? Confira no vídeo as 7 opções de pequenos negócios lucrativos para abrir com pouco investimento.
Desejo que esse artigo mostrando 6 ideias para empreender ajude você a encontrar sua forma de trabalhar por conta própria e ter muito sucesso e qualidade de vida!
Deixe sua opinião ou sugestão aqui nos comentários!
Deixe um comentário