Comece a TRABALHAR NA INTERNET por AQUI👉

Acesse!

Ferramentas de Marketing Digital Indispensáveis

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por Mafalda Melo

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Utilizar ferramentas de marketing digital que facilitam o trabalho dos empreendedores no dia a dia é fundamental para otimizar o tempo e ter mais produtividade.

ferramentas de marketing digital

Se você já trabalha na internet sabe que são dezenas de tarefas para deixar um negócio digital rodando sem problemas.

E isso é válido para qualquer tipo de negócio, sejam apenas campanhas de anúncios pagos, até blog que é preciso ter conteúdo novo toda semana.

Para trabalhar como afiliado então é necessário ter uma estrutura profissional realmente robusta, porque assim os resultados acabam surgindo mais rapidamente e se tornam recorrentes.

De qualquer forma, para ter sucesso trabalhando online é importante conhecer alguns dispositivos que foram sendo criados justamente para facilitar a vida de quem trabalha na internet.

11 Ferramentas de marketing digital para facilitar sua vida no dia a dia

No vídeo abaixo, saiba quais sãos as ferramentas de marketing digital indispensáveis no seu negócio online para aumentar a produtividade e consequentemente os resultados do seu negócio online.

Veja abaixo uma lista contendo 11 ferramentas para trabalhar online que vão ajudar bastante na produtividade da sua rotina diária.

1 – Google Analytics

Se você optou por trabalhar com blog é crucial que tenha um local para analisar a performance do seu conteúdo ao longo do tempo.

O Google Analytics é a maior ferramenta de análise que existe no mercado, e é inteiramente gratuita, independente do número de blogs que você cadastre dentro dela.

Ela possui várias funcionalidades e possui integração com redes sociais, blogs, sites, páginas de captura, permitindo que você veja as métricas do seu trabalho com uma análise limpa e prática.

Seja para um blog, ou vários, é importante usar o Google Analytics na sua estratégia de marketing.

2 – Pinterest

O Pinterest é uma das ferramentas de marketing digital que você deve usar para gerar tráfego orgânico (e também pago) para seu negócio.

Ele é um mecanismo de busca com algumas funcionalidades de rede social e possui milhões de usuários no mundo todo e desses, mais de 45 milhões são brasileiros e entram na plataforma todos os dias.

Da mesma forma que o Google dá resultados para as pesquisas indicando links de páginas, blogs e lojas, o Pinterest também é um mecanismo de busca que dá os resultados na forma de imagens, fotos e animações.

É considerado nos EUA o melhor lugar para buscar inspiração para qualquer coisa, pois possui postagens de milhões de usuários no mundo todo.

Com todo esse número de usuários ele é uma fonte segura e qualificada de tráfego para qualquer tipo de página, até mesmo páginas de vendas de produtos digitais.

Se ainda não usa o Pinterest em sua estratégia de marketing, recomendo começar usar hoje mesmo.

3 – Canva

Como ganhar dinheiro com o Canva

O Canva é uma plataforma online onde é possível criar todo tipo de design, para qualquer finalidade, completamente grátis.

Posts para redes sociais, imagens para blogs, infográficos, vídeos, diplomas, cartões de visita, menus de restaurante, currículos, e-books, tudo que você pode imagina de design é possível criar no Canva.

A melhor notícia é que mesmo no plano gratuito as funcionalidades são muitas, e com o sistema de arrasta e solta você não precisa ser um designer para conseguir criar ótimas peças de marketing para seu negócio.

4 – Trello

Plataforma gratuita (com plano pago também) de administração de projetos que permite trabalhar tanto sozinho, como colocar uma equipe para compartilhar o progresso das tarefas.

Para quem trabalha na internet e tem várias atividades para realizar ao longo do dia, o Trello é, sem dúvida, a melhor forma de acompanhar e separar todo o trabalho, deixando tudo visível podendo marcar o que já foi feito e o que está faltando.

5 – Superlinks

O Superlinks é um plugin para WordPress que possue várias funcionalidade e foi desenvolvido para facilitar a vida de quem trabalha como afiliado.

Confira algumas funções dentro do Superlinks:

  • Personlização de Links
  • Camuflagem de Links
  • Clonagem de Páginas de Vendas, entre outras.

Um dos plugins do pacote, o Fiat Linx permite que você marque o cookie de produtos de afiliado em todas as pessoas que entrarem no seu blog, apenas cadastrando no plugin seu link de afiliado.

No vídeo abaixo eu explico o que é o Superlinks e como usar na sua estrutura de negócio online.

gerenciagram saiba mais

6 – WordPress

Uma das ferramentas de marketing digital mais utilizadas no mundo todo, o WordPress é um CMS (plataforma de gestão de conteúdo) que permite você criar postagens e dar vida a seu blog, ou página na internet.

É completamente gratuito e tão popular que a maioria das hospedagens de sites possui um botão específico para fazer a instalação dele dentro do domínio.

É através do wordpress que você cria e faz manutenção das suas páginas na internet.

Dificuldade com ideias para criar conteúdos?

Use o Answerthepublic

7 – Yoast SEO

Plugin gratuito, que também tem uma versão paga, que faz uma análise do conteúdo do seu blog mostrando os pontos onde você pode melhorar a otimização para ficar mais amigável para aparecer nos resultados do Google.

A partir de 14 parâmetros básicos, o plugin faz uma varredura nos artigos e páginas e mostra quais estão bem otimizados e o que é necessário fazer para deixar tudo ok.

DupliChecker

O marketing de conteúdo desempenha um papel importante no aumento da visibilidade de qualquer site nos mecanismos de pesquisa. Os mecanismos de pesquisa também atualizaram seus algoritmos para trazer sites com conteúdo significativo para o topo das SERPs (páginas de resultados do mecanismo de pesquisa).

Os snippets do Google também mostram o conteúdo altamente relevante para a consulta pesquisada pelos usuários.

Se você deseja manter seu site no topo dos resultados de pesquisa, é necessário que você crie um conteúdo centrado no público e significativo, capaz de agregar valor à vida dos usuários. No entanto, deve-se notar que os motores de busca têm uma política rigorosa contra o plágio e não é permitido qualquer tipo de duplicação no conteúdo.

Deve ser sua tarefa verificar plagio de conteúdo usando um detector de plagio. Ao fazer isso, você pode garantir a exclusividade do seu conteúdo. e se o verificador de plagio detectar plágio, você poderá torná-lo único.

8 – Automação de E-mail Marketing

Sem dúvidas, uma boa ferramenta de automação de e-mail marketing não pode faltar no seu negócio online.

A primeira opção que eu recomendo é LeadLovers. Ferramentas de automação que uso no meu negócio online e oferece muito mais do que automação de e-mail marketing.

No LeadLovers você encontrará muitas facilidades para configurar, além de funis de e-mails marketing pré configurados.

gerenciagram saiba mais

Mailchimp

Plataforma de automação de e-mails quer permite criar envios automáticos e também aleatórios para sua lesta de e-mails.

Quem trabalha com marketing digital sabe que a lista de e-mails é um ativo poderoso, e o Mailchimp possui plano gratuito para até 2000 contatos, e é muito intuitivo para manusear.

É uma das ferramentas de marketing digital obrigatórias para quem pretende ter um negócio durante muito tempo na internet.

Se está começando sua lista agora, o Mailchimp é a melhor opção de e-mail marketing gratuito que oferece a opção de automação no plano gratuito.

9 – Ubersuggest

O Ubersuggest é uma ferramenta gratuita de análise de palavras chave (com limitação diária) e desempenho de conteúdo que é bastante útil na hora de ver qual a dificuldade para ranquear uma determina palavra chave específica. 

Também faz análise de urls mostrando as principais palavras chave utilizadas, permitindo ter uma noção mais ampla do que a concorrência está fazendo e como você pode se destacar mais.

Ferramentas de marketing digital para PESQUISA DE PALAVRA CHAVE

Nesse vídeo eu apresento mais algumas ferramentas de pesquisa de palavra chave.

10 – Google Trends

Ferramenta gratuita de análise de tendências de assuntos criada e oferecida pelo Google.

Através do Google Trends você consegue saber se o assunto que deseja trabalhar está em alta, estacionado, ou em baixa, podendo a partir dessas informações traçar a melhor estratégia para seu negócio.

11 – Estúdio de criação do Facebook

Ferramenta gratuita para agendar e administrar postagens nos perfis dentro do Face (páginas) e também do Instagram (feed).

Com essa ferramenta você pode agendar suas postagens nessas redes sociais pelo tempo que quiser, automatizando assim essa função que requer bastante tempo do empreendedor. Desejo que esse artigo mostrando algumas ferramentas de marketing digital ajude você escolher as melhores para otimizar a produtividade do seu negócio

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




2 Comentários

  • Essas ferramentas realmente fazem uma grande diferença, quando se trabalha com marketing digital. Eu também utilizo muito o Todoist que me ajuda a organizar as tarefas do dia a dia..

    1. Mafalda Melo disse:

      Eu não fico sem, rsrs

  • Damos valor à sua privacidade

    Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

    Cookies estritamente necessários

    Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

    Cookies de desempenho

    Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

    Cookies de funcionalidade

    Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

    Cookies de publicidade

    Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

    Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.