5 Dicas para Criar Conteúdo e ser um AFILIADO DIGITAL de SUCESSO

Todo afiliado digital iniciante almeja alcançar o sucesso, seja ele financeiro ou um posicionamento como afiliado autoridade.

O afiliado iniciante que opta por trabalhar com tráfego orgânico, ser um afiliado digital orgânico, precisa saber criar conteúdo para conquistar sua audiência.

Você quer aprender e utilizar o potencial do Marketing de Conteúdo para vender na internet e ganhar dinheiro como afiliado?

Nesse post eu trago 5 dicas para Criar Conteúdo e ser um afiliado digital de sucesso.

Afiliado Digital Criador de Conteúdo

afiliado digital de sucesso

Mas antes de mais nada, deixa eu me apresentar.

Olá, seja bem vindo(a) ao meu blog.

Eu sou a Mafalda Melo, consultora digital, afiliada digital profissional e especialista em marketing de conteúdo.

Nesses 3 últimos anos trabalhando na internet, eu pude presenciar que o marketing de conteúdo é a estratégia de marketing digital responsável pelo posicionamento e grandes resultados de afiliados digitais autoridades na internet.

O marketing de conteúdo está presente em toda minha estrutura de trabalho como afiliado e é responsável por 100% dos meus resultados como afiliada através de tráfego orgânico.

Eu decidi me especializar em marketing de conteúdo e hoje sou co-criadora do método máquina de conteúdo.

A solução simples e prática para criar conteúdo altamente conversivos e ser um afiliado digital de sucesso.

Como ser um afiliado digital de sucesso

Ser afiliado é algo que está na moda e muitas pessoas se interessam por essa modalidade de trabalho online, acreditando ser uma opção de ganhar dinheiro fácil.

Vamos a realidade: ser afiliado digital é uma opção que se destaca pelas vantagens e principalmente pela possibilidade de ganhar muito dinheiro sem sair de casa, mas está longe de ser uma opção de ganhar dinheiro fácil.

Por apresentar muitas vantagens, alguns afiliados iniciantes esquecem que para colher frutos, é preciso plantar e a colheita só será farta se o plantio for bem feito.

Eu fui iniciante um dia e sei como é: queremos o resultado de um dia para o outro e o pouco que divulgamos, achamos que já é suficiente.

Hoje eu vendo todos os dias como afiliado digital, de forma orgânica (sem investir em anúncios pagos), mas para alcançar esse resultado, eu plantei.

Como assim Mafalda, você plantou o quê?

A resposta é simples: eu plantei e ainda planto todos os dias. O que estou fazendo aqui nesse post é uma plantação.

Eu crio conteúdos de qualidade, conteúdos que ajudam outras pessoas e quanto maior o número de conteúdo meu espalhado na internet, maior será meu resultado como afiliado digital orgânico.

Se você deseja ser um afiliado digital de sucesso, comece aprendendo a criar conteúdo de qualidade e a consequência será: ganhar dinheiro como afiliado e ser uma autoridade no seu nicho de mercado.

5 Dicas para Criar Conteúdo e ser um Afiliado Digital de Sucesso

Sempre que falamos em criação de conteúdo as pessoas logo pensam em correção de erros ortográficos ou conjugação correta de verbos.

Conteúdo vai muito além disso, ele é na verdade a maneira que você terá para atrair e cativar o público que chegar em seu site, página, blog, vídeos, posts, etc.

O conteúdo é rei para um afiliado digital, principalmente para aquele que trabalha com a estratégia de tráfego orgânico.

Se você almeja se tornar referência no seu nicho de mercado, trabalhar como autoridade, invista em criação de conteúdo e construa um arsenal de conteúdo para trazer vendas recorrentes.

Então, vamos as dicas para você criar seus conteúdos de qualidade.

1 – Conheça o Público

afiliado digital

O estudo do público alvo é uma etapa muito importante para o criador de conteúdo.

Sem conhecer as pessoas que consumirão seu conteúdo não tem como escrever de maneira a atraí-las e cativá-las. 

O estudo de público é o primeiro para qualquer tipo de negócio que se deseje criar, pois sem saber o que essas pessoas desejam como atender seus pedidos? 

Você precisa saber quem são, se homens ou mulheres, qual a faixa etária, o que elas gostam, do que têm mais medo, quais são suas dúvidas, quais são seus sonhos. 

Isso é chamado de estudo de avatar/persona e é uma constante dentro do marketing digital, pois sem saber para quem será direcionado um texto, vídeo, ou anúncio, não sabemos também que tipo de linguagem utilizar.

2 – Conheça o Assunto

Você não precisa ser um especialista no assunto, mas deve estar disposto a estudar sobre o assunto.

O público precisa reconhecer em você um expert, ou pelo menos alguém que domina bastante o assunto, ou não terá confiança para comprar alguma coisa que oferecer. 

Então, fazer um estudo mais amplo do assunto que será abordado é primordial para não falar besteira no texto e ainda conseguir atrair as pessoas com informações relevantes.

3 – Faça Pesquisas

Sempre que for escrever um novo texto pesquise na internet em português e em inglês, os blogs americanos são muito mais ricos em alguns nichos de mercado e podem trazer ideias incríveis para seu conteúdo.

Essa com certeza é uma grande sacada e você não pode deixar de fora no momento de fazer suas pesquisas.

Não deixe de fazer a pauta de conteúdo do seu blog, canal do youtube, redes sociais, pois assim não correrá risco de falar assuntos que não tem interesse para o público.

4 – Seja Original

Crie seu próprio texto se baseando nas pesquisas que fez. No começo pode ser difícil montar um artigo, mas com o tempo e a prática verá que ficará cada vez mais fácil e prazeroso. 

Uma das formas mais práticas de como criar conteúdo de qualidade é escrever sobre o que você gosta e aqui entra aquela velha história de entrar em um nicho de mercado apenas porque é rentável. 

Já falei sobre isso no artigo Regras Práticas de Como Escolher seu Nicho de Mercado . Não deixe de ler, se você ainda não definiu o seu nicho de mercado.

Trabalhando com um assunto que você gosta, ou tem interesse ficará muito mais fácil de produzir conteúdo relevante para a audiência e as ideias fluirão naturalmente.

5 – Mostre Soluções para o Público

Saiba quais são as dúvidas mais comuns do seu nicho de mercado, encontre as soluções e crie peças de marketing ensinando as pessoas a resolverem esses problemas.

Alguns exemplos de peças de marketing: tutoriais, passo a passo, infográficos, vídeos animados, etc. Inove na hora de mostrar o conteúdo para atrair sempre mais pessoas. 

Aplicando essas 5 dicas que te passei, você já terá a base do seu conteúdo de qualidade, mas se você deseja ir além, o Método Máquina de Conteúdo pode te ajudar.

O que é o método Máquina de Conteúdo?

O Método Máquina de conteúdo consiste em um passo a passo em vídeo aula, criado por mim e pelo Thiago Amarante, também especialista em criação de conteúdo.

Com o MMC você aprenderá a criar e multiplicar conteúdos  para blog, redes sociais, vídeos e turbinar sua estrutura como afiliado digital.

Clica no botão abaixo e confira o que preparamos para você.

método máquina de conteúdo

Além de aprender a criar e multiplicar conteúdo, você vai aprender a utilizar o marketing de conteúdo para conquistar sua autoridade dentro do nicho de mercado escolhido.

Como Criar Conteúdo para Vender mais como AFiliado

Nesse vídeo eu falo um pouco mais sobre o método Máquina de Conteúdo e como ele pode te ajudar.

Lembre-se: Conteúdo de qualidade atrai, encanta e fideliza clientes.

Considerações finais

Criar conteúdo não é uma tarefa fácil no início, porém é uma tarefa que requer atenção e AÇÃO.

Enfim, reúna as dicas que passei nesse artigo e pratique imediatamente.

Os primeiros conteúdos, provavelmente não sairão como você deseja, mas é preciso cria-los para construir máquina de vendas na internet e ser um afiliado digital de sucesso.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

2 Comentários

  1. Fernando Cruz disse:

    Continue postando mais sobre esse assunto.