O e-mail marketing é uma excelente fonte de engajamento e conversão para seu negócio online. Para aproveitar o potencial dessa ferramenta e obter excelentes resultados, é preciso aplicar algumas técnicas.
Se você deseja aumentar suas vendas através do e-mail marketing e conseguir alavancar seu negócio, sugiro que continue lendo, pois as estratégias que irei revelar aqui podem aumentar e muito a sua conversão.
Nesse artigo vou falar sobre a importância do e-marketing para seu negócio, e também vou te contar o segredo dos maiores experts em vendas pela internet.
Importância do E-mail Marketing
Ao contrário dos que muitos pensam, o e-mail marketing está longe de acabar. A utilização dessa ferramenta cresce a cada ano, e cada vez mais, grandes empresas passam a adotar como um plano estratégico.
Antes de falar da importância do e-mail marketing para seu negócio, vamos entender o que é uma estratégia de e-mail marketing.
E-mail Marketing é uma estratégia utilizada para atingir seus clientes ou potenciais clientes através da comunicação por e-mail, autorizada previamente pelo destinatário.
Os e-mails cadastrados são chamados de leads. Guarde bem essa palavrinha, Leads, pois vamos usá-la bastante.
É importante utilizar o e-mail marketing com coerência e muita responsabilidade. Ter a permissão do destinatário, não significa que deve bombardear a caixa de entrada com propagandas, posts ou informações sem muita relevância.
No momento que seu potencial lead forneceu o e-mail, ele deu um voto de confiança ao seu trabalho, por isso é importante utilizar o e-mail marketing de forma responsável.
A importância dessa ferramenta vai muito além de levar mensagens de marketing e propaganda aos seus leads. Através do e-mail marketing você poderá levar conteúdo informativo, conteúdo com chamada de ação para venda, oportunidade de negócios, convite para eventos, recompensa digital entre outros.
Algumas ferramentas de e-mail marketing oferecem opção de agendamento de e-mail, relatórios de abertura e cliques no link, entre outros.
A ferramenta mais completa que eu conheço, é brasileira. Hehehehe.
A Lead Lovers é uma ferramenta de e-mail marketing orgulhosamente brasileira, considerada uma das mais completas, que oferece inclusive serviços de segmentação.
Esse tipo de serviço, ajuda muito quanto a direcionar as mensagens para pessoas realmente interessadas, evitando descadastramentos por mensagens indesejadas.
Para maiores detalhes dessa ferramenta >>>CLIQUE AQUI<<<
O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para seu negócio e com baixo custo. E se pesquisar, você poderá encontrar algumas ferramentas gratuitas na internet.
3 Dicas para aumentar a conversão através do E-mail Marketing
De nada adianta ter um lista de contatos enorme, se seus leads não abrem seus e-mails, não leem suas mensagens.
É preciso aplicar estratégias para atrair a atenção de seus leads, e os direcionar a abrir seus e-mails.
Com intuito de aumentar o engajamento e a conversão através do e-mail marketing, vou passar aqui 3 dicas que inclusive eu aplico no meu negócio.
Todas as 3 dicas são importantes, mas na minha opinião e também de especialistas no assunto, a terceira dica é a mais importante. Ela é responsável por 85% das conversões.
# 1 – Relacionamento com sua lista
O relacionamento é a chave de todo negócio. Quando o lead se cadastrou na sua página de captura, ele demonstrou que precisa da sua ajuda, do seu conteúdo ou serviço.
Para um bom resultado, antes de fazer qualquer oferta é preciso criar relacionamento.
O relacionamento gera mais confiança, mais credibilidade e no momento da oferta esse lead estará mais receptivo e a chance de conversão é maior.
Sugiro que crie uma sequência de e-mails voltada para relacionamento.
Por exemplo: crie uma sequência de 3 ou 4 e-mails de relacionamento, que seus leads receberão após se cadastrarem em sua lista.
Não faça oferta de produto logo no primeiro contato.
Pense nisso! Você gosta que alguém lhe ofereça um produto para comprar logo no primeiro contato?
Coloque-se no lugar do seu futuro cliente e direcione a mensagem da forma que você gostaria de receber. Isso ajuda muito.
# 2 – Envie Conteúdo Relevante
Através do relacionamento, você identifica as dores, as necessidades de seus leads. Com base nisso, você irá produzir conteúdos relevantes e oferecer aos seus leads.
Esse tipo de atitude, ativa o sentimento da gratidão. Seus leads, entendem que você se preocupa e está disposto a ajudar.
No momento de ofertar seu produto, o gatilho mental da gratidão será ativado. A chance de conversão, aumenta mais ainda.
Sugiro que encaminhe uma vez por semana um conteúdo relevante para seus leads. Pode ser: artigo do blog, vídeo de conteúdo, vídeo motivacional ou até mesmo um e-book gratuito.
# 3 – Comunicação Persuasiva
Essa sem dúvida é a dica mais importante!
Vejo muitos empreendedores digitais dizendo que tem um bom relacionamento com seus leads, oferecem conteúdo, mas no momento em que ofertam um produto, não ocorre a conversão.
Criar relacionamento, oferecer conteúdo relevante são importantes, mas de nada adianta se você não faz a comunicação de forma persuasiva.
Você precisa impactar seu lead e faze-lo se interessar pela sua mensagem!
Para estabelecer uma comunicação persuasiva é preciso ter uma copy persuasiva. Para criar uma copy persuasiva é preciso aplicar Copywriting.
Mas o que é Copywriting?
Copywriting é a técnica de fazer textos, utilizando palavras estratégicas com objetivo de criar uma mensagem persuasiva, capaz de despertar o interesse da sua audiência e incentivar a executar uma ação.
Nada mais é, do que utilizar as palavras corretas para atrair pessoas para seu negócio, para seu conteúdo ou para aceitar sua oferta. Uma boa copy faz toda diferença!
O Copywriting é responsável por 85% de todas as vendas do mundo, independente do nicho de atuação. Entendeu a relevância desse método?
Esse é o segredo dos grandes experts em vendas como afiliado na internet. Eles vendem muito, diariamente, aplicando copywriting.
O Copywriting deve ser usado não só no e-mail marketing, mas também em anúncios, chamadas para ação, post em mídias sociais, vídeos, ou seja, em qualquer tipo de comunicação voltada para seu público.
Há algum tempo eu venho pesquisando sobre copywriting, sobre formas persuasivas para atrair leads, e aumentar minhas conversões.
Conclusão
O e-mail marketing está longe de ficar obsoleto. Essa ferramenta só não é mais poderosa, pois muitos não a utilizam da forma correta.
Aplicando as dicas deixadas aqui e trabalhando bem sua copy, essa ferramenta pode se tornar sua grande aliada para elevar seu negócio a outro nível.
Faça como os grandes Experts em vendas na internet. Trabalhe o Copywriting em seus conteúdos e venda muito como afiliado na internet.
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Parabéns Mafalda!
Sempre nos entregando conteúdo de grande valor!