Como ter um Blog de Sucesso e alavancar seu negócio digital

como-ter-um-blog-de-sucesso

Quem sabe como ter um blog de sucesso está a milhões de anos luz na frente de quem ainda não trabalha de forma mais consistente na internet.

E não estou falando isso porque tenho um blog, mas sim porque ao longo do tempo trabalhando com marketing digital, percebi que as pessoas que têm resultados melhores e mais recorrentes têm um blog para chamar de seu.

A primeira coisa que precisamos ter para trabalhar em casa usando a internet é uma mente diferenciada, principalmente no que diz respeito a paradigmas sociais ligados ao “ganhar” dinheiro.

O conceito de que o dinheiro só é lícito e bom se vier com muito esforço está arraigado na mente das pessoas, e poucas são as que conseguem aliar bem estar com riqueza.

Na cabeça de todo mundo se você não levanta de madrugada e não pega um transporte lotado para ir trabalhar todos os dias, então você é, com o perdão da palavra, um vagabundo.

E, que atire a primeira pedra quem nunca pensou isso de um empreendedor digital que mostra seus ganhos na internet e se vangloria de poder trabalhar apenas 4, ou 6 horas por dia.

Mas, como tudo precisa evoluir, é bom chegar ao século XXI e perceber que a mentalidade quanto a trabalho a partir de casa está mudando. Milhares de pessoas atualmente, já vivem dos ganhos de seus negócios online.

Porém, o que acontece muito é que alguns desses empreendedores começam a trabalhar na internet de qualquer jeito, sem uma estrutura e, principalmente, sem um planejamento com metas definidas.

Pude constatar que isso acontece porque na verdade, ninguém começa a trabalhar em casa pensando em ser uma renda principal. Todo mundo que faz isso tem a mentalidade de que esse trabalho é uma “renda extra”.

Por isso não chegam com vontade no que deve ser feito, já que isso é apenas um “bico”, só que conforme percebem que os ganhos são superiores a um salário de carteira assinada (na maioria das vezes), já estão com um negócio “meia boca” precisando de muitas melhorias.

Porque começar com blog

como ter um blog de sucesso

O que falarei nesse bloco do artigo deixará sua mente um tanto bagunçada, pois as indicações para trabalhar com blog falam de ter uma página com seu nome, com autonomia e blá blá blá.

E, a todos esses conceitos que você já conhece eu vou acrescentar um que nunca vi ninguém falando: O blog DEMORA mais para ranquear no Google, por isso é preciso começar com ele.

EUREKA! Você deve estar pensando! Sim! As redes sociais são ótimas para fazer vendas como afiliado, mas somente em um blog seu poderá usar a linguagem que deseja e dizer umas verdades de vez em quando.

Mas, como o blog é uma estrutura mais robusta que um mini-site, ou página de vendas, é preciso começar ele logo, para que com o tempo, ele vá subindo de posição nos mecanismos de busca.

Uma vez publicado será seu endereço na internet para sempre (ou enquanto você mantiver o serviço de hospedagem e domínio pagos), é sua marca espalhada pela web.

Dá para perceber como isso é REALMENTE poderoso?

5 dicas de como ter um blog de sucesso e ser um empreendedor digital

Já falei aqui no blog sobre o curso do Alex Vargas, o Fórmula Negocio Online, que ensina como ter um blog de sucesso.

Para reforçar tudo que já disse  sobre esse treinamento deixarei 5 dicas para seu blog ser um sucesso de publicações e visitas.

1 – Assunto

Esse é o passo fundamental que fará seu blog ter sucesso, ou não.

Escolher um assunto atual, que esteja em foco dentro do contexto social e do mundo, é primordial para criar um blog que desperte o interesse do público.

Procure, dentro dos seus conhecimentos, um assunto que gosta de falar, faça diferença na vida das pessoas e crie um local onde elas possam se alimentar de informações verdadeiras e que realmente as ajudam no dia a dia.

2 – Assiduidade

Poste sempre em períodos curtos. Uma postagem por semana é quase um padrão para os blogueiros, mas não importa quantas vezes por semana.

O que importa é não deixar de fazer isso no dia que está prometido.

O público que seguirá seu blog precisa que o conteúdo esteja lá no dia certo.

Fazendo isso você passará uma impressão de responsabilidade e seriedade com seu negócio online.

blog-de-sucesso

3 – Conteúdo relevante

Uma coisa que os blogueiros americanos sempre fazem é buscar tudo que já foi falado sobre um determinado assunto e criar uma postagem nova e fresca com informações completamente diferentes sobre o mesmo tema.

O que importa é que seu público sempre tenha conteúdo que realmente resolva seus problemas e responda as principais dúvidas.

Então não canse de fazer pesquisas, de se informar sobre o assunto do seu blog, para entregar sempre artigos memoráveis para sua audiência.

4 – Interagir com o público

Quando receber comentários em suas postagens, por favor, responda todos.

Mesmo aqueles que estão dizendo apenas 2 palavras, pois fazendo isso estará agradecendo às pessoas que tiraram um tempo para ler seu artigo e ainda comentar alguma coisa.

Da mesma forma que você não tem muito tempo para visitar outros blogs, essas pessoas tiraram alguns minutos para fazer uma visita, então seja educado e responda os comentários deles.

5 – Fazer do jeito certo

Seja qual for a maneira que escolher para ter um blog de sucesso, é importante fazer tudo do jeito certo, no tempo certo e sem atropelar os processos.

A criação de um blog em si não é demorada, nem complicada, agora a manutenção já é outra história.

Mente quem diz que manter um blog sempre fresco não dá trabalho.

Dá sim, mas no final tudo é muito compensador, pois ganhará dinheiro com um negócio só seu e que faz diferença na vida das pessoas.

Para começar um negócio online a partir de um blog é preciso ter conhecimento de ferramentas e processos, no curso Fórmula Negocio Online o Alex Vargas ensina passo a passo como ter um blog de sucesso e viver apenas da internet.

Clica na imagem, e conheça o método que transformou meu negócio online.

fno

Agora que você conhece os passos importantes para ter um blog de sucesso, nada melhor do que aprender a aumentar as vendas no seu blog.

Fiz um vídeo contanto uma estratégia que aplico no meu blog, e trás muito resultado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

2 Comentários

  1. Juliana disse:

    Estou começando um blog agora e vou seguir as dicas que encontrei aqui no site, espero que ajude. Obrigada!