Excesso de Trabalho – O que fazer?
O excesso de trabalho reflete diretamente na saúde e na vida pessoal. Um dos grandes desafios das empresas e seus empregados na atualidade, é a convivência com o aumento das doenças ocupacionais.
Diversos fatores como: stress, correria, pressão; agregados a outros fatores, ocasionam o desenvolvimento de doenças ocupacionais.
Gostaria de compartilhar com vocês o que vivi há alguns anos atrás.
Os reflexos do Excesso de Trabalho na Saúde

Após diversos exames, concluiu que eu estava em um estágio avançado de Estafa (estágio em que uma pessoa encontra-se submetida uma forte pressão externa ou interna, causando à estafa física ou emocional).
Eu tinha uma rotina bem atribulada: o excesso de trabalho contribuiu muito para que chegasse a esse ponto.
Sempre me preocupei em desempenhar minhas funções com excelência, com muita perfeição e muitas vezes não me alimentava direito.
A preocupação de perder o trabalho era constante. Diversas vezes fui trabalhar passando mal, para não levar atestado com medo de causar má impressão.
Comecei a fazer tratamento, porém sabemos que para esse tipo de tratamento os remédios são controlados, e causam dependência se administrados durante muito tempo.
Excesso deTrabalho x Saúde – A busca pelo equilíbrio

Foi então que tomei uma decisão. Eu não quero mais remédios controlados para minha vida.
Há momentos na vida que temos que parar, pensar e analisar o que queremos para o futuro. Desde então carrego comigo o seguinte lema:
Em minha vida em Primeiro Lugar está Deus;
Segundo Lugar a Família;
Terceiro Lugar a Profissão.
Não foi fácil. No início ficava sem dormir, convivia com as dores, mas com o tempo fui acostumando.
Posso garantir que minha vida mudou para melhor após essa experiência ruim, pois hoje busco alternativas antes de pensar em um diagnóstico ruim, que me leva a tomar medicamentos.
Os reflexos da minha decisão
Em minha profissão, me tornei uma pessoa melhor, com mais controle emocional, deixando os problemas no local de trabalho e sempre partilhando minha experiência.
Contando minha experiência, foi a maneira que escolhi para falar com você sobre um problema que atinge milhares de pessoas.
Infelizmente, diversas pessoas ficam anos afastadas do trabalho, caem em depressão, síndrome do pânico e a qualidade de vida deixa de existir.
O trabalho ocupa um papel importante em nossas vidas, mas não pode ser o papel principal, pois em uma empresa somos números e podemos ser descartados a qualquer momento.
Tenha sua mente preparada para viver intensamente cada momento, principalmente com Deus e sua família. Prepare sua mente para o sucesso e seja feliz.
Assista o vídeo com meu depoimento . Por que mudei a minha vida e decidi Trabalhar em Casa!
Deixe seu comentário e compartilhe.
Um grande abraço e até breve!




Deixe um comentário