Comece a TRABALHAR NA INTERNET por AQUI?

Acesse!

TRABALHO REMOTO – 7 Sites para encontrar trabalho Home Office

Tempo de leitura: 11 min

Escrito por Mafalda Melo
em maio 4, 2020

7 Sites que oferecem Vagas de TRABALHO REMOTO em Home Office

O sistema de trabalho remoto já é tendência aqui no Brasil, e já há bastante tempo é fonte de renda nos EUA e Europa.

Mas, apesar de ter se transformado em uma forma segura de ganhar dinheiro, ainda suscita muitas dúvidas, principalmente em quem está acostumado a trabalhar somente no mercado convencional em regime CLT.

Nesse vídeo eu apresento os sites e as informações detalhadas sobre as opções de trabalho em home office, você encontrará no decorrer desse post.

Se você está pensando em trabalhar em casa a partir da internet, já deve ter visto várias reportagens em revistas de economia, falando sobre o boom do empreendedorismo.

Inclusive o mercado de afiliados já é apontado como profissão do futuro, mas quem está dentro é que sabe que estamos bem longe ainda de chegar ao patamar de profissionalismo que existe nos EUA.

Lógico que lá, esse tipo de trabalho já existe há vários anos, mas devido ao famoso “jeitinho brasileiro”, muitas pessoas ainda criam arapucas para pegar o dinheiro dos inocentes.

É por isso, que aqui, quem trabalha na internet ainda é visto como aproveitador, ou ainda como alguém que não trabalha realmente (é triste, mas verdadeiro).

Mas, apesar de toda essa coisa negativa em volta do trabalho remoto, a grande realidade é que é possível ganhar somas consideráveis trabalhando em casa.

E, com certeza, é por isso que milhares de pessoas desejam trabalhar usando a internet.

Só que, da mesma forma que é necessário ter qualificações para encontrar trabalho em uma empresa, trabalhar em casa também tem suas particularidades.

8 Dicas para se preparar e executar trabalho a distância

trabalho remoto

Quando falamos em trabalhar em casa, as pessoas imaginam alguém que passa o dia no celular vestindo pijama e pantufas.

  • Uma mãe sentada na frente do notebook com a outra mão esticada embalando o filho no berço.
  • Um pai sentado no banco da praça, com o notebook no colo, enquanto seus filhos brincam na caixa de areia.
  • Ou ainda, a cena mais popular, alguém sentado na beira da praia trabalhando com o notebook no colo.

Todos esses cenários são utópicos, e talvez justamente por causa deles é que as pessoas não levem muito a sério quem trabalha na internet.

Se você se decidir pelo trabalho remoto saiba que existirá muito, mais muito mesmo, trabalho pesado envolvido.

Isso porque, se você resolver trabalhar por conta própria, precisará cuidar de toda a infraestrutura sozinho.

Quer trabalhar de pijamas? Tudo bem, mas isso não vai diminuir a carga de tarefas e responsabilidades do seu dia.

Veja abaixo algumas dicas para estar preparado para trabalhar em casa pela internet:

1 – Espaço físico

Trabalhar o dia todo com o notebook no colo, ou em um espaço mínimo da mesa da cozinha?

Isso seria desconfortável, além de não proporcionar a paz necessária para desenvolver as atividades.

Reserve um canto da sua casa para colocar uma mesa, uma cadeira confortável, seu notebook, e as ferramentas que utilizar no dia a dia.

Mesmo que você não tenha uma sala fechada para ser um escritório, é importante ficar fora do caminho das pessoas, e principalmente, longe de distrações.

2 – Organização

Quando se trabalha em empresa acabamos seguindo o cronograma que nos é imposto.

A partir das tarefas que precisam ser entregues montamos nosso dia de atividades respeitando prazos.

Quando se trabalha sozinho é preciso ter organização tanto para ser mais produtivo, quanto para não deixar os prazos dos clientes vencerem.

Tenha uma agenda física, ou um planner, ou utilize softwares de gerenciamento como o Trello.

No final do dia já deixe o dia seguinte planejado, assim caso surja alguma eventualidade terá condições de resolver sem comprometer o trabalho.

3 – Diversidade

7 Sites para encontrar trabalho remoto

Uma das principais formas de trabalho remoto é executar serviços como freelancer.

Dentro do seu nicho de atuação é importante ter uma diversidade de serviços para oferecer, ou criar novas fontes de renda para não depender apenas desse trabalho.

Faça uma pesquisa de mercado para ver o que seus clientes precisam, e veja a possibilidade de prestar outros serviços para eles.

Isso aumentará o faturamento e ainda trará mais experiência para você, como profissional.

4 – Qualificação

Nunca deixe de fazer cursos dentro da sua área.

Atualmente existem milhares de cursos online nos mais diferentes segmentos e com preços muito acessíveis, comparando-se com os cursos presenciais.

Se atualizar dentro da área de atuação é uma obrigação para todo mundo que deseja ter um diferencial e se destacar da concorrência.

5 – Reserva de emergência

Quando se trabalha por conta própria, a remuneração nunca é certa, e às vezes podem existir períodos de pouco faturamento.

Tenha sempre uma reserva de emergência para lidar com essas épocas, e também para não precisar passar aperto.

Uma doença inesperada, ou uma quebra de equipamento, podem ser desastrosos para quem depende apenas do dinheiro ganho todo mês.

6 – Produtividade

Seja trabalhando como freelancer, ou em um negócio digital próprio, você vai precisar ser produtivo para ter mais resultados.

No caso do freelancer, o lema “tempo é dinheiro”, pode ser bem aplicado, pois quanto mais produzir, mais clientes poderá atender, aumentando consideravelmente o faturamento.

Se você tem problemas com procrastinação, é importante conhecer técnicas de produtividade para não deixar seu trabalho ser uma coisa penosa no dia a dia.

7 – Formalização

TRABALHO REMOTO – 7 Sites para encontrar trabalho remoto

Quem ganha dinheiro com trabalho remoto precisa recolher impostos, como outro empresário qualquer.

Veja qual a forma de formalização que melhor se aplica ao seu caso e não deixe de se cadastrar para ter seu registro profissional.

Na maioria dos casos, o regime MEI é suficiente, mas conforme os ganhos vão aumentando isso também precisará ser revisto.

Uma das coisas que, no Brasil, mais cria problemas é a irregularidade com o recolhimento de impostos, então cuide disso assim que tiver um faturamento que justifique essa ação.

8 – Descanso

Um erro que a maioria das pessoas que trabalha em casa comete é não tirar um tempo para descansar.

No começo é mais difícil ficar de folga o final de semana todo, mas é preciso tirar pelo menos um dia por semana para descansar.

A mesma coisa o horário durante a semana. Ele precisa ser regular, e nada de trabalhar madrugada afora.

Respeite as horas de descanso para seu organismo se recompor e você não correr risco de pegar doenças desnecessárias.

3 principais formas de trabalho remoto

TRABALHO REMOTO – 7 Sites para encontrar trabalho Home Office

Agora que você já está mais familiarizado com as coisas que precisa fazer/ter para trabalhar em casa, veja abaixo as 3 maneiras principais de como trabalhar pela internet.

1 – Prestador de Serviços Freelancer

Pessoas que tem expertises que podem ser necessários para empresas e outros profissionais.

Redatores, designers, revisores, tradutores, secretária remota, professores, todos esses profissionais podem fazer trabalho remoto.

Aqui, os segredos para ter sucesso é manter sempre a qualidade dos serviços prestados, cumprir os prazos prometidos e se manter atualizado com o mercado.

A divulgação também é primordial para ter sempre uma carteira de clientes recorrente que garanta o faturamento médio todos os meses.

2 – Regime Home Office

Nesse caso a pessoa faz o trabalho remoto em casa, mas mantém um vínculo empregatício com uma empresa.

Nesse tipo de atividade normalmente é necessário estar a disposição da empresa por todo horário comercial.

Na verdade, o regime e as regras são os mesmos, a única coisa que muda é que você trabalhará de casa, mas ainda terá chefe, e precisará seguir a forma de trabalho da empresa.

3 – Empreendedor digital

Sem dúvida, essa é a maneira que está crescendo atualmente, e o mercado de afiliados é o exemplo principal de quem quer desenvolver um negócio na internet.

Para isso é preciso fazer um curso completo, que ensine as estratégias para vender como afiliado, e também como fazer isso de forma profissional.

Os ganhos de um afiliado podem ser infinitamente maiores do que qualquer uma das outras categorias, e é por isso que esse mercado está crescendo e se consolidando no país.

Para ser um empreendedor digital você pode criar um blog, ter um canal no Youtube, ou ainda ser um produtor digital, criando cursos e e-books para vender para públicos alvo específicos.

7 sites que oferecem TRABALHO REMOTO

Veja abaixo alguns sites que oferecem oportunidades para quem trabalha freelancer e precisa divulgar seus serviços.

1 – Freelancer

site para trabalho remoto

É um dos primeiros sites de trabalho remoto que existe na internet.

A forma de contratação é bem parecida com Workana e 99Freelas, com apresentação de orçamentos para trabalhar de design e programação.

Um diferencial é que o pagamento do prestador de serviço é garantido pela plataforma e dá para falar com os clientes utilizando um chat ao vivo que é disponibilizado pela plataforma.

Além disso é possível baixar um aplicativo, assim mesmo que você não esteja em casa poderá enviar propostas de qualquer lugar do mundo.

Acesse o site e confira as modalidades de trabalho oferecidas.

2 – Fiverr

site com opções de trabalho remoto

A plataforma Fiverr tem esse nome porque primeiramente eram oferecidos trabalhos valendo apenas 5 dólares.

A ideia dessa plataforma é ser um espaço para divulgação de qualquer tipo de trabalho, mas hoje os valores praticados são os mais diversos de acordo com a prestação de serviços.

Profissionais redatores e designers costumam ter bastante demanda dentro dessa plataforma, e terem acesso a clientes de todos os lugares do mundo.

É possível oferecer serviços de todo tipo de nicho, inclusive alguns anunciantes vendem ferramentas para quem trabalha com marketing digital.

3 – Workana

Uma das plataformas de freelancers mais conhecidas da atualidade.

Através da execução de um cadastro gratuito, você pode pesquisar por serviços que estejam dentro do seu nicho de mercado, ou escopo de trabalho.

A maioria das ofertas possui um breefing detalhado, e costumam ser escolhidas pelo valor que o profissional cobra (menor preço).

Funciona bem parecido com um site de licitações, onde vários profissionais apresentam propostas, e depois o solicitante faz o contrato com quem achar mais interessante.

Mantenha sua página sempre atualizada, e respeite a quantidade de propostas que poderá enviar, para não ter seu perfil banido dentro da plataforma.

4 – Rockcontent

A Rockcontent é a produtora principal de conteúdo, dentro da America Latina, e possui uma plataforma para conectar profissionais que produzem conteúdo, designers, e outros tipos com clientes que precisam desses serviços.

Para ser um freelancer redator da Rock é preciso passar por um treinamento gratuito e fazer uma prova de conhecimento baseados nesse curso.

Tirando uma nova de aprovação, você recebe instruções de como se cadastrar para poder começar a procurar trabalhos no meio das milhares de ofertas que a plataforma agrega.

Os rendimentos estão ligados à sua produtividade.

Possuir um selo de produtor de conteúdo da Rockcontent é como ter um curso de especialização internacional no currículo, além de abrir portas para vários trabalhos interessantes.

5 – 99freelas

Outra plataforma de prestação de serviços que trabalha com o regime de menor oferta, assim como a Workana.

O cadastro na 99freelas também é gratuito, e você se cadastra dentro da sua especialidade de trabalho.

Para encontrar oportunidades basta pesquisar dentro da plataforma e apresentar propostas para os trabalhos que achar mais interessantes e que tenham haver com sua especialidade.

6 – Catho

Se atualizando com o mercado, a empresa de recolocação profissional também possui inúmeras vagas para quem deseja trabalhar home office.

Aqui, as vagas são para trabalho remoto com regime CLT, e cada empresa possui suas regras e processo seletivo.

Crie um cadastro dentro do site da Catho e faça buscas dentro da sua área de atuação para encontrar oportunidades de trabalhar em casa.

7 – Linkedin

A rede social profissional também possui muitas ofertas para quem deseja trabalhar remotamente.

Para ter acesso é preciso ter um perfil dentro do Linkedin.

Crie um perfil bem completo que permita que os empregadores possam conhecer suas qualidades para chamarem para uma entrevista.

Dá para “seguir” empresas onde esteja interessado em trabalhar, e receber avisos de alerta quando elas abrirem um processo seletivo de trabalho remoto.

17 Opções para Trabalhar em Home Office

Confira no vídeo as 17 opções para trabalhar em casa, trabalhar em home office e compartilhe.

Considerações sobre o Trabalho Remoto

Como você viu, o trabalho a distância é uma realidade e um mercado forte dentro do nosso país.

É uma forma de trabalhar que ajuda empregadores e empregados, pois diminui drasticamente o custo operacional das empresas.

Com isso, é bem provável que em um futuro não muito distante, seja muito mais fácil encontrar trabalho em regime home office do que é atualmente.

Desejo que esse artigo tenha tirado suas dúvidas sobre essa forma de trabalho e que você possa se dar bem nesse mercado de trabalho a distância.

Marketing Digital e Vendas Online

Entre para o nosso Canal no Telegram para ter acesso aos conteúdos exclusivos!

Acesso imediato!
Seus dados estão seguros. Não fazemos spam!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


4 Comentários

  • Marco Antonio disse:

    Gostei muito do artigo, parabéns.

    1. Mafalda Melo disse:

      Obrigada.

  • Tenho conta hoje no 99 freelas e workana, também trabalho no Freela Web que já venho fechando trabalhos hoje vivo 100% de home office. irei testar outras apesar de 3 plataformas já me darem uma boa receita.

    1. Mafalda Melo disse:

      Que legal. Parabéns!!!!

  • plugins premium WordPress

    Damos valor à sua privacidade

    Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

    Cookies estritamente necessários

    Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

    Cookies de desempenho

    Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

    Cookies de funcionalidade

    Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

    Cookies de publicidade

    Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

    Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.