Desafios e Sucesso

Trabalhe Online Digitando sem Sair de Casa

Com toda certeza trabalhar pela internet digitando é uma enorme oportunidade de conseguir uma renda extra e, quem sabe, conseguir também independência financeira.

Esse tipo de trabalho tem crescido nos últimos anos e a tendência é que continue em crescimento, ainda mais com a situação da pandemia, que é recomendado que quem puder fique em casa.

A possibilidade de trabalhar pela internet digitando é uma ótima forma de ganhar dinheiro, para aproveitar essa oportunidade não precisa ter curso específico, pois nenhuma formação é exigida, o que você precisa é ter um computador e internet. 

O que é um digitador?

Todos os dias são produzidos milhares de documentos, seja por empresas privadas ou por instituições públicas, nesses documentos há informações importantes referentes aos trabalhos desenvolvidos ou executados por elas.

Os mais variados tipos de documentos são produzidos, tais como: planilhas, e-mails, memorandos, quadro de funcionários e muitos outros.

É comum que esses documentos sejam digitados pelos próprios funcionários, no entanto, há um profissional habilitado e capacitado para desempenhar essa função, o digitador.

É o digitador que será o responsável pela elaboração e formatação dos diversos tipos de documentos produzidos onde ele trabalha, além disso, esse profissional também pode trabalhar pela internet digitando e com isso, fazer uma renda extra.

O que faz um digitador?

Esse profissional se responsabiliza por realizar a examinação e preparação dos muitos tipos de serviços na área da digitação. É de sua competência digitar as informações contidas em tabelas, quadros, textos, bem como fazer a formatação adequada e exigida pela empresa ou pelo contratante.

Outra função do digitador é enviar e responder e-mails, além dessa função, ele também realiza algumas ocupações, confira na lista a seguir:

O que é preciso para ser um digitador?

Para ser um digitador é preciso ter capacidade de digitar e habilidade com o teclado numérico, é bom que se tenha uma memória boa, seja detalhista e tenha facilidade em executar ordens e instruções. 

Quanto ao grau de escolaridade basta ter apenas o nível médio completo, essa é a formação mínima que é necessária para ser um digitador. Entretanto, é preciso conhecer as funções existentes no teclado, bem como ter noções de informática básica e conhecer um pouco da rotina de escritório.

No geral, com o tempo o profissional digitador vai se habituando e desenvolvendo mais agilidade na área.

Quanto custa o trabalho de um digitador?

Um digitador pode ganhar em média, por volta de 1.013 reais, sendo que esse valor sofre variação de acordo com o cargo que ele desempenha e a região em que ele trabalha.

Com essa variação os valores da remuneração podem ficar entre 868 e 1300 reais. Lembrando que o digitador pode fazer um dinheiro a parte se ele trabalhar pela internet digitando.

Quanto tempo posso trabalhar digitando?

No geral, a jornada de trabalho para um digitador é de até 6 horas, e o profissional tem direito a períodos de descanso de até 10 minutos conforme ele tenha atingido 50 minutos trabalhados, dessa forma, dá um total de 60 minutos, que corresponde a 1 hora.

Quanto ganha um digitador online?

Um digitador online pode ganhar de 450 a 800 reais por semana e por mês, ele pode receber em torno de 1300 a 3700 reais. 

O que preciso para trabalhar em casa digitando?

Para trabalhar pela internet digitando sem sair de casa não é necessário muita coisa. Basicamente, o que você precisa é: saber escrever, gostar de ler, pois é preciso ler muito, e ter algumas horas disponíveis, não precisa de muitas horas, umas 3 ou 4 já são suficientes para você começar a trabalhar pela internet digitando. 

Vantagens de trabalhar pela internet digitando:

As vantagens de trabalhar como digitador são muitas. É importante mencionar que para executar esse tipo de trabalho é necessário ter um pouco de disciplina e estipular horários para fazer os trabalhos, já que trabalhar é diferente, pois além do trabalho que você vai executar, também é preciso realizar as tarefas domésticas.

Algumas vantagens de trabalhar nesse modelo são;

Em qual áreas um digitador pode trabalhar?

É possível que um digitador atue nas mais diversas áreas, uma vez que esse cargo não é específico de uma única área. O digitador pode trabalhar em empresas privadas, em prefeituras, em companhias de engenharia, em escolas, em bibliotecas, em hospitais e laboratórios, além de muitas áreas.

Como conseguir trabalhar pela internet digitando?

Há a opção de trabalhar com digitador pela internet para blogs ou até mesmo, para seu próprio blog. Os rendimentos de um blog são provenientes de patrocínios, anúncios ou marketings de associados. 

Também é possível conseguir trabalho por meio de empresas, geralmente essas empresas contratam digitadores e pagam por palavra digitada.

Como ganhar dinheiro digitando formulários?

De acordo com a estratégia da empresa, ao aderir a vaga de emprego e ser contratado, a empresa irá enviar alguns formulários para que você os preencha com as informações necessárias, que também são fornecidas pela própria empresa, normalmente, os envios desses formulários são feitos de forma semanal.

O conteúdo presente nesses formulários são referentes a cadastros, e-mails, artigos publicitários e muito mais. Para cada formulário que for respondido com os dados fornecidos o digitador pode receber de 10 a 40 reais, de modo que quanto mais formulários você conseguir preencher, mais dinheiro você poderá ganhar.

Quanto ganha um digitador freelancer?

Atualmente, um digitador freelancer, que é o digitador que trabalha por conta própria, está em torno de 1281 e 1404 reais. Esses valores foram estimados baseados em informações de digitador na freelancer divulgadas em caráter sigiloso ou foram estimados por meio do uso de técnicas estatísticas.

O que faz um digitador de marketing online?

O digitador de marketing online é o profissional qualificado que trabalha na  área do marketing digital  e executa algumas atividades tais como: enviar e-mails, digitar anúncios e conteúdos de publicidade, e realiza o preenchimento de formulários.

Não é preciso ter formação específica para atuar na área, mesmo quem tem pouco entendimento com relação a internet pode se tornar um digitador de marketing online.

Digitador de marketing online é confiável?

De uma forma geral, sim, é seguro e você irá receber de acordo com os trabalhos que conseguiu concluir e entregar. Com dedicação de apenas 2 ou 4 horas por dia, é possível ganhar entre 40 e 160 reais por trabalho que for feito.

Dependendo de como seja o seu desempenho, você irá conhecer algumas empresas que podem contratar os seus serviços, com isso, você poderá receber atividades diárias e os ganhos serão conseguidos de acordo com a quantidade de tarefas que conseguir cumprir.

É uma ótima oportunidade para quem está desempregado, ou até mesmo para quem está trabalhando e deseja obter uma renda extra, para isso é preciso somente ter umas horas disponíveis no dia.

Os trabalhos, em geral, consistem em copiar, colar e reescrever o conteúdo presentes nos textos, preencher conteúdos de publicidade, como anúncios, e avaliar sites. É um trabalho que pode ser feito por qualquer pessoa que saiba ler e escrever e que tenha acesso a internet e a um computador.

Clique no botão abaixo para ter acesso ao Método Digitador de Marketing Online.

Sair da versão mobile