Desafios e Sucesso

TEMAS WORDPRESS – 4 Melhores Temas para Trabalhar como Afiliado

Temas WordPress para Afiliado

Alguns temas wordpress são desenvolvidos para necessidades específicas, como por exemplo, temas que são para portfólio onde fotógrafos conseguem expor melhor seu trabalho.

Também existem temas que são do tipo magazine, onde os posts ficam parecidos com manchetes de revistas.

Seja para qual for a finalidade, sempre existirá um tema que atenderá a necessidade do dono do site, ou blog.

Mas, e para afiliados? Existem temas que atendem as necessidades desse mercado?

A resposta para essa pergunta é SIM, e a melhor notícia sobre isso é que a maioria deles foram desenvolvidos em português.

Mas, antes de falar sobre esses temas wordpress, é importante passar uma rápida pincelada em alguns conceitos, caso você esteja começando nesse mercado de marketing digital.

O que é WordPress

Para quem vai trabalhar com blog para vender como afiliado, precisará instalar o WordPress, que é o gerenciador que permitirá manipular o blog.

Ou seja, é através dos controles que o WordPress disponibiliza que conseguimos criar páginas, postar artigos, instalar plugins, etc.

Existem outras plataformas como a Joomla, mas o WordPress é o mais usado no mundo todo, e o mais fácil de usar porque tem uma interface muito intuitiva.

Assim, se você comprar um domínio e uma hospedagem, obrigatoriamente terá que instalar o WordPress para poder criar o blog.

Lembrando que ele é completamente gratuito, e os próprios serviços de hospedagem já possuem um aplicativo que faz a instalação.

O que é tema de blog

Também chamado de template, é o que dá a “cara” para o seu site.

É o responsável pela aparência que seu blog terá para os visitantes, como menu, forma de mostrar os artigos, barras laterais, rodapé, etc.

Os temas WordPress são desenvolvidos para serem utilizados dentro dessa plataforma, possuindo elementos que são compatíveis com as funções que o WordPress já disponibiliza normalmente.

Assim, qualquer tema que for para WP possuirá elementos que não entrarão em conflito com as coisas que estão disponibilizadas dentro da plataforma de gerenciamento do seu blog.

É obrigatório usar tema pago no blog?

Essa é uma pergunta que ouço bastante, e a resposta é NÃO.

Você não é obrigado a usar um tema pago, porém ao longo do tempo sentirá necessidade de ter elementos dentro do seu blog que não encontrará disponível nos temas gratuitos.

Por exemplo, o espaço para oferecer sua isca digital e fazer a captura de e-mails para sua lista, é um recurso avançado que os temas gratuitos não oferecem.

Da mesma forma, aquele local para colocar link logo lá no topo, onde as pessoas não tem como não enxergar, também é um recurso avançado e você só encontra em temas pagos.

Mas, no caso de você não ter mesmo condições de investir em um tema logo de cara, pode usar um gratuito e depois, quando já estiver ganhando dinheiro, fazer o investimento em um tema profissional pago.

Os benefícios são inúmeros, e assim você conseguirá ter mais chances de retorno financeiro com o seu blog.

4 Temas WordPress que facilitarão sua vida de afiliado

Agora que você já entendeu os conceitos básicos relativos a aparência do blog e templates, mostrarei os 4 melhores temas para quem trabalha como afiliado.

1 – Athena

Tema desenvolvido pela equipe do famoso site Viver de Blog, e que está fazendo muita diferença nos negócios de vários empreendedores.

Trata-se de um tema responsivo, ou seja, abre de forma otimizada em todos os dispositivos, fazendo com que seu blog não perca funções quando está no celular, por exemplo.

O Athena foi desenvolvido para quem precisa fazer vendas pela internet, é um dos temas wordpress com maior número de recursos nativos. Veja:

Para utilizar todas essas funções você não precisa saber programação, nem entender de códigos, a personalização é muito fácil e rápida de fazer.

Além disso, alguns usuários do tema Athena afirmam que o recurso de criar landing pages, ajuda muito na hora de fazer uma página de vendas para vender como afiliado.

Veja, você poderá criar uma página sua de vendas, dentro do seu blog, e assim promover o produto de forma livre e diretamente para seu público.

2 – Centive Avante

De cara o Centive garante que é um tema em português, responsivo e focado em SEO e conversões.

Isso quer dizer que personalizando do jeito certo você terá um blog totalmente focado em conversões e captação de leads (criação de lista de e-mail).

Veja algumas funcionalidades do Centive:

Com as possibilidades de personalização que o Centive oferece, esse é um dos temas wordpress mais versátil em termos de customização.

3 – Avenger

Tema desenvolvido de afiliado para afiliado, pois os desenvolvedores desse template conhecem e são autoridade no nicho de marketing digital.

Por conta disso, é um dos temas wordpress que mais possui funcionalidades que os afiliados precisam usar no dia a dia.

Veja algumas funcionalidades do Avenger:

Esse é o tema que utilizo aqui no blog e que me ajuda a faturar milhares de reais por mês.

Leia também: Tema WP Avenger – Seu blog profissional

4 – Wolf WP

É outro dos temas wordpress que foi desenvolvido com a finalidade de facilitar a vida de infoprodutores e afiliados.

Veja as principais funcionalidades do Wolf WP:

Blog Grátis Vale a Pena?

Nesse vídeo eu deixo minha opinião sobre blog grátis, se vale a pena e explico detalhadamente o que você precisa para criar um blog profissional rentável.

Como escolher um temas wordpress gratuito para seu blog

Agora que você viu os temas profissionais que eu recomendo, está na hora de conhecer algumas dicas para ajudar a escolher um tema gratuito, caso ainda não possa comprar um.

Dentro do repositório do WordPress existem milhares de temas gratuitos, que são na verdade, uma parte de temas que são vendidos em plataformas internacionais.

Assim, existem muitos temas que são elegantes e deixarão seu blog bonito, mesmo que com poucas funcionalidades.

Veja o que você precisa colocar na busca dentro do WordPress para achar um tema bom para seu blog:

Responsivo

É fundamental que seu blog abra bem em qualquer dispositivo, então esse é o primeiro critério que precisa considerar na hora de escolher um tema.

Widgets

São campos livres dentro da estrutura de personalização que permite você colocar elementos específicos como um formulário de captura, um banner, ofertas sazonais, etc.

Sidebar

Sempre escolha templates que permitam você opinar sobre o local onde deseja a barra lateral, se na esquerda, ou na direita, ou ainda sem essa barra.

Downloads

Olhe sempre a quantidade de downloads que aquele tema possui, se for bastante e tiver um bom número de estrelas, é sinal que se trata de um bom tema.

Esses são os itens mais importantes que você deve buscar em um tema wordpress gratuito.

Lembre-se que, conforme for tendo condições financeiras, é importante investir e comprar uma licença de um desses temas que listei acima!

Desejo que esse artigo sobre os temas WordPress tenha ajudado a escolher um tema profissional para seu blog e começar já ganhar mais visibilidade com seu público.

Sair da versão mobile