Desafios e Sucesso

Plataformas de Afiliados e Como Trabalhar na Internet: Guia Completo

Trabalhar na internet tem sido um dos modelos de trabalho que mais atrai profissionais na atualidade. 

A possibilidade de trabalhar em casa, sem precisar pegar  trânsito ou ônibus lotado,  podendo fazer os próprios horários, ter um retorno financeiro interessante…são apenas alguns dos atrativos para quem opta por trabalhar pela internet.

Eu não estou falando de você trabalhar para uma empresa registrado em CLT ou algo parecido. 

Estou falando da possibilidade de desenvolver um trabalho na internet sério, honesto e com um retorno financeiro que dificilmente você encontrará no mercado tradicional, como por exemplo: quando faturei R$15.235,14 em 30 dias, coisas que dificilmente você conseguiria ganhar no mercado tradicional hoje no brasil.

São inúmeras as opções de trabalhar online e eu posso destacar uma das possibilidades promissoras que tem sido destaque nas mídias televisivas:

Trabalhar na internet com marketing digital!

Aqui no Brasil, o marketing digital é pouco conhecido e consequentemente pouco explorado, porém quem abraça essa oportunidade muda sua vida, muda a vida de várias pessoas e constrói ativos.

Foi o que aconteceu comigo há alguns anos.

Em 2016, após longos meses procurando trabalho convencional e não conseguir recolocação no mercado, eu percebi que a internet oferecia um mar de possibilidades. Decidi surfar nessa onda!

Foi a melhor coisa que fiz …..

EU NUNCA MAIS PROCUREI EMPREGO.

Nas minhas pesquisas e estudos eu concluí que o melhor caminho dentro do marketing digital era trabalhar com plataformas de afiliados, sendo uma afiliada.

Na ocasião eu não tinha produto meu e também não tinha dinheiro para comprar produtos e vender pela internet. 

Trabalhar como afiliado foi uma grande sacada que deu certo.

Apesar disso, muitas pessoas ainda acham que isso é uma forma de negócio escuso, pois não conseguem entender como a coisa funciona.

Esse artigo é especialmente sobre isso.

Quero te apresentar as plataformas de afiliados e como trabalhar na internet mesmo que você nunca tenha trabalhado antes no mundo online.

Qual a dica pra quem tá começando e não fez nenhuma venda?

Recebo essa dúvida com uma certa frequência, e não acho que responder apenas seja o suficiente para que você consiga um direcionamento. Então farei melhor vou deixar um método explicado dê como você pode encurtar o seu tempo para obter resultados começando do absoluto zero e dê forma simples seguindo o método que eu segui …. ele estará disponível no final deste post.

Vou passar uma estratégia para que em qualquer uma das plataformas você possa desenvolver uma estrutura sólida para vender seus produtos .

Benefícios de Ler este artigo até o final

Muita gente depois que descobre sobre o marketing digital fica bastante empolgado e tenta iniciar, mas é um projeto de mudança de vida e precisa ser encarado como um empreendimento como qualquer outro.

Diferente de um negócio físico tem sim um custo muito menos elevado porém é preciso levar com a mesma seriedade para que dê certo, e além disto existem uma centena de técnicas para trabalhar com marketing digital.

Muitas pessoas quando se deparam com essa infinidade de métodos e estratégias ficam paralisadas por não saber como iniciar, por este motivo eu vou disponibilizar um passo a passo onde você pode iniciar da maneira certa com o menor esforço possível para começar a ter seus resultados.

No final do artigo falaremos da estratégia, porém é preciso que você entenda alguns conceitos primeiro.

Mergulhando de cabeça no mundo dos afiliados? 

Antes uma breve introdução

Ganhar dinheiro na internet é sem dúvidas o sonho de muita gente, seja pela facilidade de trabalhar em casa e fazer seus horários, seja pela quantidade de dinheiro que geralmente se ganha através desses serviços. 

Seja qual for a motivação, esse novo formato de trabalho chama bastante atenção de novos interessados em trabalhar remotamente, além de oferecer excelentes benefícios como a possibilidade de trabalhar em casa no formato Home Office.

Assim, está cada vez mais comum encontrar pessoas que largaram seus empregos tradicionais e acabaram por investir em trabalhar na internet. 

Além disso, as modalidades desses trabalhos são bastante extensas, o que conta com pessoas com conhecimento em diversas áreas, um exemplo disso é trabalhar como afiliado, onde você se torna o intermediário para levar o produto ao cliente final e acaba por ganhar uma comissão após cada venda

Portanto, não é necessário que você tenha estoque de nada, apenas que você venda um produto que um fornecedor possui a um cliente.

Essa modalidade de trabalho está cada vez mais se tornando uma febre entre as pessoas que se cansaram dos seus empregos e buscam ganhar dinheiro na internet. Portanto, se você é uma dessas pessoas e quer aprender um pouco mais como trabalhar como afiliado de algum produto, continue a leitura desse artigo e aprenda um pouco mais sobre a área.

Quais os desafios para se trabalhar como afiliado?

Antes de tudo, devemos ter em mente que a pessoa será responsável por criar todo o marketing envolvendo o produto que deseja vender, portanto, trabalhar como afiliado não é tão fácil quanto as pessoas acreditam que seja. 

Embora você não seja o responsável direto pelo produto, você será responsável por fazer com que ele chegue até o consumidor final, através de campanhas de marketing digital em redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Pinterest, etc. 

Diversas são as modalidades de se fazer chegar até o consumidor o produto que está anunciando. Portanto, toda a responsabilidade de divulgação e venda do produto estará com o afiliado.

Agora que você entende os benefícios do trabalho como afiliado, e viu que se enquadra no seu perfil, está pronto para aprender uma nova profissão? Quer conhecer as melhores plataformas de afiliados?

AVISO: Caso este mundo não seja para você, tudo bem, mas eu recomendo fortemente que só fique neste post apenas quem realmente quer construir uma nova carreira lucrativa, pois agora vamos entrar em passos técnicos e explicar mais a fundo nesse mar de conhecimentos.

O que é programa de afiliados?

O programa de afiliados é uma conexão do anunciante com o afiliado, ou seja, a pessoa que tem os produtos para venda com a pessoa que irá vender esse produto.

Esse programa facilita os afiliados na hora de encontrar os produtos que desejam vender e como se dará essa venda, como por exemplo o valor que irá receber de comissão, qual o público alvo que você precisará vender, o preço do produto, etc.

Como funcionam os Programas de Afiliados?

Como já mencionamos, a plataforma de afiliados faz uma conexão entre as duas partes essenciais desse negócio lucrativo, portanto, é através dela que será feito todo o processo de vendas do produto. 

Portanto, funciona da seguinte forma: o anunciante publica o produto que deseja vender na plataforma, definindo o valor do produto, a comissão que o afiliado irá receber para vender esse produto e para que nicho deverá ser direcionado os anúncios.

É através dessa plataforma que a empresa tem um controle a respeito das vendas e comissões que irá pagar a seus afiliados.

Quais são os tipos de programas de afiliados?

Embora a maioria das pessoas acredite que existe apenas o afiliado que vende um produto e ganha comissão por isso, na verdade existem outros tipos de programas de afiliados que é necessário atingir um objetivo para receber o dinheiro, são eles:

1 – Custo por clique ou CPC

Nesta modalidade, o afiliado geralmente possui um site ou rede social com bastante seguidores e divulga algo do anunciante. Aqui a remuneração se dará por cliques nesses anúncios que poderão ser feitos em banners, botões e links;

2 – Custo por Aquisição ou CPA

Essa é a maneira mais comum de afiliação, pois o afiliado receberá uma comissão após vender algum produto.

3 – Custo por LEAD ou CPL

Lead como são conhecidos os usuários que se cadastrem em algo. Geralmente essa forma de filiação é paga através desse cadastro de usuários em um site ou produto, através do preenchimento de um formulário com dados pessoais ou simplesmente colocar seu e-mail para receber notícias e promoções.

4 – Custo por mil ou CPM

É uma forma de anunciar baseada no tráfego. O afiliado ganha por cada vez que o anúncio é exibido mil vezes para pessoas que estão visualizando seu site.

Qual o papel de cada um nas plataformas?

O papel do anunciante é ditar as regras de afiliação como de que forma se dará o programa de afiliado, além do valor da comissão e de qual público será o foco da campanha.

O papel do afiliado é fazer a ponte do produto ao público, sendo responsável por fazer a campanha de marketing e vender o produto.

Como Ganhar Dinheiro na Internet com CPA?

Para ganhar dinheiro com o CPA, a pessoa deverá atingir um objetivo ou vender algo que esteja anunciado. Esses produtos se dividem em cursos, produtos, etc. O valor só é pago quando o afiliado consegue atingir o objetivo.

O que é CPA?

CPA é um modelo de promoção em que o anunciante define objetivos que necessitarão ser cumpridos pelo afiliado. O afiliado só irá receber o dinheiro após cumprir com o objetivo.

São diversas modalidades, como captar uma quantidade de leads, conclusão de cadastro, baixar um aplicativo, assistir um vídeo, etc.

Os modelos mais comuns do CPA são: captação de lead, vendas, conclusão de cadastros e instalação de programas.

Principais Plataformas de Afiliação

A cada dia surge novas plataformas de afiliação, com isso expande as possibilidades de trabalhar como afiliado.

Cada plataforma de afiliado tem sua particularidade e eu escolhi falar sobre as 3 melhores plataformas para trabalhar online.

3 Melhores Plataformas de Afiliados para se Trabalhar na Internet baseados na minha experiência pessoal.

Como mencionei no início do artigo, existem diversas Plataformas de Afiliados para se trabalhar na internet atualmente, mas optei por apresentar as 3 melhores.

1 – Plataforma Hotmart

Fundada em 2009, o Hotmart é uma plataforma de e-commerce de produtos digitais. Foi a primeira empresa Brasileira a comercializar produtos digitais e atualmente é a maior e mais conhecida do ramo no Brasil.

A plataforma Hotmart é fácil de manusear, pois quando criada foi estabelecido que inicialmente iria explorar o nicho e infoprodutos somente aqui no Brasil, ou seja é um produto com perfil voltado para nós Brasileiros. 

Aos compradores, o Hotmart oferece também uma forma bem popular de pagamentos aqui no Brasil, o Boleto Bancário, além de pagamento com Cartão de Crédito. Os produtos comercializados no Hotmart tem a garantia de satisfação de varia de 7 a 30 dias e suporte aos compradores através de e-mail e telefone. 

Para atuar como Afiliado na Plataforma Hotmart, após realizar o cadastro, é necessário afiliar-se ao produto que deseja divulgar e após afiliar-se será gerado um link de Afiliado. Através do link de Afiliado o Hotmart controla quem realizou a venda e repassa as comissões.

2 – ClickBank 

A Plataforma ClickBank está no mercado digital desde 1998 e é considerada a maior Plataforma de Produtos Digitais do mundo. 

Por ser uma plataforma bem completa, tem ganhado espaço no mercado brasileiro nos últimos anos. 

Ao se cadastrar na Plataforma ClickBank como Afiliado, será gerado o ID de afiliado, que será sua identificação na ClickBank. Esse ID será utilizado para promover qualquer produto disponível na plataforma. 

Diferentemente do Hotmart que para cada produto gera um link de afiliado, na Plataforma ClickBank o ID será o mesmo para qualquer produto disponível na ClickBank

O link de afiliado na ClickBank é chamado de HopLink. Quando da venda de um produto, através do HopLink é gerada a comissão para o afiliado.

O HopLink do ClickBank possui o mesmo padrão, e é definido da seguinte forma:

Afiliado: deve utilizar o ID que foi escolhido no momento do cadastro da sua conta na ClickBank. Produto: cada produto irá apresentar seu identificador. As únicas variáveis do HopLink são: Afiliado e Produto, o restante permanece inalterado. 

Para entender melhor, vou exemplificar através de links fictícios:

http://AAAAA.vivermelhor.hop.clickbank.net/ (programa de saúde) 

http://AAAAA.trabalharemcasa.hop.clickbank.net/ (ganhar dinheiro online) Os links acima não existem, foi apenas uma forma de esclarecer melhor sobre o HopLink, e veja que 

AAAAA seria o ID (nome ou apelido escolhido no momento do cadastro).

3 – EDUZZ

A Plataforma de Afiliação EDUZZ também é uma plataforma de comercialização de produtos digitais que vem crescendo no Brasil.

Atualmente apresenta diversas opções de produtos para serem comercializados.

A EDUZZ oferece ferramentas tanto para produtores como para Afiliados

Uma das ferramentas para Afiliados é O COAFILIADO que funciona da seguinte maneira: Um Afiliado forma um pequeno time de parceiros para divulgar Conteúdos específicos de forma profissional utilizando um mesmo link de divulgação para todo o time.

Este afiliado, ou mesmo o time, pode ainda compartilhar suas campanhas para que outros afiliados enviem apenas o tráfego e assim potencializarem o resultado destes Conteúdos.

A Eduzz se encarregará de dividir as comissões de acordo com os percentuais pré-estabelecidos pelos parceiros. 

Como trabalhar em uma das Plataformas de Afiliados?

Para atuar como Afiliado, primeiramente é necessário o cadastro na plataforma escolhida.

Lembrando que se desejar, pode realizar o cadastro em todas, pois não há impedimentos, porém para quem está iniciando no Marketing Digital é aconselhável escolher uma plataforma e começar a trabalhar

Trabalhar como todas ao mesmo tempo pode se tornar complexo para quem está iniciando por este motivo vou compartilhar com você o meu método.

Meu método de como encurtar o tempo para começar seus ganhos na internet:

1 – Como ganhar dinheiro na internet com programa de afiliados? ( MÉTODO QUE USEI EXPLICADO ) 

Imagino que até aqui você tenha entendido todos os benefícios de trabalhar na internet como afiliado, mas esteja aí curioso para saber: como ganhar dinheiro na internet como afiliado.

Sendo bem objetiva na resposta, a melhor maneira de ganhar dinheiro na internet de verdade com programas de afiliados é seguindo um método. 

Explico!

Eu tentei começar sozinha, seguindo dicas e tutoriais espalhados na internet de forma desordenada e o que aconteceu?

NÃO tive resultado e quase desisti.

Desse aprendizado, o quase desisti é o que mais me impactou, sabe por quê?

Porque se eu tivesse desistido eu não teria conquistado minha tão sonhada liberdade financeira, profissional e um negócio lucrativo e escalável que eu tenho hoje.

Foi seguindo um método que vou te mostrar aqui, que eu consegui de fato entender o caminho para ganhar dinheiro trabalhando na internet.

Nesse método eu aprendi:

Assista esse vídeo e comprove os meus resultados seguindo esse método.

Eu finalmente aprendi tudo o que precisava saber para começar a trabalhar na internet do absoluto zero e ter sucesso com meu trabalho.

Desde então eu compartilho e indico o Fórmula Negócio Online a todos que procuram a forma correta de começar a trabalhar com marketing digital. SIM, foi através do Fórmula Negócio Online que eu consegui aprender e fazer o meu negócio online dar certo.

Você também pode seguir esse método, que inclusive é considerado o maior e melhor treinamento de marketing digital do Brasil.

O Fórmula Negócio Online possui mais de 100 mil alunos espalhados pelo mundo e já formou milhares de empreendedores digitais de sucesso.

Você definitivamente vai aprender técnicas de marketing digital do absoluto zero, além de construir um negócio online lucrativo e escalável.

Se você não quer correr o risco que eu corri, garanta sua vaga nesse treinamento e siga tudo que o Alex ensinar nas aulas. 

Seu negócio online de sucesso, começa com esse passo!

2 – Qual a melhor plataforma para ganhar dinheiro na internet?

A melhor plataforma para ganhar dinheiro na internet na minha opinião é aquela que você encontra o produto certo para seu público.

Eu trabalho com várias plataformas que mencionei nesse artigo, porém a plataforma que eu mais trabalho e ganho dinheiro como afiliada é a Hotmart.

Na minha estratégia de divulgação de marketing digital, eu optei por trabalhar com infoprodutos e como a Hotmart é a maior plataforma Brasileira de infoprodutos, iniciei por ela.

Os melhores produtos voltados para o meu público, estão na Hotmart, porém isso não quer dizer que as outras plataformas não sejam boas.

Aqui eu sugiro conhecer a sua persona, identificar as dores e necessidades para então encontrar os melhores produtos para promover nas plataformas de afiliados.

3 – Em quanto tempo aplicando o seu método consigo ter resultados como afiliado ?

O método que te indiquei é o mesmo que eu segui para ter resultados como afiliada. O Fórmula Negócio Online já foi testado e comprovado por milhares de afiliados e realmente FUNCIONA.

O tempo para ter resultado vai depender de VOCÊ.

Sim! Vai depender do tempo dedicado ao estudo e a prática do aprendizado, pois de nada  vale saber o método e não colocar em prática. Concorda comigo?

Eu já vi afiliados seguindo o FNO tendo resultados em 2 meses, 3 meses, outros em 6 meses e até 1 ano. Mas também já vi afiliados fazendo suas primeiras vendas em 15 dias.

O método funciona e isso já foi COMPROVADO inclusive por mim mesma.

Por isso eu afirmo: O RESULTADO é a consequência do estudo, da aplicação com resiliência.

FAQ – Perguntas Frequentes:

Com quantos anos posso começar a investir no marketing digital e trabalhar como afiliado nas plataformas de afiliados?

Para trabalhar com marketing digital não há qualquer limitação de idade, no entanto, para se cadastrar nas plataformas de afiliados a idade necessária é acima de 18 anos.

Tem idade limite para começar a trabalhar com marketing de afiliados?

A partir de 18 anos já é possível realizar o cadastro nas plataformas de afiliados e começar a trabalhar.

Preciso ter CNPJ para trabalhar como afiliado nessas plataformas de afiliados?

Não há necessidade de ter CNPJ para trabalhar como afiliado e vender pela internet. É possível fazer isso como pessoa física.

Sair da versão mobile