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3 Dicas para Aumentar a Conversão Através do E-mail Marketing

Tempo de leitura: 5 min

Escrito por Mafalda Melo
em outubro 13, 2016

O e-mail marketing é uma excelente fonte de engajamento e conversão para seu negócio online. Para aproveitar o potencial dessa ferramenta e obter excelentes resultados, é preciso aplicar algumas técnicas.

Se você deseja aumentar suas vendas através do e-mail marketing e conseguir alavancar seu negócio, sugiro que continue lendo, pois as estratégias que irei revelar aqui podem aumentar e muito a sua conversão.

Nesse artigo vou falar sobre a importância do e-marketing para seu negócio,  e também vou te contar o segredo dos maiores experts em vendas pela internet.

3 Dicas para Aumentar a Conversão Através do E-mail Marketing

Importância do E-mail Marketing

Ao contrário dos que muitos pensam, o e-mail marketing está longe de acabar. A utilização dessa ferramenta cresce a cada ano, e cada vez mais, grandes empresas passam a adotar como um plano estratégico.

Antes de falar da importância do e-mail marketing para seu negócio, vamos entender o que é uma estratégia de e-mail marketing.

E-mail Marketing é uma estratégia utilizada para atingir seus clientes ou potenciais clientes através da comunicação por e-mail, autorizada previamente pelo destinatário.

Os e-mails cadastrados são chamados de leads. Guarde bem essa palavrinha, Leads, pois vamos usá-la bastante.

É importante utilizar o e-mail marketing com coerência e muita responsabilidade. Ter a permissão do destinatário, não significa que deve bombardear a caixa de entrada com propagandas, posts ou informações sem muita relevância.

No momento que seu potencial lead forneceu o e-mail, ele deu um voto de confiança ao seu trabalho, por isso é importante utilizar o e-mail marketing de forma responsável. 

quer-aprender-a-vender-muito-atraves-de-e-mail-marketingA importância dessa ferramenta vai muito além de levar mensagens de marketing e propaganda aos seus leads. Através do e-mail marketing você poderá levar conteúdo informativo, conteúdo com chamada de ação para venda, oportunidade de negócios, convite para eventos, recompensa digital entre outros.

Algumas ferramentas de e-mail marketing oferecem opção de agendamento de e-mail, relatórios de abertura e cliques no link, entre outros.

A ferramenta mais completa que eu conheço, é brasileira. Hehehehe.

A Lead Lovers é uma ferramenta de e-mail marketing orgulhosamente brasileira, considerada uma das mais completas, que oferece inclusive serviços de segmentação.

Esse tipo de serviço, ajuda muito quanto a direcionar as mensagens para pessoas realmente interessadas, evitando descadastramentos por mensagens indesejadas.

Para maiores detalhes dessa ferramenta >>>CLIQUE AQUI<<<

O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para seu negócio e com baixo custo. E se pesquisar, você poderá encontrar algumas ferramentas gratuitas na internet.

 3 Dicas para aumentar a conversão através do E-mail Marketing

De nada adianta ter um lista de contatos enorme, se seus leads não abrem seus e-mails, não leem suas mensagens.

É preciso aplicar estratégias para atrair a atenção de seus leads, e os direcionar a abrir seus e-mails.

Com intuito de aumentar o engajamento e a conversão através do e-mail marketing, vou passar aqui 3 dicas que inclusive eu aplico no meu negócio.

Todas as 3 dicas são importantes, mas na minha opinião e também de especialistas no assunto,  a terceira dica é a mais importante. Ela é responsável por 85% das conversões.

copywriting

# 1 – Relacionamento com sua lista

O relacionamento é a chave de todo negócio. Quando o lead se cadastrou na sua página de captura, ele demonstrou que precisa da sua ajuda, do seu conteúdo ou serviço.

Para um bom resultado, antes de fazer qualquer oferta é preciso criar relacionamento.

O relacionamento gera mais confiança, mais credibilidade e no momento da oferta esse lead estará mais receptivo e a chance de conversão é maior.

Sugiro que crie uma sequência de e-mails voltada para relacionamento.

Por exemplo: crie uma sequência de 3 ou 4 e-mails de relacionamento, que seus leads receberão após se cadastrarem em sua lista.

Não faça oferta de produto logo no primeiro contato.

Pense nisso! Você gosta que alguém lhe ofereça um produto para comprar logo no primeiro contato?

Coloque-se no lugar do seu futuro cliente e direcione a mensagem da forma que você gostaria de receber. Isso ajuda muito.

# 2 – Envie Conteúdo Relevante

Através do relacionamento, você identifica as dores, as necessidades de seus leads. Com base nisso, você irá produzir conteúdos relevantes e oferecer aos seus leads.

Esse tipo de atitude, ativa o sentimento da gratidão. Seus leads, entendem que você se preocupa e está disposto a ajudar. 

No momento de ofertar seu produto, o gatilho mental da gratidão será ativado. A chance de conversão, aumenta mais ainda.

Sugiro que encaminhe uma vez por semana um conteúdo relevante para seus leads. Pode ser: artigo do blog, vídeo de conteúdo, vídeo motivacional ou até mesmo um e-book gratuito.

# 3 – Comunicação Persuasiva

Essa sem dúvida é a dica mais importante!

Vejo muitos empreendedores digitais dizendo que tem um bom relacionamento com seus leads, oferecem conteúdo, mas no momento em que ofertam um produto, não ocorre a conversão.

Criar relacionamento, oferecer conteúdo relevante são importantes, mas de nada adianta se você não faz a comunicação de forma persuasiva.

Você precisa impactar seu lead e faze-lo se interessar pela sua mensagem!

Para estabelecer uma comunicação persuasiva é preciso ter uma copy persuasiva. Para criar uma copy persuasiva é preciso aplicar Copywriting.

Mas o que é Copywriting?

Copywriting é a técnica de fazer textos, utilizando palavras estratégicas com objetivo de criar uma mensagem persuasiva, capaz de despertar o interesse da sua audiência e incentivar a executar uma ação. 

Nada mais é, do que utilizar as palavras corretas para atrair pessoas para seu negócio, para seu conteúdo ou para aceitar sua oferta. Uma boa copy faz toda diferença!

O Copywriting é responsável por 85% de todas as vendas do mundo, independente do nicho de atuação. Entendeu a relevância desse método?

Esse é o segredo dos grandes experts em vendas como afiliado na internet. Eles vendem muito, diariamente, aplicando copywriting.

O Copywriting deve ser usado não só no e-mail marketing, mas também em anúncios, chamadas para ação, post em mídias sociais, vídeos, ou seja, em qualquer tipo de comunicação voltada para seu público.

Há algum tempo eu venho pesquisando sobre copywriting, sobre formas persuasivas para atrair leads, e aumentar minhas conversões.

Conclusão

O e-mail marketing está longe de ficar obsoleto. Essa ferramenta só não é mais poderosa, pois muitos não a utilizam da forma correta.

Aplicando as dicas deixadas aqui e trabalhando bem sua copy, essa ferramenta pode se tornar sua grande aliada para elevar seu negócio a outro nível.

Faça como os grandes Experts em vendas na internet. Trabalhe o Copywriting em seus conteúdos e venda muito como afiliado na internet.

O conteúdo desse artigo foi útil para você? 

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31 Comentários

  • Magali Duarte disse:

    Parabéns Mafalda!
    Sempre nos entregando conteúdo de grande valor!

    1. Mafalda Melo disse:

      Obrigada Magali Duarte!
      Esforço bastante para trazer conteúdo de valor e dar minha contribuição principalmente para quem está começando a trajetória no Marketing Digital.
      Sei que você também sempre entrega muito conteúdo top.
      Grande abraço!

  • Parabéns Mafalda, excelente conteúdo. Tenho certeza que vai ajudar muitas pessoas. Beijo

    1. Mafalda Melo disse:

      Obrigada Miriam.
      A intenção é essa mesmo, levar informações sobre a importância do e-mail Marketing para quem trabalha na internet.
      Bjs.

  • alan pereira disse:

    Olá tudo Bem ? Espero que sim, adorei seu post muito bom estou acompanhando este blog e estou gostando bastante.
    parabéns!

    1. Mafalda Melo disse:

      Olá Alan!
      Tudo bem, espero que com você também.
      Obrigada pelo comentário, isso realmente é gratificante!

  • Sandra disse:

    Olá.
    Gostei das dicas que encontrei no artigo e a forma com que você abordou o assunto. Parabéns.

    1. Mafalda Melo disse:

      Obrigada Sandra pelo comentário.
      Abraço!

  • Carlos disse:

    Oi Mafalda.
    Sem dúvida o e-mail marketing é uma ferramenta muito poderosa para gerar vendas.
    Gostei do seu blog. Parabéns!

    1. Mafalda Melo disse:

      Olá Carlos.
      Obrigada pelo comentário.
      Abraço!

  • Marcelo disse:

    Parabéns pelo conteúdo. Excelentes dicas!

    1. Mafalda Melo disse:

      Obrigada Marcelo.
      Abraço!

  • Alex disse:

    Gostei muito das suas dicas e também do seu blog. Parabéns.

  • Paulo disse:

    Mafalda, suas dicas são excelentes. Ainda não trabalho com e-mail marketing, mas preciso começar e achei interessante sua abordagem.
    Sucesso.

    1. Mafalda Melo disse:

      Olá Paulo.
      Trabalhar com e-mail marketing é muito importante para qualquer negócio. Espero que consiga começar logo.
      Abraço.

  • Saulo disse:

    Muito bom seu blog.
    Eu gostei das dicas e também da forma que você explica. Suas dicas me ajudaram muito.
    Obrigado e abraço.

    1. Mafalda Melo disse:

      Obrigada Saulo. Fico feliz que tenha ajudado de alguma forma.
      Abraço!

  • Fran disse:

    Mafalda, parabéns blog e pelo trabalho. Já acompanho seu trabalho e vejo que é uma pessoa séria e comprometida.
    Estava em dúvida sobre o autoresponder, mas acabei de optar pelo LeadLovers e adquiri através do seu link.
    Sucesso.

    1. Mafalda Melo disse:

      Oi Fran.
      Obrigada pelo confiança e por acompanhar meu trabalho.
      Fez uma excelente opção e tenho certeza que irá amar o LeadLovers.
      Sucesso e grande abraço!

  • Beth disse:

    Parabéns pelo artigo.
    Você escreve muito bem e seu site é lindo.

  • Jacson disse:

    Gostei das suas dicas. Parece fácil de aplicar e irei testar para ver os resultados.
    Abraço!

  • Cida disse:

    Excelente artigo. Gostei das suas dicas e me mostrou o que estou fazendo de errado.
    Abraço!

    1. Mafalda Melo disse:

      Oi Cida.
      Obrigada pelo comentário e fico feliz que o artigo tenha sido útil.
      Abraço!

  • Karla disse:

    Parabéns pelas dicas do seu artigo.
    Me ajudou muito.

    1. Mafalda Melo disse:

      Olá Karla.
      Obrigada por deixar seu feedeback. Volte sempre que precisar.
      Um abraço!

  • jordana disse:

    Oi Mafalda, adorei o artigo e o seu blog!! Parabéns!

    1. Mafalda Melo disse:

      Oi Jordana.
      Obrigada querida pelo comentário. Abraço!

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