Dica INCRÍVEL! Como aumentar as vendas online usando o Pinterest!

Quer aprender como aumentar as vendas online utilizando uma plataforma de busca incrível e que está apenas começando no Brasil?

Nesse artigo falarei sobre como você pode usar o Pinterest para atrair tráfego para qualquer página da internet que deseje, e usar essa ferramenta poderosa a favor do seu negócio online.

Se você sabe como funciona o trabalho de afiliado, sabe que é preciso levar tráfego para o blog, mini site, canal do youtube e redes sociais, para que muitas pessoas vejam sua oferta.

Quanto mais gente você alcançar maiores são as chances de conseguir leads quentes e fazer vendas.

Normalmente usamos as redes sociais como o Facebook e o Instagram para atrair pessoas para nossos blogs, ou mini sites, e no meio de tudo isso, surge aqui no Brasil, uma nova plataforma de busca, o Pinterest.

O QUE É o Pinterest

A primeira coisa que é bom ficar bem clara é que o Pinterest NÃO É uma rede social, onde podemos comentar e interagir com os outros usuários.

Ele é uma plataforma de busca que funciona com imagens que, uma vez clicadas, levam para blogs, canais do youtube e lojas virtuais.

As imagens são chamadas de pins (alfinetes) e o nome da plataforma significa alfinetar seus interesses (Pinterest).

É como se estivéssemos pregando imagens que nos interessam em um quadro de avisos, daí as expressões “pinar” e “repinar” quando salvamos uma imagem que gostamos em nossa pasta.

O Pinterest possui milhões de usuários e aqui no Brasil o crescimento foi muito grande nos últimos anos.

Tanto que a plataforma resolveu abrir os anúncios para o público brasileiro também, uma coisa que só estava disponível para os usuários americanos e europeus.

É possível encontrar imagens de praticamente todos os assuntos dentro de todos os nichos de mercado, tornando a plataforma muito dinâmica e ativa.

Como aumentar as vendas online usando o Pinterest

A primeira coisa que precisa fazer é criar uma conta no Pinterest. A melhor notícia é que você pode ter várias contas, usando uma para cada nicho de mercado que trabalhar.

Mas, também pode usar o seu perfil pessoal para promover seu blog, ou páginas na web, depende apenas da estratégia que desejará usar.

Para ter as métricas de todas as suas postagens é importante criar uma conta business e reivindicar seu endereço na internet (seu blog), para que o Pinterest mostre os números para você.

No curso Pinterest Pro da Tatiane Faria dá para aprender como criar esse perfil profissional e ainda quais as melhores estratégias para postar seus links de afiliado.

Depois de criar sua conta é hora de deixa-la bem natural, assim não coloque apenas links de afiliado, precisa repinar pins de outras pessoas dentro dos assuntos que gostar, pois sua conta precisa de movimentação.

Cada vez que você fizer uma postagem e alguém repinar sua imagem, ela estará fazendo parte de mais uma conta, pois a repinagem é como colar uma cópia da imagem em sua pasta.

O Pinterest possui um tamanho específico de imagem que é diferente das outras redes sociais, ali as imagens na vertical são preferenciais e ficam em maior destaque.

Como ganhar dinheiro com o Pinterest

Depois da conta criada, é importante criar pastas com os assuntos mais relevantes para o seu negócio.

Como falei anteriormente o processo precisa ser todo natural, faça imagens para as postagens do seu blog, para atrair pessoas para seu canal do youtube, ou ainda para levar o público direto para uma página de vendas.

A colocação de links de afiliado possui características diferentes dentro do Pinterest.

Os links não podem ser camuflados nem encurtados, devem ser colocados do jeito que você pega na plataforma de afiliados.

Para quem tem blog no wordpress é interessante instalar o plugin do Pinterest porque assim qualquer imagem dentro do seu blog se torna pinável, deixando mais fácil de compartilhar seu conteúdo dentro do Pinterest.

Da mesma forma que em outras redes sociais é importante manter uma consistência de postagens e repinagens.

O ideal seria entrar em sua conta todos os dias, mas se não for possível de duas a três vezes por semana é suficiente para começar a dar força para seus pins e pastas.

Quanto mais uma imagem sua for favoritada ou repinada, mais chance você tem de atrair pessoas para sua página, aumentando o tráfego de seu blog, e fazendo mais vendas.

A Tatiane Faria, criadora do curso Pinterest Pro percebeu a força dessa plataforma quando começou a fazer vendas em seus mini sites que ainda não estavam ranqueados no Google.

Essa é uma amostra de que o Pinterest é um buscador independente e fazendo as imagens corretamente e trabalhando com as palavras chave do seu nicho de mercado, conseguirá aparecer quando alguém fizer uma busca.

Além das imagens e palavras chave do seu segmento, é importante usar as hashtags também, pois assim seu conteúdo ficará mais otimizado.

Porque o Pinterest é uma boa ferramenta para afiliados

Como falei acima a Tatiane Faria fez vendas em seu mini site antes de conseguir deixa-lo na primeira página do Google.

Agora imagine você, com uma conta no Pinterest para cada mini site, criando imagens completamente otimizadas com as palavras chave do seu nicho, as possibilidades de vender diretamente dali são muitas.

Como um buscador de ideias independente você poderá ficar ranqueado dentro do Pinterest e conforme as visitas forem aumentando em sua página o ranqueamento no Google será apenas uma consequência.

Ou seja, ter uma conta no Pinterest e usá-la para promover suas páginas é uma estratégia poderosa de link building.

Poder colocar os links de afiliado do jeito que estão nas plataformas também economiza o trabalho de usar um camuflador, ou ainda um encurtador, usando as próprias métricas do Pinterest para analisar cliques e repinagens.

Você pode enviar o público diretamente para a página de vendas, para isso é importante fazer imagens atrativas com chamadas bem persuasivas, mexendo na dor do público.

É por isso que eu considero o Pinterest uma das melhores formas de como aumentar as vendas online usando uma estratégia única, simples e muito poderosa.

Unir as postagens nas redes sociais com a promoção dentro do Pinterest aumentará potencialmente o tráfego para suas páginas.

Assista ao vídeo:

 abaixo, onde eu mostro por dentro do Pinterest compartilhando a tela do meu computador.

Consistência e dedicação são os segredos de como ganhar dinheiro com o Pinterest

Viu no vídeo como a aparência do Pinterest é muito agradável?

Garanto que você acabará viciando na plataforma, pois ela possui ideia para praticamente tudo que existe.

Como toda publicação de links, com o Pinterest também precisa haver persistência e, principalmente, consistência.

Como falei lá em cima, manter um calendário de postagens é uma forma inteligente de não se perder e deixar seu perfil sempre em dia.

O bom do Pinterest é que você pode colocar seus pins em pastas diferentes aumentando a divulgação.

Uma boa maneira de experimentar e testar o que o público gosta, é criar imagens e headlines diferentes para o mesmo artigo, ou vídeo, e ficar observando quando é mais clicado, ou repinado.

Para deixar seu perfil no Pinterest só com o que é relevante é preciso fazer uma limpeza nas imagens que não tiveram engajamento, deletando-as da pasta onde postou originalmente.

Experimente usar o Pinterest para atrair mais tráfego para suas páginas. Não se arrependerá.

Enfim, se deseja aprender técnicas avançadas sobre o Pinterest, sugiro o Pinterest Pró.

Leia aqui: Quer tráfego Gratuito para seu site? Pinterest Pró é a solução.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!