Como obter renda extra 2019 e conseguir a liberdade financeira

Como obter renda extra 2019 e conseguir a liberdade financeira

Conseguir ter renda extra 2019 já é uma preocupação de muitas pessoas, principalmente depois de passadas as eleições e as coisas estarem meio incertas no país.

Mas, para quem tem realmente vontade de vencer não existem motivos nem obstáculos que possam impedir, e é por isso que criei esse post para ajudar quem deseja obter renda extra no próximo ano.

Se você acompanha minha trajetória no marketing digital, sabe que sempre recomendarei procurar ganhar renda extra usando a internet para trabalhar a partir de casa.

Nos últimos anos essa é a melhor maneira de conseguir ter liberdade financeira além de muito mais qualidade de vida.

Mas, normalmente quando procuramos uma renda extra estamos na verdade querendo uma forma nova para trabalhar, seja porque perdemos o emprego, ou porque estamos promovendo uma mudança na vida.

Em qualquer um dos casos, é importante haver uma preocupação com a recorrência, pois não dá para viver com dinheiro em um mês e no outro nada.

É por isso que, de longe, eu indico o trabalho dentro do marketing de afiliados através de um negócio online, bem estruturado e sério.

É o que deu certo para mim, e tem dado certo para milhões de pessoas no mundo todo.

Cuidados que você precisa ter quando procurar formas de obter renda extra 2019

Sempre costumo deixar bem claro que trabalhar em casa pela internet não é uma brincadeira.

É um trabalho sério, como qualquer outro de carteira assinada. A única diferença é que você não precisará sair de casa para trabalhar todos os dias, e terá um pouco de flexibilidade em seus horários.

Porém se não houver disciplina, se não houver dedicação e, principalmente, planejamento, as coisas não correram muito bem e não haverá nenhuma renda extra, ou principal, para receber.

Outro ponto importante, é não acreditar em promessas de ganhos astronômicos em pouco tempo, muito menos que é fácil ganhar renda extra 2019 na internet.

Tendo esses pontos bem claros em sua mente, já poderá começar a pensar em ter maneiras para conseguir ganhar dinheiro trabalhando em casa em tempo integral, ou nas horas vagas.

Como obter renda extra 2019 trabalhando como afiliado

Eu poderia fazer um artigo com 200 mil renda extra ideias, mas ele ficaria completamente vago e você ficaria perdido com as informações e sem saber por onde começar.

Então resolvi focar no trabalho como afiliado(a) porque é o que eu faço e vivo disso há alguns anos já.

Assim, partindo do princípio que replicando algo que deu certo conseguimos os mesmos resultados, se você começar a trabalhar como afiliado(a) também terá sucesso como eu.

Fugirei um pouco das dicas comuns, porque sinto falta dessas informações espalhadas por aí. Vamos lá?

1 – Escolha BEM seu nicho de mercado

Não tem como fugir da escolha do nicho de mercado quando vamos trabalhar como afiliados.

O negócio online começa com essa escolha, e claro que lá na frente sempre poderá trabalhar com outros nichos simultaneamente, mas no começo é preciso iniciar com algum nicho específico.

Escolher o nicho de mercado é um dos passos que mais toma tempo dos empreendedores, pois existem muitas informações sobre isso e as pessoas acabam travando.

Não pense em seu negócio como uma prisão, ou um trabalho chato, pense nos assuntos que você gosta, quais coisas que gosta poderiam virar um negócio online?

Sempre prefira começar com um assunto que tem conhecimento, pois ficará mais fácil produzir conteúdo.

Falar de assuntos que você não conhece passará insegurança para o público e isso, definitivamente, não será interessante para os negócios.

2 – Escolha a FORMA de trabalho

Quando você está dentro de um curso de marketing digital, sempre houve que para ter renda extra 2019 precisará criar um blog.

Esse é realmente o primeiro passo de um negócio online, mas muitas pessoas estão preferindo de outras formas mais rápidas e montando o blog posteriormente.

Você pode fazer vendas como afiliado(a) nas redes sociais apenas, ou criar um canal no youtube e trabalhar apenas com vídeos.

Seja qual for o método que escolher siga-o sem ficar olhando para os lados, assim não perderá tempo e os resultados aparecerão mais depressa.

Como eu falei lá em cima e sempre repito, não existe fórmula mágica nem pulo do gato, então a hora que encontrar COMO deseja trabalhar dedique-se somente a isso.

3 – Monte uma estrutura EFICIENTE

Se você escolher trabalhar com o facebook, então crie uma página profissional, aprenda sobre anúncios e formas de impulsionamento de postagens.

Faça com que sua estrutura para ganhar renda extra 2019 seja prática, funcional e que atraia o público que você precisa.

O mesmo vale para todas as outras formas de trabalhar na internet como afiliado, seja blog, mini sites, canal do youtube.

Sua estrutura tem que ser eficiente para dar os resultados que você espera e deseja.

4 – CONHEÇA seu público

Em qualquer nicho que trabalhe precisará conhecer o público profundamente, para poder produzir conteúdo que atraia essas pessoas, ou não conseguirá fazer vendas.

Sempre é bom lembrar que o afiliado PRECISA vender e que as pessoas compram de quem elas confiam, então interagir dentro de seu canal de comunicação é primordial para conhecer mais a audiência.

Responda comentários nas postagens, nos artigos do blog, e fique sempre à disposição para tirar dúvidas.

Quando não souber alguma coisa, não se intimide, nem minta para seu público, diga que não está familiarizado e que vai pesquisar para trazer novidades.

5 – Transmita informação de QUALIDADE

Não preciso falar muito sobre isso, basta ler os artigos aqui do blog e acompanhar meu canal no youtube para perceber que tudo que eu trago é para ajudar as pessoas que querem trabalhar pela internet.

Dentro do seu nicho de mercado encontre as principais dificuldades do público e tente resolver esses problemas de forma a ajudar mesmo.

Se escolher trabalhar com blog, certifique-se de criar artigos que entregam soluções e que não estejam cheios de texto prolixo que leva a lugar nenhum.

6 – Mantenha-se em EVIDÊNCIA

Para ganhar renda extra 2019 é importante publicar sempre conteúdo.

Não adianta ter uma estrutura eficiente, um nicho de mercado rentável, se você simplesmente não cria conteúdo novo sempre.

Essa é a maior deficiência dos empreendedores. O envolvimento com múltiplos locais de trabalho faz com que, muitas vezes, algumas frentes de mídia fiquem desguarnecidas.

Assim, é importante criar um cronograma de trabalho severo, e produzir conteúdo para TODAS os locais que resolver usar como forma de promoção do seu trabalho.

7 – FOQUE no que está dando certo  

Ok! Você sabe que precisa estar presente nas redes sociais, no seu blog (se for o caso), fazer vídeos para o Youtube, mas no meio disso tudo algumas coisas darão mais resultado que outras.

Para ficar sabendo o que traz mais vendas basta monitorar suas ações através do Google Analytics no caso de blogs, ou com rastreadores de links de afiliado, no caso das redes sociais.

Você não deixará de produzir conteúdo para tudo, mas poderá focar onde estiver tendo mais resultados.

Se perceber que seu público vem mais do Youtube, capriche mais nos vídeos, publique mais, invista em SEO para otimizar ainda mais os resultados.

Se for do blog, publique mais artigos, invista em banners laterais, e também em uma isca digital para capturar leads para trabalhar com e-mail marketing.

8 – TERCEIRIZE para ter mais tempo

Para aumentar sua renda extra 2019, chegará um momento que será necessário terceirizar alguns processos.

Pode ser contratando prestadores de serviços como redatores, designers, ou investindo em ferramentas que automatizem alguns processos.

Hoje é possível ter um robô dentro do facebook, para responder rapidamente quem entrar em contato com você no Messenger.

Também existe ferramentas para aumentar rapidamente os seguidores no Instagram, onde você pode agendar as postagens e deixar uma mensagem de boas vindas no direct, para atender novos seguidores.

Percebo que muitos empreendedores têm uma trava na hora de terceirizar, mas para seu negócio online crescer e te dar mesmo uma renda extra 2019 acima das expectativas, terá que fazer isso em algum momento.

9 – DIVERSIFIQUE seus ganhos

Uma máxima que existe dentro do marketing digital e que acredito vale para tudo na vida é: “Nunca coloque todos os ovos dentro da mesma cesta”.

Sabe o que isso significa? Que quando trabalhamos por conta própria é muito importante termos várias fontes de ganhos, pois assim quando uma fica mais fraca tem sempre outra para compensar.

É isso que traz recorrência e consistência de ganhos.

Experimente outros nichos de mercado, outras formas de trabalho, mas procure pulverizar suas fontes de renda.

10 – REINVISTA em seu negócio

Sem dúvida, um dos grandes erros dos afiliados iniciantes é gastar tudo que ganham sem reinvestir no negócio.

Quando começar ter ganhos maiores e recorrentes, faça um curso de economia doméstica, aprenda como dividir seu dinheiro para deixar todos os setores da sua vida cobertos.

Enquanto estiver no começo, sempre coloque uma parte dos ganhos em seu negócio, seja fazendo anúncios, investindo em conhecimento, ou terceirizando alguns processos, nem que sejam R$ 10,00.

Fazendo isso desde o início criará a mentalidade de investimento, assim o mecanismo do seu empreendimento nunca parará de crescer!

Considerações finais

Como o foco do artigo foi dado na opção de renda como afiliado, nada melhor do que trazer minha história com essa opção de renda.

Assista o vídeo  onde conto alguns fatos ocorridos no mercado convencional de trabalho, que fizeram eu optar por trabalhar em casa.

Renda Extra que Virou meu NEGÓCIO LUCRATIVO

Essas são minhas renda extra ideias de como conseguir ter um negócio usando a internet e trabalhando como afiliado.

Fique de olho aqui no blog, que logo postarei novos conteúdos falando de possibilidades de negócios para o novo ano que se aproxima.

Você também pode gostar do artigo: 5 Opções para Ganhar Dinheiro sem Sair de Casa

Olá! Eu sou Mafalda Melo. Vamos conversar sobre Negócios e Marketing Digital?

2 Comentários

  1. Silvana Moreira

    Eu estou comprei um curso para eu aprender a vender na hotmart mas não recebi o curso tenho vontade de aprender pois moro em uma cidade que o dinheiro não roda pois a cidade e bem pequena e luisburgo MG e eu trabalho fazendo concertos em roupas tem semana que não ganho nem 40 reais e não da pra eu viver com dignidade então pencei em vender no FC mas me deparei com a dificuldade de não saber me ajude por favor

    • Mafalda Melo

      Silvana, qual curso você comprou?
      Tentou falar com quem te vendeu ou onde comprou?
      Eu indico sempre que compre cursos que estão nas plataformas, pois tem garantia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.