A lista de e-mail, ou lista de assinantes é um dos recursos de marketing mais eficazes e confiáveis. Uma boa lista é valiosa e não pode ser comprada. Por quê?
Porque quando os assinantes se inscrevem na sua lista, eles estão interessados no seu conteúdo, em seguir você ou sua empresa. Assinantes têm de ser conquistados!
Quais são as melhores maneiras de construir uma lista? Reunimos nesse post os top 15 para compartilhar com vocês hoje.
Por que a Lista de E-mail é importante?
O modelo de permissão permite que você construa sua lista com as pessoas que estão realmente interessados em sua marca e o que você tem a dizer.
Com as informações coletadas durante a inscrição (ou posterior), você pode precisamente segmentar a sua lista. Com isso projetar seu e-mail de comunicação para atender às preferências do seu leitor.
Como você atrai leads qualificados, você será capaz de guiá-los através do processo de tomada de decisão, alinhando conteúdo para fases específicas do ciclo de compra.
A lista de e-mail é um ativo no seu negócio, por isso é muito importante construir uma lista com leads qualificados. Após construir, também é importante oferecer conteúdo de qualidade e manter uma interação saudável com seus leads.
Dê uma olhada nas 15 dicas para ajudá-lo a construir sua lista de e-mail marketing.
15 Maneiras para Construir sua Lista de E-mail
1 – Ofereça conteúdo de qualidade.
Ninguém dá o seu endereço de e-mail gratuitamente. Se você quiser construir uma relação valiosa e envolver o seu público, você precisa fornecer o conteúdo interessante e que vale a pena.
2 – Coloque formulários de inscrição em todas as páginas web.
O seu formulário de inscrição deve ser colocado em todos os lugares seus assinantes potenciais. Certifique-se de que está visível e fácil de preencher.
3 – Usar as mídias sociais para coletar endereços de e-mail.
Integre seus formulários de inscrição com plataformas de mídia social. Dirigir o tráfego de várias fontes permite que você construa uma lista de e-mail marketing forte muito mais rápido.
4 – Projetar seu formulário de inscrição com cuidado.
Peça apenas para informações que você planeja usar. Uma regra de ouro é que menos é mais – quanto menor o formulário de inscrição, maior a taxa de conversão.
5 – Mostre sua política de privacidade.
Informar os seus leitores que você não vai compartilhar suas informações pessoais com terceiros. A política de privacidade clara ajuda a construir confiança e convencer os visitantes de que é seguro para se inscrever.
6 – Ofereça amostras de seu conteúdo.
Deixe seus assinantes saber o que eles estão se inscrevendo para receber conteúdo de qualidade. Use suas amostras de conteúdo mais antiga para “vender” o e-mail de inscrição.
7 – Incluir uma chamada à ação.
Colocar uma chamada à ação em seu botão enviar, por exemplo, Inscreva-se! Isso torna o processo de inscrição mais envolvente e melhora a taxa de conversão.
8 – Ofereça brindes. Pense em um incentivo relevante para o seu público (e-book, infográfico, whitepaper) e o forneça gratuitamente.
9 – Pergunte aos assinantes se gostaram e peça para compartilhar.
Aproveite o tempo para preparar valioso conteúdo, compartilhável. Lembre-se que colocando os botões de compartilhamento sociais não é suficiente; você ainda precisa perguntar a seus assinantes para usá-los.
10 – Criar uma estratégia de distribuição de conteúdo.
Produzindo grande conteúdo é apenas metade da batalha. Certifique-se de que é visível para o público certo. Definir quem é seu público ideal e descobrir onde eles gostam de se reunir online. Em seguida, escolha os canais de comunicação em conformidade.
11 – Publicar páginas de destino.
Criar uma página onde os visitantes podem baixar conteúdo premium em troca de seu endereço de e-mail. Uma página web dedicada ajuda os usuários a se concentrarem na chamada para conversões de ação e aumenta o número de inscritos.
12 – Incluir depoimentos em sua página de destino.
Prova social ajuda a construir a confiança em direção a uma marca e seus produtos. Use depoimentos de clientes satisfeitos para ajudar os visitantes a tomar uma decisão.
13 – Coloque conteúdo em seu Blog regularmente.
Grande conteúdo traz mais tráfego. Desenvolver um cronograma de publicação de conteúdo realista e cumpri-lo.
14 – Faça Guest post em blogs populares.
Publicar seu conteúdo em outros blogs é uma ótima maneira de construir relacionamentos com outros blogueiros e apresentar-se a novas pessoas. Incluir um backlink ao seu blog, e isso o ajudará no ranking de busca do seu blog.
15 – Coletar endereços de e-mail em eventos off-line.
Esteja pronto para coletar endereços de e-mail em feiras e conferências. Peça cartões de visita ou utilize os formulários on the Go app para adicionar instantaneamente as pessoas a sua lista.
Conclusão
É hora de começar.
Agora você sabe várias maneiras de construir um dos ativos mais eficazes do marketing – sua lista de e-mail marketing. É hora de colocar a mão na massa!
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Texto fornecido pela www.getresponse e adaptado por https://desafiosesucesso.com.br.
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