12 negócios rentáveis para começar agora e ter sucesso

Conhecer opções de negócios rentáveis pode ser uma boa maneira de abrir a mente para o empreendedorismo e para o trabalho a partir de casa.

Quando eu trabalhava como funcionária de empresa não tinha noção de que fosse possível sair daquele emprego e viver apenas da internet.

É sempre o mesmo sonho de quem está bem empregado, de que aquilo é estável e seu emprego nunca acabará.

Mas, quando falamos de empresariado tradicional, infelizmente uma das práticas comuns é fazer demissões em massa, e com isso eu acabei ficando sem a minha suposta “segurança”.

E, foi aí, que eu realmente acordei para as inúmeras possibilidades de trabalho e negócios que existem, e que poderia fazer de dentro da minha própria casa.

Não vou mentir, é uma nova forma de pensar, é diferente e vai contra tudo que a maioria das pessoas acredita e tem como certo, mas VALE A PENA!

Hoje, quando olho para trás na minha trajetória até aqui como afiliada e mentora de negócios rentáveis, percebo que essa foi a melhor escolha que fiz na vida.

Então, minha primeira dica para você é: Não dê bola para a torcida!

Se você resolveu empreender de alguma forma e precisa apenas de dicas de negócios, não desanime, por mais que familiares e amigos digam que está louco(a).

A hora que essas pessoas verem seu sucesso e como é possível se manter trabalhando em casa e ganhando infinitamente mais que em uma empresa, elas começarão a querer seguir seus passos.

Mas, não estou aqui para falar de mim e sim para te apresentar 12 dicas de empreendimentos que você pode começar com pouquíssimo investimento.

12 Negócio Lucrativos com Baixo Investimento para Montar e Trabalhar em Casa

Há 4 anos atrás eu estava na longa fila de desempregados do país e passei quase um ano procurando trabalho e nada.

Trabalhar em Casa sempre foi um sonho distante para mim, porém ao ficar desempregada foi a possibilidade de tirar o sonho do papel e encarar como a única oportunidade de conseguir uma renda extra, a oportunidade de montar um negócios e fazer do meu negócio um negócio lucrativo.


Nesse vídeo eu trago 12 negócios lucrativos com baixo investimento para montar e trabalhar em casa.

Hoje trabalho exclusivamente na internet, tenho meu negócio online e sempre estou estudando, buscando opções de negócios lucrativos para compartilhar com quem está passando por situação semelhante a que passei.

12 negócios rentáveis para 2019 que você pode fazer investindo pouco

1 – Importação

Todo mundo gosta de uma boa roupa de marca, mas também sabe que aqui no Brasil, produtos importados são extremamente caros nas lojas.

Para driblar esses valores abusivos devido às taxas que as lojas pagam, alguns empreendedores resolveram estudar bastante como comprar em lojas internacionais e revender aqui.

Com isso surgiram vários cursos ensinando a importar com custos mais baixos, e muitos empreendedores estão com negócios lucrativos comprando e revendendo roupas, sapatos, eletrônicos, suplementos, perfumes e toda sorte de produtos.

O melhor nesse tipo de negócio é que não é preciso investir muito no começo, mas é importante reinvestir sempre para crescer o negócio.

Mesmo que você tenha restrições em seu CPF, os cursos ensinam como ter cartão de crédito internacional para fazer as compras.

Tudo dentro da lei, pagando as taxas necessárias e ainda pagando muito menos pelos produtos e podendo oferecer preços competitivos para os clientes.

2 – Blog

Ser blogueiro é uma profissão muito difundida nos dias de hoje, e o desenvolvimento rápido do marketing digital é o responsável por isso.

Existem blogs para praticamente todo tipo de assunto, e apesar de um pouco mais trabalhoso que outros sistemas, um blog é um negócio em longo prazo que, bem trabalhado, pode render muito dinheiro.

Você pode criar um blog autoridade como esse meu, ou escolher algum outro assunto em que tenha conhecimento.

Trabalhe bem o marketing de conteúdo e também o SEO, escolha produtos para promover como afiliado(a) e também monetize com o Google Adsense.

Existem muitas formas para trabalhar com blog, é importante fazer um curso de marketing digital para seguir os passos corretamente e montar seu negócio online em 2019.

3 – Mini site

Mini sites são blogs de apenas uma página, ou com poucas páginas, que promovem e oferecem apenas um produto para um público específico.

A vantagem dos mini sites é que depois que estão no ar e ranqueados na primeira página do Google, quase não precisam de manutenção, apenas que o resultado da SERP seja monitorado frequentemente.

Ou seja, um mini site não precisa receber conteúdo atualizado, ele normalmente possui um único texto que é uma review de produto, escrita com linguagem persuasiva indicando um produto para venda.

Fazendo do jeito certo é possível ter muitos mini sites oferecendo produtos para diferentes nichos de mercado e ganhar dinheiro no chamado “piloto automático.

Claro que antes deles ficarem no automático será preciso fazer todo um trabalho de SEO para deixa-los na primeira página do Google, mas depois é só esperar que as vendas começam a acontecer.

4 – Assistente Virtual

Já falei aqui no blog sobre esse tipo de trabalho. Cada vez mais empresas estão investindo para manter funcionários em home office.

Essa é uma tendência que só tende a aumentar para os próximos anos, pois a internet oferece as condições necessárias para uma prestação de serviços à distância.

Para quem já trabalhou com departamentos comuns de empresas como contas a pagar e receber, fluxo de caixa, rotinas administrativas, pode ser interessante oferecer esses serviços para empresários e empreendedores.

O investimento para esse tipo de negócio é mínimo, precisando apenas de um computador ou notebook e uma conexão com a internet.

Analise as necessidades do mercado e descubra o que os empresários e empreendedores gostariam de terceirizar e ofereça esses serviços.

ASSISTENTE VIRTUAL – O que faz? Quanto ganha e COMO SER ASSISTENTE VIRTUAL?

No vídeo eu explico detalhadamente sobre essa opção de trabalho em casa.

5 – Produtos artesanais

Cada vez mais o mercado de artesanato ganha força, e muitas pessoas começam a abrir seus olhos para as oportunidades que ele oferece.

Hoje em dia as pessoas aprenderam a dar valor para peças exclusivas e personalizadas, por isso o mercado de produtos artesanais é uma das opções de negócios rentáveis mais promissoras.

Os materiais para trabalhar nesse mercado são variados, como feltro, tecidos, papel, biscuit, linhas, lãs, e vários outros produtos.

Aqui, como em qualquer outro negócio, é importante escolher um nicho dentro das possibilidades.

Por exemplo, trabalhar apenas com lembrancinhas de maternidade, ou fazer peças de patchwork para a casa.

Usar as redes sociais para promover o negócio é primordial para atrair pessoas interessadas em seus produtos.

Existem muitas técnicas e muitos tipos de produtos. Encontre o que gostaria de fazer e crie um negócio rentável dentro do mundo do artesanato.

6 – Culinária

Dentro do mercado de alimentação também existem muitas opções de negócios rentáveis.

É um mercado que oferece retorno do investimento mais rápido que outros produtos, e é possível trabalhar em casa com um investimento pequeno.

Bolos no pote, brigadeiro gourmet, cupcakes, cookies, hambúrgueres, são apenas algumas opções de produção dentro desse vasto mercado.

Basta fazer uma busca na internet para ver muitas reportagens sobre pessoas que mudaram a vida trabalhando com produtos alimentícios para revenda.

Desde um simples marmitex até bolos confeitados para festas, basta apenas encontrar sua especialidade e começar a produção.

7 – Consultoria para casamentos e festas

Quem tem habilidades com organização de festas pode abrir um negócio próprio de consultoria para realização desses eventos.

Existem comemorações praticamente todos os dias, e muitas pessoas ficam perdidas na hora de organizar, inclusive eventos maiores como casamentos.

Monte uma boa agenda de fornecedores para indicar para os clientes, crie um checklist eficiente e ajude pessoas a realizarem a festa de seus sonhos.

8 – Gerência de mídias sociais

Todo empreendedor digital precisa estar em vários locais diferentes e isso costuma ser bem complicado para quem trabalha sozinho.

Aqui, o gerente de mídias sociais entra para realizar o trabalho de postagem nas redes sociais, para acompanhar a evolução dessas publicações e para responder comentários do público.

Muitas empresas menores ainda não conseguiram fazer esse trabalho eficientemente e acabam contratando para não deixarem de estar presentes nas redes sociais.

9 – Redação para web

Com o aumento do número de blogueiros e donos de páginas web, uma prestação de serviços que está em franca expansão é o redator freelancer.

Se você gosta de escrever, conhece os princípios básicos do SEO e tem linguagem persuasiva, pode ganhar um bom dinheiro prestando serviços de redação para empreendedores digitais.

A redação voltada para conversão (vendas) é diferente da redação comum de conteúdo, então fazer um curso voltado para as necessidades do marketing digital dará a expertise que precisa para entrar nesse ramo de negócio.

10 – Cursos online

Você sabe alguma coisa que outras pessoas gostariam de saber fazer também?

Que tal colocar esse conhecimento em um curso online e vender através de plataformas digitais?

Poderá fazer vídeo aulas, ou colocar seu conhecimento em um e-book (livro digital) e atingir milhares de pessoas em qualquer lugar do mundo.

Leia também: Como Criar um Produto Digital do Zero e Faturar Muito

Sem dúvida, esse é um dos negócios rentáveis que mais trazem resultado, pois você investirá tempo apenas uma vez, e poderá vender milhares de vezes.

11 – Tradução

Quem tem fluência em outros idiomas sempre pode prestar serviços como tradutor(a).

Dentro do marketing digital, os artigos mais completos e conteúdo de maior qualidade estão no mercado americano, e muitos empreendedores não sabem ler/entender inglês.

Se você sabe alguma língua estrangeira, poderá dar aulas, criar um blog com dicas, ou prestar serviços diretos de tradução.

Para quem possui proficiência comprovada, os valores de documentos traduzidos podem ser bem superiores, devido a possibilidade de registro em cartórios de documentos (tradução juramentada).

12 – Consultoria de SEO

O marketing digital realmente criou uma infinidade de negócios rentáveis, pois cada elemento de um blog e páginas na web requer um cuidado especial.

Temos produção de conteúdo e depois disso precisamos criar uma série de condições para que esse trabalho apareça e dê frutos.

O SEO é a otimização de dados para mecanismos de buscas, como o Google, o Bing e o Yahoo.

Quem sabe bem trabalhar com isso e consegue ranquear sites para suas palavras chave pode vender esse conhecimento para empresas e blogueiros que não conhecem muito o que os mecanismos desejam.

Ter um site bem posicionado para as palavras chave do nicho é um bem inestimável, se você domina o SEO pode ganhar dinheiro com isso.

Considerações Finais

Espero que tenha gostado dessas minhas dicas de negócios rentáveis para 2019.

CLARO que ainda temos vários dias até o final do ano, então quanto antes começar mais rápido terá resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!