Mudar de vida para ser mãe em tempo integral – O caminho percorrido

mudar de vidaMudar de vida para ser mãe em tempo integral – A realidade

 

Por que decidi mudar de vida para ser mãe em tempo integral? Vontade ou imposição?

O caminho percorrido, por Amaya Gracia Martim.

 

Mudar de vida – Chegou o momento!

Dizem que para mudar de vida, se faz pelo amor ou pela dor, não é? Acho que eu mudei minha vida para ser mãe e conheci o Marketing Digital através das duas coisas. 

Mas vou voltar a seis anos atrás e contar pra vocês como tudo começou

Trabalhava em uma empresa que amava e fazia meu trabalho com muita dedicação. Em um único dia, viajava pelo menos 3 cidades, porque morava em uma, trabalhava em outra e fazia faculdade em outra cidade. Era bem corrido… isto quando não viajava a trabalho, o que acontecia com frequência. 

Engravidei e minha rotina não mudou, continuei me dedicando e fazendo o meu trabalho com muito amor e desprendimento. Ficava até tarde em uma lan house atualizando cadastros, porque não tinha internet em casa e, apoiava 30 coordenadoras que supervisionava diretamente. Tínhamos um relacionamento, não de supervisora e subordinadas, mas, de parceiras  trabalhando em prol do crescimento de um projeto.

Mas, como em toda empresa, sempre existe alguém que tem intenções disfarçadas e, joga contra.

Neste caso, quem deveria entrar pra somar, entrou pra puxar o tapete e, sendo assim, quando meu  filhinho nasceu, fui desligada da empresa que tanto amava… fiquei revoltada!

Os primeiros passos para mudar de vida – Nada é por acaso

Porém, esta revolta durou exatamente 2 horas. Tempo exato da viagem pra casa. Porque quando lá cheguei, além dos meus peitos estarem estourando de tanto leite, meu filhinho estava chorando com fome por não ter aceitado o leite que havia deixado na mamadeira e, os outros tipos de leite tinham lhe causado alergia e, estava com a boquinha toda vermelha.

Olhei para o rosto de minha mãe que, naquele momento, me olhou com alívio e, olhei para o meu pequeno.  Soube então que, nada acontece por acaso.

Mudar de vida para ser mãe em tempo integral

Os desafios de ser mãe, esposa, filha e estudante

Trabalhava há 5 anos e era admirada por todos, até que, um anjo soprou colocando um desafeto no meio para que eu pudesse estar com quem realmente precisava e era importante pra mim.

Passei um ano somente cuidando de meu pequeno e continuei com a faculdade, que estava quase no final.

Quando saía, além de minha mãe, meu filhinho não ficava com ninguém. Não ficava nem com o meu esposo, pai dele. E foi assim até terminar meu estágio e faculdade!

Ajudar pessoas, sempre foi algo importante pra mim e, me formar em Serviço Social foi a realização de um sonho!

Quando o meu filho completou 1 ano e oito meses nos mudamos de casa, fomos para a cidade onde os familiares de meu esposo vivem e, foi um período muito difícil!

Meu filho grudava em mim, não ficava com ninguém! Assim, eu não podia trabalhar fora.   E, embora nunca tivéssemos passado por problemas financeiros sérios, devido aos esforços de meu esposo, sempre senti a necessidade de ajudar em casa.

mudar-de-vida

De repente, minha mãe adoeceu e, de 10 em 10 dias, passávamos de 4 a 5 dias na casa de meus pais, ajudando no que fosse preciso e, intercalava com minha irmã, que também morava em outra cidade.  

Foram momentos muito difíceis!

A grande perda

Neste ano, minha mãe faleceu e, perdi o chão!

Ela era muito presente em nossas vidas e, com quem sempre contei para tudo, quem sempre lutou por nós e, que com certeza faria e faz muita falta!

O silêncio que ela deixou me ensurdecia! Fiquei perdida por muito tempo!  Mas, sem deixar que meu filhinho sentisse toda dor que havia tomado conta de mim!

Já íamos sempre para a casa de meus pais e, continuávamos, pois meu paizinho agora morava sozinho e, embora ele seja um homem incrível e independente, eu sempre fui muito “cuidadora” e, queria estar presente!

Meu marido então, vendo que não haveria possibilidade de eu ficar somente em nossa casa, resolveu que mudaríamos para a casa de meu pai. E assim fizemos!

Meu paizinho sempre antenado com o mundo tecnológico e, sabendo que eu queria trabalhar em alguma coisa em casa para continuar cuidando de meu pequeno, certo dia me chamou e falou: “Filha, assiste este vídeo! Parece que esta moça tem algo que vai te ajudar!”.

Era o vídeo do curso  VIVER MELHOR AGORA. E, conforme ia escutando a Karyne Otto falar, fui sentindo que existia uma oportunidade pra mim, onde poderia estar com quem amo e, ainda ser remunerada por isto!

Quando o vídeo terminou, meu pai falou: “Se você se dedicar, eu te dou de presente” e, naquele mesmo dia, iniciei o curso.  

Foi a primeira vez que escutei alguém falar em Marketing Digital.

Aceitando o desafio de mudar de vida com o Marketing digital

mudar-de-vida-para-ser-mãe

Foi neste momento, desta forma, que minha vida esbarrou neste universo incrível que é o Marketing Digital!

Hoje, posso levar meu filho para a escola, fazer o almoço, brincar com ele, fazer desenhos, contar histórias, abraçar ele quantas vezes quiser por dia. Ele fica comigo! Me vê a hora que sente vontade e, é por ele que “trabalho” com um sorriso no rosto!

O Marketing Digital me trouxe a alegria de poder ver meu filho crescer bem de pertinho, de ter mais tempo de qualidade com ele e, ao mesmo tempo, realizar meu sonho de, como Assistente Social, fazer a diferença na vida das pessoas.  

Momentos difíceis me trouxeram o Marketing Digital e, o Marketing Digital me proporciona viver os Melhores Momentos de Minha Vida em companhia de meu Amado Filho, Juan Miguel!!!!

E para finalizar…

Contando um pouquinho da minha história pra vocês, comemoro o Dia das Mães e Agradeço tudo de bom que a Vida me deu!!!!

Também quero fazer um agradecimento especial para estas três mulheres incríveis: minha Mãezinha que está sempre comigo, à Mafalda Melo, que hoje é uma inspiração em minha vida e que a cada dia se torna mais importante pra mim e a Karyne Otto, “culpada” (no bom sentido, é claro! J) por me apresentar este mundo incrível que é o Marketing Digital!

A vocês, deixo o que há de melhor em mim!

Feliz Dia Das Mães!!!!!

Texto escrito por Amaya Gracia Martim

Idealizadora e criadora do blog: conexaoevida.com

Nota: meu agradecimento a Amaya Gracia Martim por compartilhar sua história e servir de inspiração a outras mulheres e mãe.

 

Feliz dia das Mães!!!

Olá! Eu sou Mafalda Melo. Vamos conversar sobre Negócios e Marketing Digital?

Digite seu e-mail e receba gratuitamente o meu Ebook: Como atingir o SUCESSO com a Produtividade!

Mafalda Melo

Graduada em Ciências Contábeis, mas foi na internet que encontrou uma forma prazerosa de trabalhar e fazer o que ama, COMPARTILHAR CONHECIMENTO. Fundou o Blog Desafios e Sucesso, onde dedica seu trabalho a Empreendedorismo ofererecendo conteúdo e alternativas para pessoas que desejam TRABALHAR EM CASA.

Website: http://www.desafiosesucesso.com.br

6 Comentários

  1. Que linda história da Amaya, quantos desafios e quantas superações, são histórias como essa que nos deixam mais inspiradas para continuar nossa jornada de trabalhar em casa. Parabéns Mafalda por compartilhar essa linda história! E a todas as mamães eu desejo um lindo dia!

    • Olá June.
      Obrigada pelo comentário e feliz dias das mães para você também querida.

  2. Obrigada querida Mafalda por esta oportunidade! Oportunidade de poder compartilhar um pouquinho de minha trajetória com outras mamães e, por poder dizer que sim, é possível conciliar a vida de mãe, dona de casa e mulher, que trabalha e, pode desde auxiliar nas despesas do lar até, sustentar a sua família, não abrindo mão de viver próxima aos filhos!
    Gratidão por todo apoio e mentoria!
    Você é muitooooo especial pra mim!
    Sucesso!!!!!

    • Oi Amaya, querida.
      Sua história é linda e merece ser ccompartilhada.Fico feliz por contribuir de alguma forma.
      Gratidão pela confiança e desejo muito sucesso para você, pois és merecedora.
      Grande abraço!

  3. Camila

    Linda e inspiradora história!
    Obrigada por compartilhar!!
    Bjos

    • Oi Camila.
      Realmente a história dela é linda. Obrigada pelo comentário.
      Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.