Marketing Digital e suas Vantagens – O que você precisa saber

Marketing Digital e suas Vantagens

O que você precisa saber?

Marketing Digital e suas Vantagens - O que você precisa saber

Marketing Digital e suas vantagens para os negócios! Como ele pode ajudar as empresas no processo de vendas?

A Internet é um excelente instrumento de comunicação e informação. O número de usuários é crescente e cada vez mais se torna uma excelente opção para alavancar vendas.

Atualmente, mais de 90% das compras tem início em uma busca online. Facilidade de acesso,  o crescimento acelerado na utilização dos meios de comunicação, são fatores que contribuem para esse alto índice.

Para acompanhar essa evolução, as empresas se adaptam ao novo modelo de divulgação de produtos. Um modelo relacional em sua estratégia de marketing, o Marketing Digital.

Nesse artigo você conhecerá o Marketing Digital e suas vantagens, além de descobrir como ingressar no Marketing Digital.

O que é Marketing Digital?

Marketing Digital é o conjunto de atividades de comunicação executadas de forma online por uma empresa ou pessoa. O objetivo dessas ações é criar relacionamentos, gerar negócios e divulgar uma marca. É a maneira de promover produtos e ou serviços através dos meios eletrônicos com objetivo de alcançar os consumidores de forma mais rápida e eficiente. Fonte: Wikipédia

Marketing Digital e suas vantagens 

O Marketing Digital possui várias vantagens frente ao Marketing Tradicional. Dentre elas podemos destacar:

– Permite uma maior acessibilidade aos meios de divulgação, sendo 365 dias por ano e 24h por dia;

– Baixo custo:

– Permite maior retorno sobre o Investimento (maior ROI);

– Facilidade de mensurar os resultados;

– Não fica limitado a um determinado local.  Possui um alcance global, ou seja, não existe limite demográfico para divulgar;

– Através da interação, geração de informações e conteúdo, facilita -se a ação de uma campanha de Marketing Digital, onde se consegue atingir o público alvo;

– Informação em tempo real. Consegue-se mensurar o resultado da campanha de anúncio em tempo real. Facilitando a tomada de decisão por parte do profissional do Marketing Digital e ajustes em sua campanha, quantas vezes forem necessárias. Isso é importante, pois evita-se o desperdício de dinheiro em algo que não está dando certo.

– Consegue-se mensurar a quantidade de visitas, cliques e performance do anúncio na internet. É possível mensurar as métricas da campanha, com isso os profissionais do marketing ficam cientes da necessidade de criar campanhas mais eficientes;

– Segmentação da campanha. É possível segmentar a campanha a um público alvo especifico, com isso evitando investimentos desnecessários e aumentando a eficiência da campanha.

Conhecendo as 3 principais Ferramentas do Marketing Digital

Marketing Digital e suas Vantagens
O Marketing Digital possui diversas ferramentas que podem ser utilizadas para alavancar seu negócio digital e alcançar os resultados almejados. Dentre as principais temos: SEO, PPC e e-mail marketing.

SEO (Search Engine Optimization)

Estar em primeiro lugar no mecanismo de busca no Google, de forma orgânica, é o objetivo de todos que atuam no Marketing Digital, pois é uma forma de atrair visitantes qualificados para seu site de forma gratuita.

O SEO é o processo de maximizar o número de visitantes de um determinado site, garantindo que o site apareça no topo da lista de resultados retornados por um motor de busca. É uma ferramenta de extrema importância no Marketing Digital  e seu objetivo é melhorar a posição na busca orgânica nos sites de busca na internet.

Marketing Digital

Para o sucesso de SEO, envolve diversas ações que vão desde a otimizar sites até a apresentação de conteúdos de qualidade.

Conteúdo de qualidade é a base para um SEO bem estruturado e bem feito. O Google presa por entregar conteúdo de qualidade aos visitantes. E preciso transmitir confiança e propriedade no que apresenta aos seus visitantes e possíveis seguidores, estabelecendo um elo de relacionamento através da qualidade do conteúdo que você apresenta em seu site.

Além do conteúdo de qualidade, existem outras ações importantes, como otimização de HTML do site, pesquisas por palavras chaves, entre outras.

Um SEO bem feito, pode levar seu site ao primeiro lugar no Google e alavancar seu negócio sem investimento em anúncios. Saiba mais sobre esse lendo o artigo: Seo para Afiliados.

PPC (Pay Per Click)

A principal fonte de receita dos sites de busca são os anúncios pagos, o PPC (Pay per Click, ou seja, paga-se por clique) . Nesse mecanismo o anunciante paga para aparecer no primeiro lugar nos mecanismos de busca.

Os sites de buscas informam nos resultados que trata-se de anúncio patrocinado. No caso do Google AdWords, Bing por exemplo, quando o contratante insere seu anúncio, é possível escolher palavras chave.

O objetivo de trazer o melhor tráfego, evitando-se perder dinheiro, pois paga-se por clique no anúncio.

Vale ressaltar que mesmo pagando para aparecer no primeiro lugar nas pesquisas, os sites anunciantes prezam por conteúdo e página de destino de qualidade. Para essa qualidade, os sites utilizam métricas, como por exemplo o AdWords utiliza a chamada Quality Score para definir a qualidade do conteúdo entregue aos visitantes.

E-mail Marketing

O marketing por e-mail é uma ferramenta de extrema importância e muito utilizada no Marketing Digital. É a ferramenta de contato direto com o assinante, que previamente lhe concedeu autorização para receber seus conteúdos através de e-mail.

O marketing por e-mail evoluiu bastante e hoje não basta apenas enviar e-mail de vendas e torcer para o destinatário comprar. Como todo processo de venda, é extremamente importante estabelecer um relacionamento de confiança,entregando conteúdos de qualidade e de relevância, principalmente nos primeiros contatos.

Como trabalhar com Marketing Digital?

Após conhecer o que é Marketing Digital e suas vantagens, se você chegou até aqui é porque se interessou pelo assunto. Agora vou apresentar formas de ingressar nesse mercado que vem crescendo diariamente em todo o mundo.

Pesquisas apontam que em 2015 no Brasil o Marketing Digital cresceu mais de 15% e a perspectiva é que em 2016 seja melhor ainda.

O interessante é que nesse mercado não há restrição para se ingressar, nem mesmo uma formação específica.

3 Dicas importantes para quem quer ingressar no Marketing Digital 

#1 – Materiais Didáticos: Pesquise materiais didáticos em blogs, através de posts sobre o assunto Marketing Digital, formas de atuação. Há muito material de qualidade na internet e pode ajudar no seu aprendizado.

#2 – Cadastre-se em listas de blogs de referência em Marketing Digital: essa é uma forma interessante de estar sempre atualizado e conhecer estratégias de Marketing Digital. Seguir profissionais que atuam no Marketing Digital e possuem excelentes resultados, ajuda quem está começando. Dicas, vídeos, posts sempre agregam conteúdo.

#3 – Invista em treinamento: Faça um bom curso, que ensine todos os passos de como trabalhar pela internet. Grande parte dos cursos digitais que ensinam a começar um Negócio Digital do Zero, ensinam a trabalhar com Marketing Digital.

Ingressando no Marketing Digital – Como Criar um Negócio Digital do Zero

Existem diversos cursos no mercado digital voltados a ensinar pessoas que desejam criar um negócio na internet e trabalhar com Marketing Digital. Abaixo vou listar 2 cursos excelentes, indicados para quem deseja trabalhar na internet começando do zero.

Afiliado de Sucesso: Afiliado de Sucesso é um treinamento completo, passo a passo, em vídeo-aulas de fácil entendimento. Curso destinado a ensinar qualquer pessoa a construir um negócio sólido e lucrativo na Internet. Ensina a trabalhar como afiliado de produtos digitais do Hotmart começando do zero.

As aulas são ministradas pelo especialista em Internet Marketing e Top Afiliado Dani Edson. Dani Edson tem mais de 15 anos de experiência em negócios online.

Neste treinamento são ensinadas técnicas e estratégias comprovadamente eficientes para gerar os melhores resultados. As técnicas ensinadas no curso são  as mesmas utilizadas pelo próprio Dani Edson e muitos outros afiliados de sucesso.

Ensina a construir um Negócio Online do Zero e trabalhar com Marketing Digital de forma orgânica (sem investimento em anúncios) e também com anúncios pagos.

Fórmula Negócio Online:  treinamento totalmente em vídeo aulas. Ensina o aluno passo a passo do início ao fim como montar um negócio na internet altamente rentável, escalável e multiplicável.

Ensina a construir um Negócio Online com técnicas de marketing digital orgânico e pago. São mais de 50 horas de vídeos gravados em alta definição mostrando como montar seu negócio online, do básico ao avançado.

Como é Trabalhar em Casa com Marketing Digital

Nesse vídeo eu conto minha experiência com Marketing Digital e suas vantagens, e também falo sobre  o que eu descobri com essa modalidade de trabalho.

             

Conclusão:

Como descrevi aqui, o marketing digital está em ascensão, e torna-se uma excelente opção de trabalho. Para quem busca uma alternativa de trabalho para ganhar uma renda extra, ou até mesmo devido à falta de emprego. É uma opção para se ter o próprio negócio com baixo investimento.

Para atuar nesse mercado basta se empenhar no estudo, seguir as dicas de profissionais do ramo e possuir muita disciplina. Nada que não possa ser feito por alguém que tem objetivos e está predestinado a alcançar o sucesso.

Espero ter ajudado com esse artigo. Se tiver alguma dúvida ou quiser mais informações escreva nos comentários. É sempre bom a interação para nosso trabalho!

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Mafalda Melo

Graduada em Ciências Contábeis, mas foi na internet que encontrou uma forma prazerosa de trabalhar e fazer o que ama, COMPARTILHAR CONHECIMENTO. Fundou o Blog Desafios e Sucesso, onde dedica seu trabalho a Empreendedorismo ofererecendo conteúdo e alternativas para pessoas que desejam TRABALHAR EM CASA.

Website: http://www.desafiosesucesso.com.br

2 Comentários

    • Obrigada Adailton! Gosto de ser objetiva, e sempre que posso faço conteúdo assim. Obrigada pelo seu comentário!

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