Você conhece a importância das Mídias Sociais para seu negócio? O que você pode conseguir utilizando as estratégias corretas nas mídias sociais?
O mundo dos negócios está cada vez mais competitivo. Vivemos na era da informação, da interação e sai na frente aqueles empresários, empreendedores que sabem tirar proveito das mídias sociais.
Entra em cena o marketing das mídias sociais. Uma união perfeita entre Marketing e mídias sociais!
O assunto do post de hoje é Marketing de Mídias Sociais e qual a importância das Mídias Sociais para seu negócio.
Aproveite também os Infográficos – Melhores horários para postagens nas Mídias Sociais e Piores horários para postagens nas Mídias Sociais.
Marketing de Mídia Social – O que é?
Para fazer chegar seu produto ao consumidor final de forma rápida e econômica, a internet é sem dúvida a melhor opção.
Diariamente milhares de pessoas entram no Facebook, Twitter, Pinterest, Instagram e outras mídias sociais. Mensalmente essas pessoas gastam milhares de milhões de horas nas redes sociais.
Não é somente o tempo gasto que chama atenção, mas também a quantidade de informações inseridas em seus perfis e compartilhadas.
O Marketing de Mídia Social são ações, estratégias utilizadas através das mídias sociais, com objetivo de atingir um público alvo. Essas ações podem ser: criar e promover uma marca; divulgar produtos; gerar engajamento e relacionamento com cliente, entre outras.
Resumindo: é a propaganda na internet através das mídias sociais.
Com as mídias sociais, torna-se mais fácil levar seu produto ou serviço às pessoas certas, com perfil certo. Tudo isso com um baixo custo ou até mesmo sem gastar nada.
A Importância das Mídias Sociais para seu Negócio
Através das mídias sociais é possível atingir um público específico, interessado no seu produto de forma rápida e com baixo investimento em marketing.
Há um tempo atrás as empresas gastavam rios de dinheiro com publicidade e propaganda e não atingiam o objetivo esperado.
A propaganda atingia um público abrangente e que muitas vezes não se interessavam pelo produto.
Com o avanço das Mídias Sociais, ficou mais fácil lidar com esse tipo de problema. Com o Marketing de Mídia Social é possível segmentar um público específico, fazer uma campanha direcionada a esse público, investindo menos tempo e dinheiro e com maior possibilidade de alcance.
Esses benefícios nos fazem entender a importância das Mídias Sociais para o crescimento de um negócio. Essa importância se aplica tanto para um negócio físico como para um negócio digital.
Como Trabalhar com as Mídias Sociais?
Para trabalhar com as Mídias Sociais, primeiramente você tem que conhecer seu mercado, seu público, seu avatar.
Recebemos diariamente muitas mensagens de marketing, e aprendemos a bloquear todas, pois não atendem nossas necessidades. E por que recebemos tantas mensagens indesejáveis?
Porque ao fazer o anúncio, a propaganda, o anunciante não selecionou o público correto, e isso faz com que pessoas que não tem perfil para aquele produto ou serviço sejam atingidas.
Esse tipo de ação acarreta consequências ruins para os anunciantes como: perda de tempo e dinheiro, risco de ser bloqueado nas mídias sociais, além de ficar mal visto no mercado.
Para atingir o objetivo esperado, faz-se necessário uma campanha de anúncios, uma mensagem de marketing bem segmentada, pois a intenção é que esse público interaja com mensagens futuras.
Além da segmentação, para trabalhar com mídias sociais é preciso fazer testes. Só com os testes você conseguirá entender e definir quais são as necessidades do seu público, além das mídias sociais preferidas por ele.
Essas informações são importantes, para então definir qual mídia ou quais mídias você deverá utilizar para alavancar seus negócios.
Cada mídia social tem sua particularidade, suas regras, suas políticas. É preciso conhecer essas regras para não perder dinheiro ou até mesmo ter seu perfil bloqueado.
Quer aproveitar o Marketing de Mídia Social para alavancar seu negócio?
Você pode aproveitar o potencial das mídias sociais anunciando ou trabalhando de forma orgânica (gratuita). Algumas mídias são mais utilizadas e o potencial de atingir o público ideal é maior.
O Facebook e o Youtube são as mídias sociais mais acessadas do mundo. Quer entender como você pode trabalhar, alavancar seu negócio utilizando essas mídias sociais?
Leia os artigos:
Negócios no Facebook – Como Trabalhar de forma Orgânica
A Importância do YouTube para Negócios
Já sabemos a importância do Marketing de Mídia Social, agora é preciso conhecer particularidades de algumas mídias, como: melhores horários para postagens, piores horários.
Para isso, nada melhor que um Infográfico.
Infográfico – Melhores Horários para Postar nas Mídias Sociais
Infográfico – Piores Horários para Postar nas Mídias Sociais
Fontes de pesquisas:
http://www.marketingprofs.com/charts/2013/11752/what-are-the-best-days-and-times-to-post-on-instagram http://www.socialmediatoday.com/content/when-post-facebook-twitter-google-linkedin-and-pinterest-infographic https://business.linkedin.com/marketing-solutions/c/14/1/sophisticated-guide-for-marketing
https://blog.bufferapp.com/a-guide-to-social-media-sharing-what-when-and-how
https://blog.bufferapp.com/10-new-twitter-stats-twitter-statistics-to-help-you-reach-your-followers http://www.lifestyleultimatum.com/perfect-timing-and-other-social-media-marketing-tricks/
Aproveite o Potencial das Mídias Sociais
As mídias sociais podem trabalhar como intermediadora entre seu negócio e seus clientes. Use e abuse dos infográficos, gere interação nas Mídias Sociais e bons negócios!
O artigo foi útil a você?
Deixe seu comentário e compartilhe.
Um grande abraço e até breve!
Deixe um comentário